[DIY GOLF 4] - Montar chave ponta e mola

Responder
paull
Expert
Expert
Mensagens: 771
Registado: 15 dez 2010, 17:48
Veículos: Golf IV, Chevrolet Matiz
Localização: lisboa,sintra

Re: [DIY GOLF 4] - Montar chave ponta e mola

Mensagem por paull »

E a ficha será sempre de cor preta?
Avatar do Utilizador
mk4110Leiria
Pro
Pro
Mensagens: 1617
Registado: 16 out 2012, 15:42
Veículos: mk4 110
Localização: Leiria

Re: [DIY GOLF 4] - Montar chave ponta e mola

Mensagem por mk4110Leiria »

paull Escreveu:E a ficha será sempre de cor preta?
Sim, a fixa 1J0962615 que encaixa no módulo 1C0 é de cor preta. É a fixa que tem os fios para piscas, alarme, antena do comando etc.
igor_pinho
Beginner
Beginner
Mensagens: 14
Registado: 30 nov 2012, 18:23
Veículos: VW Golf 5 | VW Polo 9N

Re: [DIY GOLF 4] - Montar chave ponta e mola

Mensagem por igor_pinho »

Boa noite malta,

para além de um Golf V também tenho um Polo 9n, mas este não tem comando tem apenas a chave com o fecho central.
Hoje estive a verificar qual é o Modulo Confort e vi que é este: 6Q0 959 433 G, pelo que li este modelo não permite a ligação com os comandos originais.

Tenho interesse em ficar apenas com o fecho central por comando.

Conseguem dar-me uma ideia do que é necessário?

Desde já obrigado.
Avatar do Utilizador
mk4110Leiria
Pro
Pro
Mensagens: 1617
Registado: 16 out 2012, 15:42
Veículos: mk4 110
Localização: Leiria

Re: [DIY GOLF 4] - Montar chave ponta e mola

Mensagem por mk4110Leiria »

igor_pinho Escreveu:Boa noite malta,

para além de um Golf V também tenho um Polo 9n, mas este não tem comando tem apenas a chave com o fecho central.
Hoje estive a verificar qual é o Modulo Confort e vi que é este: 6Q0 959 433 G, pelo que li este modelo não permite a ligação com os comandos originais.

Tenho interesse em ficar apenas com o fecho central por comando.

Conseguem dar-me uma ideia do que é necessário?

Desde já obrigado.
Se for como nos golf IV, terás de comprar o módulo que veio nesse carro com suporte a comando à distância, suspeito que seja o 6Q0 959 433 A, depois tens de comprar o comando original para esse módulo, não sei é as referências dos comandos, convém que seja original. Existem montes de peças dessas usadas em bom estado até mesmo comprando no ebay.

Depois tens a situação de casar o comando com o módulo via programa ou manualmente e tens a situação do imobilizador do carro que também precisa de ser casado.

A nível de fios e assim, se for como no golf iv não fizeres a cablagem da segunda fixa ficas sem alcance no comando e talvez piscas. Se quizeres fazer a instalação da segunda fixa é ver esquemas elétricos. Se for com no golf iv essa fixa tem as ligações para a antena do comando, piscas, outras coisas etc.
igor_pinho
Beginner
Beginner
Mensagens: 14
Registado: 30 nov 2012, 18:23
Veículos: VW Golf 5 | VW Polo 9N

Re: [DIY GOLF 4] - Montar chave ponta e mola

Mensagem por igor_pinho »

Pelo que li no tópico acho que consigo fazer o que é necessário, falta saber qual modulo poderei usar e como ligar a tal ficha que tem a antena e os piscas (não sei onde arranjar os esquemas eletricos).

Nas pesquisas que tenho feito os módulos com suporte aos comandos deverão ser os que terminam em E, F ou H.

A ideia seria mesmo comprar um usado e casar os comandos.

Pelo que vi aqui http://www.oemepc.com/vw/part_single/ca ... ng/e#sec_6 , não sei se a informação é fidedigna ou não, mas existem várias referencias.

Há alguma forma se saber qual o indicado para lá?

Em relação ao imobilizador não tenho problemas se o conseguir tirar de uma chave das minhas e colocar lá, mas se não dispendioso nem complicado também poderei optar por casar um novo.
igor_pinho
Beginner
Beginner
Mensagens: 14
Registado: 30 nov 2012, 18:23
Veículos: VW Golf 5 | VW Polo 9N

Re: [DIY GOLF 4] - Montar chave ponta e mola

Mensagem por igor_pinho »

Tenho andado a investigar o assunto e penso que vou mesmo seguir com isto.
Pelo que vi, o que necessito será o seguinte:
Modulo: 6Q0 959 433 E
Comando: 1JO 959 753 DA

Alguém consegue confirmar?

Em termos de programações do modulo com Vag-Com, será necessário alguma coisa? Tenho de ter cuidado pelo meu carro ser de 3 portas e o modulo ser de 5 portas?
Avatar do Utilizador
mk4110Leiria
Pro
Pro
Mensagens: 1617
Registado: 16 out 2012, 15:42
Veículos: mk4 110
Localização: Leiria

Re: [DIY GOLF 4] - Montar chave ponta e mola

Mensagem por mk4110Leiria »

igor_pinho Escreveu:Tenho andado a investigar o assunto e penso que vou mesmo seguir com isto.
Pelo que vi, o que necessito será o seguinte:
Modulo: 6Q0 959 433 E
Comando: 1JO 959 753 DA

Alguém consegue confirmar?

Em termos de programações do modulo com Vag-Com, será necessário alguma coisa? Tenho de ter cuidado pelo meu carro ser de 3 portas e o modulo ser de 5 portas?
Podes sempre ir a uma sucata a tentar procurar um carro igual ao teu mas em principio aquela fonte não engana. Só precisas de confirmar melhor o comando.
Eu em Mk4 já instalei módulos de 5 portas em carros de 3 e foi na boa e vice versa. Penso que não há problema.
Casar o comando à distância no vag com é fácil.
No Mk4 pelo vag com é:
Adaptation 10
No 00 se fizeres save vais fazer reset aos comandos todos
no 01 se lá meteres por ex 1 e fizeres save e carregares no botao abrir do comando casas o comando.

Dá também para casar com uma chave na ignição e outra na porta.

Se não te quizeres chatear com os esquemas elétricos por agora compras módulo e chave, montas . Ficas é sem alcance mas funciona.
igor_pinho
Beginner
Beginner
Mensagens: 14
Registado: 30 nov 2012, 18:23
Veículos: VW Golf 5 | VW Polo 9N

Re: [DIY GOLF 4] - Montar chave ponta e mola

Mensagem por igor_pinho »

Obrigado, pelas indicações.

Em relação ao comando já vem pelo correio um com aquela referencia, enquanto que o modulo arranjei um cá na zona por 40 Euros, falta-me ir buscar.

Pensei que houvesse alguma configuração para definir no modulo se tem 5 portas ou se tem 3, se no MK4 não tem, penso que neste também não deve ter.

Quanto à ligação ao vag-com ainda não tenho, vi que há montes deles pelo o OLX, mas tenho um bocado de receio de ser enganado, é que existem para todos os preços e diversas versões.

Vou fazer como dizes, quanto tiver o material, instalo-o, depois, se ficar tudo a funcionar, logo penso no que fazer para ficar com mais alcance.
Avatar do Utilizador
mk4110Leiria
Pro
Pro
Mensagens: 1617
Registado: 16 out 2012, 15:42
Veículos: mk4 110
Localização: Leiria

Re: [DIY GOLF 4] - Montar chave ponta e mola

Mensagem por mk4110Leiria »

igor_pinho Escreveu:Obrigado, pelas indicações.

Em relação ao comando já vem pelo correio um com aquela referencia, enquanto que o modulo arranjei um cá na zona por 40 Euros, falta-me ir buscar.

Pensei que houvesse alguma configuração para definir no modulo se tem 5 portas ou se tem 3, se no MK4 não tem, penso que neste também não deve ter.

Quanto à ligação ao vag-com ainda não tenho, vi que há montes deles pelo o OLX, mas tenho um bocado de receio de ser enganado, é que existem para todos os preços e diversas versões.

Vou fazer como dizes, quanto tiver o material, instalo-o, depois, se ficar tudo a funcionar, logo penso no que fazer para ficar com mais alcance.
Pelo menos no mk4 as referências são iguais.
Montas o módulo e ligas a fixa que já tens. Elas só encaixam no sitio certo.
Depois tratas de tentar casar o comando. Se tiveres lâmina na chave ponta e mola perguntas-me como casar a chave na porta. Basta meter a chave normal sem comando na ignição com ela ligada e a chave ponta e mola na porta e fazer uns passos.
Depois mais tarde com esquemas elétricos do autodata e uma fixa com um bocado de fio ligas o que precisas.
andrerocha93
Beginner
Beginner
Mensagens: 54
Registado: 28 out 2015, 15:51
Veículos: Golf IV
Localização: Vila Real

Re: [DIY GOLF 4] - Montar chave ponta e mola

Mensagem por andrerocha93 »

Boas pessoal,
antes de mais excelente DIY ! :)

algum tempo que ando para tentar arranjar e configurar uma chave de comando, mas mesmo depois de já ter pesquisado e lido sobre este assunto ainda tenho algumas dúvidas.

1º Ainda não tenho certeza se o meu modulo confort possibilita esta função
O carro fecha e abre os vidros com a chave, consoante a posição, inclusive fica aquela luzinha vermelha a piscar quando fecho o carro
Não tenho qualquer chave de comando, apenas 2 chaves normais, uma delas com uma referência

2º Tentei verificar no papel colado no sitio do pneu suplente algum tipo de referência/informação sobre as funções do módulo mas com o desgaste mal se notam as letras

3º Desmontei o módulo e tirei a referência do mesmo (1C0 959 799), não sei se conseguirei saber as funções com esta referência
Verifiquei que ao desligar o módulo além de não conseguir fechar e abrir os vidros com a chave na porta também fiquei sem fecho central na mala.

4º Qualquer tipo de comando (golf iv) com chip dá para configurar/codificar ?

Provavelmente já estão fartos de responder a estas questões, mas com tanta informação estou completamente baralhado :?

Thanks ! :)
Avatar do Utilizador
mk4110Leiria
Pro
Pro
Mensagens: 1617
Registado: 16 out 2012, 15:42
Veículos: mk4 110
Localização: Leiria

Re: [DIY GOLF 4] - Montar chave ponta e mola

Mensagem por mk4110Leiria »

andrerocha93 Escreveu:Boas pessoal,
antes de mais excelente DIY ! :)

algum tempo que ando para tentar arranjar e configurar uma chave de comando, mas mesmo depois de já ter pesquisado e lido sobre este assunto ainda tenho algumas dúvidas.

1º Ainda não tenho certeza se o meu modulo confort possibilita esta função
O carro fecha e abre os vidros com a chave, consoante a posição, inclusive fica aquela luzinha vermelha a piscar quando fecho o carro
Não tenho qualquer chave de comando, apenas 2 chaves normais, uma delas com uma referência

2º Tentei verificar no papel colado no sitio do pneu suplente algum tipo de referência/informação sobre as funções do módulo mas com o desgaste mal se notam as letras

3º Desmontei o módulo e tirei a referência do mesmo (1C0 959 799), não sei se conseguirei saber as funções com esta referência
Verifiquei que ao desligar o módulo além de não conseguir fechar e abrir os vidros com a chave na porta também fiquei sem fecho central na mala.

4º Qualquer tipo de comando (golf iv) com chip dá para configurar/codificar ?

Provavelmente já estão fartos de responder a estas questões, mas com tanta informação estou completamente baralhado :?

Thanks ! :)

Boas amigo.
Se tens o módulo 1C0 959 799 :
:arrow: O teu carro é posterior a 5/2001
:arrow: Se o módulo só tem uma fixa então precisas de comprar o módulo de 2 fixas
:arrow: O módulo que suporta comando À distância é o 1C0 959 799 B
:arrow: O comando compatível com esse módulo é o HL0 1J0 959 753 AG consegue-se arranjar bem no ebay.
:arrow: Convém ser esta referência e não outra qualquer.
:arrow: Mandas fazer uma lâmina para essa chave ponta e mola.

:arrow: Se não quizeres casar outra chave com o quadrante tens de ir buscar o imobilizador (transponder) de outra chave. Caso contrário a nova chave com novo transponder tem de ser casado.

:arrow: Por último se quizeres completar as coisas e ficar com mais alcance e com os piscas a funcionar quando abres e fechas tem de se fazer a cablagem da segunda fixa.
andrerocha93
Beginner
Beginner
Mensagens: 54
Registado: 28 out 2015, 15:51
Veículos: Golf IV
Localização: Vila Real

Re: [DIY GOLF 4] - Montar chave ponta e mola

Mensagem por andrerocha93 »

Mais explicito é impossível ! :)
É um comercial de 2002

Só mais uma questão..
sim, o meu módulo apenas tem uma ficha, ou seja, é impossível meter este módulo abrir as portas com comando é isso ? Só mesmo com esse que referiste!?
Avatar do Utilizador
mk4110Leiria
Pro
Pro
Mensagens: 1617
Registado: 16 out 2012, 15:42
Veículos: mk4 110
Localização: Leiria

Re: [DIY GOLF 4] - Montar chave ponta e mola

Mensagem por mk4110Leiria »

andrerocha93 Escreveu:Mais explicito é impossível ! :)
É um comercial de 2002

Só mais uma questão..
sim, o meu módulo apenas tem uma ficha, ou seja, é impossível meter este módulo abrir as portas com comando é isso ? Só mesmo com esse que referiste!?
Estamos cá para ajudar :)
Tens de comprar este módulo e o comando que te falei.
Os módulos compram-se fácilmente nas sucatas que tenham estes carros ou no ebay. Os comandos gosto de os mandar vir do ebay.
andrerocha93
Beginner
Beginner
Mensagens: 54
Registado: 28 out 2015, 15:51
Veículos: Golf IV
Localização: Vila Real

Re: [DIY GOLF 4] - Montar chave ponta e mola

Mensagem por andrerocha93 »

Percebido ! :)
luz_city
Rookie
Rookie
Mensagens: 167
Registado: 01 out 2007, 15:31
Veículos: Citroen Saxo cup e Vw Golf IV
Localização: Praia da luz, Algarve

Re: [DIY GOLF 4] - Montar chave ponta e mola

Mensagem por luz_city »

Boas malta,

Andei a pesquisar muito sobre este assunto antes de voz chatear, comprei um golf iv o sem centro centralizado oem ... o carro tem centralizado mas de alarme ... ja estive a averiguar o caso meti maos a obra e desmontei os plasticos todos para ver se encontrava o modulo confort, tive um decepção tao grande que so me apetecia chorar... deixo aqui as imagens do servicinho que ali tenho.


Imagem

Imagem


alguem pode dar um ajudinha... tipo um esquema eléctrico ou algo do genero


Abraços
Imagem
Responder