[DIY GOLF 3] - "Backlight"/plasma/rectroiluminação quadrante

jmb123
Pro
Pro
Mensagens: 2025
Registado: 07 out 2008, 19:19
Localização: Suiça

Re: [DIY MK3] "Backlight"/plasma/rectroiluminação quadrante

Mensagem por jmb123 »

luis_neto Escreveu:Desculpa lá mas eu queria dizer se alguem sabe onde arranjar por cá "Portugal" eu vi o link que meteste é de um gajo que está a vender isso no ebay.
Obrigado e desculpa não me ter explicado como deveria de ser.
Ai nao sei... pergunta ao user "xiku4nick8" (este ja post neste topico, um pouco mais acima).
xiku4nick8
Beginner
Beginner
Mensagens: 31
Registado: 09 jun 2007, 01:39

Re: [DIY MK3] "Backlight"/plasma/rectroiluminação quadrante

Mensagem por xiku4nick8 »

jmb123 Escreveu:
luis_neto Escreveu:Desculpa lá mas eu queria dizer se alguem sabe onde arranjar por cá "Portugal" eu vi o link que meteste é de um gajo que está a vender isso no ebay.
Obrigado e desculpa não me ter explicado como deveria de ser.
Ai nao sei... pergunta ao user "xiku4nick8" (este ja post neste topico, um pouco mais acima).
Epa eu comprei nesse gajo no eBay. Falas com ele em ingles que ele percebe-te bem. A mim tambem ficou por 45€ e paguei por paypal.
Foi muito facil falar com o alemao.
jmb123
Pro
Pro
Mensagens: 2025
Registado: 07 out 2008, 19:19
Localização: Suiça

Re: [DIY MK3] "Backlight"/plasma/rectroiluminação quadrante

Mensagem por jmb123 »

xiku4nick8 Escreveu: Epa eu comprei nesse gajo no eBay. Falas com ele em ingles que ele percebe-te bem. A mim tambem ficou por 45€ e paguei por paypal.
Foi muito facil falar com o alemao.
:wink:

As vezes basta ver aquilo que queremos e compra-se à confiança sem problemas nenhuns... principalmente quando sao lojas ou gajos que tem muita experiencia e muito bons feedback... tipo o gajo das folhas... Agora quando é a particulares ja convem entender as coisas como deve de ser...

demorou pouco tempo a enviar o material, bem acomodado, e ainda uma caneta da loja dele! :mrgreen:

eu paguei, alias ate hoje paguei sempre por transferencia bancaria e na boa! :wink:
luis_neto
Beginner
Beginner
Mensagens: 67
Registado: 29 ago 2007, 13:15
Localização: Peniche/Lisboa

Re: [DIY MK3] "Backlight"/plasma/rectroiluminação quadrante

Mensagem por luis_neto »

Obrigado tenho que experimentar a falar com ele.
Obrigado
xiku4nick8
Beginner
Beginner
Mensagens: 31
Registado: 09 jun 2007, 01:39

Re: [DIY MK3] "Backlight"/plasma/rectroiluminação quadrante

Mensagem por xiku4nick8 »

Como o user jmb123 disse, para mim foi a mesma coisa. E foi mt rápido a enviar o material. E não é que também me deu uma caneta... lolol
Agora, já arranjei maneira de por o conta Km da maneira que eu gosto. Vou a uma gráfica para recortar vinil e vou colar em cima da folha. Fiz hoje uma experiencia e fica mt fixe. Parece k veio de origem assim.
Só daqui a 2 semanas é k o vinil está pronto. depois ponho aqui umas fotos.
Já agora, tenho um inversor que deixou de funcionar, alguem sabe onde posso arranjar outro? Não sei o que se passou com aquilo, mas o que é certo é que não funciona.
jmb123
Pro
Pro
Mensagens: 2025
Registado: 07 out 2008, 19:19
Localização: Suiça

Re: [DIY MK3] "Backlight"/plasma/rectroiluminação quadrante

Mensagem por jmb123 »

xiku4nick8 Escreveu:Como o user jmb123 disse, para mim foi a mesma coisa. E foi mt rápido a enviar o material. E não é que também me deu uma caneta... lolol
Agora, já arranjei maneira de por o conta Km da maneira que eu gosto. Vou a uma gráfica para recortar vinil e vou colar em cima da folha. Fiz hoje uma experiencia e fica mt fixe. Parece k veio de origem assim.
Só daqui a 2 semanas é k o vinil está pronto. depois ponho aqui umas fotos.
Já agora, tenho um inversor que deixou de funcionar, alguem sabe onde posso arranjar outro? Não sei o que se passou com aquilo, mas o que é certo é que não funciona.
Depois posta aqui a foto do resultado final! :wink:

Eu pa abrir os olhos sem querer apanhei choque e fiz curto circuito ao inversor la se foi um inversor para o lixo :oops: ... o que vale é que com um resolve-se a situação! :wink:
xiku4nick8
Beginner
Beginner
Mensagens: 31
Registado: 09 jun 2007, 01:39

Re: [DIY MK3] "Backlight"/plasma/rectroiluminação quadrante

Mensagem por xiku4nick8 »

jmb123 Escreveu:
xiku4nick8 Escreveu:Como o user jmb123 disse, para mim foi a mesma coisa. E foi mt rápido a enviar o material. E não é que também me deu uma caneta... lolol
Agora, já arranjei maneira de por o conta Km da maneira que eu gosto. Vou a uma gráfica para recortar vinil e vou colar em cima da folha. Fiz hoje uma experiencia e fica mt fixe. Parece k veio de origem assim.
Só daqui a 2 semanas é k o vinil está pronto. depois ponho aqui umas fotos.
Já agora, tenho um inversor que deixou de funcionar, alguem sabe onde posso arranjar outro? Não sei o que se passou com aquilo, mas o que é certo é que não funciona.
Depois posta aqui a foto do resultado final! :wink:

Eu pa abrir os olhos sem querer apanhei choque e fiz curto circuito ao inversor la se foi um inversor para o lixo :oops: ... o que vale é que com um resolve-se a situação! :wink:
Ya, depois eu ponho umas fotos. Achas que só com um inversor não vai acabar por queimar ou durar menos?!
A minha ideia tambem era essa, era por um inversor para duas folhas.
jmb123
Pro
Pro
Mensagens: 2025
Registado: 07 out 2008, 19:19
Localização: Suiça

Re: [DIY MK3] "Backlight"/plasma/rectroiluminação quadrante

Mensagem por jmb123 »

xiku4nick8 Escreveu: Ya, depois eu ponho umas fotos. Achas que só com um inversor não vai acabar por queimar ou durar menos?!
A minha ideia tambem era essa, era por um inversor para duas folhas.
Assim muito rapidamente racicionando... ele traz 2 inversores porque tens duas folhas....

Se comprares so uma folha tens 1 inversor...

Estamos a falar de um consumo muito, mas muito baixo, que nao vai fazer sobrecarregar "nada"...

E depois tens a folhas cortadas, ou seja o conjunto das duas folhas, deve de dar practicamente uma só folha... nao sei se me fiz entender...

Eu tenho um inversor para as duas e até hoje ainda funciona! :mrgreen:
xiku4nick8
Beginner
Beginner
Mensagens: 31
Registado: 09 jun 2007, 01:39

Re: [DIY MK3] "Backlight"/plasma/rectroiluminação quadrante

Mensagem por xiku4nick8 »

jmb123 Escreveu:
xiku4nick8 Escreveu: Ya, depois eu ponho umas fotos. Achas que só com um inversor não vai acabar por queimar ou durar menos?!
A minha ideia tambem era essa, era por um inversor para duas folhas.
Assim muito rapidamente racicionando... ele traz 2 inversores porque tens duas folhas....

Se comprares so uma folha tens 1 inversor...

Estamos a falar de um consumo muito, mas muito baixo, que nao vai fazer sobrecarregar "nada"...

E depois tens a folhas cortadas, ou seja o conjunto das duas folhas, deve de dar practicamente uma só folha... nao sei se me fiz entender...

Eu tenho um inversor para as duas e até hoje ainda funciona! :mrgreen:
Esperemos que aguente muito tempo então!!! Vou fazer como tu e assim não compro mais nenhum inversor.

Acabei de tirar umas fotos á experiencia que fiz.

Imagem
Imagem
Imagem

Basicamente, o vinil preto é completamente opaco o que faz com que a luz não passe, nos numeros e simbolos está uma camada cinzenta de vinil mas este é translucido, assim quando as luzes estiverem desligadas não se vê o cor de rosa da folha e quando acendo as luzes passa a luz só onde está cinzento. O único problema deste tipo de material é que só posso usar 2 cores, sendo assim as zonas de "red line" vão ficar com traços mais carregados para que se possa perceber onde é o "red line".
Xer0
Rookie
Rookie
Mensagens: 149
Registado: 13 jun 2008, 11:21
Localização: Somewhere out there in the vast nothingness of space

Re: [DIY MK3] "Backlight"/plasma/rectroiluminação quadrante

Mensagem por Xer0 »

Muito bom DIY!!! :D :D

Acho que com isto já fiquei com mais coragem para tentar no quadrante do mk2 hehe
O problema será talvez os ponteiros de temp. e combustível.

Diz-me só uma coisa jmb123, onde arranjaste os ponteiros mk4? É que não tou a ver um sucateiro a vender-me só os ponteiros :S
Cumprimentos

VW Golf GTD 1990
VW Passat Variant GT G60 Syncro...waiting for better days to come

Imagem
jmb123
Pro
Pro
Mensagens: 2025
Registado: 07 out 2008, 19:19
Localização: Suiça

Re: [DIY MK3] "Backlight"/plasma/rectroiluminação quadrante

Mensagem por jmb123 »

jouel123 Escreveu:Muito bom DIY!!! :D :D

Acho que com isto já fiquei com mais coragem para tentar no quadrante do mk2 hehe
O problema será talvez os ponteiros de temp. e combustível.

Diz-me só uma coisa jmb123, onde arranjaste os ponteiros mk4? É que não tou a ver um sucateiro a vender-me só os ponteiros :S
Obrigado! :wink:

Os ponteiros do MK4 são "Made by user do forum" :wink: Comprei-os a um user de cá.

O ebay.de tambem tem la disso, escreves "zeiger" ou "tacho zeiger". :wink:

Boa sorte!
Xer0
Rookie
Rookie
Mensagens: 149
Registado: 13 jun 2008, 11:21
Localização: Somewhere out there in the vast nothingness of space

Re: [DIY MK3] "Backlight"/plasma/rectroiluminação quadrante

Mensagem por Xer0 »

Obrigado :)
Cumprimentos

VW Golf GTD 1990
VW Passat Variant GT G60 Syncro...waiting for better days to come

Imagem
Makreth
Rookie
Rookie
Mensagens: 116
Registado: 22 set 2006, 20:19

Re: [DIY GOLF 3] - "Backlight"/plasma/rectroiluminação quadr

Mensagem por Makreth »

os ponteiros contam bem na mm?devido ao facto de serem mais pesados..pergunto eu..
Barbossa
Beginner
Beginner
Mensagens: 66
Registado: 18 abr 2010, 19:14
Veículos: Golf III 1.9D Van / BMW 320 Cabrio
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: [DIY GOLF 3] - "Backlight"/plasma/rectroiluminação quadr

Mensagem por Barbossa »

Bom trabalho!! Ficou porreiro com essas cores.
Se eu podia ter outro carro que não o meu Golf? Podia...mas não era a mesma coisa!

Black Double Aitch
Avatar do Utilizador
Luís Durão
Beginner
Beginner
Mensagens: 10
Registado: 03 jan 2016, 01:18
Veículos: Volkswagen Vento (STANCE)
Localização: Aveiro

Re: [DIY GOLF 3] - "Backlight"/plasma/rectroiluminação quadrante

Mensagem por Luís Durão »

Para que serve o papel plasma que meteu??
Se formos a uma grafica e mandar fazer em papel autoculante e colar por cima do antigo não resolve?
Low and Slow :lol: :idea: :arrow:
Responder