[DIY GOLF 5] - Abertura automatica da mala

Responder
Vespa
Amateur
Amateur
Mensagens: 277
Registado: 02 ago 2009, 18:13

Re: [DIY GOLF V]abertura automatica da mala

Mensagem por Vespa »

spoz Escreveu:Esclarece-me só uma cena, na parte do vag-com faz-se o que mesmo? é que a minha mala já destranca com o pressionar do botão..

o que é que fica diferente?
Pois...ainda nao fiz nada no VAGCOM porque tava a espera do Cristo...o VAGCOM dele é igual ao meu e nao queria andar la a mexer sem saber!

A minha tambem destranca com o pressionar do botao...mas com esta programaçao o comando tem que ser capaz de fazer aquilo que tu fazes quando abres a porta pelo simbolo da VW... ouve se um "tzzc" que é um trinco electrico que solta os grampos da mala, permitindo que a abras!
Uma coisa é destrancar, que todos fazem, outra coisa é abrir! :wink:
spoz
Amateur
Amateur
Mensagens: 297
Registado: 16 mar 2009, 11:41
Localização: Loulé - Algarve

Re: [DIY GOLF V]abertura automatica da mala

Mensagem por spoz »

Vespa Escreveu:
spoz Escreveu:Esclarece-me só uma cena, na parte do vag-com faz-se o que mesmo? é que a minha mala já destranca com o pressionar do botão..

o que é que fica diferente?
Pois...ainda nao fiz nada no VAGCOM porque tava a espera do Cristo...o VAGCOM dele é igual ao meu e nao queria andar la a mexer sem saber!

A minha tambem destranca com o pressionar do botao...mas com esta programaçao o comando tem que ser capaz de fazer aquilo que tu fazes quando abres a porta pelo simbolo da VW... ouve se um "tzzc" que é um trinco electrico que solta os grampos da mala, permitindo que a abras!
Uma coisa é destrancar, que todos fazem, outra coisa é abrir! :wink:
ahhh ! muito bem ;) ahaha
Imagem
sccurtido
Amateur
Amateur
Mensagens: 425
Registado: 22 jun 2006, 03:35
Localização: Bragança/Guimarães/Braga

Re: [DIY GOLF V]abertura automatica da mala

Mensagem por sccurtido »

o que a mala habitualmente faz, é destrancar, entao puxa-mos no simbolo e ele abre o fecho e ja podemos levantar a tampa.
com a programação, ela destranca e abre o fecho da mala... se as molas fizerem força, levanta logo a tampa.
Passado: Golf V 1.4FSi - 92.4cv 125Nm
Presente: Bmw 120d Coupé E82Imagem
pedrocoelho98
Expert
Expert
Mensagens: 775
Registado: 11 dez 2008, 19:17

Re: [DIY GOLF V]abertura automatica da mala

Mensagem por pedrocoelho98 »

sccurtido Escreveu:o que a mala habitualmente faz, é destrancar, entao puxa-mos no simbolo e ele abre o fecho e ja podemos levantar a tampa.
com a programação, ela destranca e abre o fecho da mala... se as molas fizerem força, levanta logo a tampa.
não precisas de programar. é so meter os elevadores com mais força. quando se carregas 3s no botao do comando da mala ela destranca e solta o trinco. so tens mesmo de a levantar. se as molas forem fortes ela abre sozinha.
VW Golf VI in the house!!
viewtopic.php?f=67&t=40935
Vespa
Amateur
Amateur
Mensagens: 277
Registado: 02 ago 2009, 18:13

Re: [DIY GOLF V]abertura automatica da mala

Mensagem por Vespa »

pedrocoelho98 Escreveu:
sccurtido Escreveu:o que a mala habitualmente faz, é destrancar, entao puxa-mos no simbolo e ele abre o fecho e ja podemos levantar a tampa.
com a programação, ela destranca e abre o fecho da mala... se as molas fizerem força, levanta logo a tampa.
não precisas de programar. é so meter os elevadores com mais força. quando se carregas 3s no botao do comando da mala ela destranca e solta o trinco. so tens mesmo de a levantar. se as molas forem fortes ela abre sozinha.
No golf VI não precisas, mas no V é necessária a programação! :wink:
pedrocoelho98
Expert
Expert
Mensagens: 775
Registado: 11 dez 2008, 19:17

Re: [DIY GOLF V]abertura automatica da mala

Mensagem por pedrocoelho98 »

Vespa Escreveu:
pedrocoelho98 Escreveu:
sccurtido Escreveu:o que a mala habitualmente faz, é destrancar, entao puxa-mos no simbolo e ele abre o fecho e ja podemos levantar a tampa.
com a programação, ela destranca e abre o fecho da mala... se as molas fizerem força, levanta logo a tampa.
não precisas de programar. é so meter os elevadores com mais força. quando se carregas 3s no botao do comando da mala ela destranca e solta o trinco. so tens mesmo de a levantar. se as molas forem fortes ela abre sozinha.
No golf VI não precisas, mas no V é necessária a programação! :wink:
ok. n reperei que o topico era do V. sorry... vinha de outro topico sobre o VI... :)
VW Golf VI in the house!!
viewtopic.php?f=67&t=40935
djo10
Beginner
Beginner
Mensagens: 13
Registado: 17 jan 2010, 00:16

Re: [DIY GOLF 5] - Abertura automatica da mala

Mensagem por djo10 »

fotos da instalação nada ?
abraço
kaimiirah
Rookie
Rookie
Mensagens: 109
Registado: 14 fev 2010, 21:17

Re: [DIY GOLF V]abertura automatica da mala

Mensagem por kaimiirah »

gunner Escreveu:Pessoal, vejam este vídeo e digam se as estas peças dão pó golf V.
http://www.youtube.com/watch?v=7ua-6McwYRI

Só uma ideia...
Este video parece bastante bem, e simples... mas uma questão, no Golf VI nao era suposto abrir já assim? Quando me disseram que abria automaticamente, pensei que subisse tambem... O que ela faz é destrancar, o que vai dar ao mesmo, porque temos de lá pôr a mão à mesma para abrir a tampa.. :|
pedrocoelho98
Expert
Expert
Mensagens: 775
Registado: 11 dez 2008, 19:17

Re: [DIY GOLF V]abertura automatica da mala

Mensagem por pedrocoelho98 »

kaimiirah Escreveu:
gunner Escreveu:Pessoal, vejam este vídeo e digam se as estas peças dão pó golf V.
http://www.youtube.com/watch?v=7ua-6McwYRI

Só uma ideia...
Este video parece bastante bem, e simples... mas uma questão, no Golf VI nao era suposto abrir já assim? Quando me disseram que abria automaticamente, pensei que subisse tambem... O que ela faz é destrancar, o que vai dar ao mesmo, porque temos de lá pôr a mão à mesma para abrir a tampa.. :|
para o VI há por aí um diy sobre como fazer. é muito facil e barato!
VW Golf VI in the house!!
viewtopic.php?f=67&t=40935
kaimiirah
Rookie
Rookie
Mensagens: 109
Registado: 14 fev 2010, 21:17

Re: [DIY GOLF V]abertura automatica da mala

Mensagem por kaimiirah »

pedrocoelho98 Escreveu:
kaimiirah Escreveu:
gunner Escreveu:Pessoal, vejam este vídeo e digam se as estas peças dão pó golf V.
http://www.youtube.com/watch?v=7ua-6McwYRI

Só uma ideia...
Este video parece bastante bem, e simples... mas uma questão, no Golf VI nao era suposto abrir já assim? Quando me disseram que abria automaticamente, pensei que subisse tambem... O que ela faz é destrancar, o que vai dar ao mesmo, porque temos de lá pôr a mão à mesma para abrir a tampa.. :|
para o VI há por aí um diy sobre como fazer. é muito facil e barato!
Pois exacto, mas eu pensava que o VI já fazia isto de fábrica.
O DIY deve ser +/- como este video que o Gunner postou certo? Parece-me fácil e barato sim... Obg
tavzinz
Amateur
Amateur
Mensagens: 260
Registado: 13 jul 2007, 12:47
Localização: Aveiro

Re: [DIY GOLF 5] - Abertura automatica da mala

Mensagem por tavzinz »

O meu não tem esta função, não aparece essa hipótese no vag-com, módulo da treta :(
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: [DIY GOLF 5] - Abertura automatica da mala

Mensagem por cristo_844 »

tavzinz Escreveu:O meu não tem esta função, não aparece essa hipótese no vag-com, módulo da treta :(
quase de certeza que tem essa função...pode e estar em local diferente no modulo!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
tavzinz
Amateur
Amateur
Mensagens: 260
Registado: 13 jul 2007, 12:47
Localização: Aveiro

Re: [DIY GOLF 5] - Abertura automatica da mala

Mensagem por tavzinz »

Acredito, não sou nada entendido nestas coisas, tenho k vasculhar melhor.
O que é certo é que também não consigo activar as luzes de emergencia quando se trava a fundo, nem consigo mudar o aviso de revisão do carro (não me parece que o módulo tenha essa função)
tavzinz
Amateur
Amateur
Mensagens: 260
Registado: 13 jul 2007, 12:47
Localização: Aveiro

Re: [DIY GOLF 5] - Abertura automatica da mala

Mensagem por tavzinz »

Ah, tá feito, afinal só precisava mesmo de procurar melhor :)
Agora só falta a bricolage ou eventualmente os amortecedores da skoda, não sou muito bom com trabalhos manuais :S
marciogolfvi
Rookie
Rookie
Mensagens: 193
Registado: 27 jan 2011, 20:41

Re: [DIY GOLF 5] - Abertura automatica da mala

Mensagem por marciogolfvi »

Boas!
Peço desculpa por estar a desenterrar este tópico, mas qual deverá ser o diâmetro da manga termo retrátil a comprar?

Cumos
Se podia viver sem o meu GOLF...?! -Podia, mas não era a mesma coisa :D Imagem
Responder