[DIY GOLF 3] - Fundos do quadrante

Responder
xico666
Rookie
Rookie
Mensagens: 96
Registado: 22 jan 2009, 14:13
Veículos: VW Golf MK3 GTI 16v
Localização: Portimão

[DIY GOLF 3] - Fundos do quadrante

Mensagem por xico666 »

boas, seguindo o DIY que ensina a mudar a cor do quadrante decidi aventurar me , nao a mudar o cor, mas sim os ponteiros e a imagem do quadrante!
fiz um esboço do meu quadrante, tirei as medidas e dei asas a minha imaginação, como eu adoro caveiras :twisted: e quadrantes brancos dai o motivo do quadrante.

ficou assim:
(peço desculpa de nao se ver bem mas estava de noite e tive de usar o flash)
Imagem

quem quiser aqui esta a imagem:
Imagem

espero que isto ajude a alguem :)
se quiserem sem numeros e sem imagens também se arranja :D
Última edição por xico666 em 22 fev 2009, 19:33, editado 1 vez no total.
ze_
Pro
Pro
Mensagens: 1240
Registado: 09 abr 2007, 20:55
Localização: Castelo Branco

Re: DIY imagem do quadrante

Mensagem por ze_ »

Não consigo ver as imagens..tão muito pequenas. mas eu preciso disso. as medidas tão na escala certa? :D
Aluga-se espaço para assinatura
xico666
Rookie
Rookie
Mensagens: 96
Registado: 22 jan 2009, 14:13
Veículos: VW Golf MK3 GTI 16v
Localização: Portimão

Re: DIY imagem do quadrante

Mensagem por xico666 »

ja alterei as imagens, agora devem estar maiores. :)
em relação ao tamanho, a imagem pode nao estar no tamanho correcto porque eu depois transferi para o word e meti os tamanhos correctos!
mas eu posso te enviar essa tal folha do word com os tamanhos certos por por mail se quiseres! :wink:
tambem tenho sem os desenhos, so o branco.
só um aparte a calibragem dos conta kilometros e do conta rotações esta igual a um GTI, até aos 240km/h, (aqueles 260km/h fui eu que acrescentei lol :oops: ), logo poderá nao ser o correcto se puzeres num quadrante que só vá até aos 220km/h :?
ze_
Pro
Pro
Mensagens: 1240
Registado: 09 abr 2007, 20:55
Localização: Castelo Branco

Re: DIY imagem do quadrante

Mensagem por ze_ »

Pois mas esse não dá para mim (tdi).. o que vou ter que fazer é digitalizar os meus e trabalhá-los 8)
Aluga-se espaço para assinatura
xico666
Rookie
Rookie
Mensagens: 96
Registado: 22 jan 2009, 14:13
Veículos: VW Golf MK3 GTI 16v
Localização: Portimão

Re: DIY imagem do quadrante

Mensagem por xico666 »

exactamente o que eu fiz.
mas se quiseres tenho tipo uma imagem so com as linhas de fora que fiz do meu quadrante podes apartir dai fazer o que quiseres com a imagem !

Imagem
Hobaos
Amateur
Amateur
Mensagens: 322
Registado: 17 ago 2008, 01:07
Veículos: VW Golf III
Localização: Barcelos - Braga

Re: DIY imagem do quadrante

Mensagem por Hobaos »

Explica lá a malta como tiraste os ponteiros e como abris-te o quadrante?????????
Boas Curvas :twisted: LOL :twisted:
Imagem
xico666
Rookie
Rookie
Mensagens: 96
Registado: 22 jan 2009, 14:13
Veículos: VW Golf MK3 GTI 16v
Localização: Portimão

Re: DIY imagem do quadrante

Mensagem por xico666 »

tirei o quadrante utilizando um DIY aqui do forum onde explica como mudar a luz do mesmo! :wink:
os ponteiros retirei-os usando a tecnica de virar contra o sentido do relogio, (atenção que uns é esta tecnica e outros é so puxar) :) , depois retirei a folha de alúminio pnde esta o conta kilometros e etc,passei o rebordo para uma folha branca, e fiz o scan! :wink:
os desenhos, letras e etc foi obra minha aqui no PC! :D
se for preciso mais ajuda digam vou tentar fazer uams fotos porque vou tirar outravez o quadrante, quero tirar aquelas folhas verdes do quadrante e substituir por azul, mas já comprei acetato azul e uma folha meio transparente azul e nao deu resultado.deram luz branca e nao se vê o visor do total dos kilometros! :? nao é o mesmo material que aquela pelicula verde e nao encontro em lado nenhum a venda esse material, se alguem souber dizer agradecia! :D
Hobaos
Amateur
Amateur
Mensagens: 322
Registado: 17 ago 2008, 01:07
Veículos: VW Golf III
Localização: Barcelos - Braga

Re: DIY imagem do quadrante

Mensagem por Hobaos »

xico666 Escreveu:tirei o quadrante utilizando um DIY aqui do forum onde explica como mudar a luz do mesmo! :wink:
os ponteiros retirei-os usando a tecnica de virar contra o sentido do relogio, (atenção que uns é esta tecnica e outros é so puxar) :) , depois retirei a folha de alúminio pnde esta o conta kilometros e etc,passei o rebordo para uma folha branca, e fiz o scan! :wink:
os desenhos, letras e etc foi obra minha aqui no PC! :D
se for preciso mais ajuda digam vou tentar fazer uams fotos porque vou tirar outravez o quadrante, quero tirar aquelas folhas verdes do quadrante e substituir por azul, mas já comprei acetato azul e uma folha meio transparente azul e nao deu resultado.deram luz branca e nao se vê o visor do total dos kilometros! :? nao é o mesmo material que aquela pelicula verde e nao encontro em lado nenhum a venda esse material, se alguem souber dizer agradecia! :D
Queres um conselho tiras a tal plicula verde e metes a propria luz azul
Boas Curvas :twisted: LOL :twisted:
Imagem
Makina
Pro
Pro
Mensagens: 1137
Registado: 29 out 2007, 21:39
Localização: Rio Tinto/Porto

Re: DIY imagem do quadrante

Mensagem por Makina »

Boas pessoal,

Alguém tem os fundos em branco (220km) para diesel, já prontos a imprimir ?
Imagem
MK3 GT TDI viewtopic.php?f=19&t=36580 5,3l/100km
xico666
Rookie
Rookie
Mensagens: 96
Registado: 22 jan 2009, 14:13
Veículos: VW Golf MK3 GTI 16v
Localização: Portimão

Re: DIY imagem do quadrante

Mensagem por xico666 »

Hobaos Escreveu: Queres um conselho tiras a tal plicula verde e metes a propria luz azul
ui electronica comigo :? nao sou grande coisa... aqueles led's nem dá para tirar, tens de os cortar, estão soldados :roll:
Hobaos
Amateur
Amateur
Mensagens: 322
Registado: 17 ago 2008, 01:07
Veículos: VW Golf III
Localização: Barcelos - Braga

Re: DIY imagem do quadrante

Mensagem por Hobaos »

xico666 Escreveu:
Hobaos Escreveu: Queres um conselho tiras a tal plicula verde e metes a propria luz azul
ui electronica comigo :? nao sou grande coisa... aqueles led's nem dá para tirar, tens de os cortar, estão soldados :roll:
se viesses ca acima eu denrascavate .

Procura alguem que entenda da matéria
Boas Curvas :twisted: LOL :twisted:
Imagem
Makina
Pro
Pro
Mensagens: 1137
Registado: 29 out 2007, 21:39
Localização: Rio Tinto/Porto

Re: DIY imagem do quadrante

Mensagem por Makina »

xico666 Escreveu:ja alterei as imagens, agora devem estar maiores. :)
em relação ao tamanho, a imagem pode nao estar no tamanho correcto porque eu depois transferi para o word e meti os tamanhos correctos!
mas eu posso te enviar essa tal folha do word com os tamanhos certos por por mail se quiseres! :wink:
tambem tenho sem os desenhos, so o branco.
só um aparte a calibragem dos conta kilometros e do conta rotações esta igual a um GTI, até aos 240km/h, (aqueles 260km/h fui eu que acrescentei lol :oops: ), logo poderá nao ser o correcto se puzeres num quadrante que só vá até aos 220km/h :?
Boas,

Depois de meter os fundos em que posição colocaste o ponteiro de velocidade ? é que o meu ficou a contar mal !! :evil:
Imagem
MK3 GT TDI viewtopic.php?f=19&t=36580 5,3l/100km
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: DIY imagem do quadrante

Mensagem por SuperGolf »

Muita fruta para a minha carroça..... :lol:
Makina
Pro
Pro
Mensagens: 1137
Registado: 29 out 2007, 21:39
Localização: Rio Tinto/Porto

Re: DIY imagem do quadrante

Mensagem por Makina »

Makina Escreveu:
xico666 Escreveu:ja alterei as imagens, agora devem estar maiores. :)
em relação ao tamanho, a imagem pode nao estar no tamanho correcto porque eu depois transferi para o word e meti os tamanhos correctos!
mas eu posso te enviar essa tal folha do word com os tamanhos certos por por mail se quiseres! :wink:
tambem tenho sem os desenhos, so o branco.
só um aparte a calibragem dos conta kilometros e do conta rotações esta igual a um GTI, até aos 240km/h, (aqueles 260km/h fui eu que acrescentei lol :oops: ), logo poderá nao ser o correcto se puzeres num quadrante que só vá até aos 220km/h :?
Boas,

Depois de meter os fundos em que posição colocaste o ponteiro de velocidade ? é que o meu ficou a contar mal !! :evil:
Boas,

Resolvido ! é só colocar na posição dos 0km/h, ou seja temos dar a mesma distancia dos 20 aos 40, mas do pino para baixo.
Imagem
MK3 GT TDI viewtopic.php?f=19&t=36580 5,3l/100km
ordep_slb
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 11 mai 2008, 09:58
Localização: Viseu

Re: DIY imagem do quadrante

Mensagem por ordep_slb »

Boas, tenho uma dúvida, como poderei fazer isto par um golf 2 tdi 1.9 90cv?

Como alteras.te a imagem através daquela que tem apenas o contorno?

É preciso algum papel especial?
Responder