[DIY GOLF 4] - Bora Vents com iluminação.

Responder
soules_s
Pro
Pro
Mensagens: 3260
Registado: 13 jun 2006, 23:33
Localização: Centro

Re: [DIY GOLF 4] Bora Vents com iluminação.

Mensagem por soules_s »

Bom dia.

Atenção que ainda assim não foi usada fita cola neste DIY. Bem sei que na altura era mais massarico nestas andanças mas ainda assim usei pelo menos fita isoladora, se fosse hoje obviamente teria feito dessa ou de outra maneira.

:wink:
Avatar do Utilizador
mk4110Leiria
Pro
Pro
Mensagens: 1617
Registado: 16 out 2012, 15:42
Veículos: mk4 110
Localização: Leiria

Re: [DIY GOLF 4] Bora Vents com iluminação.

Mensagem por mk4110Leiria »

soules_s Escreveu:Bom dia.

Atenção que ainda assim não foi usada fita cola neste DIY. Bem sei que na altura era mais massarico nestas andanças mas ainda assim usei pelo menos fita isoladora, se fosse hoje obviamente teria feito dessa ou de outra maneira.

:wink:
Já agora obrigado pelo DIY que ajudou muito. Além da manga termo-retrátil vou usar sleeving para proteger os fios tenho medo que haja algum problema. Usei fio de coluna algo mais ou menos para a instalação. Ficou excelente
Carlrider
Pro
Pro
Mensagens: 2289
Registado: 21 jul 2009, 13:51
Veículos: Golf MK4
Localização: Portugal

Re: [DIY GOLF 4] Bora Vents com iluminação.

Mensagem por Carlrider »

bom diy :) essa modificação th em mente e assim por aki ajuda bastate :)
Imagem
Projecto : Blackstyle | Feedback
Carlrider
Pro
Pro
Mensagens: 2289
Registado: 21 jul 2009, 13:51
Veículos: Golf MK4
Localização: Portugal

Re: [DIY GOLF 4] Bora Vents com iluminação.

Mensagem por Carlrider »

mt bom diy... vai me dar mt jeito porque tou a pensar arranjar uns bora vents ;)
Imagem
Projecto : Blackstyle | Feedback
VW Liebhaber
Pro
Pro
Mensagens: 3107
Registado: 16 abr 2005, 12:11
Veículos: Golf MK4 1.8 TURBO 20V - 1998
Localização: Cambridge

Re: [DIY GOLF 4] Bora Vents com iluminação.

Mensagem por VW Liebhaber »

Este DIY foi-me muito útil, hoje, para montar os Bora vents no meu Golf.

Mas, tenho duas questões:

:arrow: É normal o Vent do lado do passageiro não encaixar tão perfeito como o original? Tipo o meu está fixo e está praticamente nivelado, mas dá-me ideia de que ele podia ir mais para dentro mas não vai porque a parte traseira do original é curva como a do interior do tablier e a do Vent do Bora não é. Os outros encaixaram bem. Um pormenor, todos eles foram encaixados com aquela peça plástica por trás que os do Golf não têm, penso que se chama moldura. Terá isso influência no encaixe do Vent do lado do passageiro?

:arrow: Fiz a ligação do Vent do condutor ao regulador de intensidade da luz interior. Ao mexer na intensidade, a iluminação "treme" enquanto diminui, é normal? Apesar de que eu tenho aquilo regulado sempre no máximo. Foi só para testar se a iluminação dos Vents também ficava mais baixa.

Agradeço, desde já, as vossas respostas. :wink:
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: [DIY GOLF 4] Bora Vents com iluminação.

Mensagem por gongasfrs »

VW Liebhaber Escreveu:Este DIY foi-me muito útil, hoje, para montar os Bora vents no meu Golf.

Mas, tenho duas questões:

:arrow: É normal o Vent do lado do passageiro não encaixar tão perfeito como o original? Tipo o meu está fixo e está praticamente nivelado, mas dá-me ideia de que ele podia ir mais para dentro mas não vai porque a parte traseira do original é curva como a do interior do tablier e a do Vent do Bora não é. Os outros encaixaram bem. Um pormenor, todos eles foram encaixados com aquela peça plástica por trás que os do Golf não têm, penso que se chama moldura. Terá isso influência no encaixe do Vent do lado do passageiro?

:arrow: Fiz a ligação do Vent do condutor ao regulador de intensidade da luz interior. Ao mexer na intensidade, a iluminação "treme" enquanto diminui, é normal? Apesar de que eu tenho aquilo regulado sempre no máximo. Foi só para testar se a iluminação dos Vents também ficava mais baixa.

Agradeço, desde já, as vossas respostas. :wink:
os meus ficaram todos a face ..
quanto a iluminação,não tive problemas nenhuns
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: [DIY GOLF 4] Bora Vents com iluminação.

Mensagem por Silver_Ajm »

VW Liebhaber esse tremer que descreves quando aumentas/diminuis a intensidade da luz já não o fazia antes de fazeres essas ligação dos boravents? No meu carro também acontece isso quando faço a regulação, mas já antes de ter bora-vents acontecia, dá-me a impressão que será algum problema no potenciómetro de regulação da intensidade da luz...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
VW Liebhaber
Pro
Pro
Mensagens: 3107
Registado: 16 abr 2005, 12:11
Veículos: Golf MK4 1.8 TURBO 20V - 1998
Localização: Cambridge

Re: [DIY GOLF 4] Bora Vents com iluminação.

Mensagem por VW Liebhaber »

Silver_Ajm Escreveu:VW Liebhaber esse tremer que descreves quando aumentas/diminuis a intensidade da luz já não o fazia antes de fazeres essas ligação dos boravents? No meu carro também acontece isso quando faço a regulação, mas já antes de ter bora-vents acontecia, dá-me a impressão que será algum problema no potenciómetro de regulação da intensidade da luz...
Boas.

Não me recordo de fazer anteriormente, mas entretanto parece que já lhe passou a mosca :mrgreen: . No entanto faz outra coisa que só me apercebi hoje: quando dou máximos (sinal de luzes) acende a iluminação toda (quadrante, botões, rádio, etc) ao mesmo tempo que puxo a manete. :roll:

O que estará a causar isso?
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: [DIY GOLF 4] Bora Vents com iluminação.

Mensagem por Silver_Ajm »

Será que fizeste a ligação nos fios corretos? No cinza azul (+) e castanho, ou num ponto de massa do carro (-) como mostra neste link? por exemplo? http://www.billswebspace.com/VW%20Golf- ... Wiring.htm
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
VW Liebhaber
Pro
Pro
Mensagens: 3107
Registado: 16 abr 2005, 12:11
Veículos: Golf MK4 1.8 TURBO 20V - 1998
Localização: Cambridge

Re: [DIY GOLF 4] Bora Vents com iluminação.

Mensagem por VW Liebhaber »

Silver_Ajm Escreveu:Será que fizeste a ligação nos fios corretos? No cinza azul (+) e castanho, ou num ponto de massa do carro (-) como mostra neste link? por exemplo? http://www.billswebspace.com/VW%20Golf- ... Wiring.htm
Por acaso estive a pesquisar as ligações antes de começar a montar e vi que as ligações eram fio castanho com fio castanho e fio azul/cinza com fio azul/cinza, e foi isso que fiz.

No do condutor, liguei o fio castanho dele ao fio castanho do regulador de intensidade da iluminação e o fio azul/cinza dele ao fio azul/cinza do regulador.

No central, liguei os 2 fios castanhos ao fio castanho do botão do ASR e os 2 fios azul/cinza ao azul/cinza do botão do ASR.

No do passageiro, fiz a ligação como fizeram aqui no tópico, através de um fio com duas pontas em cada ponta. Uma ponta com um fio para o castanho e outro para o azul/cinza do vent, e a outra ponta com um fio para o castanho e outro para o azul/cinza do botão do desembaciador traseiro.

Penso que serão assim...
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: [DIY GOLF 4] Bora Vents com iluminação.

Mensagem por Silver_Ajm »

Sou sincero, nunca reparei se ao fazer sinal de luzes as outras luzes também ligam, mas penso que não, logo já farei o teste... No meu caso fiz uma pequena cablagem e liguei os bora todos em serie a partir do regulador de iluminação...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
mk4110Leiria
Pro
Pro
Mensagens: 1617
Registado: 16 out 2012, 15:42
Veículos: mk4 110
Localização: Leiria

Re: [DIY GOLF 4] Bora Vents com iluminação.

Mensagem por mk4110Leiria »

Silver_Ajm Escreveu:Sou sincero, nunca reparei se ao fazer sinal de luzes as outras luzes também ligam, mas penso que não, logo já farei o teste... No meu caso fiz uma pequena cablagem e liguei os bora todos em serie a partir do regulador de iluminação...
No meu caso. liguei o bora vent do condutor diretamente ao comutador das luzes, sempre que deixo o pisca esquerdo ligado fica ligado também o bora vent. Os outros dois fui ligar à iluminação do isqueiro que também tem regulador de intensidade, mais tarde arrependi-me mas deixei estar assim na mesma.
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: [DIY GOLF 4] Bora Vents com iluminação.

Mensagem por Silver_Ajm »

mk4110Leiria Escreveu:
Silver_Ajm Escreveu:Sou sincero, nunca reparei se ao fazer sinal de luzes as outras luzes também ligam, mas penso que não, logo já farei o teste... No meu caso fiz uma pequena cablagem e liguei os bora todos em serie a partir do regulador de iluminação...
No meu caso. liguei o bora vent do condutor diretamente ao comutador das luzes, sempre que deixo o pisca esquerdo ligado fica ligado também o bora vent. Os outros dois fui ligar à iluminação do isqueiro que também tem regulador de intensidade, mais tarde arrependi-me mas deixei estar assim na mesma.
Liga ao regulador de intensidade, se ligares aí, isso já não acontece. :wink:
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: [DIY GOLF 4] Bora Vents com iluminação.

Mensagem por Silver_Ajm »

VW Liebhaber verifiquei se por acaso os meus bora ligavam com o sinal de luzes e não ligam, passa-se aí qualquer coisa de estranho...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
VW Liebhaber
Pro
Pro
Mensagens: 3107
Registado: 16 abr 2005, 12:11
Veículos: Golf MK4 1.8 TURBO 20V - 1998
Localização: Cambridge

Re: [DIY GOLF 4] Bora Vents com iluminação.

Mensagem por VW Liebhaber »

Silver_Ajm Escreveu:VW Liebhaber verifiquei se por acaso os meus bora ligavam com o sinal de luzes e não ligam, passa-se aí qualquer coisa de estranho...
No meu caso, não são só os Bora vents que ligam, é todo o interior iluminado (botões, quadrante, climatronic...). É como se tivesse ligado o interruptor dos faróis.
Responder