[DIY GOLF 3] - Iluminação quadrante

Responder
Hobaos
Amateur
Amateur
Mensagens: 322
Registado: 17 ago 2008, 01:07
Veículos: VW Golf III
Localização: Barcelos - Braga

Re: [DIY MK3]iluminação quadrante

Mensagem por Hobaos »

xico666 Escreveu:engraçado o meu quadrante nao é mada assim muito mais complicado que isso! :? e os led's estao todos soldados
eu sei esquecime de dizer isso :oops: :oops:

mas com o férro de solda e estanho a coisa vai lá á eu sei dá muito trabalho mas....

Sem trabalho nada se faz :D :mrgreen: :D e claro muito paciencia :evil: :evil: :evil:
Boas Curvas :twisted: LOL :twisted:
Imagem
dealergolf3
Rookie
Rookie
Mensagens: 169
Registado: 12 jan 2009, 23:54

Re: [DIY MK3]iluminação quadrante

Mensagem por dealergolf3 »

dealergolf3 Escreveu:boas hoje tirei o meu quadrante fora e pus-me a inventar depois de arebentar com 8 leds :evil: descobri outra maneira muito mais econimica de mudarmos a cor do quadrante...vou tentar fazer um DIY aqui no forum... so nao sei como se cria um DIY ja andei a pesquisar aqui no forum mas nao encontrei nada....Ninguem me sabe esplicar ???
Abraxxo





ninguem me sabe ajudar ????
Ricardo T.
Metraton
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 04 nov 2006, 11:54

Re: [DIY MK3]iluminação quadrante

Mensagem por Metraton »

dealergolf3 Escreveu:
dealergolf3 Escreveu:boas hoje tirei o meu quadrante fora e pus-me a inventar depois de arebentar com 8 leds :evil: descobri outra maneira muito mais econimica de mudarmos a cor do quadrante...vou tentar fazer um DIY aqui no forum... so nao sei como se cria um DIY ja andei a pesquisar aqui no forum mas nao encontrei nada....Ninguem me sabe esplicar ???
Abraxxo
ninguem me sabe ajudar ????

Boas, podes ser mais especifico ?? Não consegues criar um tópico novo ??
Hobaos
Amateur
Amateur
Mensagens: 322
Registado: 17 ago 2008, 01:07
Veículos: VW Golf III
Localização: Barcelos - Braga

Re: [DIY MK3]iluminação quadrante

Mensagem por Hobaos »

Deixa ver se te posso ajudar

Sobe a pagina e clica em Do It Yourself depois no fundo da paginaClica em novo topico
Metes o assunto e escreves e explica a malta :wink:
Boas Curvas :twisted: LOL :twisted:
Imagem
dealergolf3
Rookie
Rookie
Mensagens: 169
Registado: 12 jan 2009, 23:54

Re: [DIY MK3]iluminação quadrante

Mensagem por dealergolf3 »

boas pessoal

foi assim que mudei a luz do me quadrante...
como se explica muito bem neste topico achei melhor nao criar um topico novo para mostrar como eu retirei o quadrante...

Depois de queimar alguns leds descobri que dava para mudar as luzes só mudando este plastico

http://s616.photobucket.com/albums/tt24 ... nt=fff.jpg



peguei em plastico vermelho (pode ser outras corres) e fiz igual ao que retirei meti tudo no sitio e ficou assim

http://gs85.photobucket.com/groups/k74/ ... 009007.jpg

http://gs85.photobucket.com/groups/k74/ ... 009003.jpg

simples e muito mais barato


como tenho os ponteiros vermelho em breve vou mudar o plastico para um azul e talves meter umas luzes mais fortes




uzer hobaos utilizei umas das tuas fotos espero que nao te importes
Abraço
Ricardo T.
solid_snake
Amateur
Amateur
Mensagens: 563
Registado: 29 set 2008, 20:32
Localização: Póvoa Sto Adrião - Lisboa

Re: [DIY MK3]iluminação quadrante

Mensagem por solid_snake »

Brutal este DIY! Eu a pensar k era uma missao impossivel fazer essa cena, pelas fotos parece simples e "rápido"!
O plástico é de k material?? Acetato? Será k o posso trocar por um de acetato?
SoLiD_SnaKe

VOLKSWAGEN GOLF III GTTDI 1.9 90CV... Adeus amigo...
O meu projecto - viewtopic.php?f=19&t=37304
dealergolf3
Rookie
Rookie
Mensagens: 169
Registado: 12 jan 2009, 23:54

Re: [DIY MK3]iluminação quadrante

Mensagem por dealergolf3 »

solid_snake Escreveu:Brutal este DIY! Eu a pensar k era uma missao impossivel fazer essa cena, pelas fotos parece simples e "rápido"!
O plástico é de k material?? Acetato? Será k o posso trocar por um de acetato?

para te ser sincero nao sei... deve de dar... eu peguei no plastico vermelho que bem a volta do queijo :lol: :lol:

agora para o azul comprei uma capa de folhas ( e mais barato que uma folha ) :D azul

sempre a inventar xD
Ricardo T.
solid_snake
Amateur
Amateur
Mensagens: 563
Registado: 29 set 2008, 20:32
Localização: Póvoa Sto Adrião - Lisboa

Re: [DIY MK3]iluminação quadrante

Mensagem por solid_snake »

dealergolf3 Escreveu:para te ser sincero nao sei... deve de dar... eu peguei no plastico vermelho que bem a volta do queijo :lol: :lol:

agora para o azul comprei uma capa de folhas ( e mais barato que uma folha ) :D azul

sempre a inventar xD
Muito bem muito bem :lol: :lol: Sem dar por isso tamos a ser amigos do amibente :lol: a reciclar 8)
8) Vou ver o que se arranja e talvez amanha ponha mãos a obra!
SoLiD_SnaKe

VOLKSWAGEN GOLF III GTTDI 1.9 90CV... Adeus amigo...
O meu projecto - viewtopic.php?f=19&t=37304
dealergolf3
Rookie
Rookie
Mensagens: 169
Registado: 12 jan 2009, 23:54

Re: [DIY MK3]iluminação quadrante

Mensagem por dealergolf3 »

solid_snake Escreveu:
dealergolf3 Escreveu:para te ser sincero nao sei... deve de dar... eu peguei no plastico vermelho que bem a volta do queijo :lol: :lol:

agora para o azul comprei uma capa de folhas ( e mais barato que uma folha ) :D azul

sempre a inventar xD
Muito bem muito bem :lol: :lol: Sem dar por isso tamos a ser amigos do amibente :lol: a reciclar 8)
8) Vou ver o que se arranja e talvez amanha ponha mãos a obra!
e verdade nem me tinha lembrado disso :D vais ver que e muito facil alguma duvida e so perguntar


:wink:
Ricardo T.
jmb123
Pro
Pro
Mensagens: 2025
Registado: 07 out 2008, 19:19
Localização: Suiça

Re: [DIY MK3]iluminação quadrante

Mensagem por jmb123 »

ATENÇÃO! Não querendo tirar o merito da maneira de quem faz trocando a pelicula verde por uma de outra cor, esta a forma, menos duradoura de se fazer... porque? simples, ao retirarem o quadrante, devem ter reparado que na zona das lampadazinhas o branco/beje do quadrante está queimado, porque estas lampadas libertam algum calor... agora imaginem lá umas quantas horas a lampada a libertar calor mesmo ao pé dessas peliculas... :?

Tenho um quadrante extra que trazia pelicula de acetado, a mesma vinha já toda desfeita, partida/queimada só daquela minuscula lampada... tambem já vi o mesmo caso, com aquelas cenas de guardar folhas/ficheiros em A4 (tao a ver o que é?) existem as cores e tal, também com estas que é um plastico mais grosso, tambem se queimam... :roll:

Agora se fizerem isso e trocarem as lampadas por led's, nunca mais se queima o plastico... 8)

CUMPS :wink:
dealergolf3
Rookie
Rookie
Mensagens: 169
Registado: 12 jan 2009, 23:54

Re: [DIY MK3]iluminação quadrante

Mensagem por dealergolf3 »

jmb123 Escreveu:ATENÇÃO! Não querendo tirar o merito da maneira de quem faz trocando a pelicula verde por uma de outra cor, esta a forma, menos duradoura de se fazer... porque? simples, ao retirarem o quadrante, devem ter reparado que na zona das lampadazinhas o branco/beje do quadrante está queimado, porque estas lampadas libertam algum calor... agora imaginem lá umas quantas horas a lampada a libertar calor mesmo ao pé dessas peliculas... :?

Tenho um quadrante extra que trazia pelicula de acetado, a mesma vinha já toda desfeita, partida/queimada só daquela minuscula lampada... tambem já vi o mesmo caso, com aquelas cenas de guardar folhas/ficheiros em A4 (tao a ver o que é?) existem as cores e tal, também com estas que é um plastico mais grosso, tambem se queimam... :roll:

Agora se fizerem isso e trocarem as lampadas por led's, nunca mais se queima o plastico... 8)

CUMPS :wink:




eu ja mudei a pelicula a 2 semanas e ja fiz algumas horas com o carro e ate agora a cor e a mesma nada mudou eu em breve vou trocar de cor e vou ver se o plastico ta queimado mas duvido pois a luz e fraquinha :wink: :wink:
Ricardo T.
ze_
Pro
Pro
Mensagens: 1240
Registado: 09 abr 2007, 20:55
Localização: Castelo Branco

Re: [DIY MK3]iluminação quadrante

Mensagem por ze_ »

Pa evitar esse problema usem leds.. é o que eu vou fazer. podem andar ligados noite e dia durante 37anos que não aquecem :lol:
Aluga-se espaço para assinatura
Hobaos
Amateur
Amateur
Mensagens: 322
Registado: 17 ago 2008, 01:07
Veículos: VW Golf III
Localização: Barcelos - Braga

Re: [DIY MK3]iluminação quadrante

Mensagem por Hobaos »

ze_ Escreveu:Pa evitar esse problema usem leds.. é o que eu vou fazer. podem andar ligados noite e dia durante 37anos que não aquecem :lol:
Vou pensar nisso 8) 8)
Boas Curvas :twisted: LOL :twisted:
Imagem
dealergolf3
Rookie
Rookie
Mensagens: 169
Registado: 12 jan 2009, 23:54

Re: [DIY MK3]iluminação quadrante

Mensagem por dealergolf3 »

ze_ Escreveu:Pa evitar esse problema usem leds.. é o que eu vou fazer. podem andar ligados noite e dia durante 37anos que não aquecem :lol:


queima ? se o que estava de origem nao queimou porque que este devia queimar nao percebo :shock:


lool
Ricardo T.
Hobaos
Amateur
Amateur
Mensagens: 322
Registado: 17 ago 2008, 01:07
Veículos: VW Golf III
Localização: Barcelos - Braga

Re: [DIY MK3]iluminação quadrante

Mensagem por Hobaos »

dealergolf3 Escreveu:boas pessoal

foi assim que mudei a luz do me quadrante...
como se explica muito bem neste topico achei melhor nao criar um topico novo para mostrar como eu retirei o quadrante...

Depois de queimar alguns leds descobri que dava para mudar as luzes só mudando este plastico

http://s616.photobucket.com/albums/tt24 ... nt=fff.jpg



peguei em plastico vermelho (pode ser outras corres) e fiz igual ao que retirei meti tudo no sitio e ficou assim

http://gs85.photobucket.com/groups/k74/ ... 009007.jpg

http://gs85.photobucket.com/groups/k74/ ... 009003.jpg

simples e muito mais barato


como tenho os ponteiros vermelho em breve vou mudar o plastico para um azul e talves meter umas luzes mais fortes




uzer hobaos utilizei umas das tuas fotos espero que nao te importes
Abraço
Claro k não me importo estamos aki é para ajudarmo-nos uns aos outros
Boas Curvas :twisted: LOL :twisted:
Imagem
Responder