[DIY GOLF 4] - Maus Contactos dos Botões dos Vidros

Responder
MeMyself&I
Amateur
Amateur
Mensagens: 305
Registado: 02 mar 2005, 12:11
Localização: Golf's Gone & GTC's On

Re: [DIY MK4] Resolver Maus Contactos dos Botões dos Vidros

Mensagem por MeMyself&I »

Os meus contactos também tinham esse problema, mas o curioso é que as peças são diferentes - a minha placa era diferente dessa. Nem tinha o silicone :roll:
Verdades Absolutas:

Se a mulher fosse boa, Deus tinha uma. E se fosse de confiança, o Diabo não tinha cornos...
Imagem
Avatar do Utilizador
yorgi
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 13 fev 2007, 15:10

Re: [DIY MK4] Resolver Maus Contactos dos Botões dos Vidros

Mensagem por yorgi »

Boas. Fiz a limpeza hoje e funcionou 100% Obrigado pelo dica e um exelente DIY. :wink:
alexvaz
Rookie
Rookie
Mensagens: 71
Registado: 26 nov 2008, 13:55
Veículos: Golf IV 1.9 TDI 110cv 25 Years (2001)
Localização: Castelo Branco

Re: [DIY MK4] Resolver Maus Contactos dos Botões dos Vidros

Mensagem por alexvaz »

Apenas duas questões:

Que produto utilizar (nome, marca, onde comprar) e como o aplicar (pode ser com um pano qualquer?)

Obrigado!
MaD MiKe
Pro
Pro
Mensagens: 2229
Registado: 09 fev 2006, 18:45
Veículos: VW Golf 1 Pick-Up
Localização: Invicta

Re: [DIY MK4] Resolver Maus Contactos dos Botões dos Vidros

Mensagem por MaD MiKe »

Boas a todos!!!
sergiogon Escreveu:Mt bom obrigado pelo DIY visto que o meu botao do vidro do condutor tambem está a fazer mau contacto na 1a posicao a baixar!
Segue o DIY e vê se resolves o teu problema como eu fiz!!! 8) 8) 8)

Depois diz se realmente resolveste o teu problema!!! :wink: :wink: :wink:
MeMyself&I Escreveu:Os meus contactos também tinham esse problema, mas o curioso é que as peças são diferentes - a minha placa era diferente dessa. Nem tinha o silicone :roll:
O meu comando dos vidros é constituido pelo material que está nas fotos!!! Mas se calhar dependo do ano do carro, no meu caso o meu é considerado de 2003!!!
yorgi Escreveu:Boas. Fiz a limpeza hoje e funcionou 100% Obrigado pelo dica e um exelente DIY. :wink:
Ainda bem que tudo ficou a 100%!!! :D :D :D

Não tens que agradeçer, tamos aqui para ajudar!!! 8) 8) 8) Já poupaste uns pelos €€€´s!!! :wink: :wink: :wink:
alexvaz Escreveu:Apenas duas questões:

Que produto utilizar (nome, marca, onde comprar) e como o aplicar (pode ser com um pano qualquer?)

Obrigado!
O produto que usei é um desengordurante da VW que tinha cá em casa que um amigo da VW me ofereceu!!! 8) 8) 8) Mas como disse, se usares alcool faz o mesmo efeito!!! 8) 8) 8)

Em relação à aplicação, no meu caso usei um lenço de papel, apliquei o desengordurante da VW no lenço de papel e passei de seguida na placa electrónica!!! 8) 8) 8)

Nada mais simples!!! :wink: :wink: :wink:

Abraço a todos!!!
Imagem
MarcoIV
Rookie
Rookie
Mensagens: 140
Registado: 20 mai 2008, 20:10

Re: [DIY MK4] Resolver Maus Contactos dos Botões dos Vidros

Mensagem por MarcoIV »

Decidi abrir os meus botoes para resolver isto.

Os contactos da placa foram limpos com alcool isopropilico (alcool com menor percentagem de agua para evitar oxidar, usado em electronica) mas agora tenho uma duvida.

Alguem com conhecimento em electronica que me saiba dizer como posso fazer a manuntenção dos contactos castanhos claros?

Os pretos sei eu de certeza que levam grafite para servir de condutor (ha spray proprio ou a falta dele costumo passar o lapis nele), agora os castanhos nunca tinha visto...
bluethunder82
Pro
Pro
Mensagens: 1035
Registado: 23 mar 2008, 15:07
Localização: Lisboa

Re: [DIY MK4] Resolver Maus Contactos dos Botões dos Vidros

Mensagem por bluethunder82 »

MarcoIV Escreveu:Decidi abrir os meus botoes para resolver isto.

Os contactos da placa foram limpos com alcool isopropilico (alcool com menor percentagem de agua para evitar oxidar, usado em electronica) mas agora tenho uma duvida.

Alguem com conhecimento em electronica que me saiba dizer como posso fazer a manuntenção dos contactos castanhos claros?

Os pretos sei eu de certeza que levam grafite para servir de condutor (ha spray proprio ou a falta dele costumo passar o lapis nele), agora os castanhos nunca tinha visto...

Boas, marco contactos castanhos? isso que te referes so por acaso nao é o contacto em cobre, se poderes mete ai uma foto, para ver se te consigo ajudar
MarcoIV
Rookie
Rookie
Mensagens: 140
Registado: 20 mai 2008, 20:10

Re: [DIY MK4] Resolver Maus Contactos dos Botões dos Vidros

Mensagem por MarcoIV »

Esta ai na primeira pagina as fotos, e os contactos que estao do lado da "borracha"...há os de grafite e ha 5 deles que são castanhos, aquilo não me pareçe cobre, mas se souberes melhor do que falo passo a acreditar em ti :wink:
bluethunder82
Pro
Pro
Mensagens: 1035
Registado: 23 mar 2008, 15:07
Localização: Lisboa

Re: [DIY MK4] Resolver Maus Contactos dos Botões dos Vidros

Mensagem por bluethunder82 »

MarcoIV Escreveu:Esta ai na primeira pagina as fotos, e os contactos que estao do lado da "borracha"...há os de grafite e ha 5 deles que são castanhos, aquilo não me pareçe cobre, mas se souberes melhor do que falo passo a acreditar em ti :wink:
Boas, pelo que pude ver parece-me cobre a mesma, da a entender è que o cobre esta mais gasto dai não estar tão brilhante ou que o mesmo tem vestígios de humidade, e por isso é que fica com um tom de castanho. Em qualquer loja de electrónica arranjas liquido para fazer a limpeza, é natural que continue com essa cor se o cobre apanhou humidade (com álcool também podes fazer a limpeza.
MarcoIV
Rookie
Rookie
Mensagens: 140
Registado: 20 mai 2008, 20:10

Re: [DIY MK4] Resolver Maus Contactos dos Botões dos Vidros

Mensagem por MarcoIV »

Obrigado pela dica

Eu ja fiz a limpeza com alcool isopropilico e ja coloquei grafite nos contactos pretos, nos castanhos acabei por nao meter nada e so limpei...vamos ver se fica tudo ok 8)

A acreditar em ti, nos castanhos e so preciso mesmo limpar :idea:
bluethunder82
Pro
Pro
Mensagens: 1035
Registado: 23 mar 2008, 15:07
Localização: Lisboa

Re: [DIY MK4] Resolver Maus Contactos dos Botões dos Vidros

Mensagem por bluethunder82 »

MarcoIV Escreveu:Obrigado pela dica

Eu ja fiz a limpeza com alcool isopropilico e ja coloquei grafite nos contactos pretos, nos castanhos acabei por nao meter nada e so limpei...vamos ver se fica tudo ok 8)

A acreditar em ti, nos castanhos e so preciso mesmo limpar :idea:

pelo que da para ver parece-me apenas cobre, podera ja nao estar a conduzir na melhor das formas...
arkannis
Beginner
Beginner
Mensagens: 34
Registado: 09 ago 2009, 15:35

Re: [DIY MK4] Resolver Maus Contactos dos Botões dos Vidros

Mensagem por arkannis »

Obrigadão :D

Também estava com problemas, o a primeira posição do botão do vidro do condutor não funcionava.
Segui o DIY, e quando cheguei a parte da placa dos contactos fiquei surpreendido pois estavam todos incrivelmente limpos. De qualquer maneira, limpei-os todos com papel e alcool, tal como as borrachinhas do silicone.
E ficou a funcionar! :D
MarcoIV
Rookie
Rookie
Mensagens: 140
Registado: 20 mai 2008, 20:10

Re: [DIY MK4] Resolver Maus Contactos dos Botões dos Vidros

Mensagem por MarcoIV »

Ficou a funcionar tambem aqui :D
Bulldozer
Beginner
Beginner
Mensagens: 61
Registado: 02 set 2009, 22:16

Re: [DIY MK4] Resolver Maus Contactos dos Botões dos Vidros

Mensagem por Bulldozer »

bluethunder82 Escreveu:
MarcoIV Escreveu:Obrigado pela dica

Eu ja fiz a limpeza com alcool isopropilico e ja coloquei grafite nos contactos pretos, nos castanhos acabei por nao meter nada e so limpei...vamos ver se fica tudo ok 8)

A acreditar em ti, nos castanhos e so preciso mesmo limpar :idea:

pelo que da para ver parece-me apenas cobre, podera ja nao estar a conduzir na melhor das formas...
Atenção que aquilo que o MarcoIV refere não me parece de todo cobre.

Ele refere-se aos pontos de pressão mais claros da placa de silicone (e não da placa de circuitos). Aquilo é um material realmente estranho que nunca tinha visto antes e convém ter-se cuidado com o álcool porque parece-me que aquilo se desfaz com alguma facilidade.

Eu segui este DIY e utilizei alcool desnaturado para limpar os contactos de cobre da placa e os pontos de pressão da placa de silicone. Ficou tudo a funcionar bem mas também tive as mesmas dúvidas do MarcoIV.

Obrigado pelo excelente tutorial.
bluethunder82
Pro
Pro
Mensagens: 1035
Registado: 23 mar 2008, 15:07
Localização: Lisboa

Re: [DIY MK4] Resolver Maus Contactos dos Botões dos Vidros

Mensagem por bluethunder82 »

Bulldozer Escreveu:
bluethunder82 Escreveu:
MarcoIV Escreveu:Obrigado pela dica

Eu ja fiz a limpeza com alcool isopropilico e ja coloquei grafite nos contactos pretos, nos castanhos acabei por nao meter nada e so limpei...vamos ver se fica tudo ok 8)

A acreditar em ti, nos castanhos e so preciso mesmo limpar :idea:

pelo que da para ver parece-me apenas cobre, podera ja nao estar a conduzir na melhor das formas...
Atenção que aquilo que o MarcoIV refere não me parece de todo cobre.

Ele refere-se aos pontos de pressão mais claros da placa de silicone (e não da placa de circuitos). Aquilo é um material realmente estranho que nunca tinha visto antes e convém ter-se cuidado com o álcool porque parece-me que aquilo se desfaz com alguma facilidade.

Eu segui este DIY e utilizei alcool desnaturado para limpar os contactos de cobre da placa e os pontos de pressão da placa de silicone. Ficou tudo a funcionar bem mas também tive as mesmas dúvidas do MarcoIV.

Obrigado pelo excelente tutorial.

Boas, podes-me dizer qual a foto para ver que contactos sao esses? ou entao assinar com o paint quais os contactos /borrachas ou la o q isso for para ver se consigo ajudar.

cumps

Atenção que o alcool serve apenas para desenrasque, deve-se comprar mesmo liquido para limpeza de contactos electricos
MarcoIV
Rookie
Rookie
Mensagens: 140
Registado: 20 mai 2008, 20:10

Re: [DIY MK4] Resolver Maus Contactos dos Botões dos Vidros

Mensagem por MarcoIV »

O que interessa é que ficou bom, e para mim aquilo não me pareçe mesmo cobre, mas já não interessa.

By the way...o alcool isopropilico não serve como desenrasque pois é mesmo usado na industria da electronica.

Quanto aos sprays, há que separar os de limpeza electricos dos de limpeza electronicos :idea:

8)
Responder