BennyT Escreveu:Excelentes DIY, também já me ajudou a resolver o meu problema Thank u!
[DIY GOLF 4] - Maus Contactos dos Botões dos Vidros
-
- Pro
- Mensagens: 2229
- Registado: 09 fev 2006, 18:45
- Veículos: VW Golf 1 Pick-Up
- Localização: Invicta
Re: [DIY GOLF 4] - Maus Contactos dos Botões dos Vidros
-
- Beginner
- Mensagens: 1
- Registado: 30 jun 2011, 23:25
- Veículos: Golf IV 130Cv 2002
Re: [DIY GOLF 4] - Maus Contactos dos Botões dos Vidros
O meu Caso:
Mau contacto nos botões de comando dos vidros do lado do pendura e condutor (so tenho estes 2).
Desmontei a consola do comando, mas como não tinha a chave Torx tamanho T6 optei por aplicar pelas fissuras de acesso á placa spray Bala... Grande, mas grande erro, se inicialmente tinha apenas um ligeiro mau contacto, no qual apenas funcionava o modo manual (manter o botão pressionado até atingir a posição do vidro desejada) depois da aplicação do dito spray deixou de subir ou descer os vidros do lado condutor inicialmente e mais tarde nenhum dos 2 abria ou fechava...
Enfim, consegui arranjar uma chave Torx T6, desmontei tudo, limpei tudo (plásticos, placa de silicone, placa de contactos, etc etc) com um cotonete e álcool (daquele que temos para as feridas)... Voltei a montar tudo mas continuava sem abrir ou fechar qualquer dos vidros. Lembrei-me então deste forum e de ver se existia algum DIY para este caso... Inspirado, lá desmontei tudo novamente e procedi como li neste DIY e nos comentários/posts:
1- Limpei os contactos da placa, placa de cilicone (inclusive os contactos pretos e os "laranjas") e demais plasticos com um papel de cozinha e álcool (novamente com aquele que usei inicialmente).
2- Apliquei o que foi dito no post do "MarcoIV" a "06 set 2009, 20:58 " ou seja, "pintei com um lápis os contactos (todos) da placa de silicone, mais, raspei a ponta do lápis a fim de obter um pó de grafit e "untar" o contacto com este pó.
3- montei tudo novamente
e...agora já abre e fecha os 2 vidros mas voltei ao ponto inicial, abre e fecha mas com mau contacto.
Depois de ter passado pelo ponto de não conseguir abrir nem fechar os vidros, optei por não mexer mais e deixar ficar a funcionar com os maus contactos...mal ou bem la abre e fecha os vidros.
Infelizmente não foi um caso de sucesso 100%
Cumprimentos,
LL
##Edit##
Afinal (não sei explicar porquê) o sistema ficou a funcionar sem maus contactos uns dias depois. Portanto altero o estado de sucesso para 100%
Mau contacto nos botões de comando dos vidros do lado do pendura e condutor (so tenho estes 2).
Desmontei a consola do comando, mas como não tinha a chave Torx tamanho T6 optei por aplicar pelas fissuras de acesso á placa spray Bala... Grande, mas grande erro, se inicialmente tinha apenas um ligeiro mau contacto, no qual apenas funcionava o modo manual (manter o botão pressionado até atingir a posição do vidro desejada) depois da aplicação do dito spray deixou de subir ou descer os vidros do lado condutor inicialmente e mais tarde nenhum dos 2 abria ou fechava...
Enfim, consegui arranjar uma chave Torx T6, desmontei tudo, limpei tudo (plásticos, placa de silicone, placa de contactos, etc etc) com um cotonete e álcool (daquele que temos para as feridas)... Voltei a montar tudo mas continuava sem abrir ou fechar qualquer dos vidros. Lembrei-me então deste forum e de ver se existia algum DIY para este caso... Inspirado, lá desmontei tudo novamente e procedi como li neste DIY e nos comentários/posts:
1- Limpei os contactos da placa, placa de cilicone (inclusive os contactos pretos e os "laranjas") e demais plasticos com um papel de cozinha e álcool (novamente com aquele que usei inicialmente).
2- Apliquei o que foi dito no post do "MarcoIV" a "06 set 2009, 20:58 " ou seja, "pintei com um lápis os contactos (todos) da placa de silicone, mais, raspei a ponta do lápis a fim de obter um pó de grafit e "untar" o contacto com este pó.
3- montei tudo novamente
e...agora já abre e fecha os 2 vidros mas voltei ao ponto inicial, abre e fecha mas com mau contacto.
Depois de ter passado pelo ponto de não conseguir abrir nem fechar os vidros, optei por não mexer mais e deixar ficar a funcionar com os maus contactos...mal ou bem la abre e fecha os vidros.
Infelizmente não foi um caso de sucesso 100%
Cumprimentos,
LL
##Edit##
Afinal (não sei explicar porquê) o sistema ficou a funcionar sem maus contactos uns dias depois. Portanto altero o estado de sucesso para 100%
-
- Beginner
- Mensagens: 34
- Registado: 03 dez 2010, 23:20
Re: [DIY GOLF 4] - Maus Contactos dos Botões dos Vidros
Resolveu ! Cumps
-
- Beginner
- Mensagens: 34
- Registado: 10 abr 2011, 10:04
- Veículos: Golf IV
- Localização: margem sul
Re: [DIY GOLF 4] - Maus Contactos dos Botões dos Vidros
DIY impecável resolveu o meu problema! 5* e obg
Paixão VAG
-
- Pro
- Mensagens: 2229
- Registado: 09 fev 2006, 18:45
- Veículos: VW Golf 1 Pick-Up
- Localização: Invicta
Re: [DIY GOLF 4] - Maus Contactos dos Botões dos Vidros
Olá boas tardes a todos!!!
Por vezes o problema pode ser mais grave que ser simplesmente maus contactos!!!
Este procedimento já o fiz 4 vezes e no meu caso sempre resultou!!!
Abraços para todos...
Por vezes o problema pode ser mais grave que ser simplesmente maus contactos!!!
Este procedimento já o fiz 4 vezes e no meu caso sempre resultou!!!
Abraços para todos...
-
- Expert
- Mensagens: 894
- Registado: 17 out 2011, 17:52
- Veículos: audi a4/b7 2.0 tdi 170cv
- Localização: Lisboa
Re: [DIY GOLF 4] - Maus Contactos dos Botões dos Vidros
fiz agora no meu e 5 estrelas mas tinha um parafuso de baixo do autoculante da marca e estava a ver que partia tudo e nao saia
-
- Pro
- Mensagens: 2229
- Registado: 09 fev 2006, 18:45
- Veículos: VW Golf 1 Pick-Up
- Localização: Invicta
-
- Beginner
- Mensagens: 28
- Registado: 07 jun 2011, 02:28
- Veículos: golf
Re: [DIY GOLF 4] - Maus Contactos dos Botões dos Vidros
no meu caso a cena que prende o botao está partida o que posso fazer?
terei que comprar novo?
terei que comprar novo?
-
- Master
- Mensagens: 7402
- Registado: 16 nov 2010, 16:38
- Veículos: vw golf MK4 96 kw/ Skoda Octavia 1XX Kw
- Localização: arredores de Coimbra
Re: [DIY GOLF 4] - Maus Contactos dos Botões dos Vidros
provavelmente, eu tentei colar o meu mas não resultoupecc Escreveu:no meu caso a cena que prende o botao está partida o que posso fazer?
terei que comprar novo?
antes estava indeciso, agora não sei
projecto viewtopic.php?f=20&t=60929
Feedback viewtopic.php?f=40&t=65587
projecto viewtopic.php?f=20&t=60929
Feedback viewtopic.php?f=40&t=65587
-
- Beginner
- Mensagens: 28
- Registado: 07 jun 2011, 02:28
- Veículos: golf
Re: [DIY GOLF 4] - Maus Contactos dos Botões dos Vidros
tem de ser na marca ou existe mais barato? xD
onde posso arranjar isso?
obrigado
onde posso arranjar isso?
obrigado
-
- Moderador
- Mensagens: 9840
- Registado: 22 abr 2008, 10:18
- Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: [DIY GOLF 4] - Maus Contactos dos Botões dos Vidros
Podes sempre procurar numa sucata, corres é o risco de partir novamente rápido. Eu também tive que trocar o comando de vidros do meu carro à tempos, um dos apoios do botão também quebrou.pecc Escreveu:tem de ser na marca ou existe mais barato? xD
onde posso arranjar isso?
obrigado
-
- Rookie
- Mensagens: 111
- Registado: 25 nov 2007, 00:23
- Veículos: Golf IV Ibiza 6K
Re: [DIY GOLF 4] - Maus Contactos dos Botões dos Vidros
E quanto custa isso o meu tambem partiu so um dos lados e o enterior do butao
-
- Moderador
- Mensagens: 9840
- Registado: 22 abr 2008, 10:18
- Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: [DIY GOLF 4] - Maus Contactos dos Botões dos Vidros
Depende se é de 2 ou 4 portas. O meu comutador de 2 portas penso que foi a volta de 30€ novo.Brunoestevens Escreveu:E quanto custa isso o meu tambem partiu so um dos lados e o enterior do butao
-
- Pro
- Mensagens: 2229
- Registado: 09 fev 2006, 18:45
- Veículos: VW Golf 1 Pick-Up
- Localização: Invicta
-
- Pro
- Mensagens: 1550
- Registado: 08 out 2012, 15:10
- Veículos: Golf IV
Re: [DIY GOLF 4] - Maus Contactos dos Botões dos Vidros
na primeira tentativa só tinha limpado o circuito da placa e não resolveu...depois limpei também a placa de silicone e ficou perfeito!
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu