[DIY GOLF 4] - Espelho do pendura do Leon em Golf 4

Responder
backsliver
Amateur
Amateur
Mensagens: 391
Registado: 06 set 2007, 01:27
Localização: Braga

[DIY GOLF 4] - Espelho do pendura do Leon em Golf 4

Mensagem por backsliver »

Este DIY surge pois eu comprei um retrovisor do lado do pendura inglês, do mesmo tamanho do condutor.

Apliquei-o e como é um retrovisor próprio para quem conduz do lado direito, depois de regulado não conseguia ver o meu carro, pois só me dava a imagem da borda da estrada.

Matutei no assunto e decidi retirar a base junto ao vidro do retrovisor e aplicar a base que ja la estava, isto é do retrovisor de origem pequeno.

Este DIY serve também para quem queira colocar um retrovisor grande, sem ter a necessidade de o mandar vir da Inglaterra ou comprar o do r32.

Nos seat leon houve uma versão que traziam os dois retrovisores do mesmo tamanho. Se reparem são iguais aos nossos, apenas difere a base junto ao vidro.

Assim sendo basta comprar um retrovisor do leon e seguir este DIY para ter os dois retrovisores do mesmo tamanho.


:arrow: Retirar a forra da porta do pendura, desligar todas as fichas e retirar o retrovisor, que desaperta num parafuso que está atrás do twiter;

:arrow: Retirar o espelho. Basta meter os dedos por dentro e puxar que ele sai;

:arrow: Depois de ter o retrovisor na mão, retirar o parafuso que falta na imagem

Imagem

:arrow: Retirar a parte de baixo do retrovisor

Imagem

:arrow: Fazer pressão nesta mola e puxar a carcaça para cima

Imagem

:arrow: Sem a carcaça vamos encontrar o motor de regulação. Retirar os parafusos

Imagem

:arrow: Desligar a ficha do motor

Imagem

:arrow: Cortar os fios da ficha

Imagem

:arrow: Ficamos com isto

Imagem

:arrow: Agora vem a parte mais chata que é retirar aquela peça que se encontra em cima da mola. É complicado pois a mola esta a fazer pressão e essa peça esta muito bem presa. Com uma chave de fendas e um martelo e bater para que ela saia para cima.

Imagem

:arrow: Depois de ela sair temos a base pronta para aplicar no retrovisor grande

Imagem

Imagem

:arrow: Aqui está o que nos interessa

Imagem

:arrow: Em seguida é fazer o mesmo ao outro retrovisor e depois montar tudo com a nova base e aplica-lo no carro.



Deixo aqui uma foto do retrovisor de um Seat leon para comprovarem que é igual ao nosso, apenas temos de aplicar a nossa base.

Imagem

Alguma duvida é só questionar.
Canidger1
Pro
Pro
Mensagens: 1826
Registado: 06 fev 2008, 12:14

Re: [DIY] Aplicação do espelho do pendura do Leon no Golf IV

Mensagem por Canidger1 »

tem alguma vantagem meter os do leon em ves dos originais do golf IV que la pertencem?
O Historial do meu GOLFinho--> viewtopic.php?f=20&t=40351&p=620983#p620983
FeedBack ---> viewtopic.php?f=117&t=72356
follow me home e outros ..... TDI ---- caracol (90cv)
backsliver
Amateur
Amateur
Mensagens: 391
Registado: 06 set 2007, 01:27
Localização: Braga

Re: [DIY] Aplicação do espelho do pendura do Leon no Golf IV

Mensagem por backsliver »

Canidger1 Escreveu:tem alguma vantagem meter os do leon em ves dos originais do golf IV que la pertencem?
So no sentido de ficarem os dois iguais. Basta arranjar o do leon do pendura pois é igual ao nosso do condutor, do mesmo tamanho.
E fica como o do r32 com os dois retrovisores do mesmo tamanho. :wink:
150_look
Master
Master
Mensagens: 5261
Registado: 22 jan 2008, 19:19
Veículos: vw mk2 gtd vw mk4 variant honda nc700x
Localização: Deserto

Re: [DIY] Aplicação do espelho do pendura do Leon no Golf IV

Mensagem por 150_look »

eu ja tinha reparado nisso... nunca tinha era tido esse trabalho todo... muito bem feito... so uma duvida.... o espelho so na seat certo?
ImagemImagemImagem
2003 MK4 sport Edicion By JC Motorsport
1991 MK2 Fire and Ice One of sixty GTD
backsliver
Amateur
Amateur
Mensagens: 391
Registado: 06 set 2007, 01:27
Localização: Braga

Re: [DIY] Aplicação do espelho do pendura do Leon no Golf IV

Mensagem por backsliver »

150_look Escreveu:eu ja tinha reparado nisso... nunca tinha era tido esse trabalho todo... muito bem feito... so uma duvida.... o espelho so na seat certo?
No meu caso é um retrovisor inglês. mas podes sempre arranjar m retrovisor numa sucata de um leon. so tens de pedir o grande, pois houve uma serie que saiu como os golf iv, isto é, o do passageiro mais pequeno. cumps
betotti
Beginner
Beginner
Mensagens: 15
Registado: 07 jul 2006, 19:05
Localização: Rio Tinto

Re: [DIY] Aplicação do espelho do pendura do Leon no Golf IV

Mensagem por betotti »

Boas Backsliver.

Antes de mais parabens pelo trabalho.

Tenho umas duvidas e penso que me poderás ajudar :

Mandei vir de Inglaterra um espelho grande, tal como tens no teu agora.
Hoje estive a monta-lo e reparei que de facto não da para ver a traseira do carro.

Aproveitas-te so mesmo aquela base de ferro ( penso eu ) que está junto do plastico.
Não é preciso mudar nada mais para se ter uma boa visibilidade?

Cumprimentos
backsliver
Amateur
Amateur
Mensagens: 391
Registado: 06 set 2007, 01:27
Localização: Braga

Re: [DIY] Aplicação do espelho do pendura do Leon no Golf IV

Mensagem por backsliver »

betotti Escreveu:Boas Backsliver.

Antes de mais parabens pelo trabalho.

Tenho umas duvidas e penso que me poderás ajudar :

Mandei vir de Inglaterra um espelho grande, tal como tens no teu agora.
Hoje estive a monta-lo e reparei que de facto não da para ver a traseira do carro.

Aproveitas-te so mesmo aquela base de ferro ( penso eu ) que está junto do plastico.
Não é preciso mudar nada mais para se ter uma boa visibilidade?

Cumprimentos
Boas.
So aproveitei mesmo so a base que está junto ao vidro. o resto fica igual. e ai ja consegues ver o carro. :wink:
jacs
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 19 jun 2006, 16:15
Localização: ovar

Re: [DIY] Aplicação do espelho do pendura do Leon no Golf IV

Mensagem por jacs »

boas,

dando uso a este DIY excelente resolvi meter mãos à obra. como já tinha também um espelho inglês montado no meu carro foi só tirá-lo e substituir a base pelo do pequeno original. o procedimento é exactamente como explicou o backsilver. a única coisa que não fiz como ele foi cortar os cabos da ficha do motor. a ficha do meu deu para desmontar, e foi o que fiz. de resto foi tudo como ele explicou e bem.
trabalho feito, o resultado final não poderia ser melhor ... agora sim o ângulo de visão é o correcto.

deixo aqui algumas fotos da situação da ficha e do resultado final visto do banco do condutor.

alguma dúvida estejam à vontade ... ajuda na montagem também ofereço se alguém aparecer aqui à porta :P

backsilver obrigado mais uma vez pela ideia e pelo tutorial.



ImagemImagemImagemImagem
Imagem
backsliver
Amateur
Amateur
Mensagens: 391
Registado: 06 set 2007, 01:27
Localização: Braga

Re: [DIY] Aplicação do espelho do pendura do Leon no Golf IV

Mensagem por backsliver »

jacs Escreveu:boas,

dando uso a este DIY excelente resolvi meter mãos à obra. como já tinha também um espelho inglês montado no meu carro foi só tirá-lo e substituir a base pelo do pequeno original. o procedimento é exactamente como explicou o backsilver. a única coisa que não fiz como ele foi cortar os cabos da ficha do motor. a ficha do meu deu para desmontar, e foi o que fiz. de resto foi tudo como ele explicou e bem.
trabalho feito, o resultado final não poderia ser melhor ... agora sim o ângulo de visão é o correcto.

deixo aqui algumas fotos da situação da ficha e do resultado final visto do banco do condutor.

alguma dúvida estejam à vontade ... ajuda na montagem também ofereço se alguém aparecer aqui à porta :P

backsilver obrigado mais uma vez pela ideia e pelo tutorial.



ImagemImagemImagemImagem
Eu é que agradeço por completares o DIY. Fizeste muito bem em desmontar a ficha. eu na altura nem me dei ao trabalho. cortei os fios e depois na montagem foi so liga-los outra vez. mas assim fica melhor.

Para quem quiser seguir este DIY em vez de cortarem os fios desmontem a ficha e depois é so montar.

Obrigado pelas fotos do resultado final. Já ando ao tempo para tirar e colocar aqui, mas esqueço-me sempre... :lol:
betotti
Beginner
Beginner
Mensagens: 15
Registado: 07 jul 2006, 19:05
Localização: Rio Tinto

Re: [DIY] Aplicação do espelho do pendura do Leon no Golf IV

Mensagem por betotti »

Boas.

Mais um feedback positivo aqui para o mestre backsliver.

Hoje de tarde fiz como mandam as leis, ou seja, como está no tutorial e ficou excelente.

Agora sim o angulo é perfeito.

Obrigado pela dica :wink:

Abraço
jose f
Beginner
Beginner
Mensagens: 35
Registado: 06 dez 2008, 15:42

Re: [DIY] Aplicação do espelho do pendura do Leon no Golf IV

Mensagem por jose f »

boas..
é o seguinte eu acho os retrovisores diferentes mt feios e quando comprei o carro kia muda los mas n sabia para kal?mas agora so queria saber se eu comprar o do r32 ou a desse leon s é necessário alterar a base,ou s só basta tirar o pequeno e meter outro...aguardo por mais dicas ..
backsliver
Amateur
Amateur
Mensagens: 391
Registado: 06 set 2007, 01:27
Localização: Braga

Re: [DIY] Aplicação do espelho do pendura do Leon no Golf IV

Mensagem por backsliver »

jose f Escreveu:boas..
é o seguinte eu acho os retrovisores diferentes mt feios e quando comprei o carro kia muda los mas n sabia para kal?mas agora so queria saber se eu comprar o do r32 ou a desse leon s é necessário alterar a base,ou s só basta tirar o pequeno e meter outro...aguardo por mais dicas ..
O do r32 penso que seja so tirar o pequeno e meter o novo.
Nos do leon ou no retrovisor inglês terás de tirar o pequeno, desmonta-lo e aproveitar a base deste. depois desmontas o do leon e basta montar tudo mas com a base do pequeno que tinhas no carro.
150_look
Master
Master
Mensagens: 5261
Registado: 22 jan 2008, 19:19
Veículos: vw mk2 gtd vw mk4 variant honda nc700x
Localização: Deserto

Re: [DIY] Aplicação do espelho do pendura do Leon no Golf IV

Mensagem por 150_look »

o meu também e o ingles na altura nem troquei a ficha so depois vi que os fios nao chegavam as resistencias loool

depois acabei por trocar o cabo e pronto ficou impec!!
ImagemImagemImagem
2003 MK4 sport Edicion By JC Motorsport
1991 MK2 Fire and Ice One of sixty GTD
jose f
Beginner
Beginner
Mensagens: 35
Registado: 06 dez 2008, 15:42

Re: [DIY] Aplicação do espelho do pendura do Leon no Golf IV

Mensagem por jose f »

boas..
obrigado pelas dikas..vou ja tentar arranjar um e modificar..
obrigado pelas dikas..abc
rato_bqg
Pro
Pro
Mensagens: 2026
Registado: 18 jul 2008, 17:51
Localização: Planeta Terra

Re: [DIY] Aplicação do espelho do pendura do Leon no Golf IV

Mensagem por rato_bqg »

ouve algum maçarico k m partiu o espelho mas o motor ta bom.. para montar a capa do espelho e mt dificil alguem me sabe ajudar??

o retrovisor e o do pendura o pekenino..
Imagem

MEU PROJECTO!! --> Aqui!!

Utilizador nº 5261
Responder