[DIY GOLF 4] - Solução para a Geometria "presa"
- Mario_Marques
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Re: [DIY GOLF 4] - Solução para a Geometria "presa"
Assim como não é calibrado e se a geometria estiver danificada a limpeza de nada serve pois mais tarde volta a acontecer o mesmo de novo, este diy é muito bom para evitar que a geometria fique presa diria mais, um trabalho de manutenção para evitar despesas maiores mais tarde se for feito na altura certa.
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Re: [DIY GOLF 4] - Solução para a Geometria "presa"
Eu queria também limpar o meu turbo mas nao sei onde ir fazer este serviço onde aconselham? E preços? De salientar que nunca tive problemas com o turbo e tem perto de 200mil.
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Re: [DIY GOLF 4] - Solução para a Geometria "presa"
Bosch Car service faz esse serviço Dani_9
Alguem me sabe dizer se consigo sacar o turbo sem ter um elevador auto, usando apenas duas preguiças? O meu stress é mesmo desapertar o tubo do esgoto de óleo no bicone...não sei se tenho "espaço" assim..
CumpZ
Alguem me sabe dizer se consigo sacar o turbo sem ter um elevador auto, usando apenas duas preguiças? O meu stress é mesmo desapertar o tubo do esgoto de óleo no bicone...não sei se tenho "espaço" assim..
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Re: [DIY GOLF 4] - Solução para a Geometria "presa"
Consegues sem problema nenhum..
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Re: [DIY GOLF 4] - Solução para a Geometria "presa"
Ya....tirando o "cagaçal" do oil, é sem espigas....
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Re: [DIY GOLF 4] - Solução para a Geometria "presa"
Viva
Estou a fazer uma manutenção ao meu Golf IV, como estou a limpar a EGR e tubagens do intercooler estou a pensar fazer uma "manutençãozita" ao turbo.
Fala.se muito de calibrar o Turbo, como nao sei o que isso é pergunto se vale a pena um principiante se aventurar na limpeza do turbo sem a tal calibragem.
Obg
BP
Estou a fazer uma manutenção ao meu Golf IV, como estou a limpar a EGR e tubagens do intercooler estou a pensar fazer uma "manutençãozita" ao turbo.
Fala.se muito de calibrar o Turbo, como nao sei o que isso é pergunto se vale a pena um principiante se aventurar na limpeza do turbo sem a tal calibragem.
Obg
BP
- Mario_Marques
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Re: [DIY GOLF 4] - Solução para a Geometria "presa"
Limpar ajuda a evitar que tenhas problemas no futuro, calibrar nem tu nem ninguém consegue a não ser que tenham acesso a um simulador vsr.
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Re: [DIY GOLF 4] - Solução para a Geometria "presa"
ao desmontar nao quer dizer que seja preciso calibrar logo asseguir certo? o meu turbo foi posto a poucos quilómetros nao necessita ja de calibrar certo?
viewtopic.php?f=20&t=59312 my golf
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Re: [DIY GOLF 4] - Solução para a Geometria "presa"
ja agora puxando a alavanca com a mão dá para ver se a geometria está presa? sabendo quantos centímetros ela mexe?
http://www.youtube.com/watch?v=FqJHVrWApqY
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viewtopic.php?f=20&t=59312 my golf
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Re: [DIY GOLF 4] - Solução para a Geometria "presa"
A que tipo de casas me devo dirigir para efetuar este tipo de limpeza (limpar EGR e se for necessário por uma nova, limpar tubo de ligação da EGR, limpar colector de admissão, limpar colector de escape, limpar turbo e retificar o mesmo se for necessário)? Em que valores pode ficar esta brincadeira? Já pensei em me dirigir a Bosch Car Service mas não sei se fazem este tipo de serviço e se o fizerem devem levar os olhos da cara... lol
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- Mario_Marques
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Re: [DIY GOLF 4] - Solução para a Geometria "presa"
Sempre que se limpa está-se a descalibrar(não é bem isto mas tem a ver em certa forma), pois ao limpar estas a tirar o lixo, logo descalibras, é a mesma coisa que ires a uma jante e sacares os pesos da roda, o mesmo acontece se limpares a turbina(obviamente que se não tocarem com a turbina ou compressora em nada e não limparem não há risco de descalibrar).moreirafz Escreveu:ja agora puxando a alavanca com a mão dá para ver se a geometria está presa? sabendo quantos centímetros ela mexe?
http://www.youtube.com/watch?v=FqJHVrWApqY
A alavanca dá para ter uma ideia apenas se estiver muito mau, muitos casos de geometria encravada, ela encrava por causa da dilatação do metal, ou seja, limpar fica bom por uns tempos, depois volta a encravar, deve-se limpar apenas para nunca vir a ter problemas, ou seja, limpar antes de os ter, limpar quando eles já existem as vezes não resolve, eles voltam ao fim de uns tempos, no entanto sempre é melhor que nada.
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Re: [DIY GOLF 4] - Solução para a Geometria "presa"
E aqueles produtos tipo Innotec Turbo Cleaner, valem a pena ou nem por isso?
- Mario_Marques
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Re: [DIY GOLF 4] - Solução para a Geometria "presa"
nop....as vezes de jacto de areia sabe deus
A melhor solução é a prevenção, este diy é muito bom para prevenção e sim, em alguns casos safa bem o assunto, mas depois de estar lixado, quase sempre só um serviço a sério e bem feito resolve de vez se não houver danos, jacto de areia, medir componentes, rectificar, montar, testar e calibrar...
A melhor solução é a prevenção, este diy é muito bom para prevenção e sim, em alguns casos safa bem o assunto, mas depois de estar lixado, quase sempre só um serviço a sério e bem feito resolve de vez se não houver danos, jacto de areia, medir componentes, rectificar, montar, testar e calibrar...
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Re: [DIY GOLF 4] - Solução para a Geometria "presa"
excelente trabalho, fiz isso no meu á dias e fica logo outra coisa
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Re: [DIY GOLF 4] - Solução para a Geometria "presa"
Ao fim de uns 8 anos de safes,e de o motor ficar "tossir"em frio qndo calcava a fundo,lá resolvi meter maos á obra!
Parece que está agora "d'orige"!!
Mais umas dicas que acho indispensaveis(para nao ocorrem custos acrecidos)
Ao desapertar o tubo do oleo,desapertar com cuidado,banhar com wd40 por ex a porca,deixar entranhar,pq a porca está agarrada ao bicone e ao desenrroscar pode "levar atraz" o tubo e ir á vida.
O mesmo p o tubo de saida de oleo(flexivel).
Uma dica,aquando na montagem,lubrificar a parte que "liga"a porca ao bicone com massa de cobre por ex. ,que ajuda á montagem(a que a porca ao rodar agarre ao tubo/bicone e que ao rodar parta) e desmontagem anos mais tarde.
Antes de se aventurarem terem sempre varias chaves (boas)e varias até mesmo da mesma medida(12mm).
Ao desapertarem as porcas/parafusos desapertarem COM CUIDADO,nao torcer a chave,se estiver dificil p desapertar ou com tendencia para a chave rodar na cabeça(danificando o sextavado da porca/parafuso)nao insistir á "tola",exprimentar com outra chave por exemplo...
MAIS VALE PERDER MEIA HORA PARA DESAPERTAR UM PARAFUSO,DO QUE MOERA CABEÇA,PARTILO,ETC....
Eu para desapertar a ultima porca da falangem do escape(e logo a de mais dificil acesso)estive umas duas horas,depois de moer a cabeça da porca,por esta estár agarrada,consegui tirala a ponteiro e martelo,o dificil acesso piorou exponencialmente a tarefa.
Atencao que estas porcas(no meu caso ainda de origem)têm a cabeça(sextavado)muito pequeno,as porcas estao agarradas e uma chave com folgas é meio caminho andado para arruinar o trabalho...
Se a porca ficar mesmo que ligeiramente danificada,é substituila por uma nova.eu metias todas novas,reparei que já vieram diferentes(outro material,e com uma cabeça "já decente"!!)
As vezes mesmo com uma chave nova,(elas sao meias arredondadas no inicio das estrias)fazendo com que "nao pegue"com uma maior area á porca,danificando-a.
Isto que eu falei nao é especifico neste tema mas sim uma precauçao que que se deve ter....
Outra:qndo se aventurarem nisto certifiquem-se que têm mto tempo disponivel ,caso alguma coisa corra mal,vao ficar com o carro parado...
Bem,tudo montado,teste drive feito e ...parece d'orige!!!tá novo outravez!!! Haja gasoleo agora!!!!
Parece que está agora "d'orige"!!
Mais umas dicas que acho indispensaveis(para nao ocorrem custos acrecidos)
Ao desapertar o tubo do oleo,desapertar com cuidado,banhar com wd40 por ex a porca,deixar entranhar,pq a porca está agarrada ao bicone e ao desenrroscar pode "levar atraz" o tubo e ir á vida.
O mesmo p o tubo de saida de oleo(flexivel).
Uma dica,aquando na montagem,lubrificar a parte que "liga"a porca ao bicone com massa de cobre por ex. ,que ajuda á montagem(a que a porca ao rodar agarre ao tubo/bicone e que ao rodar parta) e desmontagem anos mais tarde.
Antes de se aventurarem terem sempre varias chaves (boas)e varias até mesmo da mesma medida(12mm).
Ao desapertarem as porcas/parafusos desapertarem COM CUIDADO,nao torcer a chave,se estiver dificil p desapertar ou com tendencia para a chave rodar na cabeça(danificando o sextavado da porca/parafuso)nao insistir á "tola",exprimentar com outra chave por exemplo...
MAIS VALE PERDER MEIA HORA PARA DESAPERTAR UM PARAFUSO,DO QUE MOERA CABEÇA,PARTILO,ETC....
Eu para desapertar a ultima porca da falangem do escape(e logo a de mais dificil acesso)estive umas duas horas,depois de moer a cabeça da porca,por esta estár agarrada,consegui tirala a ponteiro e martelo,o dificil acesso piorou exponencialmente a tarefa.
Atencao que estas porcas(no meu caso ainda de origem)têm a cabeça(sextavado)muito pequeno,as porcas estao agarradas e uma chave com folgas é meio caminho andado para arruinar o trabalho...
Se a porca ficar mesmo que ligeiramente danificada,é substituila por uma nova.eu metias todas novas,reparei que já vieram diferentes(outro material,e com uma cabeça "já decente"!!)
As vezes mesmo com uma chave nova,(elas sao meias arredondadas no inicio das estrias)fazendo com que "nao pegue"com uma maior area á porca,danificando-a.
Isto que eu falei nao é especifico neste tema mas sim uma precauçao que que se deve ter....
Outra:qndo se aventurarem nisto certifiquem-se que têm mto tempo disponivel ,caso alguma coisa corra mal,vao ficar com o carro parado...
Bem,tudo montado,teste drive feito e ...parece d'orige!!!tá novo outravez!!! Haja gasoleo agora!!!!