a minha LDA.. golf 2 motor SB
processo:
tirar os 4 parafusos
depois tira se a "tampa" e remove se o "pino" com cuidado
ter cuidado com a mola..
rodei a roda dentada no sentido dos ponteiros do relogio para a mola ficar com menos força e o pino descer mais rapido
depois disto, peguei no esmeril e desvastei a zona onde fica gravado uma especie de risco..
no final passei uma lixa fina para a zona trabalhada ficar suave
ANTES
DEPOIS ( desculpem a qualidade )
realmente faz diferença
[DIY GOLF 2] - Tratamento da LDA da bomba
-
- Pro
- Mensagens: 3040
- Registado: 01 mai 2007, 15:19
- Localização: São João da Madeira
[DIY GOLF 2] - Tratamento da LDA da bomba
VW Golf II Special
-
- Master
- Mensagens: 9317
- Registado: 05 dez 2004, 15:08
- Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
- Localização: troviscal - oliveira do bairro
-
- Expert
- Mensagens: 718
- Registado: 04 mai 2007, 16:17
- Localização: Porto
Não é bem assim...Porque isso faz com que haja mais gasoleo a toda a hora fazendo com que se "lançe a escuridao"...carrizog60 Escreveu:mais gasoleo quando o turbo começa a soprar...
Se fosse so kd o turbo entra era bom...
Se usares o carro em baixa rotaçao em 5ª por ex e acelarares, se for com o carro sem alterar, pouco fumo lança.
Se alterares e fizeres o mesmo, lança uma nuvem...
Mesmo assim estou a pensar em fazer isso...
Mas nao keria grande fumo...
VW PASSAT 35I TDI
Audi 80 "TurboD" 90'
VW Golf GT TDI 96'
Audi 80 "TurboD" 90'
VW Golf GT TDI 96'
-
- Master
- Mensagens: 9317
- Registado: 05 dez 2004, 15:08
- Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
- Localização: troviscal - oliveira do bairro
se tu dizes quem sou eu paa dizer o contrario...Ricardo Manu Escreveu:Não é bem assim...Porque isso faz com que haja mais gasoleo a toda a hora fazendo com que se "lançe a escuridao"...carrizog60 Escreveu:mais gasoleo quando o turbo começa a soprar...
Se fosse so kd o turbo entra era bom...
Se usares o carro em baixa rotaçao em 5ª por ex e acelarares, se for com o carro sem alterar, pouco fumo lança.
Se alterares e fizeres o mesmo, lança uma nuvem...
Mesmo assim estou a pensar em fazer isso...
Mas nao keria grande fumo...
tenho que queimar os manuais que tenho e os PDf do computador pois pelos vistos nem sabem qual a funçao da LDA...
VW Diesel: Darkness is spreading...
Old school ...my way of life
Old school ...my way of life
-
- Expert
- Mensagens: 718
- Registado: 04 mai 2007, 16:17
- Localização: Porto
-
- Pro
- Mensagens: 3040
- Registado: 01 mai 2007, 15:19
- Localização: São João da Madeira
-
- Master
- Mensagens: 9317
- Registado: 05 dez 2004, 15:08
- Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
- Localização: troviscal - oliveira do bairro
nao tens nada que pedir dsc,só é chato é estares a induzir algume em erro.
a LDA é o mecanismo da bomba para compensar o gasoleo.
se reparares o pino só mexe por meio da pressao que o ar faz na membrana.
e só a empurra quando ha pressao de turbo
a LDA é o mecanismo da bomba para compensar o gasoleo.
se reparares o pino só mexe por meio da pressao que o ar faz na membrana.
e só a empurra quando ha pressao de turbo
VW Diesel: Darkness is spreading...
Old school ...my way of life
Old school ...my way of life
-
- Beginner
- Mensagens: 55
- Registado: 02 mai 2007, 10:29
- Localização: Freixo de Espada à Cinta
Uma pergunta...
Nas vossas bombas injectoras o parafuso da LDA tem muita ou pouca rosca à vista?
Eu rodei a minha a ficar com bastante rosca á vista (o parafuso subiu) e acho k faz muito fumo quando carrego no acelerador para o carro acelerar. Numa condução meia domingueira não noto grande fumo, mas se quiser andar e desenvolver mais depressa já vejo o fumo no retrovisor. Tenho o relanti prai as 950rpm sem o parafuso do relanti na bomba.
Gostava de saber algumas referencias dos useres.
Cumps.
Nas vossas bombas injectoras o parafuso da LDA tem muita ou pouca rosca à vista?
Eu rodei a minha a ficar com bastante rosca á vista (o parafuso subiu) e acho k faz muito fumo quando carrego no acelerador para o carro acelerar. Numa condução meia domingueira não noto grande fumo, mas se quiser andar e desenvolver mais depressa já vejo o fumo no retrovisor. Tenho o relanti prai as 950rpm sem o parafuso do relanti na bomba.
Gostava de saber algumas referencias dos useres.
Cumps.
-
- Pro
- Mensagens: 3040
- Registado: 01 mai 2007, 15:19
- Localização: São João da Madeira
-
- Beginner
- Mensagens: 55
- Registado: 02 mai 2007, 10:29
- Localização: Freixo de Espada à Cinta
Actualmente não está assim, mas o parafuso na LDA agora tenho a ver-se cerca de 5mm de rosca. Os vosso têm mais ou menos rosca?pedroteixeira Escreveu:eu tambem rodei para a direita.. fica a rosca mas a mostra..
sim quando calcas mais ele faz nuvem.. mas se controlares o pe n faz tanto
subiu o parafuso - qual ?
-
- Master
- Mensagens: 9317
- Registado: 05 dez 2004, 15:08
- Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
- Localização: troviscal - oliveira do bairro
-
- Pro
- Mensagens: 3040
- Registado: 01 mai 2007, 15:19
- Localização: São João da Madeira
-
- Master
- Mensagens: 9317
- Registado: 05 dez 2004, 15:08
- Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
- Localização: troviscal - oliveira do bairro