MAPc Escreveu:Boas...
ja agora uma duvida...
como sei que esta no sitio certo ou seja a deitar o gasoleo necessario e nao em excesso?
abraço
tens de colocar a zona que trabalhas te virada para o pino ou seja, estando de frente para o carro, tem de ficar do teu lado esquerdo. do lado da distribuição.
quando queseres andar numa maneira mais stock (como vem de origem), é só rodares o parafuso que tens no centro da tua bomba injetora de modo a que a zona que trabalhas te fique do lado oposto ao pino.
Nao percebi...
Eu rodei a roda dentada como diz no principio do topico e agora nao me lembro bem o que rodei... como posso saber se esta a por gasoleo a mais ? ou de roldar de novo se esta a por gasoleo a menos...?
abraço
Nao percebi...
Eu rodei a roda dentada como diz no principio do topico e agora nao me lembro bem o que rodei... como posso saber se esta a por gasoleo a mais ? ou de roldar de novo se esta a por gasoleo a menos...?
abraço[/quote]
Julgo que ela no máximo dá 8 voltas ou 8,5 apartir do ponto que vem de origem. agora rodas toda ate ao máximo e apartir daí fazes o teu desconto. rodas as 8 voltas a desapertar e sabes que está no ponto como vem de fábrica. e é dares aos poucos conforme queiras mais ou menos mas nao te esqueças das voltas que das
casg Escreveu:O pino da LDA tem algum o-ring perto da base?
Boas,
do 1.6TD tem (fica a volta do pino, presumo que seja isso que falas)... do 1.9TD não
Exacto amigo é isso mesmo. É que a minha bomba perde gasóleo pelo respiro e não tem esse o-ring... Muito obrigado rmas, assim tenho um problema bem fácil de resolver. E pediram-me 60€ para mudar o vedante...
N é normal ter oleo em cima da lda?
SE rodar a rosca mais para baixo vai meter gasóleo mais cedo o que vai ter uma melhor resposta no acelerador ?
Com isto tenho o carro a mandar nuvem de fumo o que fica feio , se tirar debito deixa de mandar tanto fumo?
Boas tenho um golf 3 1.9 GTD (aaz)
A minha bomba nao tem roda dentada ...
Gostava de saber o que fazer para ter um melhor desenvolvimento, mas nada de ezageros ... ( na waste gate do turbo se tenho que enrroscar mt ou nao e se devo sim ou nao mecher no parafuso lateral da bomba injetora ?? ) a lda vou por uma de 1.6 td que tenho aqui de lado vai ficar como esta de origem sem lhe mecher o que poderei fazer para resolver a minha questao mencionada acima.
Outra duvida o meu irmao tem um golf 3 1.9 gtd tal e qual ao meu +ou- do mesmo ano (92 e 93) e a bomba dele ja tem roda dentada la dentro e o tal pino do 1.6 td que vou trocar pelo meu. o problema é que no "buraco" onde vai a lda tem um pouco de gazol no fundo de onde pode vir ???
E outra coisa devido ao carro ter essas modificaçoes vai aquecer mais quais as melhores soluçoes para nao ter que vir a chamar um reboque ? (li um pouco mais atraz "termostato de 80 ou um com furinho" que negocio é esse do furinho?? e radiador de oleo ?? outro o 1.9td ja tem um de origem nao ? )
Pessoal desculpem lá ainda não percebi.
Esta foto de baixo é a minha LDA do meu golf 3 1.9GTD.
Mas a LDA será que já foi alterada? como não é igual a essa
Boas, desculpem estar a desenterrar o tópico, necessitava de saber para que lado fica virado o desgaste da LDA, penso que seja virado para a distribuição, correcto?
Se querem por gtd mk3 andar bem e muito fácil e não se gasta muito euros.
1 emblo 11mm
Lda trabalhada, cortar 1el da mola do lda
Rodar rosca até ao fim
Bicos injetores race 520 stage 1 porque o 2 mata os motores..
Turbo 17va..
E pessoal garanto 190cv fiáveis
Ou bomba injectora da iveco 2.5
Injetores do Mercedes 300d
Radiador de óleo
Intercooler xl
Tubagens em inox para melhor arrefecimento linha 55mm ou 60mm
Turbo gt20 e tau até pds ficam doidos