[DIY GOLF 4] - Substituir tampa do cinzeiro

Angela
Beginner
Beginner
Mensagens: 29
Registado: 09 nov 2006, 12:48

Mensagem por Angela »

ficou bem...
VWXB
Rookie
Rookie
Mensagens: 161
Registado: 19 nov 2007, 21:23

..

Mensagem por VWXB »

Ja saiu fora, foi relativamente simples.
E puxar o aro cromado para a frente e depois alargar a anilha que trazia de origem...depois foi puxar para cima a manete original e pus la uma manete de pele preta sem nada.

Tenho a manete de origem de 5 velocidades aqui parada em casa.. :wink: :wink: :wink: ...
Imagem


--------------------
viewtopic.php?p=423555#423555
jose f
Beginner
Beginner
Mensagens: 35
Registado: 06 dez 2008, 15:42

Re: [DIY MK IV] Substituir tampa do cinzeiro

Mensagem por jose f »

boas...
E o seguinte eu também cria trocar a tampa do meu mas da maneira k eu intendi n consegui e tenho medo d forçar e partir s m poderem ajudar explicando mais detalhadamente agradecia..fico á espera de novidades...abr
lux
Amateur
Amateur
Mensagens: 547
Registado: 10 jan 2008, 11:14
Localização: Tondela/Viseu - Sta Joana/Aveiro

Re: [DIY MK IV] Substituir tampa do cinzeiro

Mensagem por lux »

é mto facil, eu tirei a minha para pintar porque estava toda raspada.. ficou impec.. mas basta tirares o parfuso debaixo do cinzeiro.. e tiraas ca para fora tudo, desligando a ficha do cinzeiro..
depois para tirar a tampa é puxar uma patilha de dentro e fazer deslizar a tampa para a frente.. nao te preocupes nao parte nada..
alexvaz
Rookie
Rookie
Mensagens: 71
Registado: 26 nov 2008, 13:55
Veículos: Golf IV 1.9 TDI 110cv 25 Years (2001)
Localização: Castelo Branco

Re: [DIY MK IV] Substituir tampa do cinzeiro

Mensagem por alexvaz »

Alguém me explica melhor como isto se faz? Já comprei a tampa na VW, mas parece que o compartimento do cinzeiro e isqueiro não tem comunicação para a parte da alavanca das mudanças. Para quê tirar o fole?
Não tou mesmo a ver como fazer a troca da tampa...
lux
Amateur
Amateur
Mensagens: 547
Registado: 10 jan 2008, 11:14
Localização: Tondela/Viseu - Sta Joana/Aveiro

Re: [DIY MK IV] Substituir tampa do cinzeiro

Mensagem por lux »

se nao consegues desse modo.. o melhor é tirares o recipiente de cinzas.. e desapertas o parafuso e tiras o cinzeiro todo e desligas o cabo do cinzeiro.. depois ca fora consegues muito mais facilmente trocar a tampa
dvalentim

Re:

Mensagem por dvalentim »

Floro Escreveu:
backsliver Escreveu:
Gildo Escreveu:Como é a do R32?
Cinza metalica.
Boas..
E onde arranjas exa tampa é k na vw ñ arranjam..
Abraço
Boas. Na VW também arranjam. o problema é o preço. Ronda os 30€ e tal sem IVA. ainda é um bocado, mas que fica bestial, lá isso fica
Avatar do Utilizador
rikotdi
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 30 mai 2010, 11:34

Re: [DIY GOLF 4] - Substituir tampa do cinzeiro

Mensagem por rikotdi »

Ora viva...Será que me podes dizer onde arranjaste os aros em prata que tem nos três botões da consola....Esta mt porreiro assim ainda aplicava no meu...Aquele abraço
Amaral86
Rookie
Rookie
Mensagens: 80
Registado: 07 abr 2009, 22:41
Localização: Alpedrinha

Re: [DIY MK IV] Substituir tampa do cinzeiro

Mensagem por Amaral86 »

lux Escreveu:se nao consegues desse modo.. o melhor é tirares o recipiente de cinzas.. e desapertas o parafuso e tiras o cinzeiro todo e desligas o cabo do cinzeiro.. depois ca fora consegues muito mais facilmente trocar a tampa
Boas.ao desapertar esse parafuso dá acesso a lampada do cinzeiro??è que a minha pensso que ta fundida e queria trocála..

Obrigado
Project -viewtopic.php?f=20&t=41905

Imagem
Golf IV 1900 TDI "99
Golf II 1600 CL "88
Jetta GL 1300 "89
Citroen AX 1100 "92
macro
Expert
Expert
Mensagens: 847
Registado: 26 abr 2010, 21:36
Localização: Sintra

Re: [DIY GOLF 4] - Substituir tampa do cinzeiro

Mensagem por macro »

JA agora, disseste que puseste fita de pano para evitar ruidos... podes explicar que fita é essa e onde a colocaste? Nao percebi muito bem, e era capaz de tambem por na minha porque o meu carro faz alguns ruidos nessa zona...e ja exprimentei fazer pressao na tampa enkuanto ando e para os ruidos...
lux
Amateur
Amateur
Mensagens: 547
Registado: 10 jan 2008, 11:14
Localização: Tondela/Viseu - Sta Joana/Aveiro

Re: [DIY GOLF 4] - Substituir tampa do cinzeiro

Mensagem por lux »

sim da acesso a lâmpada que esta encaixada mesmo a ficha de 12v do cinzeiro.. mas para a tirares tens que desmontar a força uma peça preta que esta encaixada..

quanto a fita de pano, aquilo tinha um adesivo tipo tecido , mas retirei para limpar a tampa e pintar.. e depois para não haver folgas coloquei duas fitas de um pano qualquer para ficar mais justo e evitar ruídos..
macro
Expert
Expert
Mensagens: 847
Registado: 26 abr 2010, 21:36
Localização: Sintra

Re: [DIY GOLF 4] - Substituir tampa do cinzeiro

Mensagem por macro »

Nem consegui separar a tampa da base...acabei por tirar a base e a tampa juntas xD Já agora, o barulho que o meu faz nao é entre a base e a tampa, mas sim entre o painel ((onde tá a fixa VAG) e a tampa. Alguma sujestao para resolver esse ruido?
ruifilipecastro
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 04 jun 2010, 14:28

Re: [DIY GOLF 4] - Substituir tampa do cinzeiro

Mensagem por ruifilipecastro »

também tenho um barulho irritante na consola do radio.
E se fizer pressao na parte superior o barulho para.
Alguem sabe como poderei resolver este problema?
dvalentim

Re: [DIY GOLF 4] - Substituir tampa do cinzeiro

Mensagem por dvalentim »

Camaradas em relação aos ruídos irritantes eu fiz o seguinte:
Desapertei todos os plásticos e parafusos da consola e voltei a apertá-los em condições. depois coloquei esponja em alguns sítios em que tinha espaço e em que há mais probabilidades de haver grandes folgas, logo aí nascem os ruídos.
Por exemplo, coloquei por dentro da consola das mudanças, debaixo do cinzeiro, atrás do porta-objectos, de maneira a que os plásticos fiquem mais aconchegados e os ruídos desapareceram-me :P :P :P :P :P
Amaral86
Rookie
Rookie
Mensagens: 80
Registado: 07 abr 2009, 22:41
Localização: Alpedrinha

Re: [DIY GOLF 4] - Substituir tampa do cinzeiro

Mensagem por Amaral86 »

lux Escreveu:sim da acesso a lâmpada que esta encaixada mesmo a ficha de 12v do cinzeiro.. mas para a tirares tens que desmontar a força uma peça preta que esta encaixada..
Ok...Este fim de semana já vou exprimentar...Obrigado
Project -viewtopic.php?f=20&t=41905

Imagem
Golf IV 1900 TDI "99
Golf II 1600 CL "88
Jetta GL 1300 "89
Citroen AX 1100 "92
Responder