[DIY GOLF 4] - Remover "Rubber touch"

Responder
hobbes
Beginner
Beginner
Mensagens: 56
Registado: 22 abr 2009, 23:45
Veículos: Polo 1.4 TDI
Localização: Lx

Re: [DIY GOLF 4] - Remover "Rubber touch"

Mensagem por hobbes »

soules_s Escreveu:Isso é tudo uma peça unica.

Então para desmontar, tenho de tirar também o resto da consola central, não é?
Obg.
nunoslb-83
Amateur
Amateur
Mensagens: 377
Registado: 17 nov 2011, 23:58
Veículos: Golf IV 1.9 TDi 110cv
Localização: São João da Madeira, Aveiro.

Re: [DIY GOLF 4] - Remover "Rubber touch"

Mensagem por nunoslb-83 »

hobbes Escreveu:
nunoslb-83 Escreveu:A moldura do ar condicionado é só sacar fora, mas a que está de volta do rádio, só sacando rádio e painel completo é que sai! Eu limpei a minha no sitio e inclusive pintei-a com muito cuidadinho :D

Pois, bem me parecia.
A do A/C consegui tirar a outra é que não e fiquei com a sensação que de facto faz parte da consola e só desmontado tudo.
Vou tomar a mesma opção e limpar no sitio, lol. :mrgreen:
Já agora aquela peças em baixo a "moldura" grande em volta da alavanda de velocidades e do cinzeiro ( a tampa já consegui) como se tira? Separa-se das laterais (parte texturada), ou tudo uma unica peça :?:
Obrigado.

Não, não é tudo uma peça...são sim 2 peças, mas estão encaixadas e coladas uma na outra...eu tirei a minha com uma chave de fendas fininha e pintei fora, depois tornei a encaixar e colar de novo como estava:

Imagem
hobbes
Beginner
Beginner
Mensagens: 56
Registado: 22 abr 2009, 23:45
Veículos: Polo 1.4 TDI
Localização: Lx

Re: [DIY GOLF 4] - Remover "Rubber touch"

Mensagem por hobbes »

Humm... tenho de ver melhor então se consigo descolar ou se é melhor ou mais fácil desmontar tudo. :wink:
Quando voltaste a colar utilizaste cola de contacto?
Obg.
soules_s
Pro
Pro
Mensagens: 3260
Registado: 13 jun 2006, 23:33
Localização: Centro

Re: [DIY GOLF 4] - Remover "Rubber touch"

Mensagem por soules_s »

É menos arriscado desmontar a consola e trabalhar ca fora. Uma chave de fendas mal posta e la vai a consola a vida.

Da trabalho? Dá... Mas fica bem feito.
hobbes
Beginner
Beginner
Mensagens: 56
Registado: 22 abr 2009, 23:45
Veículos: Polo 1.4 TDI
Localização: Lx

Re: [DIY GOLF 4] - Remover "Rubber touch"

Mensagem por hobbes »

soules_s Escreveu:É menos arriscado desmontar a consola e trabalhar ca fora. Uma chave de fendas mal posta e la vai a consola a vida.

Da trabalho? Dá... Mas fica bem feito.

Para desmontar a parte da consola que referi é necessario desmontar a outra parte mais longa até ao cinzeiro traseiro? ou dá para desmontar apenas a parte frontal :?:
soules_s
Pro
Pro
Mensagens: 3260
Registado: 13 jun 2006, 23:33
Localização: Centro

Re: [DIY GOLF 4] - Remover "Rubber touch"

Mensagem por soules_s »

hobbes Escreveu:
soules_s Escreveu:É menos arriscado desmontar a consola e trabalhar ca fora. Uma chave de fendas mal posta e la vai a consola a vida.

Da trabalho? Dá... Mas fica bem feito.

Para desmontar a parte da consola que referi é necessario desmontar a outra parte mais longa até ao cinzeiro traseiro? ou dá para desmontar apenas a parte frontal :?:
viewtopic.php?f=14&t=39486

Parte de Golf 4 encontras o que precisares. :wink:
hobbes
Beginner
Beginner
Mensagens: 56
Registado: 22 abr 2009, 23:45
Veículos: Polo 1.4 TDI
Localização: Lx

Re: [DIY GOLF 4] - Remover "Rubber touch"

Mensagem por hobbes »

Ok, Obrigado. :D
nunoslb-83
Amateur
Amateur
Mensagens: 377
Registado: 17 nov 2011, 23:58
Veículos: Golf IV 1.9 TDi 110cv
Localização: São João da Madeira, Aveiro.

Re: [DIY GOLF 4] - Remover "Rubber touch"

Mensagem por nunoslb-83 »

É verdade...aconselho a desmontar tudo e não a fazer como eu, pois aquilo depois nunca fica 100%
Eu usei uma cola especial para plasticos, não deixa os plasticos brancos e dei-lhe uns pingos de super cola 3 para aquilo não sair mais :lol:
andremas
Rookie
Rookie
Mensagens: 88
Registado: 18 fev 2011, 21:29

Re: [DIY GOLF 4] - Remover "Rubber touch"

Mensagem por andremas »

Não sei se alguém já usou mas passo uma dica. Já tinha tirado na consola etc, etc mas ainda não tinha tido coragem de tirar em volta do volante e na lateral do tablie onde estão os fusíveis. Usei a esquina da parte de trás do porta-chaves aqui do CGP. Tira bem e não arranha o plástico, depois passei o pano com o alcool.

Cump. Pessoal
André Rafael
Amateur
Amateur
Mensagens: 229
Registado: 05 jan 2013, 18:29
Veículos: VW Bora 1.9 TDI PD115

Re: [DIY GOLF 4] - Remover "Rubber touch"

Mensagem por André Rafael »

Vou fazer isso no meu mkiv para o próximo sábado, mas pensei em usar um polish depois de tirar borracha toda e no fim aplicar cera de abelha. É muito trabalhoso retirar a borracha toda?
André Rafael
Amateur
Amateur
Mensagens: 229
Registado: 05 jan 2013, 18:29
Veículos: VW Bora 1.9 TDI PD115

Re: [DIY GOLF 4] - Remover "Rubber touch"

Mensagem por André Rafael »

Bem comecei hoje com o álcool e pano e até que nem ficou mal para uma primeira sessão de tratamento xD foi cinzeiro, laterais do apoio de braço, gaveta da consola e a parte inferior da consola. Para a próxima é a parte envolvente do volante :P depois desta fase do álcool segue-se a do polish e a da cera de abelha espero que fique qualquer coisa de jeito :oops:
ricardojpina
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 15 mar 2013, 13:11
Veículos: Golf IV

Re: [DIY GOLF 4] - Remover "Rubber touch"

Mensagem por ricardojpina »

Boas. Este fórum deu um jeitão enorme. O meu golf meteu água pela tampa onde entram os cabos eléctricos para o tablier e ainda pela janela traseira esquerda. Tinha as calhas entupidas. Dei por mim a usar as dicas do fórum, a tirar plásticos, usar o desumidificador e claro, a limpar os plásticos interiores. A consola central junto ao travão de mão até cola. Porcaria de rubber touch. Como tenho um avião de aeromodelismo, lembrei-me do que normalmente faço para limpar a gordura e cola depois de usar e arranjar o bichinho. Uso toalhitas para bébé. Dá para retirar os restos de cola dos autocolantes e pelos vistos é óptimo para retirar toda a película de borracha agarrada aos plásticos (rubber touch). Não foi preciso álcool nem pano e saiu que foi uma maravilha. Nos puxadores das portas usei um cartão da galp envolto na toalhita para ajudar a tirar. No final foi só passar normalmente e já está. E o resultado foi impecável, sem ficar com os plásticos brancos nem riscados.
Depois meto umas fotos. Espero ajudar a não terem de gastar dinheiro em panos, álcool ou tintas e vão ver que sai com alguma facilidade. Abraço
Golf4ASZ
Pro
Pro
Mensagens: 1160
Registado: 07 dez 2010, 21:52

Re: mais fotos...

Mensagem por Golf4ASZ »

soules_s Escreveu:aki um vista sobre a caixa k fica por detras do volante...
Imagem

Imagem

Imagem
Como retirou a parte de baixo onde tem o canhão no meu tentei mas não a consigo tirar fora, será necessário tirar o volante?
morais70
Amateur
Amateur
Mensagens: 253
Registado: 30 mar 2013, 17:38
Veículos: Golf 4, Golf 3, Peugeot 206
Localização: Lousada, Paredes

Re: mais fotos...

Mensagem por morais70 »

Golf4ASZ Escreveu:
soules_s Escreveu:aki um vista sobre a caixa k fica por detras do volante...
Imagem

Imagem

Imagem
Como retirou a parte de baixo onde tem o canhão no meu tentei mas não a consigo tirar fora, será necessário tirar o volante?
Para retirar essa tampas é necessário desapertar 5 parafusos, 4 com chave estrela e 1 com Torx 20.
Sapatariaman
Pro
Pro
Mensagens: 1885
Registado: 30 out 2007, 22:50
Localização: Ora... o nome diz tudo...

Re: [DIY GOLF 4] - Remover "Rubber touch"

Mensagem por Sapatariaman »

Depende do ano do carro... :wink:
Responder