[DIY GOLF 4] - Remover "Rubber touch"

Responder
Karl Martin
Banned
Mensagens: 1211
Registado: 14 nov 2007, 15:29
Veículos: VW GOLF TDI MKIV 110cv., motor AHF
Localização: Lousada, Paredes

Re: [DIY GOLF 4] - Remover "Rubber touch"

Mensagem por Karl Martin »

pmg173 Escreveu:
josearmandodias Escreveu:agora pergunto eu...vale a pena o esforço? mandei vir hoje os puxadores das portas novos da vw.custam 7 euros cada um e ja nao sao como os de origem felismente,ja nao veem com essa pelicula marada.finalmente puzeram fim ao rubber touch. :D :D :D :D
Eu mandei vir da Santogal as tampas do cinzeiro de trás (estraguei uma com acetona e nas sucatas estavam a pedir menos 3/5€ que na marca), e vieram com o rubber touch.

Eu também tenho estado a restaurar os plásticos do meu Golf e já experimentei algumas tintas e sprays que já tinha e outros que comprei.
Até agora para mim os melhores são mesmo os da Wurth, o spray é de boa qualidade e a peça fica como nova.

Experimentei o spray preto verniz brilho sedoso, (que diz na parte de trás: "cor-preto vw") o acabamento é bom, mas procurava uma cor mais cerrada.
Fui à wurth para trocar mas não foi possível, contudo deixaram-me experimentar outros, os quais testei directamente na tampa do cinzeiro que levei, e o mate preto é o que tem o acabamento que procuro.

Como não vou usar mais o spray preto verniz brilho sedoso, se alguém quiser dava-me jeito vende-lo, pois já tenho a minha garagem cheia de tralha e este spray vai lá ficar ao monte. Dei duas passadas na peça lateral do cinzeiro de trás, por isso está praticamente cheio.
A lata é esta:
http://imageshack.us/photo/my-images/24 ... 32134.jpg/

Agora se compensa este trabalho?! Se tivermos a falar de tempo/dinheiro, acho que pessoalmente para mim não. Mas depois de limpar a peça toda, lixa-la e pinta-la, no final para mim fica com mais valor do que se fosse nova.
Se comprarem as quatro pegas, a consola central, o porta copos central, as tampas do volante, as tampas do apoio de braço, o cinzeiro traseiro e o porta copos traseiro, não sei se 200 euros chegam :wink:
Imagem
"Sou de estatura mediana, mas não vejo gigantes à minha volta..." - Andreotti
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14971
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: [DIY GOLF 4] - Remover "Rubber touch"

Mensagem por gongasfrs »

josearmandodias Escreveu:agora pergunto eu...vale a pena o esforço? mandei vir hoje os puxadores das portas novos da vw.custam 7 euros cada um e ja nao sao como os de origem felismente,ja nao veem com essa pelicula marada.finalmente puzeram fim ao rubber touch. :D :D :D :D
7€ cada puxador?? e o aro da consola dos vidros quanto custou??

os puxadores era so a parte da frente ou a de tras tbm??
josearmandodias
Amateur
Amateur
Mensagens: 336
Registado: 29 jan 2011, 10:12
Veículos: golf IV 1.9TDI 110cv
Localização: lisboa

Re: [DIY GOLF 4] - Remover "Rubber touch"

Mensagem por josearmandodias »

gongasfrs Escreveu:
josearmandodias Escreveu:agora pergunto eu...vale a pena o esforço? mandei vir hoje os puxadores das portas novos da vw.custam 7 euros cada um e já não são como os de origem felizmente,já não vêem com essa película marada.finalmente puseram fim ao rubber touch. :D :D :D :D
7€ cada puxador?? e o aro da consola dos vidros quanto custou??

os puxadores era so a parte da frente ou a de tras tbm??
vou buscar o material todo amanha e já te digo quanto ficou tudo.comprei o plástico que agarra o porta copos atrás,aquele que vem ate a manete das mudanças paguei 48 euros e não tinha nada dessas porcarias do rubber touch,perguntei ao homem:então os plásticos já não vem com aquela película?...... não,já recebemos muitas reclamações e começaram a fabricar sem película...
melhor ainda.
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9840
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: [DIY GOLF 4] - Remover "Rubber touch"

Mensagem por Silver_Ajm »

josearmandodias Escreveu:
gongasfrs Escreveu:
josearmandodias Escreveu:agora pergunto eu...vale a pena o esforço? mandei vir hoje os puxadores das portas novos da vw.custam 7 euros cada um e já não são como os de origem felizmente,já não vêem com essa película marada.finalmente puseram fim ao rubber touch. :D :D :D :D
7€ cada puxador?? e o aro da consola dos vidros quanto custou??

os puxadores era so a parte da frente ou a de tras tbm??
vou buscar o material todo amanha e já te digo quanto ficou tudo.comprei o plástico que agarra o porta copos atrás,aquele que vem ate a manete das mudanças paguei 48 euros e não tinha nada dessas porcarias do rubber touch,perguntei ao homem:então os plásticos já não vem com aquela película?...... não,já recebemos muitas reclamações e começaram a fabricar sem película...
melhor ainda.
Tenho puxadores comprados novos a mais de 2 anos e nunca mais se riscaram, parecem ter a pelicula, mas deve ser muito mais resistente.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
josearmandodias
Amateur
Amateur
Mensagens: 336
Registado: 29 jan 2011, 10:12
Veículos: golf IV 1.9TDI 110cv
Localização: lisboa

Re: [DIY GOLF 4] - Remover "Rubber touch"

Mensagem por josearmandodias »

se calhar são pintados e não devem levar essa película,o plástico que comprei também é pintado mas não com o rubber touch
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14971
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: [DIY GOLF 4] - Remover "Rubber touch"

Mensagem por gongasfrs »

josearmandodias Escreveu:se calhar são pintados e não devem levar essa película,o plástico que comprei também é pintado mas não com o rubber touch
depois ve isso amigo se for a esse preço vale a pena ;)

mas as pegas compras te completas ou so a frente??
soules_s
Pro
Pro
Mensagens: 3260
Registado: 13 jun 2006, 23:33
Localização: Centro

Re: [DIY GOLF 4] - Remover "Rubber touch"

Mensagem por soules_s »

Bom dia.

Tomem nota da data deste post:

terça set 11, 2007

Entretanto já vendi o carro onde fiz isto, ja comprei outro diferente e é claro que hoje em dia poderá haver alternativas e ainda bem que as há!

Este tópico serve para quem tem este problema resolver sem gastar nenhum dinheiro. Se 7€ é muito ou pouco depende de cada um. Eu dou uma solução barata e home made, agora quem quiser investir ta a vontade. Se é melhor ou pior já vai de cada um!
josearmandodias
Amateur
Amateur
Mensagens: 336
Registado: 29 jan 2011, 10:12
Veículos: golf IV 1.9TDI 110cv
Localização: lisboa

Re: [DIY GOLF 4] - Remover "Rubber touch"

Mensagem por josearmandodias »

soules_s Escreveu:Bom dia.

Tomem nota da data deste post:

terça set 11, 2007

Entretanto já vendi o carro onde fiz isto, ja comprei outro diferente e é claro que hoje em dia poderá haver alternativas e ainda bem que as há!

Este tópico serve para quem tem este problema resolver sem gastar nenhum dinheiro. Se 7€ é muito ou pouco depende de cada um. Eu dou uma solução barata e home made, agora quem quiser investir ta a vontade. Se é melhor ou pior já vai de cada um!
ninguem disse o contrario apenas dei uma possível solução,que quiser seguir a minha sugestao segue quer nao quiser nao segue.quanto a data do post...a data nao intereça pois os carros continuam a existir tal como o problema,ou seja tem que se comentar e tentar procurar soluções melhores.bem ja chega de off topic... :wink:
rucacc
Rookie
Rookie
Mensagens: 164
Registado: 03 mar 2011, 11:11
Veículos: vw golf iv tdi 110 25 anos
Localização: Margem sul

Re: [DIY GOLF 4] - Remover "Rubber touch"

Mensagem por rucacc »

para alem disso é uma marca que deixamos no nosso carro
eu pelo menos sinto-me um pouco realizado por conseguir melhorar a minha maquina (ainda que aos poucos) :D
e as pegas(ou outras peças deixam de ser made in china ou germany e passam a ser restyle made in PORTUGAL by....)
é disto que falo

grande abraço a todos
Karl Martin
Banned
Mensagens: 1211
Registado: 14 nov 2007, 15:29
Veículos: VW GOLF TDI MKIV 110cv., motor AHF
Localização: Lousada, Paredes

Re: [DIY GOLF 4] - Remover "Rubber touch"

Mensagem por Karl Martin »

rucacc Escreveu:para alem disso é uma marca que deixamos no nosso carro
eu pelo menos sinto-me um pouco realizado por conseguir melhorar a minha maquina (ainda que aos poucos) :D
e as pegas(ou outras peças deixam de ser made in china ou germany e passam a ser restyle made in PORTUGAL by....)
é disto que falo

grande abraço a todos
x2... e às vezes com poucos euros ficamos com o carro melhor do que oem... Mas também acho que se as pegas ficam por sete euros cada, t não é por ai que a carteira fica com muito ar :lol: :lol: :lol: , mas o problema é as partes de plastico onde as pegas encaixam ficam diferentes... :(
Imagem
"Sou de estatura mediana, mas não vejo gigantes à minha volta..." - Andreotti
josearmandodias
Amateur
Amateur
Mensagens: 336
Registado: 29 jan 2011, 10:12
Veículos: golf IV 1.9TDI 110cv
Localização: lisboa

Re: [DIY GOLF 4] - Remover "Rubber touch"

Mensagem por josearmandodias »

Karl Martin Escreveu:
rucacc Escreveu:para alem disso é uma marca que deixamos no nosso carro
eu pelo menos sinto-me um pouco realizado por conseguir melhorar a minha maquina (ainda que aos poucos) :D
e as pegas(ou outras peças deixam de ser made in china ou germany e passam a ser restyle made in PORTUGAL by....)
é disto que falo

grande abraço a todos
x2... e às vezes com poucos euros ficamos com o carro melhor do que oem... Mas também acho que se as pegas ficam por sete euros cada, t não é por ai que a carteira fica com muito ar :lol: :lol: :lol: , mas o problema é as partes de plastico onde as pegas encaixam ficam diferentes... :(
mas a minha ideia é ir restaurando todos os plásticos do carro logo vai ficar tudo igual e...novo.
Bunker
Beginner
Beginner
Mensagens: 43
Registado: 11 dez 2010, 17:29
Veículos: VW Golf 1.9 TDi Variant
Localização: Amora - Qta do Conde

Re: [DIY GOLF 4] - Remover "Rubber touch"

Mensagem por Bunker »

Preciso de remover o rubber da consola do travao de mao e manete de velocidades.
Ja comecei a tirar com alcool mas está a ficar uma grande cagáda, e as partes rugosas e muito dificil ...

Como consigo limpar bem as partes rugosas? Posso pintar???

(Ja agora se me conseguirem indicar como retirar a consola da manete das velicidades agradecia)

Abraço a todos
josearmandodias
Amateur
Amateur
Mensagens: 336
Registado: 29 jan 2011, 10:12
Veículos: golf IV 1.9TDI 110cv
Localização: lisboa

Re: [DIY GOLF 4] - Remover "Rubber touch"

Mensagem por josearmandodias »

Bunker Escreveu:Preciso de remover o rubber da consola do travao de mao e manete de velocidades.
Ja comecei a tirar com alcool mas está a ficar uma grande cagáda, e as partes rugosas e muito dificil ...

Como consigo limpar bem as partes rugosas? Posso pintar???

(Ja agora se me conseguirem indicar como retirar a consola da manete das velicidades agradecia)

Abraço a todos
Eu nem experimentei.comprei logo os plásticos novos,de certeza que ao tirar se vai partir alguma coisa pois já. devem tar todos marados como tavam os meus por causa do sol. o plástico do travão de mão custa 40 euros novo e o da manete também foi mais ou menos a mesma coisa.nem quis ter trabalho com aquilo.prefiro fazer experiências com os plásticos velhos ao menos assim não perco grande coisa.
paivita
Rookie
Rookie
Mensagens: 107
Registado: 22 fev 2011, 01:33
Veículos: vw golf 4 1.9 tdi highline

Re: [DIY GOLF 4] - Remover "Rubber touch"

Mensagem por paivita »

eu também tinha os plasticos secos do sol e usei um produto q um amigo meu me
vendeu e agora pareçem q sairam de fabrica :D ate faz refleo no vidro :D
quando puder posto umas fotos...
burn the rubber... not your life
josearmandodias
Amateur
Amateur
Mensagens: 336
Registado: 29 jan 2011, 10:12
Veículos: golf IV 1.9TDI 110cv
Localização: lisboa

Re: [DIY GOLF 4] - Remover "Rubber touch"

Mensagem por josearmandodias »

paivita Escreveu:eu também tinha os plasticos secos do sol e usei um produto q um amigo meu me
vendeu e agora pareçem q sairam de fabrica :D ate faz refleo no vidro :D
quando puder posto umas fotos...
qual é o produto?
diz a i ao pessoal para ver se se acaba com esta porcaria do roubber touch. :wink:
Responder