[DIY GOLF 4] - Remover "Rubber touch"

Responder
PedroFilipe
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 04 fev 2015, 01:33
Veículos: Golf IV TDI 130 Variant

Re: [DIY GOLF 4] - Remover "Rubber touch"

Mensagem por PedroFilipe »

Ricardofhc Escreveu:tive a seguir este topico agora um pouco a pressa e vi varias opções, mas resumindo qual sera a melhor opção?

passar com alcool e depois com o spray de brilho de tabliers?

o alcool qualquer um serve? por exemplo os que se usa em casa normalmente ou tem de ser mesmo os dos chouriços? :D

cumps

Amigo! Eu estou a usar alcool desnaturado (azul) 2,20€/L, e esta a resultar muito bem.
Martinimanonice
Amateur
Amateur
Mensagens: 470
Registado: 18 out 2013, 02:23
Veículos: Golf 4 GTI & TT 225

Re: [DIY GOLF 4] - Remover "Rubber touch"

Mensagem por Martinimanonice »

Pessoal , fiz ontem nos seguintes plasticos :
Plastico que tapa os fusiveis, porta luvas, plastico debaixo do volante e laterais ( onde se coloca a chave tambem ) , tampas do cinzeiro de traz.
Ainda nao montei pois nao tive tempo .
De qualquer modo a forma que utilizei e depois de tanto pesquisar, acabei por juntar 1 pouco da informacao que obtive lendo , com a minha propria forma.
Fiz o seguinte :
Coloquei as peças todas dentro de um alguidar e com água a ferver , literalmente a ferver ate ficarem todas submersas.
Deixei 15m a actuar , e quando a água ja estava apenas quente com a possibilidade de mexer nas peças sem me queimar, apliquei de imediato alcool e esfreguei com um pano normal de cozinha nao liso ( com alguma textura ) , fui dando alcool , e esfreguei . Quando a presente peça estava praticamente impecavel voltei a por na agua quente, passei entao para a proxima peça e assim sucessivamente, no fim deitei mais um 1 pouco de água a ferver e depois de mais 15m a actuar removi o rubber touch restante que poderia haver nas peças fazendo o mesmo processo ( atenção que quando digo restante , é mesmo restinhos que poderia haver , tendo desta forma a certeza que ficava 100% ).
No fim , passei por agua de chuveiro de pressão , sequei as peças com 1 pano e secador, e passei poorboys nature look , ficou impecavel com 1 aspecto uniforme e como se viesse de origem sem o rubber touch .
Nao demorei nem 3 horas , aconselho a fazerem desta forma , optei assim em vez de esfregoes, acetona , diluentes etc pois quis jogar pelo seguro .
Gastei 2 garrafinhas de alcool pois ensopei o pano varias vezes.
Aconselho a todos fazerem isto , pois o rubber touch riscado da o aspecto velho e maltratado ao carro , podemos ate ter os estofos cuidados , tablie , volante etc, mas olha para os plasticos ao sol com rubber touch riscado ... Perde anos de vida aquele interior.
Cmps
Milkaaa
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 14 nov 2015, 15:46

Re: [DIY GOLF 4] - Remover "Rubber touch"

Mensagem por Milkaaa »

Boas pessoal , ontem e hoje aventurei-me a fazer isto e tive os seguintes resultados :

Imagem
Imagem

Limitei-me a esfregar com alcool e com um farrapo (camisa de dormir lol).
Tirei a borracha dos puxadores das portas, do porta luvas, da consola central toda , laterais, coiso dos copos, cinzeiro e a volta do cinzeito e da manete das mudanças.
Com esta brincadeira enchi o farrapo quase todo com pintas pretas do tamanho do meu dedo mas so usei 1/4 de garrafa de alcool, depois de tirar a borracha poli bem com o pano para recuperar o brilho e passei spray de tablier do continente xD
Os puxadores ficaram excelentes, desmontei-os e levei para casa e tratei-os com calma. só na parte de tras dos puxadores é que desmaselei e raspei com um cartao para ser mais rapido, porque nao se veem.

Agora so falta uns toques no porta luvas, laterais do tablier (caixa fusiveis e do outro lado) e os plasticos de baixo do volante que parece q colam as pernas e tem muuuuuitos riscos de n acertar com a chave no canhao lol, mas fica por outro dia pq ja tenho calo que chegue no dedo indicador e polegar de tanto esfragar :D :D
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14963
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: [DIY GOLF 4] - Remover "Rubber touch"

Mensagem por gongasfrs »

eu uma vez usei esse limpa tablie do continente e começaram a ficar esbranquiçados os plasticos :(
Sapatariaman
Pro
Pro
Mensagens: 1885
Registado: 30 out 2007, 22:50
Localização: Ora... o nome diz tudo...

Re: [DIY GOLF 4] - Remover "Rubber touch"

Mensagem por Sapatariaman »

antoniomanueel
Amateur
Amateur
Mensagens: 275
Registado: 07 set 2014, 21:18

Re: [DIY GOLF 4] - Remover "Rubber touch"

Mensagem por antoniomanueel »

soules_s Escreveu:Boas... antes demais peço desculpa pela qualidade das fotos mas foram tiradas com o telemovel...

Material a usar:
:arrow: Alcool a 96º (dakele para assar chouriços :D )
:arrow: Um pano com tecido algo rugoso, k seja para estragar porque fica inutilizado...
:arrow: Spray pa puxar o lustre, :) o normal k usam no tabelier...
:arrow: Uma boa dose de paciencia e gosto pra ver o trabalho final... :D

bom, basicamente, pra quem como eu detesta akela pelicula nos plasticos do interior da makina aki ficam as minhas dicas e o meu curto e incompleto, por enquanto, trabalho...


Aki entre a parte central e o porta-luvas k também ficou assim...
Imagem.
O que foi feito é usado na parte do porta luvas que está na foto?
NunoVeiga
Beginner
Beginner
Mensagens: 51
Registado: 06 jan 2016, 21:10
Veículos: Golf IV GTI TDI

Re: [DIY GOLF 4] - Remover "Rubber touch"

Mensagem por NunoVeiga »

Boas,
Como é que removo aqueles frisos verticais da consola central, que têm rubber touch?
É que já desmontei tudo para dar o devido tratamento, mas essa parte nao deu...
joao_silva
Master
Master
Mensagens: 7402
Registado: 16 nov 2010, 16:38
Veículos: vw golf MK4 96 kw/ Skoda Octavia 1XX Kw
Localização: arredores de Coimbra

Re: [DIY GOLF 4] - Remover "Rubber touch"

Mensagem por joao_silva »

de volta do rádio? só sai se tiver os apliques de madeira, net optic ou alumínio escovado
antes estava indeciso, agora não sei

projecto viewtopic.php?f=20&t=60929

Feedback viewtopic.php?f=40&t=65587

Imagem
antoniomanueel
Amateur
Amateur
Mensagens: 275
Registado: 07 set 2014, 21:18

Re: [DIY GOLF 4] - Remover "Rubber touch"

Mensagem por antoniomanueel »

antoniomanueel Escreveu:
soules_s Escreveu:Boas... antes demais peço desculpa pela qualidade das fotos mas foram tiradas com o telemovel...

Material a usar:
:arrow: Alcool a 96º (dakele para assar chouriços :D )
:arrow: Um pano com tecido algo rugoso, k seja para estragar porque fica inutilizado...
:arrow: Spray pa puxar o lustre, :) o normal k usam no tabelier...
:arrow: Uma boa dose de paciencia e gosto pra ver o trabalho final... :D

bom, basicamente, pra quem como eu detesta akela pelicula nos plasticos do interior da makina aki ficam as minhas dicas e o meu curto e incompleto, por enquanto, trabalho...


Aki entre a parte central e o porta-luvas k também ficou assim...
Imagem.
O que foi feito é usado na parte do porta luvas que está na foto?
Alguém aí consegue esclarecer minha duvida
diogoverissimo206
Beginner
Beginner
Mensagens: 50
Registado: 09 mar 2016, 13:12
Veículos: Golf iv 110cv

Re: [DIY GOLF 4] - Remover "Rubber touch"

Mensagem por diogoverissimo206 »

boas isso também dapara o resto do carro daquelas peles da porta e tudo???
soules_s
Pro
Pro
Mensagens: 3260
Registado: 13 jun 2006, 23:33
Localização: Centro

Re: [DIY GOLF 4] - Remover "Rubber touch"

Mensagem por soules_s »

diogoverissimo206 Escreveu:boas isso também dapara o resto do carro daquelas peles da porta e tudo???
As partes das peles não têm tendência a ganhar este problema. Apenas os plásticos. Nas portas as pegas têm sim este problema, e esta solução resolve.
antoniomanueel
Amateur
Amateur
Mensagens: 275
Registado: 07 set 2014, 21:18

Re:

Mensagem por antoniomanueel »

soules_s Escreveu:bem pessoal, enquanto nao tenho tempo pra descobrir o k tira o rubber touch das portas aki ficam mais duas fotos do aspecto final da consola central...

Imagem

Imagem

cumps...
que produtos ussa-ste?
antoniomanueel
Amateur
Amateur
Mensagens: 275
Registado: 07 set 2014, 21:18

Re: interiores

Mensagem por antoniomanueel »

soules_s Escreveu:
Canidger1 Escreveu:
soules_s Escreveu:Ora boas!!

Se nao estou em erro o Interior em Beje é mesmo a cor do plastico...

Mas bota ai fotos pa ver e depois logo se arranja solution!! 8) :D

oi olha ainda nao consegui meter as fotos do meu mesmo mas em todo o caso pra ficares com uma ideia os interiores sao iguais a estes:
viewtopic.php?p=436965#436965

espero nao levem a mal eu tar a usar o link de outro foi so pra poder expressarme melhor...
Na boa... o user nao se importa com certeza...

Pois é... os interiores dessa cor sao mesmo a cor do plastico, no entanto penso que tem uma protecção de borracha que se experimentares a esfregar com um pano limpo, mas enpregnado em alcool talvez notes essa borracha a sair... depois aplicas o spray do tablier e fica como novo...
:wink:

Penso que o que te referes é isto: (na tua cor)

Imagem

que com a esfrega se torna nisto...

Imagem
que spray foi usado?
xTremus
Beginner
Beginner
Mensagens: 23
Registado: 13 mai 2015, 08:54
Veículos: GOLF IV (1.9 TDI - 110cv) '98; GOLF VII VARIANT (1.6 TDI - 110cv) '15
Localização: LISBOA

Re: [DIY GOLF 4] - Remover "Rubber touch"

Mensagem por xTremus »

joao_silva Escreveu: 13 abr 2016, 08:46 de volta do rádio? só sai se tiver os apliques de madeira, net optic ou alumínio escovado
então e aconselham a tirar o rubber touch e pintar esses frisos verticais mesmo montados (usando fita isoladora como no Obral para não pintar os materiais circundantes) ? É que tirar isso para fora é um pincel enorme !!!! A minha ideia é tirar o Rubber Touch e pintar toda a consola, entenda-se, desmontr o suporte de copos, a gaveta abaixo do radio,e o aro de plástico junto dos reguladores do ar condicionado/sofagem, tudo isso sai bem, agora esses aros verticais, putz.. só tenho mesmo como ideia limpa-los e pinta-los no sitio, o que me aconselham ? estou a pensar fazer isso na rua para ter ar a circular, pois inalar tinta é um menu que dispenso !!
Neufox
Rookie
Rookie
Mensagens: 153
Registado: 30 mar 2018, 12:12
Veículos: Golf MK4 '98
Localização: Centro

Re: [DIY GOLF 4] - Remover "Rubber touch"

Mensagem por Neufox »

xTremus Escreveu: 29 mai 2018, 18:29
joao_silva Escreveu: 13 abr 2016, 08:46 de volta do rádio? só sai se tiver os apliques de madeira, net optic ou alumínio escovado
então e aconselham a tirar o rubber touch e pintar esses frisos verticais mesmo montados (usando fita isoladora como no Obral para não pintar os materiais circundantes) ? É que tirar isso para fora é um pincel enorme !!!! A minha ideia é tirar o Rubber Touch e pintar toda a consola, entenda-se, desmontr o suporte de copos, a gaveta abaixo do radio,e o aro de plástico junto dos reguladores do ar condicionado/sofagem, tudo isso sai bem, agora esses aros verticais, putz.. só tenho mesmo como ideia limpa-los e pinta-los no sitio, o que me aconselham ? estou a pensar fazer isso na rua para ter ar a circular, pois inalar tinta é um menu que dispenso !!
Desmontas a consola central que sai o conjunto todo, o que não falta são videos de como o fazer e até deve haver um DIY.

Um exemplo: https://www.youtube.com/watch?v=REOvnmgiAdM
Imagem
Responder