[DIY GOLF 4] - Dupla Luz de Nevoeiro Traseira

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Gil_Esteves

[DIY GOLF 4] - Dupla Luz de Nevoeiro Traseira

Mensagem por Gil_Esteves »

Se repararmos o Golf IV embora traga os faróis traseiros simétricos, apenas possui uma luz de nevoeiro que é a do lado do condutor.
Neste tópico podem aprender como se pode colocar a luz do lado do passageiro tambem a funcinar de forma a ficarem com as duas a acender.


1* Lista de ferramentas.

Alicate de Terminais
Alicate normal
X-Acto
Chave de Estrela fininha
Isqueiro

2* Lista de material.

Metro e meio de Cabo Eléctrico
Terminal Macho
Terminal Fêmea
Terminal Ladrão
Terminal para a ficha do faról ( V000 979 133A ) ( 1.67€ )
Seis Centimetros de Manga Termóretrátil
Lampada 21W/12V


Todo o material aqui descrito é fácilmente encontrado num supermercado Jumbo, seção automóvel. ( Optem por uma lampada o mais pequena possivel, elas variam apenas cerca de 2mm no total de altura mas esses 2mm farão toda a diferença quando for altura de colocar o suporte novamente no lugar. )
O terminal para a ficha do faról é mais fácil pedir na Volkswagen, especificando que o que pretende é o terminal de dentro da ficha que liga ao faról traseiro, ou pedindo pelo código.

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3* Como fazer.

Em primeiro lugar começem por desligar as fichas de ambos os faróis traseiros, irão reparar que na do lado do passageiro existe um espaço vazio onde do lado contrário existem fios.
Identifiquem um fio cinzento claro com uma risca branca, esse é o fio que leva corrente á luz de nevoeiro. ( No caso de as cores dos cabos não serem as mesmas, basta guiarem-se pela posição do cabo na ficha, extremidade esquerda com a ficha virada para vós. )

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Em seguida com o terminal ladrão passem esse mesmo cabo para o seu interior, na outra via do terminal coloquem a extremidade do vosso cabo eléctrico. ( Com este tipo de terminal não é necessário descarnar os fios, o próprio o fará quando devidamente encaixado. ) Assim que tenham os cabos no lugar, apertem a patilha metálica do Terminal com um alicate até ao fundo de forma a esta cortar a cabelagem dos cabos sozinha, por fim fechem-no.

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O passo seguinte é desmontar a peça de plástico para que possamos passar o cabo para o outro lado. Esta sai muito facilmente, basta colocarem as mãos por baixo , no alinhamento dos aros metálicos e fazerem um pouco de força a puxar, em seguida coloquem a mão por baixo de uma das extremidades, e comexam a avançar ao longo do plástico, este é fixo por molas e vai sair sem quaisquer danos.

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Entrelaçem o cabo eléctrico ao longo da manga de cabos que já se encontra lá, e acabem com a extremidade livre junto ao faról do lado contrário.

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Por fim coloquem o terminal que encomendaram na Volkswagen na ficha, no local que se encontra vazio, empurrem-no com a chave de estrela ate ao fundo para que este encaixe bem e fique ao mesmo nivel dos outros. Aproveitem e usem uma ponta do cabo que vem com o terminal.

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Coloquem os terminais macho e fêmea na extremidade do vosso cabo, e do cabo do terminal que agora sai da ficha. ( O terminal macho deve sempre ficar onde não passa corrente, neste caso, no cabo que sai da ficha, ficando o fêmea na extremidade do cabo que vem do outro faról. )

Como abacamento, antes de encaixarem os terminais coloquem o cabo através do pedaço de manga Termóretrátil, encaixem os terminais um no outro, e com a manga posicionada em cima deles aqueçam esta com o isqueiro até ela se retrair, isolando tudo.

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Agora recoloquem tudo no lugar devido e vejam o resultado.

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( Evitem retirar etiquetas da cablagem do carro ou fita adesiva tecido, pois estas pequenas coisas podem por vezes fazer a diferença no que toca á garantia dos veiculos. )
Última edição por Gil_Esteves em 06 set 2007, 17:50, editado 28 vezes no total.
Apollo
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Mensagem por Apollo »

Excelente...
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jacs
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Mensagem por jacs »

mto bom!!!

por acaso já tinha pensado em fazer isso no meu. com este DIY a coisa fica mesmo facilitada. excelente mesmo.

agora um offtopic!!
e na inspecção? os gajus não se irão armar em esquisitos?? há sempre a hipótese de tirarmos a lâmpada mas só naquela gostava de saber o que axam?
TDI_POWER
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Mensagem por TDI_POWER »

epa curtia bué de fazer isso.

mas ñ percebo nada de electronica.

abraço
Gil_Esteves

rsp

Mensagem por Gil_Esteves »

TDI_POWER Escreveu:epa curtia bué de fazer isso.

mas ñ percebo nada de electronica.

abraço
qual é a dificuldade.. ta la tudo explicadinho como se fosse pra bebés, é so seguir as instruções
pantorras
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Mensagem por pantorras »

pensei que era so colocar a lampada... :roll:
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Mensagem por Pyk@dytto »

TDI_POWER Escreveu:epa curtia bué de fazer isso.

mas ñ percebo nada de electronica.

abraço

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:



era uma piada, não era? :roll:
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Mensagem por MeMyself&I »

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TDI_POWER
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Mensagem por TDI_POWER »

Pyk@dytto Escreveu:
TDI_POWER Escreveu:epa curtia bué de fazer isso.

mas ñ percebo nada de electronica.

abraço

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:



era uma piada, não era? :roll:
:wink:
Gil_Esteves

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Mensagem por Gil_Esteves »

só podia
xanopit
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Mensagem por xanopit »


como podes ver neste link aqui a cima de 2 fev 2007 isso já tinha sido feito :wink:

dá para fazer em todos os vw :lol:

e antes deste andava ai outro , mas como o forum andou em limpezas no principio do ano á muita coisa que foi apagada :?
Gil_Esteves

Mensagem por Gil_Esteves »

acredito, so quis fazer um em condições mais nada, pois também nao descobri sozinho, pensei nisso e dps encontrei um espanhol.
amgraphics
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Mensagem por amgraphics »

já tenho isto à imenso tempo..
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tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida
sccurtido
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Mensagem por sccurtido »

e para Golf V nao?
o lixado é ke no 5, no lado simetrico tem a luz de marcha atras...
nao gosto nada de ter apenas um farol de neveoeiro e uma luz de marcha atras...
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deSoto
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Mensagem por deSoto »

muito obrigado pelo teu topico graças a ele consegui por a seguna luz de nevoeiro no meo carro.

parabens
Vw Golf IV 1.9 TDi 130 hp 6v Blue Jazz
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