[DIY GOLF 4] - Trocar pastilhas/discos em travões FS3

Responder
Fala27
Beginner
Beginner
Mensagens: 21
Registado: 19 jan 2011, 22:48

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar pastilhas/discos em travões FS3

Mensagem por Fala27 »

Muito obrigado pelo esclarecimento

Abraço
fabio_almada
Beginner
Beginner
Mensagens: 34
Registado: 12 ago 2012, 19:12
Veículos: Golf IV 110 tdi

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar pastilhas/discos em travões FS3

Mensagem por fabio_almada »



Boas pessoal já que as fotos estão offline deixo aqui um video para quem precisar. Se algo estiver mal, digam
Abraço
Bebuxa
Pro
Pro
Mensagens: 1329
Registado: 19 dez 2008, 11:21

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar pastilhas/discos em travões FS3

Mensagem por Bebuxa »

Trocaram me as pastilhas da frente mas ta a travar mal. Reparei que parte da pastilha nao.faz contacto com o disco isso e normal acontecer? As pastilhas por norma sao direitas ou ligeiramente inclinadas?
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar pastilhas/discos em travões FS3

Mensagem por Silver_Ajm »

Atualmente a maioria das pastilhas são em cunha nas pontas, provavelmente é essa a tua questão. Naturalmente que enquanto as pastilhas não acamarem aos discos, isso ainda leva uns kms, o sistema de travagem não trava a 100%. É conveniente que em quanto as pastilhas andam a acamar aos discos nem se faça travagem demasiado bruscas pois pode vidrá-las e além do barulho extra que ficam a fazer nas travagens, não travam decentemente.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Bebuxa
Pro
Pro
Mensagens: 1329
Registado: 19 dez 2008, 11:21

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar pastilhas/discos em travões FS3

Mensagem por Bebuxa »

elas ficam ligeiramente distantes dos discos .... e quando carrego no pedal esta muito rijo e os pistons nao mexem... o carro trava mas penso que neste caso so estara a actuar os travoes traseiros... ao tirar as pastilhas antitgas nao pode ter ocorrido a possibilidade de entrar ar para o circuito de travagem? nao fui eu que fiz foi o mecanico..
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar pastilhas/discos em travões FS3

Mensagem por gongasfrs »

Bebuxa Escreveu:elas ficam ligeiramente distantes dos discos .... e quando carrego no pedal esta muito rijo e os pistons nao mexem... o carro trava mas penso que neste caso so estara a actuar os travoes traseiros... ao tirar as pastilhas antitgas nao pode ter ocorrido a possibilidade de entrar ar para o circuito de travagem? nao fui eu que fiz foi o mecanico..
se esse foi o mesmo mecânico do tópico da embraiagem, troca de mecânico é um conselho :roll:

tanto aqui como na embraiagem, se tives te problema devias ir ter com o mecânico porque isso tem garantia
Responder