[DIY GOLF 3] - Cruise Control
-
- Amateur
- Mensagens: 467
- Registado: 25 nov 2008, 08:16
Re: [DIY GOLF 3] - Cruise Control
É suposto o sensor ficar pressionado quando não estás a carregar no pedal, e não o contrário. Por isso é que o valor não altera.
-
- Beginner
- Mensagens: 58
- Registado: 15 jan 2014, 03:36
- Veículos: Opel Astra
Re: [DIY GOLF 3] - Cruise Control
Hum ok !
então vou avança-\o uma beca mas ja funciona expecto desligar quando carrego na embreagem !
então vou avança-\o uma beca mas ja funciona expecto desligar quando carrego na embreagem !
- manager
- Amateur
- Mensagens: 346
- Registado: 08 dez 2007, 18:23
- Veículos: golf 3 gt tdi 90 cv
- Localização: Leiria
Re: [DIY GOLF 3] - Cruise Control
boas para quem não quiser gastar uns euros aqui fica uma forma de ter cruise control barata e evitando a manete :
O TDi Golf MK3 veio com controle de cruzeiro incorporado ao ECU como padrão e precisa de um procedimento muito simples para ativá-lo usando o VCDS .
precisará do seguinte:
* 2 x interruptores de pressão apenas fazem contacto ao pressionar
* 1 x no interruptor ligar e desligar
* 5 x metros de cabo 5 amp .
* Ferro de soldar & soldas ou junções , como preferirem .
Atrás da caixa de fusíveis, deve haver uma ficha preta com quatro conectores ... o fio azul/cinza este apenas quando pressionado tem a função de quando se mexe em qualquer pedal fazer voltar a velocidade em que se mantinha , o fio vermelho tem a função de quando pressionado fixar a velocidade ,o fio branco e preto vai receber alimentação do fio preto este que tem alimentação de 12 volts que quando ligado o interruptor on / off vai ficar chantado .
junto envio umas fotos de esquema para ser mais fácil de executar :
1) o fio preto é o 12 + ´ permanente quando a ignição está ligada, esta deve ser ligada a um lado do interruptor de ligar/desligar.
2) Ligue o fio preto/branco para o outro lado do interruptor de ligar/desligar.
3) ligue o fio azul/cinza a um dos interruptores de pressão, deixar o outro lado do interruptor sem ligação.
4) Conecte o fio vermelho para outro interruptor de pressão , deixar o outro lado do interruptor sem ligação .
5) usando 2 comprimentos iguais de fio, ligar cada um dos restantes lados dos interruptores de pressão ao conector preto/branco sobre o interruptor de ligar/desligar.
6)a ideia é que os botões de pressão fiquem por momentos com uma alimentação momentânea de 12 volts para dar informação a ecu ,e assim funciona o cruise control
o esquema sera assim :
e no final esta é apenas uma sugestão de como poderá ficar ...
divirtam se e que dá um jeitão andar com acelerador automático ,então em viagens é como estar no sofá lol ...
O TDi Golf MK3 veio com controle de cruzeiro incorporado ao ECU como padrão e precisa de um procedimento muito simples para ativá-lo usando o VCDS .
precisará do seguinte:
* 2 x interruptores de pressão apenas fazem contacto ao pressionar
* 1 x no interruptor ligar e desligar
* 5 x metros de cabo 5 amp .
* Ferro de soldar & soldas ou junções , como preferirem .
Atrás da caixa de fusíveis, deve haver uma ficha preta com quatro conectores ... o fio azul/cinza este apenas quando pressionado tem a função de quando se mexe em qualquer pedal fazer voltar a velocidade em que se mantinha , o fio vermelho tem a função de quando pressionado fixar a velocidade ,o fio branco e preto vai receber alimentação do fio preto este que tem alimentação de 12 volts que quando ligado o interruptor on / off vai ficar chantado .
junto envio umas fotos de esquema para ser mais fácil de executar :
1) o fio preto é o 12 + ´ permanente quando a ignição está ligada, esta deve ser ligada a um lado do interruptor de ligar/desligar.
2) Ligue o fio preto/branco para o outro lado do interruptor de ligar/desligar.
3) ligue o fio azul/cinza a um dos interruptores de pressão, deixar o outro lado do interruptor sem ligação.
4) Conecte o fio vermelho para outro interruptor de pressão , deixar o outro lado do interruptor sem ligação .
5) usando 2 comprimentos iguais de fio, ligar cada um dos restantes lados dos interruptores de pressão ao conector preto/branco sobre o interruptor de ligar/desligar.
6)a ideia é que os botões de pressão fiquem por momentos com uma alimentação momentânea de 12 volts para dar informação a ecu ,e assim funciona o cruise control
o esquema sera assim :
e no final esta é apenas uma sugestão de como poderá ficar ...
divirtam se e que dá um jeitão andar com acelerador automático ,então em viagens é como estar no sofá lol ...
-
- Beginner
- Mensagens: 7
- Registado: 20 jun 2012, 13:08
Re: [DIY GOLF 3] - Cruise Control
boas no ibiza 6k de 98 gt tdi tem essa ficha ???
cumprimentos
cumprimentos
- manager
- Amateur
- Mensagens: 346
- Registado: 08 dez 2007, 18:23
- Veículos: golf 3 gt tdi 90 cv
- Localização: Leiria
Re: [DIY GOLF 3] - Cruise Control
a partida deve de ter mas ve na parte de tras da caixa de fusíveis .
-
- Beginner
- Mensagens: 7
- Registado: 20 jun 2012, 13:08
Re: [DIY GOLF 3] - Cruise Control
boas mas a ficha e igual a da foto ???
cump
cump
-
- Amateur
- Mensagens: 467
- Registado: 25 nov 2008, 08:16
Re: [DIY GOLF 3] - Cruise Control
Sim é esta!
Procura por esta ficha desligada, na zona dos fusiveis pedais, se lá tiver é porque já está pré instalada!
Procura por esta ficha desligada, na zona dos fusiveis pedais, se lá tiver é porque já está pré instalada!
-
- Beginner
- Mensagens: 7
- Registado: 20 jun 2012, 13:08
Re: [DIY GOLF 3] - Cruise Control
bem já virei isto por todo lado não encontro a alguma maneira de fazer a ligação de raiz ???
-
- Beginner
- Mensagens: 7
- Registado: 20 jun 2012, 13:08
Re: [DIY GOLF 3] - Cruise Control
ligações da centralina alguém tem ???
-
- Beginner
- Mensagens: 7
- Registado: 20 jun 2012, 13:08
Re: [DIY GOLF 3] - Cruise Control
boas os botões de pressão tem que ter massa certo???
e que me deu um erro 00671...
estou confuso
e que me deu um erro 00671...
estou confuso
-
- Amateur
- Mensagens: 389
- Registado: 01 set 2005, 13:38
- Veículos: MKIII cabrio 96
- Localização: Rio de Janeiro/BR & Ponte de Lima/PT
Re: [DIY GOLF 3] - Cruise Control
O esquema elétrico da pagina inicial deste tópico já não está mais disponível.
Existe em outro lugar?
Existe em outro lugar?
- manager
- Amateur
- Mensagens: 346
- Registado: 08 dez 2007, 18:23
- Veículos: golf 3 gt tdi 90 cv
- Localização: Leiria
Re: [DIY GOLF 3] - Cruise Control
nao tem de se ligar a massa nenhuma o fio preto ( numero 1 ) recebe alimentaçao de 12 volts quando se liga a igniçao este é ligado num interrupor on off com o fio preto e branco (numero 4) .que vai ligar a centralina . este interruptor serve ligar o cruise control na centralina . se fizeres como esta no esquema tem de funcionar . o numero 2 e numero 3 ,tambem vao ligar a centralina .mas estes apenas so funcionam ligados em interruptores de pressao independentes ligados ao fio preto e branco ( numero 4) .
-
- Moderador
- Mensagens: 829
- Registado: 03 out 2008, 20:12
- Veículos: mk3
Re: [DIY GOLF 3] - Cruise Control
Se o esquema for mesmo como indicas na imagem. Ao ligar o interruptor on off, estamos a fazer um curto circuito. Pois estas a ligar o positivo ao negativo sem que haja nenhuma resistencia para haver queda de tensao.
Golf MK1 gti ->> viewtopic.php?f=63&t=115427
golf gttdi---»http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 19&t=35356
FEEDBACK -> viewtopic.php?f=160&t=116992
golf gttdi---»http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 19&t=35356
FEEDBACK -> viewtopic.php?f=160&t=116992
- manager
- Amateur
- Mensagens: 346
- Registado: 08 dez 2007, 18:23
- Veículos: golf 3 gt tdi 90 cv
- Localização: Leiria
Re: [DIY GOLF 3] - Cruise Control
caro amigo ai nesse fio preto so existe corrente positiva de 12 volts . o interruptor serve para unir um fio ao outro como se fosse um só . o fio preto liga ao fio preto e branco , atravez do interruptor on off .
- manager
- Amateur
- Mensagens: 346
- Registado: 08 dez 2007, 18:23
- Veículos: golf 3 gt tdi 90 cv
- Localização: Leiria
Re: [DIY GOLF 3] - Cruise Control
se ler com atençao a ligaçao dos fios em cima descrito , vai ver que nao liga a massa nenhuma , apenas os une em alimentaçao de 12 volts ,no esquema esta la um menos mas é só para destinguir que é esse que recebe os 12 volts do outro fio , cumprs