[DIY GOLF 4] - Limpeza MAF com testes

Responder
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: [DIY GOLF 4] - Limpeza MAF com testes

Mensagem por gongasfrs »

boas, no meu caso a chave Torx #20 fica mt pekena, experimentei outras mas o pino do meio é mt grosso, alguem me sabe dixer qual sera??
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18420
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: [DIY MK IV] Limpeza MAF com testes

Mensagem por Mario_Marques »

pedro.peixoto Escreveu:Pois é, o que se passou comigo é um pouco diferente. Depois de ver este DIY pensei cá para mim, "Realmente o meu carro custa bastante chegar aos 180Km/h" será que tenho a MAF suja!?!? Visto isto toca a ir comprar o tal liquido de residuo zero e meter as mãos ao trabalho.

Processos executados: todos tal qual descrito no DIY.
Resultado: MAF deixou de funcionar lol.

Será que alguém me pode ajudar a tentar perceber o que se passou de errado? Pois eu nunca toquei no filamento com absolutamente nada!!

Agora parece que tenho um tractor agrícola lolol

No caso de ter mesmo de trocar por nova o que aconselham? É que a que está no carro, aparentemente não tem referência nenhuma à marca dela.
Geralmente isso é o que acontece na maioria dos casos, que devia ter sido referenciado no topico, este diy só se faz quando já se está "por tudo" pois há um grande risco de correr mal, não tem nada a ver com tocar nos filamentos, tem mesmo a ver com os sitios para onde vai o lixo no interior.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
golfline
Beginner
Beginner
Mensagens: 59
Registado: 06 out 2010, 02:12

Re: [DIY GOLF 4] - Limpeza MAF com testes

Mensagem por golfline »

Boas alguém me podia dizer o nome desta chave ou alicate, ou o mais apropriado para apertar e desapertar este tipo de abraçadeiras que se encontra em tudo quanto é sítio?

Imagem
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: [DIY GOLF 4] - Limpeza MAF com testes

Mensagem por gongasfrs »

golfline Escreveu:Boas alguém me podia dizer o nome desta chave ou alicate, ou o mais apropriado para apertar e desapertar este tipo de abraçadeiras que se encontra em tudo quanto é sítio?

Imagem
nunca vi esse alicate :oops: ... mas um alicate de pressao ou um normal faz esse trabalho sem problema nenhum
golfline
Beginner
Beginner
Mensagens: 59
Registado: 06 out 2010, 02:12

Re: [DIY GOLF 4] - Limpeza MAF com testes

Mensagem por golfline »

Mas para apertar não dá tem que ser com a mão, não sei até que ponto o alicate de pressão funciona para apertar e desapertar.
Eu queria saber o nome da ferramenta exacta e que aplicasse a força necessária no aperto para aquilo ficar bem fixo.
E gostava que o dono da foto que fez o tutorial desse a informação porque ele sabe de certeza.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18420
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: [DIY GOLF 4] - Limpeza MAF com testes

Mensagem por Mario_Marques »

Se quiseres gastar mais de 40euros num alicate que so serve para isso, encontras facilmente em casas de ferramenta auto e de peças auto
Um alicate de pressão faz o mesmo efeito, não é tão pratico mas faz exactamente a mesma coisa e compras um a partir de 5 euros.
Eu desmonto carros inteiros(os tubos todos) com um alicate de 5 euros de pressão, o teu problema não está no alicate.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
joaovw
Beginner
Beginner
Mensagens: 23
Registado: 27 out 2010, 21:45

Re: [DIY GOLF 4] - Limpeza MAF com testes

Mensagem por joaovw »

No meu caso, uma passat 3bg 130 cv de 2005. O método para tirar a maf é igual. Utilizei para limpar um spary para limpar sintonizadores que deixa 0% de residuos e seca depressa (Tuner 600 - há em qualquer casa de electronica). Sequei tudo com ar comprimido daqueles que se vende em latas porque tem menos pressão que uma pistola. A rede foi bem limpa com pincel e o mesmo spray de limpeza. Com cuidado para não tocar nos filamentos e para respeitar a direcção natural do sitio onde entra o ar. Resultado 5 estrelas. Tudo limpinho e um ganho no topo das rotações. Agora, para fazer é preciso ter muita calma e cuidado. Para tirar os malditos parafusos da sonda precisam de uma chave torx # 20 de 5 lados (e não 6 como é normal encontrar nas lojas), com guia (buraquinho no meio). Caso não arranjem, tentem tirar os parafusos (sem estragar a maf) e depois podem por uns normais. Um abraço.
lduarte
Beginner
Beginner
Mensagens: 16
Registado: 14 jan 2011, 03:57

Re: [DIY GOLF 4] - Limpeza MAF com testes

Mensagem por lduarte »

Existe um spray de uma marca chamada CRC com a ref. 10210 que serve especificamente para limpar MAF's pelo que vi custa cerca de 18€!
FernandoDias
Amateur
Amateur
Mensagens: 294
Registado: 22 mai 2013, 11:19
Veículos: Golf 4 tdi 110

Re: [DIY GOLF 4] - Limpeza MAF com testes

Mensagem por FernandoDias »

Alguém sabe onde comprar a chave para desapertar a maf ? não encontro essa chave em lado algun.,.,.
Responder