[DIY GERAL] - Restauro de Peças metalicas
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muito bom é sempre bem vindo ... diy destes
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lolololol
destemperem o metal.... depois nao se queixem...
ao aquecerem o metal, apertir de certa temperatura mudam a estrutura dos cristais deste e alteram as propriedades de tenacidade/elasticidade/resistencia a fadiga, dureza...
alem disso nao justifica andarem a gastar toda essa energia a aquecer o metal...
cumprimentos
destemperem o metal.... depois nao se queixem...
ao aquecerem o metal, apertir de certa temperatura mudam a estrutura dos cristais deste e alteram as propriedades de tenacidade/elasticidade/resistencia a fadiga, dureza...
alem disso nao justifica andarem a gastar toda essa energia a aquecer o metal...
cumprimentos
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Boas!!!k__x Escreveu:lolololol
destemperem o metal.... depois nao se queixem...
ao aquecerem o metal, apertir de certa temperatura mudam a estrutura dos cristais deste e alteram as propriedades de tenacidade/elasticidade/resistencia a fadiga, dureza...
alem disso nao justifica andarem a gastar toda essa energia a aquecer o metal...
cumprimentos
Como podes ter lido em post anteriores nao se aplica este sistema em coisas que exerçam trabalho...mas sim em peças que muitas vexes apenas servem de estetica exterior ou parafusos que fiquam do lado de fora da maquina e que so sirvam para fixar tampas...
Sempre e melhor que comprar parafusos novos...
Cumprimentos...
Vw Golf Mk3 Gld 64Hp
Bmw 318 TDS Touring M
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Boas a todos, antes de mais nada tenho que discordar com uma afirmação dita atrás, o metal não fica mais duro quanto maior for a temperatura a que se aqueça! Ou seja, se aquecer a 1800º e depois arrefecerem, digam-me o resultado! se for aço, derrete aos 1363º mais ou menos!
Quanto ao tratamento em causa, podem consultar tabelas de cores, que vos indicam mais ou menos a temperatura a que o material está, se for vermelho é uma temperatura, se for cor de rosa é outra, se for azul é outra, etc. E como isto aqui aconselhado é um aquecimento leve, feito com maçarico, a temperatura deverá rondar os 400º e isso trata-se de um revenido! Logo, não m digam que o material fica mais duro ou fica isto ou aquilo, pois não se trata de uma tempera!
Quanto à minha opinião relativamente à execução deste tratamento para conservar as peças, concordo e apoio a 100% Porque de facto é um excelente método!
Abraços
Quanto ao tratamento em causa, podem consultar tabelas de cores, que vos indicam mais ou menos a temperatura a que o material está, se for vermelho é uma temperatura, se for cor de rosa é outra, se for azul é outra, etc. E como isto aqui aconselhado é um aquecimento leve, feito com maçarico, a temperatura deverá rondar os 400º e isso trata-se de um revenido! Logo, não m digam que o material fica mais duro ou fica isto ou aquilo, pois não se trata de uma tempera!
Quanto à minha opinião relativamente à execução deste tratamento para conservar as peças, concordo e apoio a 100% Porque de facto é um excelente método!
Abraços
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- Beginner
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desculpem se estiver errado
mas o tempero ou destempero de um metal nao passa pelo aquecimento que leva(salvo se for para derreter ou deformar)
mas sim pelo tempo de arrefecimento da peça.
ou seja, uma peça que seja aquecida e deixada arrefecer naturalmente
mantem quase intactas as suas caracteriticas (impossivel ficar exatamente igual).
um metal que seja aquecido e arrefecido rapidamente(em agua por exe)
destempera. ou seja:
metal=condutor elect= particulas(electroes) dispostos sobre determinada orientação.=elasticidade=resistencia ao choke=maleavel
destemperado=elevado choque termico=nova configuraçao do electroes/particulas(reacao do material para manter as specs de metal, que como sabem dilata)=material endurece para nao deformar=mais duro=menos maneavel=menos resistente ao choque(parte) et voila, destemperou!!!
temperar ou destemperar pode ser por choque de temp ou logo no processo de fabrico
os especialistas façam o favor de corrigir se estiver errado sff
conclusao o processo deste diy altera as caractericas das peças mas nao sei se nós, os comuns ou nas nossas makinas notamos(os materiais dos carros aguentam mto mais do que o esforço a que estam sujeitos.como e ovbio nao iam por no limite das capacidades) e dps como ja foi explicado/aconselhado façam so para embelesamento se nao kerem correr riscos...ou seja este diy serve perfeitamente.
cumprimentos a tds
mas o tempero ou destempero de um metal nao passa pelo aquecimento que leva(salvo se for para derreter ou deformar)
mas sim pelo tempo de arrefecimento da peça.
ou seja, uma peça que seja aquecida e deixada arrefecer naturalmente
mantem quase intactas as suas caracteriticas (impossivel ficar exatamente igual).
um metal que seja aquecido e arrefecido rapidamente(em agua por exe)
destempera. ou seja:
metal=condutor elect= particulas(electroes) dispostos sobre determinada orientação.=elasticidade=resistencia ao choke=maleavel
destemperado=elevado choque termico=nova configuraçao do electroes/particulas(reacao do material para manter as specs de metal, que como sabem dilata)=material endurece para nao deformar=mais duro=menos maneavel=menos resistente ao choque(parte) et voila, destemperou!!!
temperar ou destemperar pode ser por choque de temp ou logo no processo de fabrico
os especialistas façam o favor de corrigir se estiver errado sff
conclusao o processo deste diy altera as caractericas das peças mas nao sei se nós, os comuns ou nas nossas makinas notamos(os materiais dos carros aguentam mto mais do que o esforço a que estam sujeitos.como e ovbio nao iam por no limite das capacidades) e dps como ja foi explicado/aconselhado façam so para embelesamento se nao kerem correr riscos...ou seja este diy serve perfeitamente.
cumprimentos a tds
- Mari10
- Rookie
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Re: [DIY GERAL] - Restauro de Peças metalicas
DIY muito bom dá mesmo muito jeito!!
Volkswagen Das Auto :lol: :lol: :lol: :lol: