Limpeza de Jantes Pintadas

Responder
xTremus
Beginner
Beginner
Registado: 13 Mai 2015, 08:54
Veículos: GOLF IV 1.9 TDI - 81kW/110cv (05/98)

Limpeza de Jantes Pintadas

Mensagem por xTremus » 16 Ago 2018, 18:16

Boas.. venho aqui fazer uma questão pouco comum.. sou proprietario de um golf 4 com jantes 16" pintadas de cor preta, acontece que o mesmo ganha algum lixo (entenda-se, "ferodo" ...) e fica feio, eu tinha um produto limpa jantes para as minhas anteriores, mas ao ler as indicações diz lá especificamente para nao usar em jantes pintadas... o que me aconselham dado a vossa experiencia? agradecia marcas e modelos de produtos para efetuar tal limpeza, obrigado Golfistas !

KxT27
Amateur
Amateur
Registado: 21 Out 2013, 22:34
Veículos: Golf mk4

Re: Limpeza de Jantes Pintadas

Mensagem por KxT27 » 17 Ago 2018, 12:09

xTremus Escreveu:
16 Ago 2018, 18:16
Boas.. venho aqui fazer uma questão pouco comum.. sou proprietario de um golf 4 com jantes 16" pintadas de cor preta, acontece que o mesmo ganha algum lixo (entenda-se, "ferodo" ...) e fica feio, eu tinha um produto limpa jantes para as minhas anteriores, mas ao ler as indicações diz lá especificamente para nao usar em jantes pintadas... o que me aconselham dado a vossa experiencia? agradecia marcas e modelos de produtos para efetuar tal limpeza, obrigado Golfistas !
Boas @xTremus
Eu uso vinagre de alcool, ponho num borrifador e esfrego nos cantos com uma escova de dentes velha. Sai quase tudo, só mesmo o que já tá intranhado é que é mais dificil de sair

smdp23
Pro
Pro
Registado: 27 Set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Contacto:

Mensagem por smdp23 » 17 Ago 2018, 16:01

Eu sou mais a sonasol verde amoniacal :lol: :lol: :lol:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda

xTremus
Beginner
Beginner
Registado: 13 Mai 2015, 08:54
Veículos: GOLF IV 1.9 TDI - 81kW/110cv (05/98)

Mensagem por xTremus » 17 Ago 2018, 22:54

KxT27 Escreveu:
17 Ago 2018, 12:09
xTremus Escreveu:
16 Ago 2018, 18:16
Boas @xTremus
Eu uso vinagre de alcool, ponho num borrifador e esfrego nos cantos com uma escova de dentes velha. Sai quase tudo, só mesmo o que já tá intranhado é que é mais dificil de sair
Boas.. e diluis esse vinagre de alcool em agua, ou usas no seu estado puro? há perigo em isso te lixar a tinta das jantes? obrigado pela ajuda ...
smdp23 Escreveu:
17 Ago 2018, 16:01
Eu sou mais a sonasol verde amoniacal :lol: :lol: :lol:

Quanto ao Sonasol Verde Amoniacal, tenho algum receio porque é nitidamente agressivo XD

KxT27
Amateur
Amateur
Registado: 21 Out 2013, 22:34
Veículos: Golf mk4

Mensagem por KxT27 » 18 Ago 2018, 00:02

xTremus Escreveu:
17 Ago 2018, 22:54
Boas.. e diluis esse vinagre de alcool em agua, ou usas no seu estado puro? há perigo em isso te lixar a tinta das jantes? obrigado pela ajuda ...

Eu uso no seu estado puro, mas se quiseres diluir podes o fazer so que nao vai ser muito facil de sair o ferrodo

smdp23
Pro
Pro
Registado: 27 Set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Contacto:

Mensagem por smdp23 » 22 Ago 2018, 09:52

xTremus Escreveu:
17 Ago 2018, 22:54
Quanto ao Sonasol Verde Amoniacal, tenho algum receio porque é nitidamente agressivo XD
Podes usar sem qualquer problema, é o meu principal agente de limpeza de jantes desde de que tenho carro :wink:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda

Boxexasferrari
Amateur
Amateur
Registado: 21 Jul 2012, 16:45

Mensagem por Boxexasferrari » 22 Ago 2018, 11:26

Boas

Se quiseres algo que depois basta uma mangueirada e fica limpo o melhor é fazer um selante à jante. Passa no Fórum detalhe automóvel, ou até no youtube, existem tutoriais a explicar a coisa! Ficam impecáveis e na próxima é mais facil de limpar!

Abraço

Mario_Marques
Master
Master
Registado: 18 Nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Contacto:

Mensagem por Mario_Marques » 22 Ago 2018, 17:14

Uma pergunta, tens realmente as jantes pintadas ou lacadas? é que não é a mesma coisa.
Uma tinta de jantes em condições á priori deve estar preparada para aguentar qualquer tipo de limpa jantes.
Imagem

Imagem
+227Whp+iva(23%) feitos com 100% gasóleo do jumbo :mrgreen: .

SUBA-WHO?

Responder