Fiz uma pesquisa rapida aqui pelo forum e penso que ainda ninguem tenha postado sobre este assunto.
Isso, e não tenho bem a certeza se este será o sitio correcto para postar tal informação, mas aqui fica na mesma...
Estas funções só funcionam nos Golf V com o climatronic dual-zone, ou seja, o que tem 2 displays de temperatura.
Carreguem no "Econ" + seta pra cima (o que faz que o ar vá só pra cima).
Ficarão a ver uns numeros estranhos em ambos os displays.
No display da esquerda têm o canal e o sub-canal, no da direita têm o output do canal.sub-canal que escolheram.
Regulam o canal com a roda da esquerda, a que regula a temperatura do lado do condutor.
Regulam o sub-canal com a roda do centro, a que regula a intensidade do ar.
Com isto tudo, ficam a saber já que:
O 19.0 é a velocidade real do carro, que tem a tão conhecida descrepancia em relação ao ponteiro.
O 19.1 é a temperatura da agua do motor. Coincide com o ponteiro de temperatura no cluster de instrumentos.
O 19.2 as rpms do motor.
O 19.3 as rpms do que me parece ser a embraiagem do AC, visto ela aumentar em relação à rotação do motor, mas sem ser igual, e se desligar o AC, fica sempre a 0.
Como podem comprovar isto há dezenas sensores, mas infelizmente tenho uma lista muito desorganizada com eles.... Alem disso a pessoa que meteu a lista na net fez o favor de pegar numa qualquer ferramenta de tradução, assim a atirar pro MUITO MAU, e conseguio ainda tornar mais impercebivel toda a informação que lá tá.
Se conseguirem descortinar o que quer dizer os restantes outputs, postem aqui pra conseguirmos fazer uma lista coerente!
Abraços!!
[DIY GOLF 5] - Truques climatronic
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[DIY GOLF 5] - Truques climatronic
Última edição por JB em 24 out 2006, 01:47, editado 1 vez no total.
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Aproveito ainda para acrescentar aqui mais um.... digamos.... easter egg!
Não tão fartos de ter de regular as duas temperaturas independentemente uma da outra no vosso Golf V?
Então não vão mais longe... a vossa resposta tá aqui!!
Novamente apenas no climatronic dual-zone do Golf V, fiquem a pressionar o botão "Auto" durante aproximadamente 3secs, e voilá... a temperatura do passageiro irá sincronizar com a do condutor, e apartir de agora basta regular a do condutor, e ambas se modificarão... Para voltar ao modo anterior basta modificar a do passegeiro e passam a ser independentes novamente.
E esta hein!
Abraços!
Não tão fartos de ter de regular as duas temperaturas independentemente uma da outra no vosso Golf V?
Então não vão mais longe... a vossa resposta tá aqui!!
Novamente apenas no climatronic dual-zone do Golf V, fiquem a pressionar o botão "Auto" durante aproximadamente 3secs, e voilá... a temperatura do passageiro irá sincronizar com a do condutor, e apartir de agora basta regular a do condutor, e ambas se modificarão... Para voltar ao modo anterior basta modificar a do passegeiro e passam a ser independentes novamente.
E esta hein!
Abraços!
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Como n existe G4 c temperatura independente p condutor e pendura, n existe nada p esse modelo, existem sim varios códigos p quem tem climatronic no G4, é só fazeres uma pesquisa pelo forum q encontras montes dissop@f@c Escreveu:Existe algum truque para golf IV semelhante??
cumps
Golf IV GTI Fumarento - Deixas-te saudades, o melhor carro que tive até hoje, sem excepção.
Audi A3 Sportback S-line...gone
Audi A4 B7 Avant Sport...gone
BMW 320d E91 Sport...diferente, mas VW será sempre VW!!!
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Um colega meu encontrou isto
http://www.ultimatevw.com/keskustelu/?c ... 723&sivu=5
Quem é amigo, quem é?
fonte:Main channel: 0 - System data
0 Number program
1 Left ERL
2 Skillful ERL
3 Point of job accensione/avvio
4 I recirculate automatic rifle (motor)/I recirculate automatic rifle Bit
5 Heating from active detention
6 Air Quality (7 = fresh air)
7 Deriving
8 Acronym country
9 Sensor zone head
Main channel: 1 - UIF
0 Inner temperature (°C)
1 Surface Temperature (°C) (I think it means external)
2 Temperature piastrine in platinum (°C)
3 Corrector piastrine in platinum (°C)
4 Uif-Sonnenint
5 Corrector radiation (°C)
6 dynamic corrector (°C)
7 OrrettoreC I recirculate (°C)
8 thermal corrector (°C)
9 Compensation ignition (°C)
Main channel: 2 - Sensor radiation SX
0 Radiation not delayed (W/m2)
1 Corrector radiation for regolator temperature (W/m2)
2 Corrector radiation for impeller (W/m2)
3 Value TO
Main Channel: 3 - Sensor radiation DX
0 Radiation not delayed (W/m2)
1 Corrector radiation for regolator temperature (W/m2)
2 Corrector radiation for impeller (W/m2)
3 Value TO
Main Channel: 4 - External Temperature
0 External temperature (°C)
1 Temp. External line CAN (°C)
2 Temperature inhaled air climate (°C)
Main Channel: 5 - Theoretical temperature SX
0 Theoretical Temp. air in escape SX (°C)
1 Theoretical difference between temp. and temp. effective (°C)
2 Value regulation the sx. (½% )
3 Pi-Stell-Max (½%)
4 Defrost SX
Main channel: 6 - Found temperature SX
0 Temp. Found SX (°C)
1 Temp. Feet SX (°C)
2 Temp. Facade SX (°C)
Main channel: 7 - Theoretical temperature DX
0 Theoretical Temp. air in escape DX (°C)
1 Theoretical difference between temp. and temp. effective DX (°C)
2 Values of regulation regolator (½% )
3 Pi-Stell-Max (½% )
4 Defrost
Main channel: 8 - Found temperature DX
0 Found Temp. air in escape DX (°C)
1 Temp. Feet (°C)
2 Temp. Facade (°C)
Main channel:9 - Theoretical temperature evaporator
0 Theoretical temperature evaporator (°C)
1 Theoretical difference between temp. and temp. effective evaporator (°C)
2 Values of regulation evaporator (5mA/Dig)
3 Modality Regolator evaporator (you see under)
Main channel: 10 - Effective temperature evaporator
0 Effective temperature evaporator (°C)
1 Pressure coolant climate (bar)
2 Medium temperature coolant climate (°C)
Main channel:11 - Climate control compressor
0 Power theoretical electrical worker
1 Power effective electrical worker
2 Power electrical worker max
3 Kompressor PWM (0... 200) (Dig)
4 Power electrical worker offset compressor
5 Values power electrical worker
6 Code disinserito compressor (you see system)
Main channel:12 - Climate control impeller
0 Theoretical tension of the electric impeller (V)
1 Manual regulation
2 Code anomaly
3 Reduction impeller (V)
4 Impeller offset (0.1V)
Main channel: 13 - Temperature bocchette air SX
0 Formattato theoretical value (%)
1 Real theoretical value temp. Bocchette sx.(Dig)
2 Confirmation el. temp. Bocchette sx (Dig.)
3 The maximum limit temp. Bocchette sx. (Dig)
4 Limit min. temp. Bocchette sx. (Dig)
Main channel: 14 - Temperature bocchette air DX
0 Formattato theoretical value (%)
1 Real theoretical value temp. Bocchette dx (Dig)
2 Confirmation el. temp. Bocchette dx (Dig)
3 The maximum limit temp. Bocchette dx (Dig)
4 Limit min. temp. Bocchette dx. (Dig)
Main channel: 15 - Piedi/centrale temperature bocchetta
0 Formattato theoretical value (%)
1 Real theoretical value temp. Bocchetta centers them (Dig)
2 Confirmation el. temp. bocchetta centers them (Dig)
3 The maximum limit temp. bocchetta centers them (Dig)
4 Limit min. temp. bocchetta centers them (Dig)
Main channel:16 - Defrost Shovel
0 Formattato theoretical value (%)
1 Theoretical value real Defrost shovel (Dig)
2 Confirmation el. Defrost shovel (Dig)
3 Limit maximum Defrost shovel (Dig)
4 Limit min. Defrost shovel (Dig)
Main channel: 17 - Shovel I recirculate inner
0 Formattato theoretical value (%)
1 Theoretical value real shovel I recirculate (Dig)
2 Confirmation el. shovel I recirculate (Dig)
3 Limit maximum shovel I recirculate (Dig)
4 Limit min. shovel I recirculate (Dig)
Main channel: 18 - Shovel cold air
0 Formattato theoretical value (%)
1 Theoretical value real Shovel cold air (Dig)
2 Confirmation el. Shovel cold air (Dig)
3 Limit maximum Shovel cold air (Dig)
4 Limit min. Shovel cold air (Dig)
Main channel: 19 - Data Motor
0 Vehicle velocity (km/h)
1 Vehicle velocity (Mph)
2 Motor temperature (°C)
3 Engine speed (RPM)
4 Air con compressor speed (RPM)
Main channel: 20 - Data sent by CAN
0 Additional heating (upon request) (1 = on)
1 Confirmation el. PTC (1 = on)
2 Power el. effective PTC
3 % air demanded from radiating climate (%)
4 Relationship % of radiating peak air (%)
5 No performance demanded to the disp. of heating (1=no performance heating)
Main channel: 21 - Ripartitore of air Climate
0 Defrost (%)
1 Facade (%)
2 Feet (%)
3 Bocchetta areazione (%)
4 I recirculate fresh air/cleaned up (+ bocchetta...) (%)
5 Appraisal sensor (%)
Main channel: 22 - Data timer
0 Period of pause (min)
1 Motor operating time (sec)
2 Operating time with inserted key (Sec)
Main channel: 23 - Special channel
0 Sensor inner lighting system (Dig)
1 Air quality sensor
Main channel:24 - Version software
0 Development state
1 Software version
2 Type SW
3 Keep Frozen (0/1 = Values of refrigeration come maintained ad.eccezione.della Diagnosis )
4 Version K Matrix
5 EEP- Testflags
6 It codifies Vag (2)
Main channel: 25 - Test channels
1 - 9
Main channel: 26 - Parameters for surveys on crystals
0 Delay (sec)
1 Passo/udm (digit)
2 The minimal limit (digit)
3 Limit max. (digit)
4 Passo/udm on HellaKit
Main channel: 26 - Bocchetta direct areazione
0 Formattato theoretical value (%)
1 Theoretical value real Bocchetta direct areazione (Dig.)
2 Confirmation el. Bocchetta direct areazione (Dig.)
3 Limit max. Bocchetta direct areazione (Dig.)
4 Limit min. Bocchetta direct areazione (Dig.)
Main channel: 28 - Umidita
0 Theoretical Umidita (%)
1 Relative Umidita on temperature UIF (%)
2 Temp. Crystals WSS (°C)
3 Temperature condensation point (°C)
4 Difference temperature of the melting point (°C)
Main channel: 29 - Crude values umidita
0 Temp. Crystals, corrected (°C)
1 Temp. Crystals, not corrected (°C)
2 Sensor umidita (%)
3 Temperature sensor (°C)
4 Temperature condensation point (test measure) (°C)
5 Code anomaly
Main channel: 30 - Values indicated to you umidita
0 Value sensor termofilo (Dig.)
1 Temperature rif. termofilo (Dig.)
2 Periodic duration umidita (10 (to the power of -4) sec)
3 Temp. Reference umidita (Dig.)
4 Umidita Rel. on the sensor (%)
5 Temperature sensor umidita (°C)
6 Temperature crystals (not corrected) (°C)
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Aqui percebe-se melhor:
http://www.ross-tech.com/vag-com/downlo ... 07-044.lbl
fonte:;---------------------------------------------------
;
; measuring block information
;
;---------------------------------------------------
;
;
001,0,General
001,1,Compressor,Shut-Off Code,Specification: 0 = Compressos ON\n\nSee Label File
001,2,Engine Speed
001,3,Vehicle Speed
001,4,Standing Time
;
B001,0,
B001,1,
B001,2,
B001,3,
B001,4,
;
002,0,Compressor
002,1,Compressor,Current (actual)
002,2,Compressor,Current (specified)
002,3,Compressor,Rotations
002,4,Compressor Load
;
003,1,Coolant,Pressure
003,2,Radiator Fan,Activation (actual)
003,3,Radiator Fan,Activation (spec.)
003,4,Engine Speed,(increase)
;
004,0,Temperatures
004,1,Outside Temp.,Unfiltered,Display Range: -50...+63 °C
004,2,Outside Temp.,Regulation,Display Range: -50...+77 °C
004,3,Fresh Air Intake,Temperature,Display Range: -40...+60 °C
004,4,Coolant,Temperature,Display Range: -48...+126 °C
;
005,0,Outlet/Footwell Blower Temperature
005,1,Left Outlet Blower,Temperature,Display Range: 0...84 °C
005,2,Right Outlet Blower,Temperature,Display Range: 0...84 °C
005,3,Left Footwell,Blower Temp.,Display Range: 0...84 °C
005,4,Right Footwell,Blower Temp.,Display Range: 0...84 °C
;
006,1,Evaporator,Temperature
006,2,Interior,Temperature
006,3,Left Sunlight,Intensity (G107),W/m²
006,4,Right Sunlight,Intensity (G134),W/m²
;
007,1,Turbine Voltage,(actual),Display Range: 0.0...13.0 V
007,2,Turbine Voltage,(specified),Display Range: 0.0...13.0 V
007,3,Turbine Load,,Display Range: 0.0...100.0 %
007,4,Voltage,(Terminal 30)
;
008,1,Voltage,(Terminal 15)
008,3,Dimming,(Terminal 58d),Display Range: 0.0...100.0 %
008,4,Country,,0 = Rest of World (RoW)\n2 = North America (NAR)\n5 = Japan
;
009,0,Rear Window Heater (Z2) && Aux. Heater
009,1,Rear Window,Heater (Z2 / Actual)
009,2,Rear Window,Heater (Z2 / Spec.)
009,3,Aux. Heater,Status,Display Range: ON/OFF
009,4,Aux. Heater,Current
;
010,1,Aux. Heater,Request,Display Range: ON/OFF
010,2,Heater OFF,,Display Range: ON/OFF
010,3,Back-Up Lights,,Display Range: ON/OFF
010,4,Front Wiper,,Display Range: ON/OFF
;
011,0,Air Recirculation Flap Control Motor (V113) / Potentiometer (G143)
011,1,Current Value
011,2,Specified Value
011,3,Minimum Position,(Lower Stop/Close)
011,4,Maximum Position,(Upper Stop/Open)
;
012,0,Left Temperature Flap Control Motor (V158) / Potentiometer (G220)
012,1,Current Value
012,2,Specified Value
012,3,Minimum Position,(Lower Stop/Close)
012,4,Maximum Position,(Upper Stop/Open)
;
013,0,Right Temperature Flap Control Motor (V159) / Potentiometer (G221)
013,1,Current Value
013,2,Specified Value
013,3,Minimum Position,(Lower Stop/Close)
013,4,Maximum Position,(Upper Stop/Open)
;
014,0,Center Flap Control Motor (V70) / Potentiometer (G112)
014,1,Current Value
014,2,Specified Value
014,3,Minimum Position,(Lower Stop/Close)
014,4,Maximum Position,(Upper Stop/Open)
;
015,0,Defroster Flap Control Motor (V107) / Potentiometer (G135)
015,1,Current Value
015,2,Specified Value
015,3,Minimum Position,(Lower Stop/Close)
015,4,Maximum Position,(Upper Stop/Open)
;
016,0,Air Flow Flap Control Motor (V71) / Potentiometer (G113)
016,1,Current Value
016,2,Specified Value
016,3,Minimum Position,(Lower Stop/Close)
016,4,Maximum Position,(Upper Stop/Open)
;
017,2,Roof Status,,0 = Closed\n1 = Moving: Opening\n2 = Open\n3 = Moving: Closing
;
080,0,Advanced Control Module Identification I
http://www.ross-tech.com/vag-com/downlo ... 07-044.lbl
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Já experimentei isso num Climatronic dos novos (esses com Dual) e funciona tudo na mesma...__MFC__ Escreveu:Eu tentei meter esses códigos no climatronic do meu golf V mas apesar de carregar no"econ"+"seta para cima" nao me aparecem os tais numeros extranhos...O climatronic é dual zone e o golf é a versao sport...será k tem alguma coisa diferente?
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Re: Truques Climatronic Golf V
Viva!JB Escreveu:Fiz uma pesquisa rapida aqui pelo forum e penso que ainda ninguem tenha postado sobre este assunto.
Isso, e não tenho bem a certeza se este será o sitio correcto para postar tal informação, mas aqui fica na mesma...
Estas funções só funcionam nos Golf V com o climatronic dual-zone, ou seja, o que tem 2 displays de temperatura.
Carreguem no "Econ" + seta pra cima (o que faz que o ar vá só pra cima).
Ficarão a ver uns numeros estranhos em ambos os displays.
No display da esquerda têm o canal e o sub-canal, no da direita têm o output do canal.sub-canal que escolheram.
Regulam o canal com a roda da esquerda, a que regula a temperatura do lado do condutor.
Regulam o sub-canal com a roda do centro, a que regula a intensidade do ar.
Com isto tudo, ficam a saber já que:
O 19.0 é a velocidade real do carro, que tem a tão conhecida descrepancia em relação ao ponteiro.
O 19.1 é a temperatura da agua do motor. Coincide com o ponteiro de temperatura no cluster de instrumentos.
O 19.2 as rpms do motor.
O 19.3 as rpms do que me parece ser a embraiagem do AC, visto ela aumentar em relação à rotação do motor, mas sem ser igual, e se desligar o AC, fica sempre a 0.
Como podem comprovar isto há dezenas sensores, mas infelizmente tenho uma lista muito desorganizada com eles.... Alem disso a pessoa que meteu a lista na net fez o favor de pegar numa qualquer ferramenta de tradução, assim a atirar pro MUITO MAU, e conseguio ainda tornar mais impercebivel toda a informação que lá tá.
Se conseguirem descortinar o que quer dizer os restantes outputs, postem aqui pra conseguirmos fazer uma lista coerente!
Abraços!!
Eu tenho um Golf V e experimentei fazer aquilo que mencionas-te.
Tenho uma Pergunta: Isso é para fazer exatamente o quê? Não percebi... Se calhar se mexer-mos em alguma coisa às tantas estragamos ou desregulamos algo...
Aguardo resposta.
Abraço
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Re: Truques Climatronic Golf V
N estragas nada, é só para teres acesso a certos parâmetros do carro. Como é só leitura, n há stresses!farlopes Escreveu:Viva!JB Escreveu:Fiz uma pesquisa rapida aqui pelo forum e penso que ainda ninguem tenha postado sobre este assunto.
Isso, e não tenho bem a certeza se este será o sitio correcto para postar tal informação, mas aqui fica na mesma...
Estas funções só funcionam nos Golf V com o climatronic dual-zone, ou seja, o que tem 2 displays de temperatura.
Carreguem no "Econ" + seta pra cima (o que faz que o ar vá só pra cima).
Ficarão a ver uns numeros estranhos em ambos os displays.
No display da esquerda têm o canal e o sub-canal, no da direita têm o output do canal.sub-canal que escolheram.
Regulam o canal com a roda da esquerda, a que regula a temperatura do lado do condutor.
Regulam o sub-canal com a roda do centro, a que regula a intensidade do ar.
Com isto tudo, ficam a saber já que:
O 19.0 é a velocidade real do carro, que tem a tão conhecida descrepancia em relação ao ponteiro.
O 19.1 é a temperatura da agua do motor. Coincide com o ponteiro de temperatura no cluster de instrumentos.
O 19.2 as rpms do motor.
O 19.3 as rpms do que me parece ser a embraiagem do AC, visto ela aumentar em relação à rotação do motor, mas sem ser igual, e se desligar o AC, fica sempre a 0.
Como podem comprovar isto há dezenas sensores, mas infelizmente tenho uma lista muito desorganizada com eles.... Alem disso a pessoa que meteu a lista na net fez o favor de pegar numa qualquer ferramenta de tradução, assim a atirar pro MUITO MAU, e conseguio ainda tornar mais impercebivel toda a informação que lá tá.
Se conseguirem descortinar o que quer dizer os restantes outputs, postem aqui pra conseguirmos fazer uma lista coerente!
Abraços!!
Eu tenho um Golf V e experimentei fazer aquilo que mencionas-te.
Tenho uma Pergunta: Isso é para fazer exatamente o quê? Não percebi... Se calhar se mexer-mos em alguma coisa às tantas estragamos ou desregulamos algo...
Aguardo resposta.
Abraço
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