Boa Noite.
Depois de muitas duvidas aqui colocadas, aqui vai uma ajuda para os MK2.
Este DIY serve tanto para Gasolina como Diesel.
[Diesel]
Os valores de rotações vão ser dados pelo alternador.
[Gasolina]
Os valores de rotações vão ser dados pelo distribuidor.
1) Verificar qual o tipo de quadrante, CE1 ou CE2.
A distinção faz-se pela localização da luz de aviso de temperatura de água.
Nos CE1 essa luz encontra-se junto ao ponteiro de temperatura.
Nos CE2 encontra-se junto as outras luzes de informação do quadrante, mesmo no meio do quadrante.
2) Identificando o quadrante, vamos verificar se a pré instalação já se encontra feita.
Nos MK2 a gasolina a mesma já vem feita, dado que a informação das rotações vai servir para a bobine de ignição.
Nos MK2 a gasóleo, pode vir como pode não vir.
A melhor forma é verificar se existe uma fio Vermelho com traço Preto que sao do terminal W do altenador.
Caso esse fio não esteja, pode-se aplicar o mesmo, bastado ir buscar o mesmo a uma das fases do alternador.
3) CE1- Verificar se na ficha branca do quadrante se encontra o mesmo fio Vermelho com traço Preto, se estiver verificar se o mesmo tem continuidade da ficha do quadrante até ao Alternador ou Distribuidor.
CE2- Verificar se existe um fio Vermelho com traço Preto no terminal 10 da ficha do quadrante.
Verificar a continuidade do mesmo, desde a ficha do quadrante até ao Alternador ou Distribuidor.
4) Caso os passos em cima estejam concluídos com sucesso, basta retirar um quadrante e substituir pelo "novo".
5) Colocar o carro em funcionamento e verificar se tudo está a funcionar devidamente!
6) Aproveitar a modificação!
Abraços!
[DIY GOLF 2] - Troca de quadrante sem RPM por quadrante com RPM - CE1 & CE2]
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