[DIY GOLF 4] - COLOCAR LUZES AUTOMÁTICAS

Responder
Peccavin
Beginner
Beginner
Mensagens: 51
Registado: 03 fev 2009, 14:40
Veículos: Golf 4 1.4 16V 55cv 2003
Localização: Loures

[DIY GOLF 4] - COLOCAR LUZES AUTOMÁTICAS

Mensagem por Peccavin »

Pessoal,

Pegando numa dúvida sobre compras no Aliexpress, fui ao site e comprei o switch para luzes automáticas! Levou quase um mês! Chegou em 15 dias mas depois esteve mais 15 a ganhar pó numa prateleira dos CTT! Aqui fica a instalação..
1º Retirar o botão que está instalado, é só empurrar o botão para dentro, e rodar só um bocadinho para ficar entre as duas posições conforme a foto
Imagem

2º Remover a porta de acesso aos fusíveis, e depois a outra protecção maior, aconselho muito cuidado pois os plásticos estão muito ressequidos (pelo menos os meus estão porque têm 14 anos)
Imagem

3º Vai ficar assim
Imagem

4º Assim está a ficha ligada no botão de origem, a seta da esquerda é a ficha do carro, a da direita é o corpo do botão
Imagem

5º O botão de origem com o botão novo e o módulo que vai fazer o mecanismo automático, os fios coloridos que saem do módulo para o botão são um ficha mais pequena, e o sensor de luz
Imagem

6º Aqui já está a ficha do carro ligada ao módulo
Imagem

7º Meti o módulo lá para dentro, e com os atilhos incluídos na embalagem fixei o modulo ao suporte metálico para ficar bem seguro
Imagem

8º O sensor de luz vai ficar no tablier num cantinho, basta qualquer coisa fininha em plástico (no meu caso usei uma palheta de guitarra) para empurrar o fio, não é necessário estar a tirar forros nem nada. Aquela pintura picotada em preto na base do vidro não interfere em nada com a capacidade do sensor
Imagem

9º Aqui já o fio do sensor estava quase todo escondido, só faltava colar no tablier, para esse efeito trás fita de dupla face já no sensor (e trás uma suplente)
Imagem

10º Já com a protecção maior colocada e com a porta dos fusiveis colocada, não notam fio nenhum
Imagem

11º Agora é ligar a ficha que sai do módulo ao botão novo
Imagem

12º O botão já no sitio (a foto ficou muito clara :? )
Imagem

13º O teste já à noitinha
Imagem

Ainda de referir que dá para programar várias coisa, ligar/desligar a função automática :shock: , dá para programar o que ligar automaticamente, ou seja, se querem que ligue só os mínimos ou então os mínimos e os médios. Podem ainda ligar/desligar aquela função das luzes ficarem ligadas quando trancamos e vamos embora e ligarem assim que destrancamos o carro (para quem tem comandos na chave, alarme e chave com botões).
As instruções que vinham na embalagem, estão em chinês :lol: , pesquisei na net e encontrei estas que são o que se precisa

Imagem

Espero que ajudem quem queira fazer!!
Martins SDI
Amateur
Amateur
Mensagens: 421
Registado: 19 jun 2012, 20:36
Veículos: Seat Ibiza 6K2 SDI

Re: [GOLF 4 2003] - COLOCAR LUZES AUTOMÁTICAS

Mensagem por Martins SDI »

Bom DIY. Tenho um módulo destes instalado no meu Ibiza 6K2 e estou muito satisfeito com o seu funcionamento. Só é pena não dar para configurar o "coming home" para funcionar com os faróis de nevoeiro
marcoalves31
Beginner
Beginner
Mensagens: 35
Registado: 25 set 2014, 22:57
Veículos: Golf IV, 1.6 SR 12/1999

Re: [GOLF 4 2003] - COLOCAR LUZES AUTOMÁTICAS

Mensagem por marcoalves31 »

Boa noite, em quanto te ficou isso? tenho um Golf 4 de 99 será que também dá?
Peccavin
Beginner
Beginner
Mensagens: 51
Registado: 03 fev 2009, 14:40
Veículos: Golf 4 1.4 16V 55cv 2003
Localização: Loures

Re: [GOLF 4 2003] - COLOCAR LUZES AUTOMÁTICAS

Mensagem por Peccavin »

marcoalves31 Escreveu:Boa noite, em quanto te ficou isso? tenho um Golf 4 de 99 será que também dá?
Boas,

Se a ficha do botão de origem for como o meu que está na foto ACHO que dá! A diferença do Golf 4 para o 5 e acima é que a ficha do botão é mais pequena. Basta retirares o botão e ver se a ficha é igual à minha que está na foto. Ao todo ficou em €35, tem alturas em que está mais barato e outras em que está um bocado mais caro. Está a funcionar 5 estrelas.
marcoalves31
Beginner
Beginner
Mensagens: 35
Registado: 25 set 2014, 22:57
Veículos: Golf IV, 1.6 SR 12/1999

Re: [GOLF 4 2003] - COLOCAR LUZES AUTOMÁTICAS

Mensagem por marcoalves31 »

Obrigado pela ajuda
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 672
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: [GOLF 4 2003] - COLOCAR LUZES AUTOMÁTICAS

Mensagem por Ovelheiro »

Boa tarde,

Tenho andado a pensar numa coisa destas, é possivel efectuar o upload das fotos novamente?

Obrigado,
Brunoramones
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 02 fev 2018, 02:24
Localização: Viseu

Re: [GOLF 4 2003] - COLOCAR LUZES AUTOMÁTICAS

Mensagem por Brunoramones »

Boa tarde
Consegue voltar a colocar as fotos?
Obrigado
urbino
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 28 set 2009, 13:18
Localização: Funchal, Madeira

Re: [GOLF 4 2003] - COLOCAR LUZES AUTOMÁTICAS

Mensagem por urbino »

Boas. Sei que já tem 2 anos o teu post. Mas por acaso lembraste que tipo de switch compraste para o GOLF.
Pretendia um identico ou igual mas não estou a encontrar no aliexpress. Se tivesse mais detalhes desse switch
Cps
urbino
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 28 set 2009, 13:18
Localização: Funchal, Madeira

Re: [GOLF 4 2003] - COLOCAR LUZES AUTOMÁTICAS

Mensagem por urbino »

já encontrei o switch e o manual
Obrigado
Zulux
Beginner
Beginner
Mensagens: 38
Registado: 09 ago 2008, 15:47
Localização: Aveiro

Re: [GOLF 4 2003] - COLOCAR LUZES AUTOMÁTICAS

Mensagem por Zulux »

Boas. Por acaso já vi esse switch mas há outro com o sensor de luz já instalado no próprio módulo. Alguém já instalou o switch com o sensor de luz incorporado??
Kevin6k2/2000
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 11 jan 2021, 15:50
Veículos: Seat Ibiza 6k2

Re: [GOLF 4 2003] - COLOCAR LUZES AUTOMÁTICAS

Mensagem por Kevin6k2/2000 »

Boas, sei que já há algum tempo que foi publicado, sou novo membro, eu ando à procura de um comutador automático já há bastante tempo para o meu Seat Ibiza 6k2 1.9 sdi do ano 2000 Agradecia imenso quem me puder dar uma referência ou link para mandar vir para o meu 6k2. Muito grato desde já a quem puder ajudar
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: [GOLF 4 2003] - COLOCAR LUZES AUTOMÁTICAS

Mensagem por Silver_Ajm »

Kevin6k2/2000 Escreveu: 11 jan 2021, 15:54 Boas, sei que já há algum tempo que foi publicado, sou novo membro, eu ando à procura de um comutador automático já há bastante tempo para o meu Seat Ibiza 6k2 1.9 sdi do ano 2000 Agradecia imenso quem me puder dar uma referência ou link para mandar vir para o meu 6k2. Muito grato desde já a quem puder ajudar
Boa tarde Kevin.
Faz se faz favor a tua apresentação, é obrigatório. :wink: Quanto à tua questão, para golf mk4 sei que há um kit aftermarket específico, para seat ibiza desconheço.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Responder