Como montar cabeça PD 8V em bloco VP?

Responder
Keisuke
Beginner
Beginner
Registado: 13 Abr 2009, 21:17
Veículos: ainda à procura de um Golf MK1...

Como montar cabeça PD 8V em bloco VP?

Mensagem por Keisuke » 30 Mar 2017, 05:00

Visto que os blocos de 2ª geração VP (ALH, AGR e ASV) são exactamente os mesmos que equipam os PD, gostaria de saber se alguém já se aventurou em fazer um MIX?

Como adquiri um Ibiza 6K2 (motor ASV VP110), sei que nestes carros ao serem convertidos para PD usam a unidade de comando, cablagem e caixa de fusiveis dos AJM que sairam no Golf MK4.

Visto que a viatura que adquiri já vem com alguns quilometros (quase nos 500.000 km) e como estava na ideia de abrir o motor, estava a pensar em aproveitar o bloco que vêm de origem (ASV) e colocar internos ASZ/ARL, com uma qualquer cabeça 8V PD (são todas iguais excepto a árvore de cam que vem no versão SDI) e injectores BPX/BUK (Cupra TDI 160) a ser alimentado por uma centralina de um AJM.

A minha pergunta seria: qual o kit de distribuição e sensores/actuadores a usar? Sei que os primeiros AJM (de 1998 até 2000) há algumas diferenças na distruibuição em relação aos de 2001.
“When the G-Lader scrolls' the bullshit ends...„

Mari10
Rookie
Rookie
Registado: 13 Mai 2016, 20:34
Veículos: Golf Mk4
Contacto:

Re: Como montar cabeça PD 8V em bloco VP?

Mensagem por Mari10 » 06 Mai 2017, 15:20

Keisuke Escreveu:Visto que os blocos de 2ª geração VP (ALH, AGR e ASV) são exactamente os mesmos que equipam os PD, gostaria de saber se alguém já se aventurou em fazer um MIX?

Como adquiri um Ibiza 6K2 (motor ASV VP110), sei que nestes carros ao serem convertidos para PD usam a unidade de comando, cablagem e caixa de fusiveis dos AJM que sairam no Golf MK4.

Visto que a viatura que adquiri já vem com alguns quilometros (quase nos 500.000 km) e como estava na ideia de abrir o motor, estava a pensar em aproveitar o bloco que vêm de origem (ASV) e colocar internos ASZ/ARL, com uma qualquer cabeça 8V PD (são todas iguais excepto a árvore de cam que vem no versão SDI) e injectores BPX/BUK (Cupra TDI 160) a ser alimentado por uma centralina de um AJM.

A minha pergunta seria: qual o kit de distribuição e sensores/actuadores a usar? Sei que os primeiros AJM (de 1998 até 2000) há algumas diferenças na distruibuição em relação aos de 2001.
Dúvidas são um pouco mais acima :D
Volkswagen Das Auto :lol: :lol: :lol: :lol:

tony VB
Beginner
Beginner
Registado: 07 Jul 2013, 18:14
Veículos: Corsa A TD

Mensagem por tony VB » 20 Nov 2017, 21:58

Tens a certeza que é so pegar na instalação do motor, na centralina, na caixa de fusiveis e trocar?
É chegar montar e tá feito?

Mario_Marques
Master
Master
Registado: 18 Nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos...
Contacto:

Mensagem por Mario_Marques » 26 Nov 2017, 17:47

Amigo pode não parecer, mas fica mais barato adquirir logo tudo que fazer "legos" de motores.
E deve usar tudo serie A, não é boa ideia juntar pecas de B com A e vice versa.
Imagem

Imagem
+227Whp+iva(23%) feitos com 100% gasóleo do jumbo :mrgreen: .

SUBA-WHO?

Responder