Obrigado pela partilha! De facto são bem leves! +2 kg mais leves que as minhas Omanyt 7,5''x17'' 5x112 ET52. Em condução já dará para se notar essa diferença.vm[pt] Escreveu:As Dijon golf 7 existem em duas medidas:
VW OEM Dijon 10 spoke
17 x 6, et 48mm, 9.5kgs (20.94lbs)
17 x 7, et 49mm, 9.7kgs (21.38lbs)
Sao vendidas como jantes de inverno aqui na Alemanha, normalmente por serem muito resistentes, fiquei impressionado pelo baixo peso das mesmas, e pelo que li pelo menos as 7' tem espaço suficiente para pinças grandes do R ou GTI.
Tópico das Jantes
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Re: Tópico das Jantes
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Re: Tópico das Jantes
Ando a "pesca" de umas Dijon em 6, para meter 205/45/17 no golf6
'98 Golf IV 1.9TDI 110VP
'15 Leon ST FR 4Drive 2.0TDI 150CR
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'10 Mini Cooper D R56 LCI
'12 BMW 525D Touring F11
'09 Golf VI 2.0TDI 110CR
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Re: Tópico das Jantes
Boas, esta é a minha estreia por aqui e começo desde ja por dar os parabéns a todos os que fazem pela informação credível que por aqui circula.
Comprei a semana passada um Golf IV TDI de 2001 150cv 5portas com 278mil e estou bem contente.
Deixo aqui uma foto da minha preferencia em jantes para o Mk4
Originais em Audi Rs4 B5 - 18x 7.5 5x112 ET43 / 17x 7 5x100 ET38 (Replicas)
Já agora aproveito para perguntar se alguem sabe onde arranjar estes centro de jante VW, para jante 17???
Encontrei estes mas nao sei se dão, visto que estes têm 8 "furos a volta" e os originais com o logo da Audi têm 9 furos
https://www.ebay.co.uk/itm/SET-OF-4-VW- ... SwNSxUypiE
Comprei a semana passada um Golf IV TDI de 2001 150cv 5portas com 278mil e estou bem contente.
Deixo aqui uma foto da minha preferencia em jantes para o Mk4
Originais em Audi Rs4 B5 - 18x 7.5 5x112 ET43 / 17x 7 5x100 ET38 (Replicas)
Já agora aproveito para perguntar se alguem sabe onde arranjar estes centro de jante VW, para jante 17???
Encontrei estes mas nao sei se dão, visto que estes têm 8 "furos a volta" e os originais com o logo da Audi têm 9 furos
https://www.ebay.co.uk/itm/SET-OF-4-VW- ... SwNSxUypiE
Última edição por Ferreira Mk4 150 em 03 fev 2018, 01:22, editado 1 vez no total.
- Mario_Marques
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Re: Tópico das Jantes
Amigo não há jantes originais rs4 5x100, só 5x112.
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Re: Tópico das Jantes
Sim, só em replica.. percebi isso esta semana quando me fartei de procurar por umas.. ja tenho umas mas sao Space Wheels
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Re: Tópico das Jantes
Dijon em 17 x 6, está com pneu 205/50/17 de inverno, pra trocar em breve para 205/45 de verao.vm[pt] Escreveu:As Dijon golf 7 existem em duas medidas:
VW OEM Dijon 10 spoke
17 x 6, et 48mm, 9.5kgs (20.94lbs)
17 x 7, et 49mm, 9.7kgs (21.38lbs)
Sao vendidas como jantes de inverno aqui na Alemanha, normalmente por serem muito resistentes, fiquei impressionado pelo baixo peso das mesmas, e pelo que li pelo menos as 7' tem espaço suficiente para pinças grandes do R ou GTI.
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Re: Tópico das Jantes
Boas,
Alguém sabe de um bom sítio para comprar jantes VW?
Já agora, conseguem dizer-me a grande diferença entre réplicas e originais, além do preço ?
Obrigado
Alguém sabe de um bom sítio para comprar jantes VW?
Já agora, conseguem dizer-me a grande diferença entre réplicas e originais, além do preço ?
Obrigado
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Re: Tópico das Jantes
Viva.
Pretendo alterar de 205/55 R16 para 225/45 R17 no meu GOLF VII 1.6 TDI 115cv. Se conseguirem, esclareçam-me o seguinte:
1. A vossa opinião acerca da medida que pretendo, tendo em consideração o conforto, combustível e aceleração do carro. Vantagens e desvantagens da 215/45 R17 e 225/40 R18.
2. Em termos estéticos aprecio as Madrid e Brescia. Dentro deste género (visualmente) que marcas de jantes as têm e recomendam? Onde deveria comprar, online ou numa loja física em Portugal, a existir?
3. No caso de ser feita esta mudança, de que forma poderia vender as 4 jantes Toronto que tenho atualmente?
Obrigado.
Pretendo alterar de 205/55 R16 para 225/45 R17 no meu GOLF VII 1.6 TDI 115cv. Se conseguirem, esclareçam-me o seguinte:
1. A vossa opinião acerca da medida que pretendo, tendo em consideração o conforto, combustível e aceleração do carro. Vantagens e desvantagens da 215/45 R17 e 225/40 R18.
2. Em termos estéticos aprecio as Madrid e Brescia. Dentro deste género (visualmente) que marcas de jantes as têm e recomendam? Onde deveria comprar, online ou numa loja física em Portugal, a existir?
3. No caso de ser feita esta mudança, de que forma poderia vender as 4 jantes Toronto que tenho atualmente?
Obrigado.
- Mario_Marques
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Re: Tópico das Jantes
As vantagens é estética para quem gosta e curva melhora um pouco bem como a travagem em alguns casos particulares.
Desvantagens, perda de algum conforto, pneus mais caros, piores consumos, pior aceleração.
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Re: Tópico das Jantes
Ao trocar de jantes podes ter também em conta o peso delas e as dimensões ( ET, largura,...). Dinamicamente e visualmente serão melhores se forem mais leves e se ficarem mais à face da carroçaria.
- Mario_Marques
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Re: Tópico das Jantes
Não é fácil teres um conjunto maior mais leve o suficiente para compensar a diferença ao ponto de dar vantagem, podes conseguir quanto muito igualar isto falando em jantes e pneus normais, não estou a falar em jantes forjadas em liga de magnésio para competição mega leves ou pneus super leves, se pegares em 2 conjuntos de roda que pesem exactamente o mesmo, um em 16 outro em 18, em rotação a 18 tem muito maior inércia pois o peso está mais afastado do centro.
Além de que aumentando o perfil do pneus aumenta proporcionalmente o atrito.
Dou o meu exemplo, tenho umas jantes de inverno pequenas e as 17 originais do carro, as de inverno fazem o carro acelerar notoriamente mais rápido e consumir menos um pedaço e o conforto melhora muito também, as jantes normais 17 por outro lado são piores nisso tudo mas fazem o carro travar e curvar muito melhor.
Há sempre um compromisso, eu prefiro as minhas 17 mas comprei as jantes de inverno porque na altura fazia muitos kms e compensou bastante nos consumos, custo de pneus e desgaste do carro, segurança com chuva/neve, conforto geral do carro, quando falo no conforto em cima não me refiro só ao piso mau, é mesmo a utilização geral que melhora bastante.
Além de que aumentando o perfil do pneus aumenta proporcionalmente o atrito.
Dou o meu exemplo, tenho umas jantes de inverno pequenas e as 17 originais do carro, as de inverno fazem o carro acelerar notoriamente mais rápido e consumir menos um pedaço e o conforto melhora muito também, as jantes normais 17 por outro lado são piores nisso tudo mas fazem o carro travar e curvar muito melhor.
Há sempre um compromisso, eu prefiro as minhas 17 mas comprei as jantes de inverno porque na altura fazia muitos kms e compensou bastante nos consumos, custo de pneus e desgaste do carro, segurança com chuva/neve, conforto geral do carro, quando falo no conforto em cima não me refiro só ao piso mau, é mesmo a utilização geral que melhora bastante.
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Re: Tópico das Jantes
Obrigado pelas vossas opiniões.
Relativamente à medida do pneu dentro do R17, recomendam a 215/45 R17 ou 225/45 R17?
Relativamente à medida do pneu dentro do R17, recomendam a 215/45 R17 ou 225/45 R17?
- Mario_Marques
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Re: Tópico das Jantes
Fazia a escolha baseado no preço de pneus e medidas que estão já homologadas.
Eu tenho 225/45 r17, 4 pneus que eu considero bons para aqui anda na casa dos 400-500e, eu só tenho essa medida como opção de 17".
Eu tenho 225/45 r17, 4 pneus que eu considero bons para aqui anda na casa dos 400-500e, eu só tenho essa medida como opção de 17".
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Re: Tópico das Jantes
Boas.
Estou a pensar trocar as minhas jantes 15 no meu Golf 3 TDI 90cv. Tenho o carro rebaixado e tenho receio que umas jantes 17 acabem por não "casar" muito bem no carro. Tenho o carro rebaixado, mas não tenho coils, nem estou a pensar em meter. Tenho molas de rebaixamento. Gosto de um carro com estilo desportivo, mas discreto, nada que dê nas vistas por ser diferente, mas sim por ser bonito. Deverei optar por umas 16 4x100 7,5j. Em princípio, irei homologar algumas medidas no livrete, pelo método "alternativo".
Estava a pensar meter no livrete as seguintes medidas:
195 45 R16
205 45 R16
205 45 R17
205 40 R17
215 40 R17
Alguma sugestão? Haverá alguma medida mais adequada para o meu carro em 16 ou 17 que me esteja a escapar?
E já agora, caso consiga homologar 195 45 e 205 45 em 16, acham que fica bem meter os 195 à frente e os 205 atrás???
Estou a pensar trocar as minhas jantes 15 no meu Golf 3 TDI 90cv. Tenho o carro rebaixado e tenho receio que umas jantes 17 acabem por não "casar" muito bem no carro. Tenho o carro rebaixado, mas não tenho coils, nem estou a pensar em meter. Tenho molas de rebaixamento. Gosto de um carro com estilo desportivo, mas discreto, nada que dê nas vistas por ser diferente, mas sim por ser bonito. Deverei optar por umas 16 4x100 7,5j. Em princípio, irei homologar algumas medidas no livrete, pelo método "alternativo".
Estava a pensar meter no livrete as seguintes medidas:
195 45 R16
205 45 R16
205 45 R17
205 40 R17
215 40 R17
Alguma sugestão? Haverá alguma medida mais adequada para o meu carro em 16 ou 17 que me esteja a escapar?
E já agora, caso consiga homologar 195 45 e 205 45 em 16, acham que fica bem meter os 195 à frente e os 205 atrás???