Ruido Coilovers

Responder
Zé Baldo
Pro
Pro
Mensagens: 2013
Registado: 21 jul 2008, 22:55
Localização: Capital

Ruido Coilovers

Mensagem por Zé Baldo »

Boas malta.

A vossa ajuda, por favor, antes de ter que voltar a meter a susp que tinha, preciso de alguma informação sobre o tema, até pq tenho o carro de momento bastante confortavel para a altura que esta.

Questão;

alguém ja teve este problema? Os vídeos não são meus, mas é exatamente o mesmo barulho, e não, não esta nada mau montado e os topos são OEM e estão bons, alias só faz barulho o dianteiro do lado do pendura.





Alguém já conseguiu resolver sem ter que trocar os mesmos?

Abraço
Última edição por Zé Baldo em 23 abr 2014, 13:04, editado 1 vez no total.
Hill Crew
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Re: Ruido Coilovers

Mensagem por Vovin Tharos »

acho que sei de 2 casos, e resolveram baixando um pouco mais o carro...

em ambos os casos era na traseira que apareceu esse ruido.
Imagem Imagem
Imagem
Zé Baldo
Pro
Pro
Mensagens: 2013
Registado: 21 jul 2008, 22:55
Localização: Capital

Re: Ruido Coilovers

Mensagem por Zé Baldo »

É uma ideia... vou tentar ver isso este fim de semana..ou subir ou descer...


Obrigado
Hill Crew
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Ruido Coilovers

Mensagem por Mario_Marques »

O correcto era primeiro localizares onde e o que provoca esse ruido, alguma coisa tem de estar a fazer o ruido, mediante isso ai sim depois ver possibilidades.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
K_19
Amateur
Amateur
Mensagens: 257
Registado: 30 out 2005, 11:03
Veículos: Golf 3 1.9D
Localização: VNG

Re: Ruido Coilovers

Mensagem por K_19 »

Os meus coils de trás, desde novos, fazem um barulho semelhante. Já lá vão uns 5 anos e cerca de 100mil km. Nunca me preocupei muito com isso :oops:
VW Golf mk3 1.9d-td-tdi :lol:
VW Golf mk4 1.9 tdi :roll:
BMW e36 318is+iva :twisted:
Zé Baldo
Pro
Pro
Mensagens: 2013
Registado: 21 jul 2008, 22:55
Localização: Capital

Re: Ruido Coilovers

Mensagem por Zé Baldo »

Mario,

Ja desmontei aquilo tudo, o topo foi trocado, a aste do coil não tem folga, e o barulho apareceu uma semana depois de os ter montado, foi colocada a susp que estava e a mesma não faz, penso eu que o barulho é da aste a subir e a descer pois acho que o "vedante" que impede a sujeira entrar que esteja ressequido, mas la esta, nunca tive um problema do genero, ando apenas a especular.

K_19

Não consigo andar assim, o barulho faz ressonância no carro ao ponto de se colocares a mão no travão de mão sentes a cena..
Hill Crew
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Ruido Coilovers

Mensagem por Mario_Marques »

Então, mete-lhe um lubrificante no veio e experimenta :wink:
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
BlackGolf
Pro
Pro
Mensagens: 2037
Registado: 26 nov 2004, 21:04
Localização: Lisboa, Torres Vedras, Peniche

Re: Ruido Coilovers

Mensagem por BlackGolf »

Tive um problema semelhante depois do xaruto ter passado numa cratera e ter danificado o veio. Passou a fazer esse barulho e só depois de o substituir é que ficou a 100%. :wink:
Rebaixar é arte, o roçar faz parte... USER Nº3
Imagem
O MEU PROJECTO
Powered by NGP
mdfaria
Rookie
Rookie
Mensagens: 101
Registado: 04 mai 2013, 23:27
Veículos: Golf Mk2 1.6td

Re: Ruido Coilovers

Mensagem por mdfaria »

tou um com barulho parecido nos meus jom montados a 2dias...
estava a fazer atras do lado do passageiro, e era a anilha de plastico entre as duas molas que encostava a rosca vai roçando... fui rodando a mola, levantando e baixando o carro até deixar de fazer... agora começou no lado do condutor...

ainda dei um pedaço de massa consistente nessa zona para "abrandar" o ruido... até ver!

mas para anular todos os barulhos que o carro me faz... volume da musica sempre acima de meio! :twisted: :twisted:

ps: é suposto os jom serem tão maleáveis? acho-os um pouco moles apesar do curso ser curto.
Zé Baldo
Pro
Pro
Mensagens: 2013
Registado: 21 jul 2008, 22:55
Localização: Capital

Re: Ruido Coilovers

Mensagem por Zé Baldo »

Não me parece que seja da anilha..até pq no primeiro vídeo a anilha nem mexe, o mais estranho é que não faz sempre... e para já, não faz a uns dias... deixa ver...

Quando ao ser maleável, do meu ponto de vista, até porque meu carro praticamente era um cepo, estou bastante contente... mesmo com 215/40 esta um mega conforto..
Hill Crew
RubenJetta-gli
Amateur
Amateur
Mensagens: 305
Registado: 02 fev 2011, 01:30
Veículos: vw jetta mk1 TX 1.8 8v
Localização: Casal de Cambra

Re: Ruido Coilovers

Mensagem por RubenJetta-gli »

Esse barulho pelo que vejo é defeito dos JOM. O que causa esse barulho é o trabalhar do veio para cima e para baixo, se experimentarem lubrificar os veios (espigões) dos coil's com um pouco de ole, esse barulho desaparece por uns tempo. Depois consoante o oleo for desaparecendo eles começam a fazer o barulho de novo.
Hill Crew member nº96
Imagem
mdfaria
Rookie
Rookie
Mensagens: 101
Registado: 04 mai 2013, 23:27
Veículos: Golf Mk2 1.6td

Re: Ruido Coilovers

Mensagem por mdfaria »

Zé Baldo Escreveu:Não me parece que seja da anilha..até pq no primeiro vídeo a anilha nem mexe, o mais estranho é que não faz sempre... e para já, não faz a uns dias... deixa ver...

Quando ao ser maleável, do meu ponto de vista, até porque meu carro praticamente era um cepo, estou bastante contente... mesmo com 215/40 esta um mega conforto..
no meu é a anilha, pois quando desmontei para ver.. a rosca estava cheia de plastico azul...
mas com o andamento hora faz.. hora não faz..
mas ainda tenho que lubrificar bem akilo...
Avatar do Utilizador
fred.marnoto
Amateur
Amateur
Mensagens: 255
Registado: 09 mar 2011, 09:05

Re: Ruido Coilovers

Mensagem por fred.marnoto »

Boas eu tenho uns jom`s e tenho o mesmo barulho qe o mdfaria no mm sitio e td, lado pendura traseira, só qe tive a ver e parece é vibração da mola, pois quando o carro mexe as molas vibram conforme o barulho.

Por falar em lubrificação eu montei os meus em março acho, e não faziam só quando o tempo começou a aquecer o barulho apareçeu e quando o tempo esta mais fesquinho não faz é tanto, mas faz...

Sendo a mola a vibrar o qe poderá ser algúem tem ideia?

Cumps
victorpires
Amateur
Amateur
Mensagens: 543
Registado: 16 mai 2007, 09:23

Re: Ruido Coilovers

Mensagem por victorpires »

Isso é defeito do amortecedor, nada mais.

A vibração é transmitida para o cabeçote que acaba por provocar o barulho.... contudo a fonte do problema é o próprio amortecedor.

Não é só nos "low-cost" que isto acontece, já cheguei a mudar muitos em garantia de marcas prestegiadas como a KW, e foi a partir daqui que descobri que a KW, ST / Weitec e AP utilizavam as mesmas cargas pois todos tinham o mesmo problema (aconteceu em quase todos no final do ano 2012).

Se meterem pressão sobre o veio na zona do cabeçote vão ver que deixa de fazer o brarulho, pois ao fazer isto ajuda a retirar a pequena vibração. (ex. fazer pressão com um chave de fendas no topo do cabeçote contra o veio de lado na zona da rosca).

Meter oleo no veio ajuda temporariamente, isto porque os vedantes ficam lubrificados, diminuindo a vibração.
.
Operações Especiais
Amateur
Amateur
Mensagens: 204
Registado: 02 jan 2013, 17:15
Veículos: Golf 3 1.4 Renault Clio 1.5 DCI
Localização: Todos o Mundo Com o Meu 1.4

Re: Ruido Coilovers

Mensagem por Operações Especiais »

Boas tenho exatamente o mesmo problema, mas são uns maxtrac, o que poderá ser, ninguém faz ideia?
Cumps
viewtopic.php?f=19&t=86030

Tudo Vale a Pena Quando a Alma Não é Pequena :D "Fernando Pessoa"
Responder