Golf 1 Cabrio (Problemas c/Coils)

Responder
michael-eclipse
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 28 nov 2011, 16:18
Veículos: G40/Ibiza/Clio RS

Golf 1 Cabrio (Problemas c/Coils)

Mensagem por michael-eclipse »

Tenho um golf mk1 karman, coloquei coilovers jon ou jom,(Uma coisas dessas).
Quando tá super rebaixado fica confortável, mas agora coloquei umas BBs + largas atrás tive que levantar atrás os coils, parece uma cabra...super desconfortável...não consigo andar com aquilo!
Alguma maneira?de afinação?
ou é melhor o conjunto de mola e amortecedor convencional?
Rodolfo Pereira
Pro
Pro
Mensagens: 1613
Registado: 10 mai 2010, 15:38
Veículos: Diz que é uma espécie de VW..
Localização: Earth.. among the others

Re: Golf 1 Cabrio (Problemas c/Coils)

Mensagem por Rodolfo Pereira »

Se preferes conforto acima de tudo, o mais indicado é amortecedor e mola dos bons.

Os JOM só têm afinação de altura e não de dureza portanto não tens por onde "fugir".
Golf GTI Mk1 - viewtopic.php?f=63&t=90541
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
michael-eclipse
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 28 nov 2011, 16:18
Veículos: G40/Ibiza/Clio RS

Re: Golf 1 Cabrio (Problemas c/Coils)

Mensagem por michael-eclipse »

pois...tou feito...
os jom é só bom qdo tá bem no chão.
pq de resto...é mt a desejar!
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf 1 Cabrio (Problemas c/Coils)

Mensagem por Mario_Marques »

Nem quando está bem no chão é bom...mas também pagaste o quarto do preço de uns coils em condições, logo não esperes milagres.
É possivel resolver o teu problema calculando a carga de mola e medida que precisas e comprando depois as molas á medida, mas fazendo contas nesses coils não vai comnpensar pois as molas vão ficar mais caras que os coils.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
victorpires
Amateur
Amateur
Mensagens: 543
Registado: 16 mai 2007, 09:23

Re: Golf 1 Cabrio (Problemas c/Coils)

Mensagem por victorpires »

O problema principal nos coilovers Low-cost nem são propriamente as molas mas sim as cargas de amortecedor utilizadas e da afinação interna dos mesmos. Temos substituído molas em várias marcas low-cost, JOM sendo uma delas, com resultados pouco superiores.

O problema com estes coilovers é que muitas das vezes a mesma mola e carga de amortecedor dá para inúmeros aplicações em diferentes marcas/modelos de carros. Tenho visto por exemplo as mesmas molas para os coilovers do eixo da frente de um Opel Corsa A serem utilizados para os kits do BMW E46, Golf 4, etc... ou seja, uma taragem de mola da para todos.

Com marcas low-cost não existe R&D (pesquisa e desenvolvimento), são cópias de cópias, e por muitas vezes nem isso são. Alguns casos sai bem, outros (maioria) nem por isso, e outros que ficam por muito a desejar.
.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf 1 Cabrio (Problemas c/Coils)

Mensagem por Mario_Marques »

A partir do momento em que ele diz que se baixar de caraças fica confort, quer dizer que há molas que vão fazer o desejado, ele tem é de meter molas com a carga e tamanho certo e não sei se vão existir e também se ele vai ter capacidade de calcular a taragem e comprimento certo.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
victorpires
Amateur
Amateur
Mensagens: 543
Registado: 16 mai 2007, 09:23

Re: Golf 1 Cabrio (Problemas c/Coils)

Mensagem por victorpires »

Mario_Marques Escreveu:A partir do momento em que ele diz que se baixar de caraças fica confort, quer dizer que há molas que vão fazer o desejado, ele tem é de meter molas com a carga e tamanho certo e não sei se vão existir e também se ele vai ter capacidade de calcular a taragem e comprimento certo.
Creio que não seja esse o problema... mas sim da falta de conhecimento da gama de regulação "utilizável". Muitos pensam que por ter rosca disponível pode-se meter a rosca em qualquer ponto, mas não é bem assim. Existe uma gama especificado pelo fabricante com mínimos e máximos de regulação, a rosca que sobrar é para situações de "show car", demonstrações, etc.., e há de reparar que os fabricantes citam sempre que fica sem garantia caso operar a viatura fora da regulação especificada (KW, H&R, etc... fazem todas esta afirmação por exemplo).

Para ele estar a dizer que ao baixar ganhou conforto, é porque já se encontrava numa regulação fora do recomendado e especificado pelo fabricante. Provavelmente tinha a regulação tão alta no coilover que estava a dar pré-carga nas molas. Como baixou, ficou sem pré-carga nas molas e notou a diferença no conforto.

Baixar do caraças pode significar Jeep para outros.... para mim baixar do caraças é ter o carter a 2 dedos do chão e provavelmente esta ainda bem longe disso porque seja qual for a suspensão, não existe conforto assim :mrgreen:


Uma mola de taragem inferior ajuda sempre, isto se tiver ainda curso no amortecedor de sobra para a condução praticada... mas o problema nestes coilovers reside mesmo nas cargas de amortecedor, sendo estes muito a desejar face as marcas de média e topo de gama.
.
Responder