Tenho um golf mk1 karman, coloquei coilovers jon ou jom,(Uma coisas dessas).
Quando tá super rebaixado fica confortável, mas agora coloquei umas BBs + largas atrás tive que levantar atrás os coils, parece uma cabra...super desconfortável...não consigo andar com aquilo!
Alguma maneira?de afinação?
ou é melhor o conjunto de mola e amortecedor convencional?
Golf 1 Cabrio (Problemas c/Coils)
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Re: Golf 1 Cabrio (Problemas c/Coils)
Se preferes conforto acima de tudo, o mais indicado é amortecedor e mola dos bons.
Os JOM só têm afinação de altura e não de dureza portanto não tens por onde "fugir".
Os JOM só têm afinação de altura e não de dureza portanto não tens por onde "fugir".
Golf GTI Mk1 - viewtopic.php?f=63&t=90541
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Re: Golf 1 Cabrio (Problemas c/Coils)
pois...tou feito...
os jom é só bom qdo tá bem no chão.
pq de resto...é mt a desejar!
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pq de resto...é mt a desejar!
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Re: Golf 1 Cabrio (Problemas c/Coils)
Nem quando está bem no chão é bom...mas também pagaste o quarto do preço de uns coils em condições, logo não esperes milagres.
É possivel resolver o teu problema calculando a carga de mola e medida que precisas e comprando depois as molas á medida, mas fazendo contas nesses coils não vai comnpensar pois as molas vão ficar mais caras que os coils.
É possivel resolver o teu problema calculando a carga de mola e medida que precisas e comprando depois as molas á medida, mas fazendo contas nesses coils não vai comnpensar pois as molas vão ficar mais caras que os coils.
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Re: Golf 1 Cabrio (Problemas c/Coils)
O problema principal nos coilovers Low-cost nem são propriamente as molas mas sim as cargas de amortecedor utilizadas e da afinação interna dos mesmos. Temos substituído molas em várias marcas low-cost, JOM sendo uma delas, com resultados pouco superiores.
O problema com estes coilovers é que muitas das vezes a mesma mola e carga de amortecedor dá para inúmeros aplicações em diferentes marcas/modelos de carros. Tenho visto por exemplo as mesmas molas para os coilovers do eixo da frente de um Opel Corsa A serem utilizados para os kits do BMW E46, Golf 4, etc... ou seja, uma taragem de mola da para todos.
Com marcas low-cost não existe R&D (pesquisa e desenvolvimento), são cópias de cópias, e por muitas vezes nem isso são. Alguns casos sai bem, outros (maioria) nem por isso, e outros que ficam por muito a desejar.
O problema com estes coilovers é que muitas das vezes a mesma mola e carga de amortecedor dá para inúmeros aplicações em diferentes marcas/modelos de carros. Tenho visto por exemplo as mesmas molas para os coilovers do eixo da frente de um Opel Corsa A serem utilizados para os kits do BMW E46, Golf 4, etc... ou seja, uma taragem de mola da para todos.
Com marcas low-cost não existe R&D (pesquisa e desenvolvimento), são cópias de cópias, e por muitas vezes nem isso são. Alguns casos sai bem, outros (maioria) nem por isso, e outros que ficam por muito a desejar.
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- Mario_Marques
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Re: Golf 1 Cabrio (Problemas c/Coils)
A partir do momento em que ele diz que se baixar de caraças fica confort, quer dizer que há molas que vão fazer o desejado, ele tem é de meter molas com a carga e tamanho certo e não sei se vão existir e também se ele vai ter capacidade de calcular a taragem e comprimento certo.
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Re: Golf 1 Cabrio (Problemas c/Coils)
Creio que não seja esse o problema... mas sim da falta de conhecimento da gama de regulação "utilizável". Muitos pensam que por ter rosca disponível pode-se meter a rosca em qualquer ponto, mas não é bem assim. Existe uma gama especificado pelo fabricante com mínimos e máximos de regulação, a rosca que sobrar é para situações de "show car", demonstrações, etc.., e há de reparar que os fabricantes citam sempre que fica sem garantia caso operar a viatura fora da regulação especificada (KW, H&R, etc... fazem todas esta afirmação por exemplo).Mario_Marques Escreveu:A partir do momento em que ele diz que se baixar de caraças fica confort, quer dizer que há molas que vão fazer o desejado, ele tem é de meter molas com a carga e tamanho certo e não sei se vão existir e também se ele vai ter capacidade de calcular a taragem e comprimento certo.
Para ele estar a dizer que ao baixar ganhou conforto, é porque já se encontrava numa regulação fora do recomendado e especificado pelo fabricante. Provavelmente tinha a regulação tão alta no coilover que estava a dar pré-carga nas molas. Como baixou, ficou sem pré-carga nas molas e notou a diferença no conforto.
Baixar do caraças pode significar Jeep para outros.... para mim baixar do caraças é ter o carter a 2 dedos do chão e provavelmente esta ainda bem longe disso porque seja qual for a suspensão, não existe conforto assim
Uma mola de taragem inferior ajuda sempre, isto se tiver ainda curso no amortecedor de sobra para a condução praticada... mas o problema nestes coilovers reside mesmo nas cargas de amortecedor, sendo estes muito a desejar face as marcas de média e topo de gama.
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