Alteração jantes

Responder
msousa213
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 16 mar 2014, 20:43
Veículos: Golf V Variant Confortline 1.9 TDI 105cv

Alteração jantes

Mensagem por msousa213 »

Olá a todos. Tenho uma Golf V variant TDI 105 11/2007 e trás de origem jante 16". Resolvi substituí-las por uma 17" que comprei usadas originais, são as de 5 braços denominadas de 'ZANDVOORT' que vêm de série no Golf V 2.0 TDI. Acontece que cheguei a casa para colocá-las e o centro das jantes é igual mas a jante encosta e não chega ao centro por uns mm. Será possível que o cubo da roda do Golf V 2.0 TDI é diferente da Golf Variant 1.9 TDI? Alguém que me possa ajudar com este dilema.
Obrigado e cumprimentos a todos.
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14971
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Alteração jantes

Mensagem por gongasfrs »

mas consegues encostar as jantes ao disco e não consegues que nenhum parafuso de certo?

se assim for é as jantes que não tem a furação 5x112, penso que em ambos os carros a furação é igual
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Alteração jantes

Mensagem por Shoduchi »

Ambos os carros têm a mesma furação, portanto não deveria ser por aí. O meu tem jantes 17'' Omanyt de origem e também veio com os mesmos cubos da tua carrinha.

Essa incompatibilidade das jantes acontece com todas as jantes/todos os cubos?

Cumps
msousa213
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 16 mar 2014, 20:43
Veículos: Golf V Variant Confortline 1.9 TDI 105cv

Re: Alteração jantes

Mensagem por msousa213 »

gongasfrs Escreveu:mas consegues encostar as jantes ao disco e não consegues que nenhum parafuso de certo?

se assim for é as jantes que não tem a furação 5x112, penso que em ambos os carros a furação é igual
As jantes entram e os parafusos apertam, o centro do cubo é que não chega à jante e logo provoca trepidação. Resolvi o problema com anilhas em alumínio, acho estranho na mesma é como as jantes sendo originais não acertam!!!...
Jackyl
Amateur
Amateur
Mensagens: 491
Registado: 24 jan 2006, 13:43
Veículos: Golf Mk4 AHF / Polo Cross 9n3 BMN
Localização: VFX

Re: Alteração jantes

Mensagem por Jackyl »

msousa213 Escreveu:
gongasfrs Escreveu:mas consegues encostar as jantes ao disco e não consegues que nenhum parafuso de certo?

se assim for é as jantes que não tem a furação 5x112, penso que em ambos os carros a furação é igual
As jantes entram e os parafusos apertam, o centro do cubo é que não chega à jante e logo provoca trepidação. Resolvi o problema com anilhas em alumínio, acho estranho na mesma é como as jantes sendo originais não acertam!!!...
quer dizer que as jantes que tu compraste são replicas e não originais.
Avatar do Utilizador
AugustoT
Pro
Pro
Mensagens: 3531
Registado: 08 ago 2012, 19:34
Veículos: Vw Passat B8; Vw Amarok

Re: Alteração jantes

Mensagem por AugustoT »

Jackyl Escreveu:
msousa213 Escreveu:
gongasfrs Escreveu:mas consegues encostar as jantes ao disco e não consegues que nenhum parafuso de certo?

se assim for é as jantes que não tem a furação 5x112, penso que em ambos os carros a furação é igual
As jantes entram e os parafusos apertam, o centro do cubo é que não chega à jante e logo provoca trepidação. Resolvi o problema com anilhas em alumínio, acho estranho na mesma é como as jantes sendo originais não acertam!!!...
quer dizer que as jantes que tu compraste são replicas e não originais.
X2
msousa213
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 16 mar 2014, 20:43
Veículos: Golf V Variant Confortline 1.9 TDI 105cv

Re: Alteração jantes

Mensagem por msousa213 »

Shoduchi Escreveu:Ambos os carros têm a mesma furação, portanto não deveria ser por aí. O meu tem jantes 17'' Omanyt de origem e também veio com os mesmos cubos da tua carrinha.

Essa incompatibilidade das jantes acontece com todas as jantes/todos os cubos?

Cumps
Eh pá que cena marada. Sou teimoso e tinha que descobrir porquê que as jantes não centravam na minha carrinha. As jantes são originais, são furação 5x112 mas o problema está que o artolas que as tinha deve tê-las mandado a algum torneiro abrir o centro por dentro para entrarem pra aí num Mercedes e ainda por cima foram desvastadas para diminuir o ET!!! Vejam-me só o ridiculo da situação. Descobri isso porque vi um anuncio de umas iguais à venda e fui vê-las e o sr que as tinha à venda apercebeu-se da modificação, foi então que comprei estas outras e encaixam impecáveis...
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14971
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Alteração jantes

Mensagem por gongasfrs »

msousa213 Escreveu:
Shoduchi Escreveu:Ambos os carros têm a mesma furação, portanto não deveria ser por aí. O meu tem jantes 17'' Omanyt de origem e também veio com os mesmos cubos da tua carrinha.

Essa incompatibilidade das jantes acontece com todas as jantes/todos os cubos?

Cumps
Eh pá que cena marada. Sou teimoso e tinha que descobrir porquê que as jantes não centravam na minha carrinha. As jantes são originais, são furação 5x112 mas o problema está que o artolas que as tinha deve tê-las mandado a algum torneiro abrir o centro por dentro para entrarem pra aí num Mercedes e ainda por cima foram desvastadas para diminuir o ET!!! Vejam-me só o ridiculo da situação. Descobri isso porque vi um anuncio de umas iguais à venda e fui vê-las e o sr que as tinha à venda apercebeu-se da modificação, foi então que comprei estas outras e encaixam impecáveis...
se abriram o centro então tinham de entrar a mesma, só que depois precisavas de anilhas para centrar a jante
msousa213
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 16 mar 2014, 20:43
Veículos: Golf V Variant Confortline 1.9 TDI 105cv

Re: Alteração jantes

Mensagem por msousa213 »

gongasfrs Escreveu:
msousa213 Escreveu:
Shoduchi Escreveu:Ambos os carros têm a mesma furação, portanto não deveria ser por aí. O meu tem jantes 17'' Omanyt de origem e também veio com os mesmos cubos da tua carrinha.

Essa incompatibilidade das jantes acontece com todas as jantes/todos os cubos?

Cumps
Eh pá que cena marada. Sou teimoso e tinha que descobrir porquê que as jantes não centravam na minha carrinha. As jantes são originais, são furação 5x112 mas o problema está que o artolas que as tinha deve tê-las mandado a algum torneiro abrir o centro por dentro para entrarem pra aí num Mercedes e ainda por cima foram desvastadas para diminuir o ET!!! Vejam-me só o ridiculo da situação. Descobri isso porque vi um anuncio de umas iguais à venda e fui vê-las e o sr que as tinha à venda apercebeu-se da modificação, foi então que comprei estas outras e encaixam impecáveis...
se abriram o centro então tinham de entrar a mesma, só que depois precisavas de anilhas para centrar a jante
Elas entravam, só que mesmo com as anilhas elas ficavam a vibrar e ainda por cima foram desvastadas no zona que encosta ao cubo para reduzir o ET e claro nunca mais na vida ficam direitas...!!!
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14971
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Alteração jantes

Mensagem por gongasfrs »

msousa213 Escreveu: Elas entravam, só que mesmo com as anilhas elas ficavam a vibrar e ainda por cima foram desvastadas no zona que encosta ao cubo para reduzir o ET e claro nunca mais na vida ficam direitas...!!!
se o trabalho for bem feito ficam direitas, pior é que as vezes o trabalho não é bem feito :?
Responder