Amortecedores melhores baratos

Responder
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14971
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Amortecedores melhores baratos

Mensagem por gongasfrs »

como disseram, billstein ou sachs será a melhor escolha visto que não queres nada desportivo..

depois tens a Kayaba que também são bons, ou então os koni da gama baixa, os str penso que andam na casa dos 250€ novos os 4, mas não são recarregáveis
johnnybegood
Beginner
Beginner
Mensagens: 44
Registado: 05 fev 2012, 23:21
Veículos: Renault 4V Vw golf4 1,9tdI 3D Octavia break 1,9tdI. Suzuki vitara16v
Localização: Aveiro

Re: Amortecedores melhores baratos

Mensagem por johnnybegood »

Pa semana vou ao gajo das pecas ver o que me faz de prrecos po sachs e bilstein b4. Nao quero naada de topo e desportiivo porrque paara mim naao se justifica, mas gosto de por material em coondicoes. O nosso mercado tá minado de porcaria chinesa sem qualidade.
fafe
Amateur
Amateur
Mensagens: 494
Registado: 20 jul 2007, 22:32
Veículos: Golf IV PD100
Localização: Aveiro/Figueiró Dos Vinho

Re: Amortecedores melhores baratos

Mensagem por fafe »

johnnybegood Escreveu:E um mecânico fixe em Aveiro pa estes serviços conheces?
Digamos que oficina de confiança não conheço nenhuma em Aveiro :roll: embora trocar de amortecedores qualquer oficina faz. Saliento que neste tipo de intervenção convém verificar os topos dos amortecedores alias devem serem trocados, verificar os rolamentos dos topos e verificar casquilhos, sinoblocos... ou seja dar uma uma revisão geral na suspensão e no final alinhar a direcção. O que muitas oficinas fazem, trocam só os amortecedores e toca a andar. Uma vez (ha uns anos)trocaram os amortecedores a Renault Espace do meu pai, não puseram foles nem batentes nos amortecedores, nem viram os topos :? :? :? :? ...
Eu no meu golf preciso sim trocar os amortecedores mas ai sim irei fazer a devida revisão a suspensao( topos,casquilhos da barra estabilizadora, tirantes...) ou seja sera tocado tudo que apresentar sinais de desgaste, folgas... O meu problema $$ é que terei que trocar os 4 pneus e mais uma coisas ja para nao falar do imposto de selo( carro legalizado em 2009 :( :( :( ) e não tenho muita margem para por uns FSD. Provavelmente irei meter 4 SRT+ molas eibach pro kit ou 4 FSD+ molas de origem. Ainda irei pesquisar alternativas mas queria meter material bom mexer de uma so vez.

Cumps
Última edição por fafe em 23 fev 2014, 11:31, editado 1 vez no total.
GOLF IV TDI PD100 A maquina :wink: :D 8)
GOLF VI TDI 1.6 105 :evil: :x :?
PEUGEOT 207 1.4 16V 90CV :| :| :|
VOLVO V40 2.0D 120cv Ocean Race :D 8) :mrgreen:
Imagem
johnnybegood
Beginner
Beginner
Mensagens: 44
Registado: 05 fev 2012, 23:21
Veículos: Renault 4V Vw golf4 1,9tdI 3D Octavia break 1,9tdI. Suzuki vitara16v
Localização: Aveiro

Re: Amortecedores melhores baratos

Mensagem por johnnybegood »

Obrigado pela dica pa semana ja voou ver precos e onde mandar fazer e peço para verem issoo tudo. Ja merecem uns investimentos.
fafe
Amateur
Amateur
Mensagens: 494
Registado: 20 jul 2007, 22:32
Veículos: Golf IV PD100
Localização: Aveiro/Figueiró Dos Vinho

Re: Amortecedores melhores baratos

Mensagem por fafe »

Shoduchi Escreveu:C. A KYB também é boa mas se não se adaptam bem a carros alemães reduz-te a escolha das marcas.
Viva quando eu disse que a kyb que não se adaptam bem nos carros alemães refiro-me a "KYB ULTRA-SR". Temos a kyb "Excel-G" ou kyb "Premium" que cumprum bem o seu dever, alias já ouvi dizer que são melhores que a bilstein b4 ( isto é conversa de vendedores de peças). Ja agora algum tem o feedback da kyb "Excel-G" ou kyb "Premium"?

Cumps
GOLF IV TDI PD100 A maquina :wink: :D 8)
GOLF VI TDI 1.6 105 :evil: :x :?
PEUGEOT 207 1.4 16V 90CV :| :| :|
VOLVO V40 2.0D 120cv Ocean Race :D 8) :mrgreen:
Imagem
david lopes
Beginner
Beginner
Mensagens: 33
Registado: 11 jun 2013, 21:53
Veículos: Golf IV Variant 1.9 TDI 115CV

Re: Amortecedores melhores baratos

Mensagem por david lopes »

pessoal que dizem do kit de rebaixamento da AP 30/40mm?
amortecedores+molas...
Canidger1
Pro
Pro
Mensagens: 1826
Registado: 06 fev 2008, 12:14

Re: Amortecedores melhores baratos

Mensagem por Canidger1 »

e no meio disto tudo ainda não consegui tirar uma conclusão do que se conseuge bom e barato :)

os FSD estao no topo da lista pelo menos ate ai ja cheguei agora a baixo disso :(
O Historial do meu GOLFinho--> viewtopic.php?f=20&t=40351&p=620983#p620983
FeedBack ---> viewtopic.php?f=117&t=72356
follow me home e outros ..... TDI ---- caracol (90cv)
victorpires
Amateur
Amateur
Mensagens: 543
Registado: 16 mai 2007, 09:23

Re: Amortecedores melhores baratos

Mensagem por victorpires »

O kit desportivo completo da AP, tal como os ST, são fabricados e desenvolvidos pela marca KW.

Ambos utilizam amortecedores da AL-KO Sport com desenvolvimento KW, apenas diferem um pouco nas molas (nem sempre) entre os AP e ST.

Qualidade/preço a nível ou até superior aos Koni STR.T.

Tens também os kits pré-embalados da Koni, contendo amortecedores STR.T ou Sport com molas H&R.


Para um conforto e comportamento original, sem duvida que os amortecedores Bilstein B4 ou Sachs são boas opções.
.
Canidger1
Pro
Pro
Mensagens: 1826
Registado: 06 fev 2008, 12:14

Re: Amortecedores melhores baratos

Mensagem por Canidger1 »

Estou quase a pensar em tentar aguentar mais um tempo e ir para os FSD visto que quero manter o carro mais uns bons tempos... so tenho duas questoes

is FSD dai se bem com molas rebaixadas 3 ou 4 cm ? não vai fazelos rebentar rapido como os de origem por nao estarem prontos para esse rebaixamento ?

e sempre ssão reparaveis ou nao ? é que ha sitios que dizem que sim outros que não ....
O Historial do meu GOLFinho--> viewtopic.php?f=20&t=40351&p=620983#p620983
FeedBack ---> viewtopic.php?f=117&t=72356
follow me home e outros ..... TDI ---- caracol (90cv)
Responder