Problema em pneu

Responder
tj.alves21
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 15 nov 2013, 14:35
Veículos: Golf III

Problema em pneu

Mensagem por tj.alves21 »

Boa tarde !

Sou novo aqui, e tenho uma dúvida, gostava portanto de ouvir a vossa opinião.
Tenho um golf 3 1.9TD de 1992; troquei lhe os pneus da frente por uns pneus usados goodyear, em muito bom estado (aparente). No entanto ao fim da troca fiz me a estrada para lisboa como todas as semanas faço, e noto que ao sair da oficina, o pneu da esquerda tinha algo de estranho. imaginem que tinha uma zona mais alta que o resto do pneu, e cada vez que passa naquele sitio nota se um batimento. Isto acontece entre os 30 e os 70 km/h, sendo que a partir dai nao se nota praticamente nada. Nota se tambem, alguma vibraçao no volante entre essas mesmas velocidades.

Alguem consegue dar uma ideia do que se pode passar ?? Talvez má calibraçao da roda esquerda?
Avatar do Utilizador
AugustoT
Pro
Pro
Mensagens: 3531
Registado: 08 ago 2012, 19:34
Veículos: Vw Passat B8; Vw Amarok

Re: Problema em pneu

Mensagem por AugustoT »

Possivelmente esse pneu sofreu uma travagem brusca e está quadrado.
É o risco que se corre quando se montam pneus usados.
Tenta ir à oficina onde os compraste e reclama.
Rui Miranda
Beginner
Beginner
Mensagens: 18
Registado: 17 fev 2014, 10:24

Re: Problema em pneu

Mensagem por Rui Miranda »

tj.alves21 Escreveu:Boa tarde !

Sou novo aqui, e tenho uma dúvida, gostava portanto de ouvir a vossa opinião.
Tenho um golf 3 1.9TD de 1992; troquei lhe os pneus da frente por uns pneus usados goodyear, em muito bom estado (aparente). No entanto ao fim da troca fiz me a estrada para lisboa como todas as semanas faço, e noto que ao sair da oficina, o pneu da esquerda tinha algo de estranho. imaginem que tinha uma zona mais alta que o resto do pneu, e cada vez que passa naquele sitio nota se um batimento. Isto acontece entre os 30 e os 70 km/h, sendo que a partir dai nao se nota praticamente nada. Nota se tambem, alguma vibraçao no volante entre essas mesmas velocidades.

Alguem consegue dar uma ideia do que se pode passar ?? Talvez má calibraçao da roda esquerda?
Boas,o seu problema com os pneus já eu passei pelo mesmo,ate cheguei a ir a uma oficina pensando que tinha um problema maior na traseira do carro,quando o mecânico depois de colocar o carro no elevador me diz que tinha os pneus da bridjestone e comprados novos com deficiência no piso,apresentando um inchaço no piso.Os pneus tinham um uso de mais ou menos 12 meses com meio piso e fui reclamar pelo deficiente fabrico e sem ter uso indevido.O que me foi dito ,foi que a fabrica não da garantias de longo praso. Troquei então por outros de marca michelim e já não tive os mesmos problemas
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Problema em pneu

Mensagem por gongasfrs »

Rui Miranda Escreveu: Boas,o seu problema com os pneus já eu passei pelo mesmo,ate cheguei a ir a uma oficina pensando que tinha um problema maior na traseira do carro,quando o mecânico depois de colocar o carro no elevador me diz que tinha os pneus da bridjestone e comprados novos com deficiência no piso,apresentando um inchaço no piso.Os pneus tinham um uso de mais ou menos 12 meses com meio piso e fui reclamar pelo deficiente fabrico e sem ter uso indevido.O que me foi dito ,foi que a fabrica não da garantias de longo praso. Troquei então por outros de marca michelim e já não tive os mesmos problemas
um pneu novo e a marca não assumiu?
eu tive um problema com pneus de tractor de que arrancou o rasto e os pneus eram praticamente novos, tinham ai 8meses e a fabrica assumiu e deu outro pneu novo


o problema dos usados é porque nunca se sabe o tratamento que levaram e do sitio onde são guardados
Responder