Koni sport vs Bilstein b8

Responder
victorpires
Amateur
Amateur
Mensagens: 543
Registado: 16 mai 2007, 09:23

Re: Koni sport vs Bilstein b8

Mensagem por victorpires »

lol Escreveu:eu sou do Algarve, ca em baixo acho que nao ha ninguem que trate dos koni
Quando existe a net não sei qual é a limitação de ser ou não do algarve. Tens email ;)

Os Koni são a melhor escolha, especialmente a longo prazo.
.
lol
Rookie
Rookie
Mensagens: 178
Registado: 05 fev 2009, 22:32

Re: Koni sport vs Bilstein b8

Mensagem por lol »

Mario_Marques Escreveu:
lol Escreveu:dos bilstein ja me deram um orçamento de 590€, koni nao encontrei nenhuma casa que me venda nem que me dê preços
Por esse preço então é que nem pensava muito e ia para os koni pois são bastante melhores, atenção que eu estou a dizer isto com conhecimento de causa não porque ouvi fulano tal dizer ou li num forum, além de que os koni são duros, então os b8 são ferros soldados :)
Muita gente diz mal dos koni por simples motivos, em especial estes dois, má montagem(apertar os veios de pneumatica é logo dar cabo deles em novos a sair da caixa lol), compram koni usados todos rebentados.
Já comprei varios koni sport a altos preços á pala desses erros, pois os donos achavam que eles eram duros, eu só tive de os reparar e afinar direito e upa lá, suspensão de topo barata.
Os bilstein também são muito bons, mas eu pessoalmente preferia koni, que foi a escolha que fiz mesmo, já os tenho á anos.
nao percebi a parte de como dao cabo deles? que fazem mal que se estragam?

mas expermentaste em golf iv? koni e bilstein? e quais as diferenças mesmo?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Koni sport vs Bilstein b8

Mensagem por Mario_Marques »

Não sabem ler uma simples instruções de montagem e lixam os afinadores todos, depois podes cag$% neles :lol:
Já experimentei varios em golf mk4, as diferenças é o que ja disse, os koni são suaves, duram uma vida, com molas duras são também os que conseguem melhor conforto pois consegue-se ajustar a descompressão, performance e custo de reparação são também melhores.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
lol
Rookie
Rookie
Mensagens: 178
Registado: 05 fev 2009, 22:32

Re: Koni sport vs Bilstein b8

Mensagem por lol »

Mario_Marques Escreveu:Não sabem ler uma simples instruções de montagem e lixam os afinadores todos, depois podes cag$% neles :lol:
Já experimentei varios em golf mk4, as diferenças é o que ja disse, os koni são suaves, duram uma vida, com molas duras são também os que conseguem melhor conforto pois consegue-se ajustar a descompressão, performance e custo de reparação são também melhores.
ese tivesses uma diferença de 30€ entre as duas marcas?
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: Koni sport vs Bilstein b8

Mensagem por GTDblack »

Eu por esse preço já ia para uns Coilovers, já se compra material de boa qualidade. :wink:

Mas já tive Koni Sport em sabe-se lá que estado no meu mk2 e epah, aquilo é mesmo bom! E com 200€ voltas a tê-los novos. :arrow:
lol
Rookie
Rookie
Mensagens: 178
Registado: 05 fev 2009, 22:32

Re: Koni sport vs Bilstein b8

Mensagem por lol »

quais sao mesmo os cuidados a ter ao montar os koni sport? Mario disseste que com a pneumatica eles estragavam-se logo, mas porque sao frageis ou todos os amorteçedores com pneumaticas estragam-se?
Última edição por lol em 08 nov 2013, 22:33, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Koni sport vs Bilstein b8

Mensagem por Mario_Marques »

Ler o manual de instruções e segui-lo á risca(coisa que se deve fazer em todo o tipo de componentes, especialmente material de performance caro):lol:
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
lol
Rookie
Rookie
Mensagens: 178
Registado: 05 fev 2009, 22:32

Re: Koni sport vs Bilstein b8

Mensagem por lol »

Mario_Marques Escreveu:Ler o manual de instruções e segui-lo á risca(coisa que se deve fazer em todo o tipo de componentes, especialmente material de performance caro):lol:
e em relaçao a parte de se estragarem com a pneumatica? sao todos assim?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Koni sport vs Bilstein b8

Mensagem por Mario_Marques »

Torno a repetir, é ler o manual de montagem....diz lá explicitamente, não fazer isso senão fo$% os amortecedores. :lol:
Quem avisa, amigo é.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
lol
Rookie
Rookie
Mensagens: 178
Registado: 05 fev 2009, 22:32

Re: Koni sport vs Bilstein b8

Mensagem por lol »

Boas, ja tenho os koni montados, qual a regulaçao(carga) que recomendam no golf iv que ja tenham experimentado e que achem que seja o ponto ideal, convem referir que tenho 60kg de som na mala, nao se se fara diferença na afinaçao?
Responder