Koni sport vs Bilstein b8

Responder
lol
Rookie
Rookie
Mensagens: 178
Registado: 05 fev 2009, 22:32

Koni sport vs Bilstein b8

Mensagem por lol »

Boas malta, fui ao mecanicopara fazer a revisao ao meu pd150, e o mesmo disseme que tinha que trocar suspençoes pois as minhas estavam nas lonas, coisa que eu ja vinha vindo a notar a alguns kilometros, a minha duvida agora é, eu tenho molas apex, rebaixam se nao me engano 40mm, e queria saber quais os melhores amorteçedores que aguentem bem com as molas que tenho por ex, que acham dos koni sport e dos b8? sei que tambem ha os b4 e b6 recomendam?
cumps
pGaMeLaS
Amateur
Amateur
Mensagens: 217
Registado: 27 out 2013, 20:19
Veículos: Golf VII
Localização: Lisboa

Re: Koni sport vs Bilstein b8

Mensagem por pGaMeLaS »

sei que os koni sport sao bastante rijos. um amigo meu vive no rato e tem um smart. como na zona dele é so estradas em paralelo e em mau estado e estacionar em cima dos passeios é o prato de cada dia ele aos 70 mil teve de trocar os amortecedores. trocou pelos koni sport(cor amarela) e notou logo que perdeu bastante conforto face aos de origem. no entanto ele tem 145 mil km feitos e os amortecedores nem barulhos fazem.
basicamente os koni amarelos sao bons em termos de durabilidade mas são maus no que toca a conforto.

ha no entanto uns novos dourados que se "adaptam" segundo eles como se fosse a suspensao pneumatica. sao os koni FSD. nao sei para que preços andam mas sao amortecedores desportivos e duraveis que nao deixam de parte o conforto. devem custar um pouco vendo que a garantia anda pelos 3 anos sem limite de km :roll:
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Koni sport vs Bilstein b8

Mensagem por Mario_Marques »

Os koni sport não são bastante rijos no golf mk4 se tudo estiver direito, já testei em vários carros, até são bastante confortaveis, os b8 são bem mais cepos.
Os b4 não tem nada a ver nem com os koni nem com os b8, os b4 são confortaveis, mas tirando isso não gosto deles, o carro fica muito barco, num tdi 150 convém meter algo mais desportivo.
Tanto os koni como b8 são muito bons, mas os koni são melhores em tudo(excepto preço), ficas bem servido com ambos, os koni têm a vantagem de se poder afinar a velocidade de descompressão, revisões baratas e são extremamente duraveis se forem bem montados e bem tratados.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Koni sport vs Bilstein b8

Mensagem por gongasfrs »

eu tenho uns koni sport com pro kit, rebaixou cerca de 3cms, ficou um pouco mais rijo mas nada de cepo, e ganhou muito mais estabilidade.
lol
Rookie
Rookie
Mensagens: 178
Registado: 05 fev 2009, 22:32

Re: Koni sport vs Bilstein b8

Mensagem por lol »

entao e os b6? nao tenho muito feedback desses.
Entao e a historia do espigao curto e espiga longo, faz mal nao faz mal,
e que ja ouvi dizer que os koni teem espigao longo, logo nao vai sofrer mais?
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Koni sport vs Bilstein b8

Mensagem por gongasfrs »

lol Escreveu:entao e os b6? nao tenho muito feedback desses.
Entao e a historia do espigao curto e espiga longo, faz mal nao faz mal,
e que ja ouvi dizer que os koni teem espigao longo, logo nao vai sofrer mais?
os koni sport tem espigão mais comprido do que os normais de origem, mas são amortecedores desportivos :wink:
lol
Rookie
Rookie
Mensagens: 178
Registado: 05 fev 2009, 22:32

Re: Koni sport vs Bilstein b8

Mensagem por lol »

gongasfrs Escreveu:
lol Escreveu:entao e os b6? nao tenho muito feedback desses.
Entao e a historia do espigao curto e espiga longo, faz mal nao faz mal,
e que ja ouvi dizer que os koni teem espigao longo, logo nao vai sofrer mais?
os koni sport tem espigão mais comprido do que os normais de origem, mas são amortecedores desportivos :wink:
sendo assim nao vao sofrer por estares baixos certo?
entao acham que seria melhor os koni em relaçao aos b6 ou b8 nao é?
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Koni sport vs Bilstein b8

Mensagem por gongasfrs »

lol Escreveu:
gongasfrs Escreveu:
lol Escreveu:entao e os b6? nao tenho muito feedback desses.
Entao e a historia do espigao curto e espiga longo, faz mal nao faz mal,
e que ja ouvi dizer que os koni teem espigao longo, logo nao vai sofrer mais?
os koni sport tem espigão mais comprido do que os normais de origem, mas são amortecedores desportivos :wink:
sendo assim nao vao sofrer por estares baixos certo?
entao acham que seria melhor os koni em relaçao aos b6 ou b8 nao é?
eu falo pelos koni que é os que eu tenho e gosto, agora os billstein não conheço
lol
Rookie
Rookie
Mensagens: 178
Registado: 05 fev 2009, 22:32

Re: Koni sport vs Bilstein b8

Mensagem por lol »

ja me falaram hoje que os koni sao simplesmente duros sem aumentar performance por ai alem, e que o benficio de serem recarregaveis é facilmente anulavel com o argumento que a reparaçao é o preço de uns novos, por outro lado falaram-me bastante bem dos b8 que sao rijos sim, pareçidos aos koni mas estes sim com um aumento significativo na permormance
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Koni sport vs Bilstein b8

Mensagem por gongasfrs »

lol Escreveu:ja me falaram hoje que os koni sao simplesmente duros sem aumentar performance por ai alem, e que o benficio de serem recarregaveis é facilmente anulavel com o argumento que a reparaçao é o preço de uns novos, por outro lado falaram-me bastante bem dos b8 que sao rijos sim, pareçidos aos koni mas estes sim com um aumento significativo na permormance
como te digo o carro ficou com um comportamento totalmente diferente, e tenho os koni ajustados para maior conforto..

quanto as recargas, olha que a mim disseram me que ficam baratas, tudo depende também é se depois tem algo estragado, e não vais meter recargas todos os anos :lol:
RABBIT GTI
Expert
Expert
Mensagens: 997
Registado: 04 jan 2010, 22:56
Veículos: VW Golf IV TDI / Golf III GTI 20th
Localização: algures neste país
Contacto:

Re: Koni sport vs Bilstein b8

Mensagem por RABBIT GTI »

lol Escreveu:ja me falaram hoje que os koni sao simplesmente duros sem aumentar performance por ai alem, e que o benficio de serem recarregaveis é facilmente anulavel com o argumento que a reparaçao é o preço de uns novos, por outro lado falaram-me bastante bem dos b8 que sao rijos sim, pareçidos aos koni mas estes sim com um aumento significativo na permormance
quem te disse isso é um perfeito ignorante :roll: !!
lol
Rookie
Rookie
Mensagens: 178
Registado: 05 fev 2009, 22:32

Re: Koni sport vs Bilstein b8

Mensagem por lol »

dos bilstein ja me deram um orçamento de 590€, koni nao encontrei nenhuma casa que me venda nem que me dê preços
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Koni sport vs Bilstein b8

Mensagem por gongasfrs »

lol Escreveu:dos bilstein ja me deram um orçamento de 590€, koni nao encontrei nenhuma casa que me venda nem que me dê preços
tens varias casas, que vendem, com um pesquisa encontravas, até tens um user que vende esse tipo de material e tem casa aberta..

se não tens a autocam em coimbra que são representantes koni, ou então a Q&F ha uns tempos quando arranjei os meus também tinha
lol
Rookie
Rookie
Mensagens: 178
Registado: 05 fev 2009, 22:32

Re: Koni sport vs Bilstein b8

Mensagem por lol »

eu sou do Algarve, ca em baixo acho que nao ha ninguem que trate dos koni
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Koni sport vs Bilstein b8

Mensagem por Mario_Marques »

lol Escreveu:dos bilstein ja me deram um orçamento de 590€, koni nao encontrei nenhuma casa que me venda nem que me dê preços
Por esse preço então é que nem pensava muito e ia para os koni pois são bastante melhores, atenção que eu estou a dizer isto com conhecimento de causa não porque ouvi fulano tal dizer ou li num forum, além de que os koni são duros, então os b8 são ferros soldados :)
Muita gente diz mal dos koni por simples motivos, em especial estes dois, má montagem(apertar os veios de pneumatica é logo dar cabo deles em novos a sair da caixa lol), compram koni usados todos rebentados.
Já comprei varios koni sport a altos preços á pala desses erros, pois os donos achavam que eles eram duros, eu só tive de os reparar e afinar direito e upa lá, suspensão de topo barata.
Os bilstein também são muito bons, mas eu pessoalmente preferia koni, que foi a escolha que fiz mesmo, já os tenho á anos.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder