Duvida suspensão

Responder
jusas
Beginner
Beginner
Mensagens: 52
Registado: 26 out 2011, 02:06
Veículos: VW Golf VI 1.6 TDI 105CV Style
Localização: Sintra / Lisboa

Duvida suspensão

Mensagem por jusas »

Boas...

Tenho um Golf VI 1.6 105cv TDi "Style" que tem por base o trend, embora o interior seja highline.
Mas não gosto de ver a traseira "levantada".
Ando a ponderar realizar uma alteração, mas ando em duvida...
Em baixo são as diferentes referências de ambos os carros com base no mesmo motor.

Amortecedores Golf Trend "style"
Amortecedores da frente – 1K0413031BF
Molas da frente – 1K0411105AQ
Eixo traseiro – 1K0505315BM
Amortecedores trás – 1K0513029ME
Molas trás – 1K0511115GA

Amortecedores Golf Highline
Amortecedores frente – 1K0413031BH
Molas da frente – 1K0411105DA
Eixo traseiro – 1K0505315BM
Amortecedores trás – 1K0513029MG
Molas trás – 1K0511115GC

Valera a pena somente trocar as molas pelas do Highline e mais tarde os amortecedores e barras estabilizadoras.
Ou optar pelas Eibach Pro-Kit E10-85-022-02-22 e depois pelas barras estabilizadoras E40-85-014-06-11.
Ou só trocar as molas Eibach...
Ou outras opções que possam expor...

Não sei que opção ter em consideração...
Que dizem???

Outra questão...
Destes dois modelos qual o que poderia ficar melhor:
As jantes "denver" do GTi ou umas Borbet BS5 silver ou black polished?? 8)

Abraço
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Duvida suspensão

Mensagem por Shoduchi »

As Denver são de 17''. As de 18'' do GTI são as Detroit. Pessoalmente gosto mais das Detroit.

As Borbet BS5 em 18'' também são muito bonitas, tanto as Silver como as Black Polished. Vai depender do gosto e da cor do carro.

A escolha final depende do gosto de cada um. Jantes raiadas ou jantes mais fechadas.

Quanto à suspensão as molas Eibach Pro-Kit têm melhores referências do que as Highline. Eu irei mudar as minhas molas pelas Eibach.
victorpires
Amateur
Amateur
Mensagens: 543
Registado: 16 mai 2007, 09:23

Re: Duvida suspensão

Mensagem por victorpires »

Se pretende substituir os amortecedores + molas, porquê não um cup-kit da Weitec, AP, Koni ou H&R? Tratam-se de kits desenvolvidos especificamente para os amortecedores/molas com que são fornecidos os kits.
.
jusas
Beginner
Beginner
Mensagens: 52
Registado: 26 out 2011, 02:06
Veículos: VW Golf VI 1.6 TDI 105CV Style
Localização: Sintra / Lisboa

Re: Duvida suspensão

Mensagem por jusas »

Shoduchi Escreveu:As Denver são de 17''. As de 18'' do GTI são as Detroit. Pessoalmente gosto mais das Detroit.

As Borbet BS5 em 18'' também são muito bonitas, tanto as Silver como as Black Polished. Vai depender do gosto e da cor do carro.

A escolha final depende do gosto de cada um. Jantes raiadas ou jantes mais fechadas.

Quanto à suspensão as molas Eibach Pro-Kit têm melhores referências do que as Highline. Eu irei mudar as minhas molas pelas Eibach.
Boas...

Sim... as 18" Detroit são realmente mais bonitas.
Mas o meu interesse é na medida 17", pois os pneus para 18" são caros e faço 32mil km ano.
Em relação as Eibach, gostaria de ver primeiro como ficaria, mas estou mesmo tentado nelas :)
Da cor, a maior parte do pessoal indica as black polished... pois o carro é preto.

Outra coisa que reparei no site da Bilstein, é que indicam os B4 tanto para a suspensão "Trend" como para o "Highline".
Tendo este suspensão desportiva. :shock:

Abraço
jusas
Beginner
Beginner
Mensagens: 52
Registado: 26 out 2011, 02:06
Veículos: VW Golf VI 1.6 TDI 105CV Style
Localização: Sintra / Lisboa

Re: Duvida suspensão

Mensagem por jusas »

victorpires Escreveu:Se pretende substituir os amortecedores + molas, porquê não um cup-kit da Weitec, AP, Koni ou H&R? Tratam-se de kits desenvolvidos especificamente para os amortecedores/molas com que são fornecidos os kits.
Boas..

A ideia que tenho será molas Eibach e mais tarde amortecedores Bilstein B4 ou B8.
Nada de coilovers.

Abraço
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Duvida suspensão

Mensagem por Mario_Marques »

Amigo, de uns b4 para uns b8 há uma diferença enormeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, é como comparares água com bagaço :)
Eu no teu caso colocaria algo mais desportivo e de qualidade de preferencia um cup kit, pois é um kit já dvidamente estudado para o carro que assegura conforto e fica com mais genica ao volante também.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Duvida suspensão

Mensagem por Shoduchi »

jusas Escreveu:Boas...

Sim... as 18" Detroit são realmente mais bonitas.
Mas o meu interesse é na medida 17", pois os pneus para 18" são caros e faço 32mil km ano.
Em relação as Eibach, gostaria de ver primeiro como ficaria, mas estou mesmo tentado nelas :)
Da cor, a maior parte do pessoal indica as black polished... pois o carro é preto.

Outra coisa que reparei no site da Bilstein, é que indicam os B4 tanto para a suspensão "Trend" como para o "Highline".
Tendo este suspensão desportiva. :shock:

Abraço
Um pneu de 18'' de marca conceituada custa mais 30-40€ do que um de 17'' e deve durar pelo menos 2 anos fazendo a rotação de eixo a cada 10.000 km.

Mas percebo o teu interesse pelas jantes 17'', pois eu ainda mantenho essa medida desde a compra. Justifico-me mais pelo custo da compra das jantes...

Vai pela opinião do Mário Marques que ele sabe do que fala. ;)
jusas
Beginner
Beginner
Mensagens: 52
Registado: 26 out 2011, 02:06
Veículos: VW Golf VI 1.6 TDI 105CV Style
Localização: Sintra / Lisboa

Re: Duvida suspensão

Mensagem por jusas »

Boas...

Acho que por agora irei optar pelas molas Eibach pro-kit e as jantes Borbet BS5 7,5JX17 ET50
Mais tarde instalar os Bilstein B8 e as barras estabilizadoras do Highline ou GTD...

Abraço
Responder