Boa noite pessoal. Comprei umas RH Turbo em 17 de largura 8. São 5x112 e agora vou ter que arranjar uns adaptadores para 5x100.
As perguntas são as seguintes:
..Andar com adaptação de furação e seguro?
..Quanto pesa mais ou menos uma jante 17r 8j ?
..Diz na jante que tem et 60. Não acham muito?
..Onde posso arranjar uns centros porsche para elas? (Pergunto isto pois sei que aqui no fórum a pessoal que ja deve destas jantes.)
..
RH Turbo 17r 8j
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Re: RH Turbo 17r 8j
O Et elevado é normal em jantes porsche, poderia ser um problema pois podem bater no amortecedor ou na cava interior da roda mas visto que vais ter que meter um adaptador podes resolver isso facilmente.
É seguro andar com adaptador desde que seja de qualidade e com centrador, eu diria que para ficares com a jante à face da chapa irás precisar de adaptador de 25mm à frente e 50mm atrás.
A desvantagem é a tensão extra que vais criar nas ponteiras de transmissão , que aliado ao rebaixamento ( imagino que vais rebaixar, não cometas o sacrilégio de transformar o teu golf num cayenne ) resulta em redução drástica do tempo de vida das mesmas.
É seguro andar com adaptador desde que seja de qualidade e com centrador, eu diria que para ficares com a jante à face da chapa irás precisar de adaptador de 25mm à frente e 50mm atrás.
A desvantagem é a tensão extra que vais criar nas ponteiras de transmissão , que aliado ao rebaixamento ( imagino que vais rebaixar, não cometas o sacrilégio de transformar o teu golf num cayenne ) resulta em redução drástica do tempo de vida das mesmas.
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Re: RH Turbo 17r 8j
Obrigado por o esclarecimento. Em relação ao carro, eu vou por essas jantes num new beetle 1.9 tdi (digamos que um golf 4 disfarçado)
Quanto ao rebaixamento podes ter a certeza que vai levar. Mas não muito pois estes carros têm o grande defeito que é ter o carter colado ao chão.
Já agora reforço a pergunta para o peso das jantes. Hoje estive a pasar as minhas e é por volta dos 12kg cada (não acham muito?)
Quanto ao rebaixamento podes ter a certeza que vai levar. Mas não muito pois estes carros têm o grande defeito que é ter o carter colado ao chão.
Já agora reforço a pergunta para o peso das jantes. Hoje estive a pasar as minhas e é por volta dos 12kg cada (não acham muito?)
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Re: RH Turbo 17r 8j
Ah é para um Beetle! Como li 5x100 supus logo que era GolfRacLupo Escreveu:Obrigado por o esclarecimento. Em relação ao carro, eu vou por essas jantes num new beetle 1.9 tdi (digamos que um golf 4 disfarçado)
Quanto ao rebaixamento podes ter a certeza que vai levar. Mas não muito pois estes carros têm o grande defeito que é ter o carter colado ao chão.
Já agora reforço a pergunta para o peso das jantes. Hoje estive a pasar as minhas e é por volta dos 12kg cada (não acham muito?)
Nesse caso vais ter que experimentar com várias medidas de adaptadores para ver qual o fitment ideal.
O peso dessa jante deve andar entre 8 / 9 Kg.
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Re: RH Turbo 17r 8j
Fdx as minhas estão com 3kg a mais
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Re: RH Turbo 17r 8j
Os raios sao ocos ou cheios?RacLupo Escreveu:Fdx as minhas estão com 3kg a mais
Vê aqui a tabela: http://www.944racing.de/wheelweights.php
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Re: RH Turbo 17r 8j
São cheias. Isso é bom ou mau?
Agora ando na luta para encontrar centros porsche.
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Re: RH Turbo 17r 8j
Na minha opinião é bom, torna a jante mais resistente e menos susceptível a empenos, mas faz com que fique mais pesada pois leva mais metal.RacLupo Escreveu:São cheias. Isso é bom ou mau?
Agora ando na luta para encontrar centros porsche.
O peso que te disse acima era para jante de raios ocos, logo a tua penso que terá o peso certo para raios cheios.
Sei que a H&R tem desses adaptadores, mas como é obvio a qualidade paga-se, não estou a par dos preços mas não me admirava que cada um custe perto de 100€.
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