Suspensão Golf mk1 GTI : amortecedores ou coils?

Responder
Rodolfo Pereira
Pro
Pro
Mensagens: 1613
Registado: 10 mai 2010, 15:38
Veículos: Diz que é uma espécie de VW..
Localização: Earth.. among the others

Suspensão Golf mk1 GTI : amortecedores ou coils?

Mensagem por Rodolfo Pereira »

Pessoal estou muito indeciso no que deva colocar no meu mk1 GTI.. O carro será apenas para passeios ocasionais, encontros de clássicos, do forum.

Estou indeciso entre:

:arrow: Conjunto amortecedor (Koni Sport a gás arranjo a 460 € os 4) + molas (eibach pro kit) 185 € +\-

Referencias:
8641-1048 Sport (frente)
8041-1101Sport (trás)

ou

:arrow: Coilovers (mas quais? não faço a mínima...)


Sinceramente estou mais inclinado para amortecedor mola porque garante um comportamento desportivo aliado a um rebaixamento sóbrio, pratico e agradável. O carro tem alguma potencia e usufruir da mesma é fundamental.


Mas gostava de ouvir opiniões fundamentadas para me ajudarem a tomar uma decisão consciente.


Obrigado.

Abraço
Rodolfo
Golf GTI Mk1 - viewtopic.php?f=63&t=90541
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Suspensão Golf mk1 GTI : amortecedores ou coils?

Mensagem por Mario_Marques »

Eu ia para os amortecedores, o preço está bom, é material de qualidade que te dura o resto da vida do carro e vais ficar com uma performance digna da sigla gti, coilovers, por esse preço, algo que considero bom, só compras mesmo usado, pois novo precisavas de prai o dobro desse valor, isto eu a falar para mim, eu sou o tipo de pessoa que se está nas tintas para a estética e o que os outros pensam, o que me interessa é o que vou sentir ao volante e gosto de andar ao limite em todas as situações quando quero, poder levar o carro a uma pista ou no caso do gti, participar num rally de clássicos que andam agora a andam a preços muito convidativos, num evento desses uma suspensão com boa performance e resistencia é fundamental, ficas com uma suspensão boa para o dia-dia e boa para quando queres dar uso á sigla gti, agora, quem gosta de ter um carro de prateleira provavelmente irá-te recomendar coilovers baratos em vez de uns bons amortecedores.
Já agora, fica o link:
http://www.rallyeverdepino.com/
Á partida lá estarei :D
Participam no rally amadores e profissionais, pode-se participar com um carro "normal", apenas é obrigatório extintor, luvas e capacete, os preços são muito atractivos, uma vez por ano não faz mal a ninguém, há muito pessoal que vai lá só mesmo para passear o carro e curtir a paisagem e convivio, participam sempre alguns mk1 gti e mk2 gti, por acaso o setup de alguns é o mesmo que estás a pensar meter.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Rodolfo Pereira
Pro
Pro
Mensagens: 1613
Registado: 10 mai 2010, 15:38
Veículos: Diz que é uma espécie de VW..
Localização: Earth.. among the others

Re: Suspensão Golf mk1 GTI : amortecedores ou coils?

Mensagem por Rodolfo Pereira »

Pois Mário tambem estou inclinado para os koni mas ainda hoje ouvi dizerem que os Blistein são melhores..
Golf GTI Mk1 - viewtopic.php?f=63&t=90541
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
JO68
Expert
Expert
Mensagens: 792
Registado: 30 jan 2008, 19:56
Localização: Penafiel/França

Re: Suspensão Golf mk1 GTI : amortecedores ou coils?

Mensagem por JO68 »

Rodolfo Pereira Escreveu:Pois Mário tambem estou inclinado para os koni mas ainda hoje ouvi dizerem que os Blistein são melhores..
Melhor combinação: amortecedores Bilstein + molas Eibach.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Suspensão Golf mk1 GTI : amortecedores ou coils?

Mensagem por Mario_Marques »

Rodolfo Pereira Escreveu:Pois Mário tambem estou inclinado para os koni mas ainda hoje ouvi dizerem que os Blistein são melhores..
Depende do que se entende por melhor, na bilstein não tens nada do preço dos koni que faça o mesmo, contudo, tens é material mais barato que funciona também muito bem e que satisfaz perfeitamente um condutor mesmo que seja bastante exigente, é material top bilstein também.
Eu como gosto de afinar a suspensão a meu gosto e sei como fazê-lo, sei o preço das peças de recuperar uns e outros prefiro os koni além de que na minha opinião quando bem afinados poucas suspensões no mercado se assemelham aquilo pelo preço deles, no entanto, os bilstein também são muito bons e acho que também ficarias mesmo muito bem servido com eles, obviamente não estou a falar dos bilstein b4 que não valem nada, mas sim de uns b8 que são bons, a unica coisa que não gosto dos bilstein no geral é o preço das peças e a dureza, nunca é do meu agrado, ou são demasiado moles ou demasiado duros, os b4 por exemplo parecem gelatina, os b8 ao fim de uns km's ficam um bocado cepos se se andar com umas molas mais durinhas tipo h&r.
Outra boa opção que tens é da kw, os cup kits, compram-se completos novos a bom preço, é uma opção mais barata que koni e os bilstein, devem ser bastante idênticos aos bilstein, mas mais confortáveis e dão um bom feeling ao volante, já testei em varios carros do grupo vw e é um setup muito interessante.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
victorpires
Amateur
Amateur
Mensagens: 543
Registado: 16 mai 2007, 09:23

Re: Suspensão Golf mk1 GTI : amortecedores ou coils?

Mensagem por victorpires »

Preço/qualidade + comportamento.... como diz o Mário, os Koni + Eibach são uma das melhores opções e se não for o melhor.

Se procura um pouco de conforto, os Weitec Ultra GT são também uma opção a considerar e por um valor inferior, contudo sem a regulação nos amortecedores nem com a mesma reparabilidade de uns Koni Sport.

Esse orçamento dado é o nosso certo? :)
.
Rodolfo Pereira
Pro
Pro
Mensagens: 1613
Registado: 10 mai 2010, 15:38
Veículos: Diz que é uma espécie de VW..
Localização: Earth.. among the others

Re: Suspensão Golf mk1 GTI : amortecedores ou coils?

Mensagem por Rodolfo Pereira »

Mário esses kw, os cup kits é então uma opção válida? Mas são coils ou amortecedor e mola?
victorpires Escreveu:Preço/qualidade + comportamento.... como diz o Mário, os Koni + Eibach são uma das melhores opções e se não for o melhor.

Se procura um pouco de conforto, os Weitec Ultra GT são também uma opção a considerar e por um valor inferior, contudo sem a regulação nos amortecedores nem com a mesma reparabilidade de uns Koni Sport.

Esse orçamento dado é o nosso certo? :)
Sim Vitor, é.
Golf GTI Mk1 - viewtopic.php?f=63&t=90541
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
Rodolfo Pereira
Pro
Pro
Mensagens: 1613
Registado: 10 mai 2010, 15:38
Veículos: Diz que é uma espécie de VW..
Localização: Earth.. among the others

Re: Suspensão Golf mk1 GTI : amortecedores ou coils?

Mensagem por Rodolfo Pereira »

Relativamente à altura do carro, com Koni Sport e molas pro kit da eibach e jante 14 Pirelli como acham que vai ficar?
Golf GTI Mk1 - viewtopic.php?f=63&t=90541
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
victorpires
Amateur
Amateur
Mensagens: 543
Registado: 16 mai 2007, 09:23

Re: Suspensão Golf mk1 GTI : amortecedores ou coils?

Mensagem por victorpires »

Rodolfo Pereira Escreveu:Relativamente à altura do carro, com Koni Sport e molas pro kit da eibach e jante 14 Pirelli como acham que vai ficar?
Como fica é muito relativo ao gosto pessoal de cada um. Em termos de comportamento em estrada é um setup impecável....

A minha opinião pessoal, caso tivesse um mk1... seria uma jante clássica de 15" e umas molas Eibach Sportline ou H&R com rebaixamento superior aos Pro-kit, ou então um bom conjunto de coilovers (KW, H&R, etc...).
.
Rodolfo Pereira
Pro
Pro
Mensagens: 1613
Registado: 10 mai 2010, 15:38
Veículos: Diz que é uma espécie de VW..
Localização: Earth.. among the others

Re: Suspensão Golf mk1 GTI : amortecedores ou coils?

Mensagem por Rodolfo Pereira »

victorpires Escreveu:
Rodolfo Pereira Escreveu:Relativamente à altura do carro, com Koni Sport e molas pro kit da eibach e jante 14 Pirelli como acham que vai ficar?
Como fica é muito relativo ao gosto pessoal de cada um. Em termos de comportamento em estrada é um setup impecável....

A minha opinião pessoal, caso tivesse um mk1... seria uma jante clássica de 15" e umas molas Eibach Sportline ou H&R com rebaixamento superior aos Pro-kit, ou então um bom conjunto de coilovers (KW, H&R, etc...).
As jantes vão ser umas 14 da Pirelli originais do mk1 GTI Pirelli. A questão do rebaixamento é algo que tambem me atormenta.. não quero o carro a lamber o chão porque esses rebaixamentos só matam o carro, mas não o quero um barco..

No mk4 optei por um conjunto da Sachs Touring + molas eibach pro kit e adoro o resultado. No golf 1 não sei como ficará..
Golf GTI Mk1 - viewtopic.php?f=63&t=90541
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
RafaelF
Expert
Expert
Mensagens: 760
Registado: 14 dez 2012, 10:54
Veículos: VW Golf mk1 GTI
Localização: Vila Nova de Famalicão

Re: Suspensão Golf mk1 GTI : amortecedores ou coils?

Mensagem por RafaelF »

Estou exatamente na mesma situação que tu Rodolfo, o problema é mesmo saber como vai ficar a nível de rebaixamento...
Imagem
Golf MKI 1.8 GTI BBS Kit: viewtopic.php?f=63&t=85900
Rodolfo Pereira
Pro
Pro
Mensagens: 1613
Registado: 10 mai 2010, 15:38
Veículos: Diz que é uma espécie de VW..
Localização: Earth.. among the others

Re: Suspensão Golf mk1 GTI : amortecedores ou coils?

Mensagem por Rodolfo Pereira »

RafaelF Escreveu:Estou exatamente na mesma situação que tu Rodolfo, o problema é mesmo saber como vai ficar a nível de rebaixamento...
Pois..

Hoje consegui um preço para um conjunto de blistein b8 sport atrás (tubo simples) e blistein b6 sport (mono tubo)

441 € os 4. Parece-me bom preço.

O vendedor disse que por experiência própria prefere os Blistein aos koni porque na opinião dele os primeiros são muito mais confortáveis. Ele diz que os Koni são muito rijos e cepos.

Em relação aos Koni os blistein não tem qualquer regulação.

Sinceramente estou completamente indeciso sobre o que aplicar no Golf...

Já agora, coils com boa relação qualidade/preço o que anda para aí?

Abraço
Golf GTI Mk1 - viewtopic.php?f=63&t=90541
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
AlexGomes
Pro
Pro
Mensagens: 3390
Registado: 01 nov 2007, 18:41
Veículos: BMW 320TD compact M-technic 2004
Localização: Viseu

Re: Suspensão Golf mk1 GTI : amortecedores ou coils?

Mensagem por AlexGomes »

Rodolfo Pereira Escreveu: Já agora, coils com boa relação qualidade/preço o que anda para aí?
Boas Rodolfo!
Coils... há uma marca muito boa relação preço/qualidade: ap
Tens várias opções:
http://www.venommotorsport.com/prod_cat ... versal=Yes
Golf I 1.6D > GTD RETRO VW-PORSCHE AQUI
Golf I 1.6D > GTD VOTEX High Sport AQUI
Golf II 1.6 GTD look GTI 16V AQUI
TRANSPORTER T3 1.6D AQUI FOTOS págs 1, 2 e 3
Imagem
victorpires
Amateur
Amateur
Mensagens: 543
Registado: 16 mai 2007, 09:23

Re: Suspensão Golf mk1 GTI : amortecedores ou coils?

Mensagem por victorpires »

AP sem duvida a marca com a melhor relação qualidade/preço no mercado atualmente.
.
Rodolfo Pereira
Pro
Pro
Mensagens: 1613
Registado: 10 mai 2010, 15:38
Veículos: Diz que é uma espécie de VW..
Localização: Earth.. among the others

Re: Suspensão Golf mk1 GTI : amortecedores ou coils?

Mensagem por Rodolfo Pereira »

Obrigado Alex e Victor.

Weitec Hicon GT

Que feedback/opinião têm destes coils?

Abraço
Golf GTI Mk1 - viewtopic.php?f=63&t=90541
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
Responder