Suspensão Golf mk1 GTI : amortecedores ou coils?

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victorpires
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Re: Suspensão Golf mk1 GTI : amortecedores ou coils?

Mensagem por victorpires »

Rodolfo Pereira Escreveu:Obrigado Alex e Victor.

Weitec Hicon GT

Que feedback/opinião têm destes coils?

Abraço
Esse kit é nada mais nada menos que um kit KW V1 Inox Line. A única diferença será pela utilização de aço galvanizado nas estruturas dos coilovers ao invés de aço inox utilizado nos KW.

Contudo..... com os AP tem exatamente o mesmo kit mas por uma fracção do custo, daí o aconselhamento inicial. Todos os kits AP, Weitec e KW V1 utilizam as mesmas cargas de amortecedor da AL-KO, com as mesmas referências. Partilham também as mesmas características e desenvolvimento de um kit Weitec/KW.
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RafaelF
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Re: Suspensão Golf mk1 GTI : amortecedores ou coils?

Mensagem por RafaelF »

A questão que eu ponho em relação aos AP é:
Compensa a diferença de preço entre os AP e os APX?
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Golf MKI 1.8 GTI BBS Kit: viewtopic.php?f=63&t=85900
victorpires
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Re: Suspensão Golf mk1 GTI : amortecedores ou coils?

Mensagem por victorpires »

RafaelF Escreveu:A questão que eu ponho em relação aos AP é:
Compensa a diferença de preço entre os AP e os APX?
- AP: Regulação só em altura
- AP apX: Regulação em altura e na descompressão dos amortecedores

Ambos os kits são iguais, só diferem por ter ou não regulação na descompressão. Os apX permitem obter um conforto ligeiramente superior ou inferior, tendo como ponto de referência a regulação pré-definida dos AP.
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RafaelF
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Re: Suspensão Golf mk1 GTI : amortecedores ou coils?

Mensagem por RafaelF »

victorpires Escreveu:
RafaelF Escreveu:A questão que eu ponho em relação aos AP é:
Compensa a diferença de preço entre os AP e os APX?
- AP: Regulação só em altura
- AP apX: Regulação em altura e na descompressão dos amortecedores

Ambos os kits são iguais, só diferem por ter ou não regulação na descompressão. Os apX permitem obter um conforto ligeiramente superior ou inferior, tendo como ponto de referência a regulação pré-definida dos AP.
Mas optando pelos AP sem regulação em dureza, será que se vai sentir a falta desta? Ou eles já vem "mistos" por defeito?

Cumps
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Golf MKI 1.8 GTI BBS Kit: viewtopic.php?f=63&t=85900
victorpires
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Re: Suspensão Golf mk1 GTI : amortecedores ou coils?

Mensagem por victorpires »

Já vêm pré-definidos para uma boa relação conforto/comportamento.
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Rodolfo Pereira
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Re: Suspensão Golf mk1 GTI : amortecedores ou coils?

Mensagem por Rodolfo Pereira »

Encontrei este post num forum ingles
Yes these are made by KW and are very popular over here in the UK. The brand is separated into three companies with quality varying slightly between them all as you might expect due to the price difference.

KW - Top of the line, stainless steel, plastic spring perches (corrosion resistant), best quality internal components, twin tube, most comfortable ride, helper springs, TUV approved, enough said

Weitec - Mid range, galvanised steel, plastic spring perches (corrosion resistant), internals reported to be near as good as KW but not confirmed if they are actually the same, twin tube, ride quality comparable to KW, helper springs, TUV approved

AP - Base range, zinc plated, anodised metal spring perch, lowest grade internal components, harder springs, reported to have the harshest ride quality, helper springs, TUV approved

The above is not to say the APs are bad, plenty of people over here have been using them through a couple of hard Winters and they are still going well but it depend if you can live with a harder ride. Personally I'd choose Weitec unless it's the race track you're buying for, then KW and the V2's at the least.
Fonte: http://www.e90post.com/forums/showthread.php?t=633160


Fiquei ainda mais indeciso... :roll:
Golf GTI Mk1 - viewtopic.php?f=63&t=90541
OEM Style - You probably should be using it too..
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Re: Suspensão Golf mk1 GTI : amortecedores ou coils?

Mensagem por RubenJetta-gli »

Desses três escolheria o que agrada mais a carteira, ambos são bons.
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Re: Suspensão Golf mk1 GTI : amortecedores ou coils?

Mensagem por rui 130 »

Os KONI SPORT comprei novos para O MKI, montados em Eibach Pro-KIT, sinceramente andaram lá pouco tempo, pois mesmo com a afinação para mais suave aquilo era duro demais para se usufruir do Cabrio.
Peso que umas Eibach com uns amorteçedores Sachs fazem um bom conjunto.
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victorpires
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Re: Suspensão Golf mk1 GTI : amortecedores ou coils?

Mensagem por victorpires »

Novidades para 2014:

- Gama AP apX deixa de ser produzido, existindo apenas os kits com regulação em altura AP.
- Deixa de existir a marca Weitec, sendo substituído pela marca ST a qual já existe a algum tempo nos EUA. Mesmo material, só muda o autocolante e a cor dos afinadores e tapa pós (ST - Preto, Wietec - Verde)


Sobre o post do BMW:

No post anterior no fórum BMW, fazem diferenciação entre o kit KW e Weitec, quando ambos são exatamente iguais, diferem apenas pelo material utilizado nas estruturas dos amortecedores, sendo os KW em aço inox e Weitec (agora ST) em aço galvanizado com acabamento em zinco. Utilizam as mesmas cargas da AL-KO com as mesmas referências e as mesmas molas com as mesmas taragens. No post diz que KW tem-se o melhor conforto.... quando com Weitec são exatamente iguais. KW são no entanto mais indicados para utilização em países com um constante contato com o sal, água e neve.

As estruturas dos AP são exatamente iguais aos Weitec/ST, sendo em aço galvanizado com acabamento em zinco. Utilizam afinadores sempre em alumínio (+ barato de fabricar), as cargas de amortecedor são igualmente da AL-KO, as molas normalmente mantém as mesmas características/taragens dos Weitec/ST. São embalados e expedidos na própria sede da KW (comprovado!). Gama de entrada contudo com um conforto/comportamento em estrada muito idêntico aos ST/KW se em muitos casos, igual. Excelente relação qualidade/preço.

O post embora não totalmente errado, induz vários erros de falta de conhecimento.
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victorpires
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Re: Suspensão Golf mk1 GTI : amortecedores ou coils?

Mensagem por victorpires »

rui 130 Escreveu:Os KONI SPORT comprei novos para O MKI, montados em Eibach Pro-KIT, sinceramente andaram lá pouco tempo, pois mesmo com a afinação para mais suave aquilo era duro demais para se usufruir do Cabrio.
Peso que umas Eibach com uns amorteçedores Sachs fazem um bom conjunto.
Pois o erro inicial que muitos cometem é de pensar que regulação na "dureza", mais propriamente regulação na descompressão e/ou descompressão, irá lhe permitir obter o conforto que se pretende. Na realidade, os amortecedores deste tipo permitem apenas uma gama de regulação muito estreita. Nos Koni Sport, sendo um amortecedor puramente desportiva, o ponto de referência utilizada já é bastante "duro", consegue-se depois meter ligeiramente mais suave ou duro em relação a este ponto, nunca será uma grande diferença, mas nota-se. Para conforto, seria mais adequado a gama Special ou Classic da Koni, sendo ambos com regulação, mas com um ponto de referência de regulação já muito próximo do conforto original de um amortecedor OEM.
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Re: Suspensão Golf mk1 GTI : amortecedores ou coils?

Mensagem por Mario_Marques »

A regulação dos koni nada tem a ver com a dureza(ninguém se dá ao trabalho de ler umas simples instruções....lol), muita gente não os sabe afinar pois acham aque aquilo é dureza mas nada tem a ver, o "mais duro" que muita gente chama é na realidade por vezes, dependendo da mola que se usa é na realidade mais mole.
Grande parte das pessoas que mete koni e se queixa de dureza, uma grande parte tem material no carro gasto, outra grande parte não faz afinação como deve ser pois não sabem e não procuram quem sabe, já uso koni em varios carros á anos, já passei pelo problema da dureza absurda que tornava o carro horrivel e acabei por chegar á causa que originava isso e era desgaste de peças ou má afinação sempre, koni bem afinados e com tudo direito são bastante confortaveis, e quem os tiver esse problema eu resolvo :!:
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Re: Suspensão Golf mk1 GTI : amortecedores ou coils?

Mensagem por Nitrox »

victorpires Escreveu:
Rodolfo Pereira Escreveu:Obrigado Alex e Victor.

Weitec Hicon GT

Que feedback/opinião têm destes coils?

Abraço
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Contudo..... com os AP tem exatamente o mesmo kit mas por uma fracção do custo, daí o aconselhamento inicial. Todos os kits AP, Weitec e KW V1 utilizam as mesmas cargas de amortecedor da AL-KO, com as mesmas referências. Partilham também as mesmas características e desenvolvimento de um kit Weitec/KW.
Victor Pires, discordo da tua afirmacao, e gostava de saber como consegues provar que sao iguais se sao diferentes!!

Kw é diferente de weitec (mola amarela) e de AP.

Os weitec mais antigos de mola verde sao os unicos que usam cargas kw (rosa). Os novos de mola amarela usam cargas pretas mais simples. Nesses de mola verde a unica diferenca era o material do corpo.

Nao falo por falar ja os abri e tenho as 3 marcas nos meus carros.
Ja testei os 3 e o comportamento em estrada nao é igual.

Os kw têm uma afinacao interna diferente, sao mais rijos e dao mais prazer de conducao. Weitec mola verde igual.
E era capaz de apostar que usam materiais de mais qualidade.

Os weitec mola amarela e AP sao muito similares e penso que quem queira optar por uma dessas 2 marcas recomendo Ap.

Al-ko é o quem fabrica em massa os hidraulicos para a kw. Logo no inicio os kw traziam koni. Mas quando a koni comecou a sentir-se ameacada pela kw nas vendas cortaram o fornecimento a kw.

E nao é por os hidraulicos seram todos al-ko que sao iguais.
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Re: Suspensão Golf mk1 GTI : amortecedores ou coils?

Mensagem por victorpires »

Para quem nos duvidava quanto as nossas afirmações sobre a fabricação/desenvolvimento dos coilovers/suspensões da marca AP. Fica aqui mais uma prova como a AP faz parte da KW.

Reparem na identificação "Engineered by KW Automotive" tal como existe nos atuais coilovers da ST (Weitec).

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Re: Suspensão Golf mk1 GTI : amortecedores ou coils?

Mensagem por Nitrox »

Que a Ap é feita pela kw, isso nao é novidade nenhuma.

Nao digas é que ap é igual a kw v1.
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Re: Suspensão Golf mk1 GTI : amortecedores ou coils?

Mensagem por victorpires »

Nitrox Escreveu:Que a Ap é feita pela kw, isso nao é novidade nenhuma.

Nao digas é que ap é igual a kw v1.

Iguais não são, semelhantes em vários aspetos sim.

É só para por fim aos rumors criados por um email da KW que anda por ai a deixar uma má interpretação sobre o a marca AP.
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