Rolamentos...?

Responder
Sanches_6L
Amateur
Amateur
Mensagens: 206
Registado: 29 out 2011, 20:08
Veículos: Seat Ibiza 6L / Golf II GTD
Localização: Lisboa/Leiria

Rolamentos...?

Mensagem por Sanches_6L »

Bom dia malta,

Tenho um G2 gtd já à 1 ano, e que me lembre já mudei prai 3 ou 4 rolamentos de roda :roll:
Tenho o carro bem colado ao chão... A minha questão é, será que existem alguns rolamentos em condições para quem gosta de abusar em rebaixamentos e que tenha o carro para Daily...? Eu já coloquei SFK e Fag mas a porcaria parece-me a mesma.... :cry:

Alguém de algo?

Um abraço e obrigado!
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Re: Rolamentos...?

Mensagem por Vovin Tharos »

Assim de repente, surgem-me 2 questoes, que fazem questionar o pq de tao reduzida durabilidade:

Foram montados por quem, e como? (problema de má montagem reduz e muito a durabilidade do rolamento)

Estado do material onde ele esta montado. será que algo esta empenado e causa esse desgaste?(nao deve ser este o caso... mas é uma possibilidade.)
Imagem Imagem
Imagem
Sanches_6L
Amateur
Amateur
Mensagens: 206
Registado: 29 out 2011, 20:08
Veículos: Seat Ibiza 6L / Golf II GTD
Localização: Lisboa/Leiria

Re: Rolamentos...?

Mensagem por Sanches_6L »

Vovin Tharos Escreveu:Assim de repente, surgem-me 2 questoes, que fazem questionar o pq de tao reduzida durabilidade:

Foram montados por quem, e como? (problema de má montagem reduz e muito a durabilidade do rolamento)

Estado do material onde ele esta montado. será que algo esta empenado e causa esse desgaste?(nao deve ser este o caso... mas é uma possibilidade.)
São duas questões pertinentes mas sinceramente não sei até que ponto é que será de alguma delas.
Os rolamentos são montados pelo mecânico, vai a prensa e são retirados. Em relação a outra peça será melhor mudar tudo (manga de eixo bla bla) ?

Um abraço e obrgd
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Re: Rolamentos...?

Mensagem por Vovin Tharos »

pois...mas e a prensa ao empurrar o rolamento para o sitio, pode estar a empurra-lo nao no exterior, mas na zona das esferas... empenando o rolamento...
Imagem Imagem
Imagem
Sanches_6L
Amateur
Amateur
Mensagens: 206
Registado: 29 out 2011, 20:08
Veículos: Seat Ibiza 6L / Golf II GTD
Localização: Lisboa/Leiria

Re: Rolamentos...?

Mensagem por Sanches_6L »

Vovin Tharos Escreveu:pois...mas e a prensa ao empurrar o rolamento para o sitio, pode estar a empurra-lo nao no exterior, mas na zona das esferas... empenando o rolamento...
Ontem já tive no mecânico e verificou-se que uma peça que agarra a transmissão se não estou em erro, estava partida, fazendo assim que vibrasse e fizesse barulho. Por incrivel que possa parecer a peça era da MEO LOL
Qnd sai do mecânico fez-me o favor de ou partir o cabo da embraiagem ou então despipou...... :roll: sorte a minha

No entanto o barulho parasita continua do lado do pendura se bem que com menos intensidade e o volante já não vibra apartir dos 80km/h...

Um abraço
Responder