boas caros golfistas, quero saber quais são os melhores coilovers e características de cada um
obrigado pela atençao
Coilovers Koni ou KW
-
- Master
- Mensagens: 7402
- Registado: 16 nov 2010, 16:38
- Veículos: vw golf MK4 96 kw/ Skoda Octavia 1XX Kw
- Localização: arredores de Coimbra
Re: Coilovers Koni ou KW
depende dos modelos
antes estava indeciso, agora não sei
projecto viewtopic.php?f=20&t=60929
Feedback viewtopic.php?f=40&t=65587
projecto viewtopic.php?f=20&t=60929
Feedback viewtopic.php?f=40&t=65587
-
- Beginner
- Mensagens: 30
- Registado: 08 ago 2013, 16:51
Re: Coilovers Koni ou KW
quais sao os modelos koni
-
- Amateur
- Mensagens: 543
- Registado: 16 mai 2007, 09:23
Re: Coilovers Koni ou KW
Só existe um modelo da Koni, tendo regulação em altura e na descompressão (dureza) dos amortecedores.
A KW dispõe várias gamas de coilovers.
KW V1 Inox Line - Regulação só em altura, descompressão/compressão pré-definido
KW V2 Inox Line - Regulação em altura e na descompressão, compressão pré-definido
KW V3 Inox Line - Regulação em altura, descompressão e compressão
KW Street Comfort - Regulação em altura e na descompressão, compressão pré-definido, kit com mais conforto mas com rebaixamento mais limitado (máx. até +/- 40mm)
KW Clubsport (2-way ou 3-way, com ou sem uniball top-mounts), kit mais indicado para track-days e condução extra desportiva
KW DDC - Regulação em altura e na descompressão/compressão através da electrónica OEM (Plug and play) ou através de uma centralina própria para aplicar. Regulação em altura continua a ser efetuada manualmente tal como em qualquer outro coilover.
KW HLS - Coilover com ajuste em altura eletrónica através de um sistema hidráulico.
KW DLC Airsuspension - Rebaixamento para viaturas com suspensão a ar OEM.
Cada modelo de carro tem as suas possibilidades de modelos disponiveis da KW.
Tanto a KW e Koni utilizam o Inox para a fabricação das estruturas dos seus coilovers.
A KW dispõe várias gamas de coilovers.
KW V1 Inox Line - Regulação só em altura, descompressão/compressão pré-definido
KW V2 Inox Line - Regulação em altura e na descompressão, compressão pré-definido
KW V3 Inox Line - Regulação em altura, descompressão e compressão
KW Street Comfort - Regulação em altura e na descompressão, compressão pré-definido, kit com mais conforto mas com rebaixamento mais limitado (máx. até +/- 40mm)
KW Clubsport (2-way ou 3-way, com ou sem uniball top-mounts), kit mais indicado para track-days e condução extra desportiva
KW DDC - Regulação em altura e na descompressão/compressão através da electrónica OEM (Plug and play) ou através de uma centralina própria para aplicar. Regulação em altura continua a ser efetuada manualmente tal como em qualquer outro coilover.
KW HLS - Coilover com ajuste em altura eletrónica através de um sistema hidráulico.
KW DLC Airsuspension - Rebaixamento para viaturas com suspensão a ar OEM.
Cada modelo de carro tem as suas possibilidades de modelos disponiveis da KW.
Tanto a KW e Koni utilizam o Inox para a fabricação das estruturas dos seus coilovers.
.
-
- Pro
- Mensagens: 1368
- Registado: 10 out 2010, 23:46
- Veículos: Golf1 GLD1982 | Golf4 TDI 2002 | Golf6 Variant 2010
- Localização: Zona Norte
Re: Coilovers Koni ou KW
os Weitec hicon tx sao fixes?
Projecto Mk1:http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 3&t=113960
Projecto Mk4: http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 20&t=77146
VW Golf mk1 1.6GLD
VW Golf mk4 1.9TDI
VW Golf mk6 1.6TDI
Projecto Mk4: http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 20&t=77146
VW Golf mk1 1.6GLD
VW Golf mk4 1.9TDI
VW Golf mk6 1.6TDI
-
- Amateur
- Mensagens: 543
- Registado: 16 mai 2007, 09:23
Re: Coilovers Koni ou KW
Sim, equivalentes aos KW V2 Inox Line, contudo com estruturas em Aço galvanizado (KW em Aço Inox).NéCar86 Escreveu:os Weitec hicon tx sao fixes?
Uma solução mais económica mas com características muito idênticas aos kits acima são os AP apX.
Com qualquer das 3 marcas descritas acima, vai sempre conter cargas de amortecedor AL-KO e as mesmas características de regulação em altura.
.
-
- Pro
- Mensagens: 1368
- Registado: 10 out 2010, 23:46
- Veículos: Golf1 GLD1982 | Golf4 TDI 2002 | Golf6 Variant 2010
- Localização: Zona Norte
Re: Coilovers Koni ou KW
obrigado pela informação!
eu comprei uns da frente usados...mas ainda nao os montei..a minha duvida tambem é regular a dureza!!
eu comprei uns da frente usados...mas ainda nao os montei..a minha duvida tambem é regular a dureza!!
Projecto Mk1:http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 3&t=113960
Projecto Mk4: http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 20&t=77146
VW Golf mk1 1.6GLD
VW Golf mk4 1.9TDI
VW Golf mk6 1.6TDI
Projecto Mk4: http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 20&t=77146
VW Golf mk1 1.6GLD
VW Golf mk4 1.9TDI
VW Golf mk6 1.6TDI
-
- Amateur
- Mensagens: 543
- Registado: 16 mai 2007, 09:23
Re: Coilovers Koni ou KW
Se tens duvidas na regulação na dureza, deves ter também duvidas na regulação em altura (mesmo se achas que não tenhas )NéCar86 Escreveu:obrigado pela informação!
eu comprei uns da frente usados...mas ainda nao os montei..a minha duvida tambem é regular a dureza!!
http://docs.kwsuspension.de/ea-weiGFw-h68610005.pdf
No link acima encontras o PDF com as características técnicas do kit. Um ponto muito importante na montagem deste kit, e em qualquer outro, é a regulação em altura dentro do especificado do fabricante. Isto está disponível na página 6 e 7 (inglês), onde tem as anotações de mínimo e máximo. A tabela escolhida deve corresponder ao carro em questão, presumo que seja o VW Golf 4, e deves seguir a anotação nº1 se tiveres a barra estabilizadora de origem (2 e 3 para o kit conversão KW ou barra S3/TT). As medidas da secção A (parte cima da tabela) são efetuadas entre o centro do parafuso de apoio em baixo junto a base do amortecedor até ao primeiro contato com a mola, isto para o eixo da frente. No eixo de trás a medição será efetuada no afinador entre a sua base e ao primeiro contato com a mola. Existe ilustrações com demonstrações na página 9. Existe também uns pormenores com os batentes de limitação de curso (batentes pequenos pretos). Eu normalmente retiro sempre independentemente se tem ou não a barra estabilizadora de origem ou o kit conversão da KW ou a barra estabilizadora do Audi S3/Audi TT 8N e o respetivo tirante. Isto tem haver com limitar o curso do amortecedor por forma a evitar o contato entre a barra estabilizadora com os braços da transmissão. Caso tiver a roçar quando a suspensão estiver em compressão (curvar, lombas, etc...), pode sempre os aplicar depois para tentar ajudar resolver o problema.
No final deste PDF até tem uma breve explicação da montagem deste kit. KW é igual aos Weitec caso tiver em duvida.
A regulação na dureza (descompressão) é normalmente efetuada no topo do veio do amortecedor através de uma chave sextavada. Pode ou não ter um sistema de cliques que facilitam a sua regulação. Rodar para o sentido dos ponteiros de relógio fica mais rijo, ao contrário fica mais mole. Nunca se deve deixar esta regulação no mínimo ou no máximo, sempre 1/4 de volta fora dos extremos e nunca se deve obrigar rodar quando o parafuso apresenta resistência contrária (extremo da regulação). Experimenta primeiro 1 volta e meia desde o mais mole (rodar em sentido dos ponteiros do relógio, 540º) para o eixo da frente, a trás mete só uma volta completa (360º). Caso tiver o sistema de "cliques", pode contar as vezes que faz o clique para poder meter exatamente igual em cada lado. Experimentas o carro e mudas a regulação ao gosto
.
-
- Pro
- Mensagens: 1368
- Registado: 10 out 2010, 23:46
- Veículos: Golf1 GLD1982 | Golf4 TDI 2002 | Golf6 Variant 2010
- Localização: Zona Norte
Re: Coilovers Koni ou KW
obrigado pela atenção!
Projecto Mk1:http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 3&t=113960
Projecto Mk4: http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 20&t=77146
VW Golf mk1 1.6GLD
VW Golf mk4 1.9TDI
VW Golf mk6 1.6TDI
Projecto Mk4: http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 20&t=77146
VW Golf mk1 1.6GLD
VW Golf mk4 1.9TDI
VW Golf mk6 1.6TDI
-
- Amateur
- Mensagens: 543
- Registado: 16 mai 2007, 09:23
Re: Coilovers Koni ou KW
5 cents pleaseNéCar86 Escreveu:obrigado pela atenção!
Se tiveres mais alguma duvida apita!!
.
-
- Pro
- Mensagens: 1368
- Registado: 10 out 2010, 23:46
- Veículos: Golf1 GLD1982 | Golf4 TDI 2002 | Golf6 Variant 2010
- Localização: Zona Norte
Re: Coilovers Koni ou KW
tive a ver o PDF e não percebo nada daquilo...
e ainda por cima a ingles...
e ainda por cima a ingles...
Projecto Mk1:http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 3&t=113960
Projecto Mk4: http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 20&t=77146
VW Golf mk1 1.6GLD
VW Golf mk4 1.9TDI
VW Golf mk6 1.6TDI
Projecto Mk4: http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 20&t=77146
VW Golf mk1 1.6GLD
VW Golf mk4 1.9TDI
VW Golf mk6 1.6TDI
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18418
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Coilovers Koni ou KW
Victor, há mais que um modelo de coils koni, a koni tem 8 modelos diferentes de coilover, mas o normal que toda a gente compra é os "1150", por exemplo no meu golf tenho os da série 28 da koni que são os chamados koni racing, os meus coils já têm cerca de 10 anos.
-
- Amateur
- Mensagens: 543
- Registado: 16 mai 2007, 09:23
Re: Coilovers Koni ou KW
Sim, existe a gama Koni Racing (2612, 2812, 2822, etc...), mas como não sendo indicado para uma utilização "Street" não os referi. Mas é bom apontar que existe muito mais em termos de escolha nos Koni, tal como nos KW ainda existe os KW Competition.Mario_Marques Escreveu:Victor, há mais que um modelo de coils koni, a koni tem 8 modelos diferentes de coilover, mas o normal que toda a gente compra é os "1150", por exemplo no meu golf tenho os da série 28 da koni que são os chamados koni racing, os meus coils já têm cerca de 10 anos.
.