Coilovers Koni ou KW

Responder
Golf_MK4_TDI_PD150
Beginner
Beginner
Mensagens: 30
Registado: 08 ago 2013, 16:51

Coilovers Koni ou KW

Mensagem por Golf_MK4_TDI_PD150 »

boas caros golfistas, quero saber quais são os melhores coilovers e características de cada um
obrigado pela atençao
joao_silva
Master
Master
Mensagens: 7402
Registado: 16 nov 2010, 16:38
Veículos: vw golf MK4 96 kw/ Skoda Octavia 1XX Kw
Localização: arredores de Coimbra

Re: Coilovers Koni ou KW

Mensagem por joao_silva »

depende dos modelos
antes estava indeciso, agora não sei

projecto viewtopic.php?f=20&t=60929

Feedback viewtopic.php?f=40&t=65587

Imagem
Golf_MK4_TDI_PD150
Beginner
Beginner
Mensagens: 30
Registado: 08 ago 2013, 16:51

Re: Coilovers Koni ou KW

Mensagem por Golf_MK4_TDI_PD150 »

quais sao os modelos koni
victorpires
Amateur
Amateur
Mensagens: 543
Registado: 16 mai 2007, 09:23

Re: Coilovers Koni ou KW

Mensagem por victorpires »

Só existe um modelo da Koni, tendo regulação em altura e na descompressão (dureza) dos amortecedores.

A KW dispõe várias gamas de coilovers.

KW V1 Inox Line - Regulação só em altura, descompressão/compressão pré-definido
KW V2 Inox Line - Regulação em altura e na descompressão, compressão pré-definido
KW V3 Inox Line - Regulação em altura, descompressão e compressão
KW Street Comfort - Regulação em altura e na descompressão, compressão pré-definido, kit com mais conforto mas com rebaixamento mais limitado (máx. até +/- 40mm)
KW Clubsport (2-way ou 3-way, com ou sem uniball top-mounts), kit mais indicado para track-days e condução extra desportiva
KW DDC - Regulação em altura e na descompressão/compressão através da electrónica OEM (Plug and play) ou através de uma centralina própria para aplicar. Regulação em altura continua a ser efetuada manualmente tal como em qualquer outro coilover.
KW HLS - Coilover com ajuste em altura eletrónica através de um sistema hidráulico.
KW DLC Airsuspension - Rebaixamento para viaturas com suspensão a ar OEM.


Cada modelo de carro tem as suas possibilidades de modelos disponiveis da KW.

Tanto a KW e Koni utilizam o Inox para a fabricação das estruturas dos seus coilovers.
.
NéCar86
Pro
Pro
Mensagens: 1368
Registado: 10 out 2010, 23:46
Veículos: Golf1 GLD1982 | Golf4 TDI 2002 | Golf6 Variant 2010
Localização: Zona Norte

Re: Coilovers Koni ou KW

Mensagem por NéCar86 »

os Weitec hicon tx sao fixes?
Projecto Mk1:http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 3&t=113960
Projecto Mk4:
http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 20&t=77146
VW Golf mk1 1.6GLD
VW Golf mk4 1.9TDI
VW Golf mk6 1.6TDI
victorpires
Amateur
Amateur
Mensagens: 543
Registado: 16 mai 2007, 09:23

Re: Coilovers Koni ou KW

Mensagem por victorpires »

NéCar86 Escreveu:os Weitec hicon tx sao fixes?
Sim, equivalentes aos KW V2 Inox Line, contudo com estruturas em Aço galvanizado (KW em Aço Inox).

Uma solução mais económica mas com características muito idênticas aos kits acima são os AP apX.

Com qualquer das 3 marcas descritas acima, vai sempre conter cargas de amortecedor AL-KO e as mesmas características de regulação em altura.
.
NéCar86
Pro
Pro
Mensagens: 1368
Registado: 10 out 2010, 23:46
Veículos: Golf1 GLD1982 | Golf4 TDI 2002 | Golf6 Variant 2010
Localização: Zona Norte

Re: Coilovers Koni ou KW

Mensagem por NéCar86 »

obrigado pela informação! :wink:

eu comprei uns da frente usados...mas ainda nao os montei..a minha duvida tambem é regular a dureza!!
Projecto Mk1:http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 3&t=113960
Projecto Mk4:
http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 20&t=77146
VW Golf mk1 1.6GLD
VW Golf mk4 1.9TDI
VW Golf mk6 1.6TDI
victorpires
Amateur
Amateur
Mensagens: 543
Registado: 16 mai 2007, 09:23

Re: Coilovers Koni ou KW

Mensagem por victorpires »

NéCar86 Escreveu:obrigado pela informação! :wink:

eu comprei uns da frente usados...mas ainda nao os montei..a minha duvida tambem é regular a dureza!!
Se tens duvidas na regulação na dureza, deves ter também duvidas na regulação em altura (mesmo se achas que não tenhas :D )

http://docs.kwsuspension.de/ea-weiGFw-h68610005.pdf

No link acima encontras o PDF com as características técnicas do kit. Um ponto muito importante na montagem deste kit, e em qualquer outro, é a regulação em altura dentro do especificado do fabricante. Isto está disponível na página 6 e 7 (inglês), onde tem as anotações de mínimo e máximo. A tabela escolhida deve corresponder ao carro em questão, presumo que seja o VW Golf 4, e deves seguir a anotação nº1 se tiveres a barra estabilizadora de origem (2 e 3 para o kit conversão KW ou barra S3/TT). As medidas da secção A (parte cima da tabela) são efetuadas entre o centro do parafuso de apoio em baixo junto a base do amortecedor até ao primeiro contato com a mola, isto para o eixo da frente. No eixo de trás a medição será efetuada no afinador entre a sua base e ao primeiro contato com a mola. Existe ilustrações com demonstrações na página 9. Existe também uns pormenores com os batentes de limitação de curso (batentes pequenos pretos). Eu normalmente retiro sempre independentemente se tem ou não a barra estabilizadora de origem ou o kit conversão da KW ou a barra estabilizadora do Audi S3/Audi TT 8N e o respetivo tirante. Isto tem haver com limitar o curso do amortecedor por forma a evitar o contato entre a barra estabilizadora com os braços da transmissão. Caso tiver a roçar quando a suspensão estiver em compressão (curvar, lombas, etc...), pode sempre os aplicar depois para tentar ajudar resolver o problema.

No final deste PDF até tem uma breve explicação da montagem deste kit. KW é igual aos Weitec caso tiver em duvida.


A regulação na dureza (descompressão) é normalmente efetuada no topo do veio do amortecedor através de uma chave sextavada. Pode ou não ter um sistema de cliques que facilitam a sua regulação. Rodar para o sentido dos ponteiros de relógio fica mais rijo, ao contrário fica mais mole. Nunca se deve deixar esta regulação no mínimo ou no máximo, sempre 1/4 de volta fora dos extremos e nunca se deve obrigar rodar quando o parafuso apresenta resistência contrária (extremo da regulação). Experimenta primeiro 1 volta e meia desde o mais mole (rodar em sentido dos ponteiros do relógio, 540º) para o eixo da frente, a trás mete só uma volta completa (360º). Caso tiver o sistema de "cliques", pode contar as vezes que faz o clique para poder meter exatamente igual em cada lado. Experimentas o carro e mudas a regulação ao gosto :wink:
.
NéCar86
Pro
Pro
Mensagens: 1368
Registado: 10 out 2010, 23:46
Veículos: Golf1 GLD1982 | Golf4 TDI 2002 | Golf6 Variant 2010
Localização: Zona Norte

Re: Coilovers Koni ou KW

Mensagem por NéCar86 »

obrigado pela atenção!
Projecto Mk1:http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 3&t=113960
Projecto Mk4:
http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 20&t=77146
VW Golf mk1 1.6GLD
VW Golf mk4 1.9TDI
VW Golf mk6 1.6TDI
victorpires
Amateur
Amateur
Mensagens: 543
Registado: 16 mai 2007, 09:23

Re: Coilovers Koni ou KW

Mensagem por victorpires »

NéCar86 Escreveu:obrigado pela atenção!
5 cents please :mrgreen:

Se tiveres mais alguma duvida apita!!
.
NéCar86
Pro
Pro
Mensagens: 1368
Registado: 10 out 2010, 23:46
Veículos: Golf1 GLD1982 | Golf4 TDI 2002 | Golf6 Variant 2010
Localização: Zona Norte

Re: Coilovers Koni ou KW

Mensagem por NéCar86 »

tive a ver o PDF e não percebo nada daquilo... :roll: :roll: :roll:
e ainda por cima a ingles... :?
Projecto Mk1:http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 3&t=113960
Projecto Mk4:
http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 20&t=77146
VW Golf mk1 1.6GLD
VW Golf mk4 1.9TDI
VW Golf mk6 1.6TDI
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Coilovers Koni ou KW

Mensagem por Mario_Marques »

Victor, há mais que um modelo de coils koni, a koni tem 8 modelos diferentes de coilover, mas o normal que toda a gente compra é os "1150", por exemplo no meu golf tenho os da série 28 da koni que são os chamados koni racing, os meus coils já têm cerca de 10 anos.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
victorpires
Amateur
Amateur
Mensagens: 543
Registado: 16 mai 2007, 09:23

Re: Coilovers Koni ou KW

Mensagem por victorpires »

Mario_Marques Escreveu:Victor, há mais que um modelo de coils koni, a koni tem 8 modelos diferentes de coilover, mas o normal que toda a gente compra é os "1150", por exemplo no meu golf tenho os da série 28 da koni que são os chamados koni racing, os meus coils já têm cerca de 10 anos.
Sim, existe a gama Koni Racing (2612, 2812, 2822, etc...), mas como não sendo indicado para uma utilização "Street" não os referi. Mas é bom apontar que existe muito mais em termos de escolha nos Koni, tal como nos KW ainda existe os KW Competition.
.
Responder