Boas,
Tenho um Golf IV de 2001 com algumas alterações estécticas de exterior e de mecanica.
Deixo aqui algumas imagens.
Agora gostaria de avançar com algumas alterações/melhorias a nível de suspensão (rebaixamento) para melhorar o aspecto do veiculo.
Contudo pretendo uma solução que melhor o comportamento sem perder o conforto.
Dados do veículo
Golf IV de Nov.2001
Suspensão (molas e amortecedores) de origem (amortecedores já trocado uma vez).
Motorização 1.9TDI
Repro para 185CV
Pneumaticos 225/45/R17
Tendo em conta o declive da garagem, não poderei baixar mais do que 30mm
Agradeço todas as Vossas opiniões sobre qual a melhor opção tendo em conta os objectivos e limitações.
O que será melhor: CoilOvers (Koni) Vs molas desportivas (eibach) com amortecedores em separado.
Obg.
NS
Supensão Golf IV - CoilOvers Vs Supensão Standard
-
- Beginner
- Mensagens: 27
- Registado: 22 fev 2012, 15:51
- Veículos: VW Golf IV 1.9 TDI 185CV
-
- Pro
- Mensagens: 1062
- Registado: 19 abr 2010, 20:37
- Veículos: Só 1 Golf IV(por enquanto!!)
- Localização: Onde houver comes e bebes!!
Re: Supensão Golf IV - CoilOvers Vs Supensão Standard
Se quiseres continuar com conforto penso ser melhor molas e amortecedores. Os coilovers sao bons para a estetica porque rebaixas e levantas o que queres, mas pelo que dizem os coilovers nao ajudam muito no conforto. Mas se queres uma boa ajuda pelos mais entendidos na materia, diz quanto queres gastar mais ou menos e o pessoal da-te logo algumas ideias. Abraço e boa sorte
One time down and never come´s up!!
- gongasfrs
- Moderador
- Mensagens: 14971
- Registado: 30 mar 2010, 21:36
- Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
- Localização: região centro, Coimbra
Re: Supensão Golf IV - CoilOvers Vs Supensão Standard
se queres só 30mm opta por as molas eibach pro kit e podes meter nos teus amortecedores...
porque não abres um projecto na secção dos projectos golf iv
porque não abres um projecto na secção dos projectos golf iv
-
- Beginner
- Mensagens: 27
- Registado: 22 fev 2012, 15:51
- Veículos: VW Golf IV 1.9 TDI 185CV
Re: Supensão Golf IV - CoilOvers Vs Supensão Standard
Obrigado desde já pelas respostas.
O que me disseram é que se optasse pelas Molas Eibach e continuasse com os amortecedores de origem estes iriam ficar em esforço dando aquele efeito do carro aos saltos em auto-estrada.
No passado já abri um proj. na secção dos Golf IV. Obrigado pela dica. Tenho de ir lá fazer umas actualizações.
Dúvidas adicionais. As molas Eibach ProKit não são minimanente reguláveis? Estou a perguntar isto porque tenho algum receio que com 30mm a frente possa raspar à entrada da garagem.
Deram-me um orçamento de 140€ + IVA por umas novas. Acham competitivo? Caso pretenda igualmente colocar uns amortecedores para estas molas, o que me aconselham?
Obg
NS
O que me disseram é que se optasse pelas Molas Eibach e continuasse com os amortecedores de origem estes iriam ficar em esforço dando aquele efeito do carro aos saltos em auto-estrada.
No passado já abri um proj. na secção dos Golf IV. Obrigado pela dica. Tenho de ir lá fazer umas actualizações.
Dúvidas adicionais. As molas Eibach ProKit não são minimanente reguláveis? Estou a perguntar isto porque tenho algum receio que com 30mm a frente possa raspar à entrada da garagem.
Deram-me um orçamento de 140€ + IVA por umas novas. Acham competitivo? Caso pretenda igualmente colocar uns amortecedores para estas molas, o que me aconselham?
Obg
NS
- gongasfrs
- Moderador
- Mensagens: 14971
- Registado: 30 mar 2010, 21:36
- Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
- Localização: região centro, Coimbra
Re: Supensão Golf IV - CoilOvers Vs Supensão Standard
se metes te amortecedores ha pouco tempo eles aguentam, mas na vez de durarem mais vão durar menos devido as molas...nsneon Escreveu:Obrigado desde já pelas respostas.
O que me disseram é que se optasse pelas Molas Eibach e continuasse com os amortecedores de origem estes iriam ficar em esforço dando aquele efeito do carro aos saltos em auto-estrada.
No passado já abri um proj. na secção dos Golf IV. Obrigado pela dica. Tenho de ir lá fazer umas actualizações.
Dúvidas adicionais. As molas Eibach ProKit não são minimanente reguláveis? Estou a perguntar isto porque tenho algum receio que com 30mm a frente possa raspar à entrada da garagem.
Deram-me um orçamento de 140€ + IVA por umas novas. Acham competitivo? Caso pretenda igualmente colocar uns amortecedores para estas molas, o que me aconselham?
Obg
NS
não tem regulação, fica aquela altura e não podes mudar mais..
na altura que comprei as minhas foi na casa dos 160€ novas, tenta na Q&F que foi onde arranjei mais barato
-
- Beginner
- Mensagens: 27
- Registado: 22 fev 2012, 15:51
- Veículos: VW Golf IV 1.9 TDI 185CV
Re: Supensão Golf IV - CoilOvers Vs Supensão Standard
Podes mandar umas imagens para ver como é que ficou a altura ao solo?
Colocaste alguns espaçadores?
Obg
NS
Colocaste alguns espaçadores?
Obg
NS
- gongasfrs
- Moderador
- Mensagens: 14971
- Registado: 30 mar 2010, 21:36
- Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
- Localização: região centro, Coimbra
Re: Supensão Golf IV - CoilOvers Vs Supensão Standard
tens varios user por aqui com essas molas, eu tenho jantes 15 por isso não consegues ver como se tivesse 17..nsneon Escreveu:Podes mandar umas imagens para ver como é que ficou a altura ao solo?
Colocaste alguns espaçadores?
Obg
NS
fica mais ou menos com 2 dedos do pneu ha cava da roda
-
- Beginner
- Mensagens: 27
- Registado: 22 fev 2012, 15:51
- Veículos: VW Golf IV 1.9 TDI 185CV
Re: Supensão Golf IV - CoilOvers Vs Supensão Standard
Alguém tem uns coils koni reguláveis em altura e dureza. Será que na regulação mais confortável será diferente de por uma molas eibach pro kit 30mm? Obg desde já pelas vossas ajudas
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Supensão Golf IV - CoilOvers Vs Supensão Standard
Os koni sport não são reguláveis em dureza mas sim em descompressão, descompressão e dureza não tem nada a ver uma coisa com a outra.
E estamos aqui a comparar uma suspensão de 1000 e tal euros(hoje em dia há duas versões destes coilovers, uns mais baratos e os racing que custam uns bons 1600euros) com umas molas de 200euros não é uma comparação muito justa não achas?
E estamos aqui a comparar uma suspensão de 1000 e tal euros(hoje em dia há duas versões destes coilovers, uns mais baratos e os racing que custam uns bons 1600euros) com umas molas de 200euros não é uma comparação muito justa não achas?
-
- Beginner
- Mensagens: 27
- Registado: 22 fev 2012, 15:51
- Veículos: VW Golf IV 1.9 TDI 185CV
Re: Supensão Golf IV - CoilOvers Vs Supensão Standard
Ok. Mas fora a questão do preço o que acham da instalação desses coil da koni numa conducao do dia a dia.