Boas ! Tenho um polo 6n2 e gostava de saber o que recomendariam meter de suspensão. Se coilovers ou amortecedor, o meu orçamento é baixo ronda os 200 euros, gostava de rebaixar um pouco o carro, mas claro que não quero que o carro fique como uma tábua , já estive aqui a procurar no forúm e dos coils ouvi falar muito bem dos Jom, que eram uns coils bons em ralação preço/qualidade e bastante confortáveis, mas também já ouvi falar que os low cost davam alguns problemas, e com o meu orçamento se calhar só dá para comprar esses. De molas aconselharam-me as eibach. Também falei com um amigo mecânico que trabalha na Andorra, ele disse-me que lá o que estão a vender muito é os amortecedores KYB (Kayaba), uns japoneses, disse-me que são muito baratos e têm uma boa qualidade. Agora não sei, digam o que acham, e o que pensam ser melhor?
Abraço
Polo 6n2 coils ou amortecedores
-
- Beginner
- Mensagens: 6
- Registado: 16 jul 2013, 01:52
- Veículos: VW Polo
Polo 6n2 coils ou amortecedores
Última edição por vwp em 08 set 2013, 03:41, editado 1 vez no total.
- gongasfrs
- Moderador
- Mensagens: 14977
- Registado: 30 mar 2010, 21:36
- Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
- Localização: região centro, Coimbra
Re: Polo 6n2 coils ou amortecedores
tudo depende do que queiras, mas a esse preço e coils confortáveis não sei se consegues, e mesmo rebaixando o carro perdes sempre algum conforto..
se fosse eu preferia juntar mais uns trocos e meter algo de jeito mais tarde
se fosse eu preferia juntar mais uns trocos e meter algo de jeito mais tarde
-
- Pro
- Mensagens: 1062
- Registado: 19 abr 2010, 20:37
- Veículos: Só 1 Golf IV(por enquanto!!)
- Localização: Onde houver comes e bebes!!
Re: Polo 6n2 coils ou amortecedores
Se meteres amortecedores, nao te esqueças que tens que gastar mais uns trocos para pôr molas de rebaixamento porque se nao o carro nao baixa. Abraço
One time down and never come´s up!!
-
- Beginner
- Mensagens: 6
- Registado: 16 jul 2013, 01:52
- Veículos: VW Polo
Re: Polo 6n2 coils ou amortecedores
Obrigado "gongasfrs", o problema é que o carro esta mesmo a precisar de suspensão pelo menos à frente. Por isso vou ter que meter agora.
Obrigado também "batatinha.26" sim eu sei disso eu enganei-me quando escrevi em cima queria dizer molas eibach e não amortecedores, já alterei.
Eu já estive a pesquisar aqui no forum opinioes , e já ouvi falarem muito bem dos coils Jom que são muito confortáveis, como também já ouvi dizer que adornam bastante. e outro "senão" que vi nos coils foi o facto de poderem não passar na inspeção. Também ouvi falarem de uma combinação muito boa que era as molas eibach pro kit com os koni srt-t, mas isto aqui já puxa um pouco mais do meu orçamento já passa dos 300 (penso eu), por isso é que vos falei dos amortecedor KYB (kayaba), estes conseguia arranjar por 180 euros. Agora claro que o que me ficava mais barato eram os coils Jom. Estou indeciso....
Abraço
Obrigado também "batatinha.26" sim eu sei disso eu enganei-me quando escrevi em cima queria dizer molas eibach e não amortecedores, já alterei.
Eu já estive a pesquisar aqui no forum opinioes , e já ouvi falarem muito bem dos coils Jom que são muito confortáveis, como também já ouvi dizer que adornam bastante. e outro "senão" que vi nos coils foi o facto de poderem não passar na inspeção. Também ouvi falarem de uma combinação muito boa que era as molas eibach pro kit com os koni srt-t, mas isto aqui já puxa um pouco mais do meu orçamento já passa dos 300 (penso eu), por isso é que vos falei dos amortecedor KYB (kayaba), estes conseguia arranjar por 180 euros. Agora claro que o que me ficava mais barato eram os coils Jom. Estou indeciso....
Abraço
-
- Master
- Mensagens: 7402
- Registado: 16 nov 2010, 16:38
- Veículos: vw golf MK4 96 kw/ Skoda Octavia 1XX Kw
- Localização: arredores de Coimbra
Re: Polo 6n2 coils ou amortecedores
nunca vi coils confortáveis
exitem é uns melhores que outros
com 200€ nem suspensão arranjas em condições
exitem é uns melhores que outros
com 200€ nem suspensão arranjas em condições
antes estava indeciso, agora não sei
projecto viewtopic.php?f=20&t=60929
Feedback viewtopic.php?f=40&t=65587
projecto viewtopic.php?f=20&t=60929
Feedback viewtopic.php?f=40&t=65587
- gongasfrs
- Moderador
- Mensagens: 14977
- Registado: 30 mar 2010, 21:36
- Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
- Localização: região centro, Coimbra
Re: Polo 6n2 coils ou amortecedores
as molas da eibach ficam te sempre na casa dos 160€, por isso ou arranjas usadas ou então o teu orçamento não dá mesmo para nada..
ou então metes agora os amortecedores na molas de origem e mais tarde rebaixas
ou então metes agora os amortecedores na molas de origem e mais tarde rebaixas
-
- Beginner
- Mensagens: 6
- Registado: 16 jul 2013, 01:52
- Veículos: VW Polo
Re: Polo 6n2 coils ou amortecedores
Pois é isso se meter os amortecedores agora, meto as molas mais tarde. Também ouvi falar dois coils ta- technix . que acham?
-
- Beginner
- Mensagens: 6
- Registado: 16 jul 2013, 01:52
- Veículos: VW Polo
Re: Polo 6n2 coils ou amortecedores
Boas! Acho que vou meter o Kyb ultra sr, são uns bons amortecedores, fiáveis, dão conforto, e se quiser meter uma molas de rebaixamento mais tarde posso meter, porque neste momento preciso de suspensao a frente, à de trás ainda esta boa. , arranjo os mais ao menos por 150 euros. Que acham?
-
- Beginner
- Mensagens: 61
- Registado: 22 fev 2011, 23:16
- Veículos: Polo 6n2, Golf 3
Re: Polo 6n2 coils ou amortecedores
Eu tenho ta-technix no meu e nao me posso queixar, fica muito mais confortavel do que no 6N, ja tive molas de rebaixamento Mad progressivas e quando passei para os coils achei mais confortavel . As minhas molas dos coils a frente sao assim
-
- Amateur
- Mensagens: 543
- Registado: 16 mai 2007, 09:23
Re: Polo 6n2 coils ou amortecedores
Cada modelo carro varia o comportamento/conforto, mesmo dentro de uma mesma marca/modelo de coilovers.
Por exemplo, um kit de coilovers num Polo 9N ou Ibiza 6L.... o feedback que normalmente se tem dos nossos clientes é de um conforto superior ao de origem, o que muitas vezes parece incrível, em quase todas as marcas de coilovers que existem atualmente para este modelo.
Os KW Street Comfort são um excelente exemplo de um kit de coilovers com conforto próximo (e até muitas vezes melhor) a suspensão de origem, mas são para orçamentos avantajados e não estão disponíveis para todas as marcas/modelos de viaturas.
Num Ibiza 6K / Polo 6N, conforto com coilovers, nem nos kits mais caros vais conseguir obter conforto.... contudo como é de esperar, uns são melhores que outros. O mesmo aplica-se nos Golf 1, 2 e 3... tendo um chassi também muito semelhante.
No 6K2 / 6N2, sendo um pouco idêntico ao 6L / 9N no eixo da frente, utilizam coilovers também com características semelhantes entre eles... sendo que consegue-se sempre obter melhores resultados quando em comparação com o 6k/6n. O eixo de trás fica sempre um pouco a desejar, sendo semelhante aos 6n / 6k.
Devido a estas diferenças todas.... vai sempre existir feedback muito variada, tendo sempre pessoal a dizer mil maravilhas de uma marca, e outros a falar mal da mesma marca.
Normalmente, com os kits de topo de gama/qualidade superior, o feedback em geral obtido é sempre muito mais equivalente... tal como é de esperar.
Por exemplo, um kit de coilovers num Polo 9N ou Ibiza 6L.... o feedback que normalmente se tem dos nossos clientes é de um conforto superior ao de origem, o que muitas vezes parece incrível, em quase todas as marcas de coilovers que existem atualmente para este modelo.
Os KW Street Comfort são um excelente exemplo de um kit de coilovers com conforto próximo (e até muitas vezes melhor) a suspensão de origem, mas são para orçamentos avantajados e não estão disponíveis para todas as marcas/modelos de viaturas.
Num Ibiza 6K / Polo 6N, conforto com coilovers, nem nos kits mais caros vais conseguir obter conforto.... contudo como é de esperar, uns são melhores que outros. O mesmo aplica-se nos Golf 1, 2 e 3... tendo um chassi também muito semelhante.
No 6K2 / 6N2, sendo um pouco idêntico ao 6L / 9N no eixo da frente, utilizam coilovers também com características semelhantes entre eles... sendo que consegue-se sempre obter melhores resultados quando em comparação com o 6k/6n. O eixo de trás fica sempre um pouco a desejar, sendo semelhante aos 6n / 6k.
Devido a estas diferenças todas.... vai sempre existir feedback muito variada, tendo sempre pessoal a dizer mil maravilhas de uma marca, e outros a falar mal da mesma marca.
Normalmente, com os kits de topo de gama/qualidade superior, o feedback em geral obtido é sempre muito mais equivalente... tal como é de esperar.
.