Suspensão Golf IV

Responder
Jota_95
Amateur
Amateur
Mensagens: 404
Registado: 20 out 2011, 23:25
Veículos: VW Golf IV 1.4, BMW 530d E60
Localização: Felgueiras
Contacto:

Suspensão Golf IV

Mensagem por Jota_95 »

Boas pessoal.

Os amortecedores do meu Golf estão nas lonas: tenho o amortecedor traseiro direito a babar óleo, os foles dos 2 amortecedores traseiros rotos, as molas não sei se estão boas (não testei na máquina ainda), os amortecedores frontais também não sei como estão (aparentemente estão bons). O carro baila e ouve-se o característico som dos amortecedores desgastados.

Pondero trocar os 4 amortecedores, mas não sei se mantenho as molas (caso estejam boas), para este cenário, que suspensão aconselham?

SE tiver de substituir as molas tambem, que suspensão aconselham?

No último caso andei a pensar nos Koni FSD mas gostava de saber as vossas opiniões.

O carro é um Golf 1.4 75 cv.
My garage:

- Volkswagen Golf IV 1.4 75 cv - O meu primeiro e eterno carro;
- BMW 530dA E60 218 cv - O meu anti-stress;
Biscaya
Amateur
Amateur
Mensagens: 407
Registado: 11 jun 2009, 13:53
Veículos: 106 XSI Turbina Project, Golf 2 German style Project, Golf 4 TDI White
Localização: Leiria

Re: Suspensão Golf IV

Mensagem por Biscaya »

As molas nunca se estragam.... só em casos raros...

Tenho um conjunto de 4 amortecedores originais a bom preço....

E também um conjunto de molas para rebaixar :)
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14971
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Suspensão Golf IV

Mensagem por gongasfrs »

as molas duram toda a vida..
se não queres rebaixar opta por uns sach que são os de origem salvo erro e assim metes as tuas molas, se queres rebaixar ai opta por algo que depois te aguente bem com as molas...
quando mudei os meus, os da frente pareciam bons (não estavam babados) e quando os tirei o espigão desceu sozinho :lol: :lol: :lol:
eu optava por uns sach para manter de origem, aproveita e muda os casquilhos e cabeçotes que secalhar já precisam
Biscaya
Amateur
Amateur
Mensagens: 407
Registado: 11 jun 2009, 13:53
Veículos: 106 XSI Turbina Project, Golf 2 German style Project, Golf 4 TDI White
Localização: Leiria

Re: Suspensão Golf IV

Mensagem por Biscaya »

gongasfrs Escreveu:as molas duram toda a vida..
se não queres rebaixar opta por uns sach que são os de origem salvo erro e assim metes as tuas molas, se queres rebaixar ai opta por algo que depois te aguente bem com as molas...
quando mudei os meus, os da frente pareciam bons (não estavam babados) e quando os tirei o espigão desceu sozinho :lol: :lol: :lol:
eu optava por uns sach para manter de origem, aproveita e muda os casquilhos e cabeçotes que secalhar já precisam
Casquilhos? Ou rolamentos?
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14971
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Suspensão Golf IV

Mensagem por gongasfrs »

Biscaya Escreveu:
gongasfrs Escreveu:as molas duram toda a vida..
se não queres rebaixar opta por uns sach que são os de origem salvo erro e assim metes as tuas molas, se queres rebaixar ai opta por algo que depois te aguente bem com as molas...
quando mudei os meus, os da frente pareciam bons (não estavam babados) e quando os tirei o espigão desceu sozinho :lol: :lol: :lol:
eu optava por uns sach para manter de origem, aproveita e muda os casquilhos e cabeçotes que secalhar já precisam
Casquilhos? Ou rolamentos?
casquilhos dos triangulos e cabeçotes, os rolamentos os meus foram abertos, limpos, lubrificados e ficaram la na mesma :wink:
Jota_95
Amateur
Amateur
Mensagens: 404
Registado: 20 out 2011, 23:25
Veículos: VW Golf IV 1.4, BMW 530d E60
Localização: Felgueiras
Contacto:

Re: Suspensão Golf IV

Mensagem por Jota_95 »

Preços para isso tudo ?

Eu acho isto estranho uma vez que o carro tem apenas 77.000 km (reais, carro comprado novo) ...
My garage:

- Volkswagen Golf IV 1.4 75 cv - O meu primeiro e eterno carro;
- BMW 530dA E60 218 cv - O meu anti-stress;
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14971
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Suspensão Golf IV

Mensagem por gongasfrs »

Jota_95 Escreveu:Preços para isso tudo ?

Eu acho isto estranho uma vez que o carro tem apenas 77.000 km (reais, carro comprado novo) ...
depende sempre da estradas e das mãos ( aptidão para acertar em tudo quanto é buraco :mrgreen: ), depois dubir passeios etc etc :wink:

preços depende de onde fores, mas pede preços para sach, billstein, kayaba também meti agora numa carrinha familiar e aquilo aprova :wink:
Biscaya
Amateur
Amateur
Mensagens: 407
Registado: 11 jun 2009, 13:53
Veículos: 106 XSI Turbina Project, Golf 2 German style Project, Golf 4 TDI White
Localização: Leiria

Re: Suspensão Golf IV

Mensagem por Biscaya »

Eu tenho uns sachs usados para venda que eram do meu... Estao bons
Jota_95
Amateur
Amateur
Mensagens: 404
Registado: 20 out 2011, 23:25
Veículos: VW Golf IV 1.4, BMW 530d E60
Localização: Felgueiras
Contacto:

Re: Suspensão Golf IV

Mensagem por Jota_95 »

gongasfrs Escreveu:
Jota_95 Escreveu:Preços para isso tudo ?

Eu acho isto estranho uma vez que o carro tem apenas 77.000 km (reais, carro comprado novo) ...
depende sempre da estradas e das mãos ( aptidão para acertar em tudo quanto é buraco :mrgreen: ), depois dubir passeios etc etc :wink:

preços depende de onde fores, mas pede preços para sach, billstein, kayaba também meti agora numa carrinha familiar e aquilo aprova :wink:
Estradas são muito más nesta zona , buracos de vez em quando acertamos em alguns (é inevitável por vezes), subir passeios è mania da minha mãe (90% da utilização do carro é ela)

Só ando com ele há 2 semanas e confesso que tambem fa fiz umas asneiritas (ja passei em alguns buracos sem querer, ja fiz rotundas de gaz mas isto foi propositado)...

Queria era saber k preços rondam lá os casquilhos e cabeçotes e essas tretas, as suspensões tou a tratar (até porque vendo suspensões, mas não vendo os FSD, nem os de origem :lol: )
My garage:

- Volkswagen Golf IV 1.4 75 cv - O meu primeiro e eterno carro;
- BMW 530dA E60 218 cv - O meu anti-stress;
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14971
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Suspensão Golf IV

Mensagem por gongasfrs »

Jota_95 Escreveu:
Estradas são muito más nesta zona , buracos de vez em quando acertamos em alguns (é inevitável por vezes), subir passeios è mania da minha mãe (90% da utilização do carro é ela)

Só ando com ele há 2 semanas e confesso que tambem fa fiz umas asneiritas (ja passei em alguns buracos sem querer, ja fiz rotundas de gaz mas isto foi propositado)...

Queria era saber k preços rondam lá os casquilhos e cabeçotes e essas tretas, as suspensões tou a tratar (até porque vendo suspensões, mas não vendo os FSD, nem os de origem :lol: )
isso recomendo te ir ha origem, os da concorencia não valem nada
Jota_95
Amateur
Amateur
Mensagens: 404
Registado: 20 out 2011, 23:25
Veículos: VW Golf IV 1.4, BMW 530d E60
Localização: Felgueiras
Contacto:

Re: Suspensão Golf IV

Mensagem por Jota_95 »

gongasfrs Escreveu:
Jota_95 Escreveu:
Estradas são muito más nesta zona , buracos de vez em quando acertamos em alguns (é inevitável por vezes), subir passeios è mania da minha mãe (90% da utilização do carro é ela)

Só ando com ele há 2 semanas e confesso que tambem fa fiz umas asneiritas (ja passei em alguns buracos sem querer, ja fiz rotundas de gaz mas isto foi propositado)...

Queria era saber k preços rondam lá os casquilhos e cabeçotes e essas tretas, as suspensões tou a tratar (até porque vendo suspensões, mas não vendo os FSD, nem os de origem :lol: )
isso recomendo te ir ha origem, os da concorencia não valem nada
N sabes quanto pedem na VW ? Amanhã vou andar perto de Penafiel e secalhar vou até à JAPblue ...
My garage:

- Volkswagen Golf IV 1.4 75 cv - O meu primeiro e eterno carro;
- BMW 530dA E60 218 cv - O meu anti-stress;
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14971
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Suspensão Golf IV

Mensagem por gongasfrs »

Jota_95 Escreveu:
N sabes quanto pedem na VW ? Amanhã vou andar perto de Penafiel e secalhar vou até à JAPblue ...
não faço ideia agora de cabeça, mas não são caros, os dos triângulos mete os do s3
victorpires
Amateur
Amateur
Mensagens: 543
Registado: 16 mai 2007, 09:23

Re: Suspensão Golf IV

Mensagem por victorpires »

Koni FSD são excelentes, amortecedores do tipo OEM+, mas o alto nível de qualidade e performance paga-se como é de esperar.

Para uma substituição OEM, tens Sachs e Bilstein B4 que são ótimas soluções. Soluções mais desportivas, Bilstein B6, Bilstein B8, Koni STR.T, Koni Sport, etc... tudo material de qualidade.
.
Jota_95
Amateur
Amateur
Mensagens: 404
Registado: 20 out 2011, 23:25
Veículos: VW Golf IV 1.4, BMW 530d E60
Localização: Felgueiras
Contacto:

Re: Suspensão Golf IV

Mensagem por Jota_95 »

Bem pessoal , antes de mais obrigado pelas opiniões ... :)

A suspensao ira ficar resolvida este mes , ira levar 2 amortecedores atras originais (o meu pai prefere assim) ...

Vai ter k levar tambem uma embraiagem nova e a meter amortecedores caros mais a embraiagem ia ser um grande estouro , lol
My garage:

- Volkswagen Golf IV 1.4 75 cv - O meu primeiro e eterno carro;
- BMW 530dA E60 218 cv - O meu anti-stress;
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Suspensão Golf IV

Mensagem por Mario_Marques »

victorpires Escreveu: Para uma substituição OEM, tens Sachs e Bilstein B4 que são ótimas soluções.
Desses 2 ia para os sachs, os b4 são muito bons enquanto novos, ao fim de uns 15mil se tanto já estão muito moles, o carro fica muito barco.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder