Boas pessoal.
Os amortecedores do meu Golf estão nas lonas: tenho o amortecedor traseiro direito a babar óleo, os foles dos 2 amortecedores traseiros rotos, as molas não sei se estão boas (não testei na máquina ainda), os amortecedores frontais também não sei como estão (aparentemente estão bons). O carro baila e ouve-se o característico som dos amortecedores desgastados.
Pondero trocar os 4 amortecedores, mas não sei se mantenho as molas (caso estejam boas), para este cenário, que suspensão aconselham?
SE tiver de substituir as molas tambem, que suspensão aconselham?
No último caso andei a pensar nos Koni FSD mas gostava de saber as vossas opiniões.
O carro é um Golf 1.4 75 cv.
Suspensão Golf IV
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Re: Suspensão Golf IV
As molas nunca se estragam.... só em casos raros...
Tenho um conjunto de 4 amortecedores originais a bom preço....
E também um conjunto de molas para rebaixar
Tenho um conjunto de 4 amortecedores originais a bom preço....
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Re: Suspensão Golf IV
as molas duram toda a vida..
se não queres rebaixar opta por uns sach que são os de origem salvo erro e assim metes as tuas molas, se queres rebaixar ai opta por algo que depois te aguente bem com as molas...
quando mudei os meus, os da frente pareciam bons (não estavam babados) e quando os tirei o espigão desceu sozinho
eu optava por uns sach para manter de origem, aproveita e muda os casquilhos e cabeçotes que secalhar já precisam
se não queres rebaixar opta por uns sach que são os de origem salvo erro e assim metes as tuas molas, se queres rebaixar ai opta por algo que depois te aguente bem com as molas...
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Re: Suspensão Golf IV
Casquilhos? Ou rolamentos?gongasfrs Escreveu:as molas duram toda a vida..
se não queres rebaixar opta por uns sach que são os de origem salvo erro e assim metes as tuas molas, se queres rebaixar ai opta por algo que depois te aguente bem com as molas...
quando mudei os meus, os da frente pareciam bons (não estavam babados) e quando os tirei o espigão desceu sozinho
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Re: Suspensão Golf IV
casquilhos dos triangulos e cabeçotes, os rolamentos os meus foram abertos, limpos, lubrificados e ficaram la na mesmaBiscaya Escreveu:Casquilhos? Ou rolamentos?gongasfrs Escreveu:as molas duram toda a vida..
se não queres rebaixar opta por uns sach que são os de origem salvo erro e assim metes as tuas molas, se queres rebaixar ai opta por algo que depois te aguente bem com as molas...
quando mudei os meus, os da frente pareciam bons (não estavam babados) e quando os tirei o espigão desceu sozinho
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Re: Suspensão Golf IV
Preços para isso tudo ?
Eu acho isto estranho uma vez que o carro tem apenas 77.000 km (reais, carro comprado novo) ...
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Re: Suspensão Golf IV
depende sempre da estradas e das mãos ( aptidão para acertar em tudo quanto é buraco ), depois dubir passeios etc etcJota_95 Escreveu:Preços para isso tudo ?
Eu acho isto estranho uma vez que o carro tem apenas 77.000 km (reais, carro comprado novo) ...
preços depende de onde fores, mas pede preços para sach, billstein, kayaba também meti agora numa carrinha familiar e aquilo aprova
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Re: Suspensão Golf IV
Eu tenho uns sachs usados para venda que eram do meu... Estao bons
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Re: Suspensão Golf IV
Estradas são muito más nesta zona , buracos de vez em quando acertamos em alguns (é inevitável por vezes), subir passeios è mania da minha mãe (90% da utilização do carro é ela)gongasfrs Escreveu:depende sempre da estradas e das mãos ( aptidão para acertar em tudo quanto é buraco ), depois dubir passeios etc etcJota_95 Escreveu:Preços para isso tudo ?
Eu acho isto estranho uma vez que o carro tem apenas 77.000 km (reais, carro comprado novo) ...
preços depende de onde fores, mas pede preços para sach, billstein, kayaba também meti agora numa carrinha familiar e aquilo aprova
Só ando com ele há 2 semanas e confesso que tambem fa fiz umas asneiritas (ja passei em alguns buracos sem querer, ja fiz rotundas de gaz mas isto foi propositado)...
Queria era saber k preços rondam lá os casquilhos e cabeçotes e essas tretas, as suspensões tou a tratar (até porque vendo suspensões, mas não vendo os FSD, nem os de origem )
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Re: Suspensão Golf IV
isso recomendo te ir ha origem, os da concorencia não valem nadaJota_95 Escreveu:
Estradas são muito más nesta zona , buracos de vez em quando acertamos em alguns (é inevitável por vezes), subir passeios è mania da minha mãe (90% da utilização do carro é ela)
Só ando com ele há 2 semanas e confesso que tambem fa fiz umas asneiritas (ja passei em alguns buracos sem querer, ja fiz rotundas de gaz mas isto foi propositado)...
Queria era saber k preços rondam lá os casquilhos e cabeçotes e essas tretas, as suspensões tou a tratar (até porque vendo suspensões, mas não vendo os FSD, nem os de origem )
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Re: Suspensão Golf IV
N sabes quanto pedem na VW ? Amanhã vou andar perto de Penafiel e secalhar vou até à JAPblue ...gongasfrs Escreveu:isso recomendo te ir ha origem, os da concorencia não valem nadaJota_95 Escreveu:
Estradas são muito más nesta zona , buracos de vez em quando acertamos em alguns (é inevitável por vezes), subir passeios è mania da minha mãe (90% da utilização do carro é ela)
Só ando com ele há 2 semanas e confesso que tambem fa fiz umas asneiritas (ja passei em alguns buracos sem querer, ja fiz rotundas de gaz mas isto foi propositado)...
Queria era saber k preços rondam lá os casquilhos e cabeçotes e essas tretas, as suspensões tou a tratar (até porque vendo suspensões, mas não vendo os FSD, nem os de origem )
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Re: Suspensão Golf IV
não faço ideia agora de cabeça, mas não são caros, os dos triângulos mete os do s3Jota_95 Escreveu:
N sabes quanto pedem na VW ? Amanhã vou andar perto de Penafiel e secalhar vou até à JAPblue ...
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Re: Suspensão Golf IV
Koni FSD são excelentes, amortecedores do tipo OEM+, mas o alto nível de qualidade e performance paga-se como é de esperar.
Para uma substituição OEM, tens Sachs e Bilstein B4 que são ótimas soluções. Soluções mais desportivas, Bilstein B6, Bilstein B8, Koni STR.T, Koni Sport, etc... tudo material de qualidade.
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Re: Suspensão Golf IV
Bem pessoal , antes de mais obrigado pelas opiniões ...
A suspensao ira ficar resolvida este mes , ira levar 2 amortecedores atras originais (o meu pai prefere assim) ...
Vai ter k levar tambem uma embraiagem nova e a meter amortecedores caros mais a embraiagem ia ser um grande estouro , lol
A suspensao ira ficar resolvida este mes , ira levar 2 amortecedores atras originais (o meu pai prefere assim) ...
Vai ter k levar tambem uma embraiagem nova e a meter amortecedores caros mais a embraiagem ia ser um grande estouro , lol
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Re: Suspensão Golf IV
Desses 2 ia para os sachs, os b4 são muito bons enquanto novos, ao fim de uns 15mil se tanto já estão muito moles, o carro fica muito barco.victorpires Escreveu: Para uma substituição OEM, tens Sachs e Bilstein B4 que são ótimas soluções.