Coilovers AP banha de cobra?....cuidado?

Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9818
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Coilovers AP banha de cobra....cuidado!

Mensagem por Silver_Ajm »

Que eu saiba o Mário não vende amortecedores koni, quando muito monta-os... :roll:
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
[FCS]alfamax
Amateur
Amateur
Mensagens: 204
Registado: 26 nov 2004, 22:30
Veículos: Lupo GTI .. Lupo Tdi
Localização: Aroeira

Re: Coilovers AP banha de cobra....cuidado!

Mensagem por [FCS]alfamax »

Mário, desculpa lá mas estás completamente enganado amigo.... mete uns AP ao lado de uns Weitec e vais ver que só muda de cor :)
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18395
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Coilovers AP banha de cobra....cuidado!

Mensagem por Mario_Marques »

DNY RACING Escreveu:Caro Marques,

O titulo que utiliza neste tópico é bastante difamador, parece aquelas pessoas que falam muito sem saber o que dizem ou escrevem, infelizmente hoje em dia faz-se isso sem ter de assumir tal actos, sem fundamento ou conhecimento de fundo....
Amigo, eu não vendo suspensões, e como disse, se for provado que elas são realmente o que se diz, sou o primeiro a dar o braço a torcer, e a recomendar pois o preço é interessante, agora, só porque é visualmente parecido e vem da mesma zona já é a mesma coisa?
O que acontece é que está a ser vendido um produto que as próprias marcas que os fabricam desmentem aquilo que os vendedores delas dizem, ou seja, os vendedores estão a ser desacreditados pela própria marca que representam, é um bocado contraditório, eu só estou a colocar estas questões na perspectiva de um potencial cliente, pois se me garantirem que é igual eu mesmo passo recomenda-las, agora, quero é provas, e até agora as únicas provas que tenho credíveis provam o contrario, não quero que me levem a mal, mas coloquem-se no meu lugar e vão perceber, eu não percebo um carago disso só quero que me provem que se eu for comprar uns coils ap, estou a comprar garantidamente material com qualidade, performance e fabrico kw por um preço mais baixo, acho que não estou a pedir muito e certamente muito mais gente ainda não comprou uns ap por pensar o mesmo que eu.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
joao_silva
Master
Master
Mensagens: 7402
Registado: 16 nov 2010, 16:38
Veículos: vw golf MK4 96 kw/ Skoda Octavia 1XX Kw
Localização: arredores de Coimbra

Re: Coilovers AP banha de cobra....cuidado!

Mensagem por joao_silva »

cá para mim deve ser um (re)vendedor :mrgreen:
antes estava indeciso, agora não sei

projecto viewtopic.php?f=20&t=60929

Feedback viewtopic.php?f=40&t=65587

Imagem
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9818
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Coilovers AP banha de cobra....cuidado!

Mensagem por Silver_Ajm »

joao_silva Escreveu:cá para mim deve ser um (re)vendedor :mrgreen:
Obvio, não será um (re)vendedor, mas será o representante da marca basta pesquisar as poucas msgs... :roll:
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
[FCS]alfamax
Amateur
Amateur
Mensagens: 204
Registado: 26 nov 2004, 22:30
Veículos: Lupo GTI .. Lupo Tdi
Localização: Aroeira

Re: Coilovers AP banha de cobra....cuidado!

Mensagem por [FCS]alfamax »

Se for isso podes comprar que é realmente bom! Já vendi e montei dezenas de coil's AP e o feedback é 5* .
DragonShy
Pro
Pro
Mensagens: 1118
Registado: 01 fev 2008, 21:38
Veículos: Golf MK1 1.6D Van
Localização: Fundão | Covilhã | Bragança

Re: Coilovers AP banha de cobra....cuidado!

Mensagem por DragonShy »

Neste assunto tenho que intervir pois o Mário em altura alguma referiu a AP como sendo chinesa, eu é que aproveitei o tema para em modo de offtopic fazer a alegoria aos produtos chineses.
Outra questão pertinente é o facto de desejar "boa sorte" ás vendas da Koni... Ora segundo me quer parecer é uma espécie de pleunasmo, se AP usa material Koni no fundo esta a desejar boa sorte a toda a gente! AP , DTS, KW, Koni :mrgreen:

Uma coisa é certa... Sempre que se fala em suspençoes boas e se dá uma boa referencia diz-se que a marca X usa material Koni, ou é feita na casa da Koni e nunca ao contrario...

A bem da verdade, falei com a empresa que me vendeu os meus coilovers e eles tambem afirmam que a AP usa cargas Koni, mas nao garantem a mesma qualidade nem homologação do equipamento.
---------
404
victorpires
Amateur
Amateur
Mensagens: 543
Registado: 16 mai 2007, 09:23

Re: Coilovers AP banha de cobra....cuidado!

Mensagem por victorpires »

AP com cargas Koni.... uhhh.... no sorry


AL-KO

;)


A KW já a uns bons anos não utiliza cargas Koni. KW V3 é fabricado na própria KW, V2 e V1 é puramente por outsourcing com especificação KW. Antigamente era Koni.... atualmente, e já a uns bons anos, tem sido da AL-KO. Uns posts anteriores postei imagens de exemplo de um amortecedor da KW e da AP.
.
DragonShy
Pro
Pro
Mensagens: 1118
Registado: 01 fev 2008, 21:38
Veículos: Golf MK1 1.6D Van
Localização: Fundão | Covilhã | Bragança

Re: Coilovers AP banha de cobra....cuidado!

Mensagem por DragonShy »

Ah bom! Então retiro o que disse na anterior intervenção...não é pleunasmo nenhum! :)
Quando comprei os meus coils o vendedor referiu a possibilidade de adquirir AP que pode levar cargas/reparação Koni e ficava bem mais barato, não sabia que de origem eram de outro fabricante...my bad!
---------
404
victorpires
Amateur
Amateur
Mensagens: 543
Registado: 16 mai 2007, 09:23

Re: Coilovers AP banha de cobra....cuidado!

Mensagem por victorpires »

DragonShy Escreveu:Ah bom! Então retiro o que disse na anterior intervenção...não é pleunasmo nenhum! :)
Quando comprei os meus coils o vendedor referiu a possibilidade de adquirir AP que pode levar cargas/reparação Koni e ficava bem mais barato, não sabia que de origem eram de outro fabricante...my bad!
Sim, pode-se sempre substituir as cargas por outras marcas, desde que se mantém as características dos de origem.
.
victorpires
Amateur
Amateur
Mensagens: 543
Registado: 16 mai 2007, 09:23

Re: Coilovers AP banha de cobra?....cuidado?

Mensagem por victorpires »

Após analisar melhor o email da KW, acho que todos retiramos algo que a KW não indica e acho importante aqui referir.

A KW afirma que AP não é KW, mas simplesmente indicam que se trata de uma empresa a parte. O que é verdade, é uma empresa independente e com o seu próprio estratégia de marketing. Mas não indicam se existe ou não uma parceria, se embalam, fabricam, despacham, etc.. para a AP. Quanto a isso o email não afirma nada e no entanto estão a utilizar-o para afirmar incertezas.

Mario, desafio te a enviar um email para a KW a perguntar o porquê do material da AP a ser despachado pelas instalações da KW :wink:


É de lembrar que não é só a AP com que isto acontece, tens a ST que era uma marca de suspensões da EUA a qual KW comprou para começar a vender os seus kits nos EUA e por forma a ficar com a patente dos afinadores/roscas desta marca. Se recordarem, a KW utilizava afinadores em alumínio e mudaram para os novos que conhecemos hoje em dia após a compra da ST. ST ainda se vende nos EUA ao lado dos kits da KW. Mas lá está, marca independente mas fabricação igual.

Tens também a Eibach Pro-Street-S que é nada mais nada menos que um kit KW V1... mais uma vez empresa independente, fabricação/desenvolvimento base da KW.
.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18395
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Coilovers AP banha de cobra?....cuidado?

Mensagem por Mario_Marques »

Não tenho problema nenhum em enviar, abri este tópico com o propósito de tirar duvidas.
Eu sinceramente, pelo que vi das respostas da kw e ap, e dos foruns alemães(polo9ninfo e outros) em especial dos vendedores, a ap é uma empresa independente que compra algumas peças na kw e e outros sítios, montam, e vendem, não é do grupo kw, e era ai precisamente que queria chegar inicialmente, o facto de ter peças que nem sabemos ao certo quais são não faz disso kw.
Nesse fórum alemão houve quem contactasse como eu e quem fosse mesmo lá directamente e confirmam que não é kw apesar de haver muitas semelhanças, e confirmam que muitas empresas daquela zona do ramo automovel estão naquela zona por causa do centro de testes da kw que qualquer empresa pode utilzar(arrendando) o que justifica muitas empresas do ramo automovel naquela zona.
quem quiser perder tempo fica um dos links, o outro está na secção inicial.

http://forum.polo9n.info/federn-fahrwer ... 30094.html
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: Coilovers AP banha de cobra?....cuidado?

Mensagem por GTDblack »

Uma coisa é certa, antes copiarem e irem tirar "inspiração" nuns coilovers KW do que nuns TA, não? :)

Pelo aspecto que têm e pelo sítio onde são feitos, devem ser sempre melhores do que as chinesisses que se vê por aí... :wink:
victorpires
Amateur
Amateur
Mensagens: 543
Registado: 16 mai 2007, 09:23

Re: Coilovers AP banha de cobra?....cuidado?

Mensagem por victorpires »

Para quem nos duvidava quanto as nossas afirmações sobre a fabricação/desenvolvimento dos coilovers/suspensões da marca AP. Fica aqui mais uma prova como a AP faz parte da KW.

Reparem na identificação "Engineered by KW Automotive" tal como existe nos atuais coilovers da ST (Weitec).

Imagem
.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18395
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Coilovers AP banha de cobra?....cuidado?

Mensagem por Mario_Marques »

Não deixa sombra de duvida, só acho estupido os gaijos andarem a dizer que uma coisa nada tem a ver com a outra e depois colocarem isso nas caixas :lol:
Mesmo assim, não diz que a ap é da kw, diz sim que usa algo kw, que não sabemos ao certo o quê, mas ao menos a kw ou a propria ap poderiam ter confirmado que usam esse tipo de caracteristicas, que acho que não lhes ficaria nada mal depois de uma data de pessoal ter perguntado, pois tenho conhecimento que houve montes de pessoas de todo o mundo a perguntar isso, tenho conhecimento de topicos deste genero em frança, espanha, inglaterra, eua, alemanha, suiça e acredito que praticamente em todos os sitios as pessoas se tenham questionado sobre isso e obtiveram a mesma info que eu.
Ou seja, uma data de pessoas de todo o mundo inclusive empresas que contactaram a kw e a ap a perguntar isso, agora vêm isso estampado nas caixas e pensam, "mas afinal, estes gaijos andam aqui a gozar com a cara do pessoal? Que raios de empresas são estas que andam a enganar os clientes?"
Eu sinceramente não achei uma boa atitude da kw e da ap, tira credibilidade aos revendedores, como foi o caso do que aqui aconteceu, e isso do meu ponto de vista é mau, eles deviam apoioar ao maximo as empresas que vendem produtos das marcas deles, eu no caso do vitor, ficaria aborrecido com esta situação e peço desde já desculpas por isso, mas nos dias de hoje há tanta coisa, tanta coisa, e já vi tantos produtos "martelados" que já só confio mesmo em coisas vindas da fonte original e neste momento vi que nem a fonte fornece as pessoas informação credivel.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder