Upgrades ao chassi A3

Responder
Joao Do Camiao
Rookie
Rookie
Mensagens: 73
Registado: 09 mar 2005, 22:27
Localização: Alverca

Mensagem por Joao Do Camiao »

Boas

Surgiu-me uma duvida acerca deste excelente post.
A questao é a seguinte, os casquilho tt/r32 sao apenas para os triangulos traseiro certo? Corrijam-me se estiver enganado

Obrigado e abraço
Regio
Amateur
Amateur
Mensagens: 674
Registado: 18 jan 2005, 18:21
Localização: Barreiro
Contacto:

Mensagem por Regio »

penso que o mais correcto é: casquilhos traseiros dos triângulos....

já agora, e no seguimento disto: existem casquilhos reforçados pá susp traseira?

fika aki mais uma vez a minha questão que gostaria de ver esclarecida, se n der mt trabalho klaro :wink:
Regio Escreveu:chama-se mesmo "brincos da barra estabilizadora" às peças que tão nas pontas desta? é que ando com uns barulhos metálicos e disseram-me que poderia ser disto...
Imagem
Laguna II Break 1.9 dCi 120cv
Mk II 1.3 Special
Mk IV 1.9 TDI Adeus amigo!

FEEDACK
Feedback Chiptec
Feedback Aquapc
Joao Do Camiao
Rookie
Rookie
Mensagens: 73
Registado: 09 mar 2005, 22:27
Localização: Alverca

Mensagem por Joao Do Camiao »

Regio Escreveu:penso que o mais correcto é: casquilhos traseiros dos triângulos....

já agora, e no seguimento disto: existem casquilhos reforçados pá susp traseira?

fika aki mais uma vez a minha questão que gostaria de ver esclarecida, se n der mt trabalho klaro :wink:
Regio Escreveu:chama-se mesmo "brincos da barra estabilizadora" às peças que tão nas pontas desta? é que ando com uns barulhos metálicos e disseram-me que poderia ser disto...
Exacto regio, mas referia-me a serem para tras certo? Para o triangulo dianteiro nao existem melhores pelo que percebi. Esta correcto?

Abraço
Regio
Amateur
Amateur
Mensagens: 674
Registado: 18 jan 2005, 18:21
Localização: Barreiro
Contacto:

Mensagem por Regio »

pera aí, é que triangulos só tens no eixo da frente, não no de trás. depois tens, nos triangulos, o casquilho de trás e o da frente! :wink:
Imagem
Laguna II Break 1.9 dCi 120cv
Mk II 1.3 Special
Mk IV 1.9 TDI Adeus amigo!

FEEDACK
Feedback Chiptec
Feedback Aquapc
Phantom
Rookie
Rookie
Mensagens: 72
Registado: 08 jun 2006, 02:33
Veículos: VW GOLF mk3 GTI 16v
Localização: Peniche

Mensagem por Phantom »

Regio Escreveu:pera aí, é que triangulos só tens no eixo da frente, não no de trás. depois tens, nos triangulos, o casquilho de trás e o da frente! :wink:
Exacto. :D
Imagem
Digas®ATD
Amateur
Amateur
Mensagens: 369
Registado: 05 dez 2004, 02:59

Mensagem por Digas®ATD »

ToledoTDI Escreveu:
Regio Escreveu:pera aí, é que triangulos só tens no eixo da frente, não no de trás. depois tens, nos triangulos, o casquilho de trás e o da frente! :wink:
Exacto. :D
Infelizmente :cry:
Phantom
Rookie
Rookie
Mensagens: 72
Registado: 08 jun 2006, 02:33
Veículos: VW GOLF mk3 GTI 16v
Localização: Peniche

Mensagem por Phantom »

CoLT Escreveu:
ToledoTDI Escreveu:
CoLT Escreveu:o facto da barra AA ser preta é bom... assim passa despercebida quando os curiosos insistem em ke o capot seja aberto...

sim, porque por mto ridiculo ke possa parecer, acho que já andam a embirrar com barra's AA... :evil:
Era só o ke faltava agora... :x :x :x
Se as barras AA passam na inspecção periódica, também tem ke passar nas inspecções da caça-à-multa. :x
As barras AA não são proíbidas.
Já fui 2x à inspecção com a barra montada, e a única exigência é que esteja bem fixa.
A cor e marca da barra é irrelevante. A minha é vermelha e diz SPARCO bem no meio... 8)
acredita ke a policia anda a implicar com as barras AA... se me disseres ke não faz sentido algum, concordo contigo...

mas no forum dos ibizas já li algo sobre isso, tanto ke os user's foram-se informar e deviam andar com o comprovativo de compra e montagem na Seat... :roll: :evil:
A sério??? Andam a implicar com as barras AA?? :shock: :shock:
Onde é ke isto chegou? :x

Agora essa da factura e montagem na Seat é a coisa mais idiota ke já ouvi... Onde é ke esses users se informaram? Ninguém pode fazer uma exigência dessas... isso vai contra todas as leis da concorrência etc...
Amanhã já vou tirar isso tudo a limpo.
Imagem
Regio
Amateur
Amateur
Mensagens: 674
Registado: 18 jan 2005, 18:21
Localização: Barreiro
Contacto:

Mensagem por Regio »

Regio Escreveu:penso que o mais correcto é: casquilhos traseiros dos triângulos....

já agora, e no seguimento disto: existem casquilhos reforçados pá susp traseira?

fika aki mais uma vez a minha questão que gostaria de ver esclarecida, se n der mt trabalho klaro :wink:
Regio Escreveu:chama-se mesmo "brincos da barra estabilizadora" às peças que tão nas pontas desta? é que ando com uns barulhos metálicos e disseram-me que poderia ser disto...
...............
Imagem
Laguna II Break 1.9 dCi 120cv
Mk II 1.3 Special
Mk IV 1.9 TDI Adeus amigo!

FEEDACK
Feedback Chiptec
Feedback Aquapc
rcampos
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 31 mar 2006, 19:19

Mensagem por rcampos »

Regio Escreveu:penso que o mais correcto é: casquilhos traseiros dos triângulos....

já agora, e no seguimento disto: existem casquilhos reforçados pá susp traseira?
Sim, os nossos carros têm apenas triângulos à frente, atrás têm um eixo de torção (suspensão não independente). Os casquilhos melhorados são os traseiros do triângulo da sspensão (da frente).

Tanto quanto sei, originais não há casquilhos para trás, no entanto a Powerflex faz casquilhos para o eixo traseiro.

Quanto à barra AA superior, há quem diga que na plataforma A3 não traz grandes melhoria uma vez que as otrres estão tão proximas da "firewall" (não sei como se chama cá em Portugal), que é uma zona muito rígida. No entanto a barra do S3 é de instalação directa, tendo apenas de se fazer os furos.
Info barra AA superior nos Golfs MK4
http://forums.vwvortex.com/zerothread?id=1958936


Raul Campos
Regio
Amateur
Amateur
Mensagens: 674
Registado: 18 jan 2005, 18:21
Localização: Barreiro
Contacto:

Mensagem por Regio »

thks.

:wink:
Imagem
Laguna II Break 1.9 dCi 120cv
Mk II 1.3 Special
Mk IV 1.9 TDI Adeus amigo!

FEEDACK
Feedback Chiptec
Feedback Aquapc
Phantom
Rookie
Rookie
Mensagens: 72
Registado: 08 jun 2006, 02:33
Veículos: VW GOLF mk3 GTI 16v
Localização: Peniche

Mensagem por Phantom »

rcampos Escreveu:Quanto à barra AA superior, há quem diga que na plataforma A3 não traz grandes melhoria uma vez que as otrres estão tão proximas da "firewall" (não sei como se chama cá em Portugal), que é uma zona muito rígida. No entanto a barra do S3 é de instalação directa, tendo apenas de se fazer os furos.
Info barra AA superior nos Golfs MK4
http://forums.vwvortex.com/zerothread?id=1958936
Já experimentaram a andar um tempo com a AA superior montada, e depois saka-la fora?
Eu já. Sem a AA superior o meu carro foge de frente, e bastante...

Fiz o teste numa estrada ke conheço muito bem e por onde passo todos os dias. Entrei numa rotunda precisamente à mesma velocidade, e se não fizer nada para corrigir a trajectória, àquela velocidade sem a AA o espeta é garantido. A diferença é bastante notória.

Até mesmo os carros que são considerados os supra-sumos da rigidez de chassis (Porsche 911 Turbo, BMW M5, etc...) precisam de barras AA para impedir a aproximação das torres dos amortecedores. Os nossos carros não são excepção.
As barras AA só revelam o seu potencial quando se conduz no limite, em condução normal não servem rigorosamente para nada.

A proximidade das torres dos amortecedores da "firewall" não significa que estas estejam abrangidas pela sua rigidez... Uma coisa não tem a ver com a outra... :wink:
Imagem
Digas®ATD
Amateur
Amateur
Mensagens: 369
Registado: 05 dez 2004, 02:59

Mensagem por Digas®ATD »

É preferivel uma barra com regulaçao ou sem ela?

Como é feita a regulaçao da mesma?

Cumps!
Joao Do Camiao
Rookie
Rookie
Mensagens: 73
Registado: 09 mar 2005, 22:27
Localização: Alverca

Mensagem por Joao Do Camiao »

Boas...
Obrigado pelos esclarecimentos e continuaçao deste excelente post

Abraço
rcampos
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 31 mar 2006, 19:19

Mensagem por rcampos »

ToledoTDI Escreveu: Já experimentaram a andar um tempo com a AA superior montada, e depois saka-la fora?
Eu já. Sem a AA superior o meu carro foge de frente, e bastante...
Fiz o teste numa estrada ke conheço muito bem e por onde passo todos os dias. Entrei numa rotunda precisamente à mesma velocidade, e se não fizer nada para corrigir a trajectória, àquela velocidade sem a AA o espeta é garantido. A diferença é bastante notória.
Não há nada como a experiência em 1ª mão! Eu tenho a minha montada, mas nunca fiz a experiência de a tirar, e como quando a montei também montei suspensões novas (Bilstein B6), não consegui ter a certeza a que modificação se deviam quais alterações.

Todos os dias me surpreendo com o carro com as novas alterações... em curvas ou rotundas em que eu penso que ele vai fugir, cola-se ao chão como a ***** aos sapatos! E então quando é preciso apertar com ele numa curva fechada, a diferença é ainda maior!

Raul Campos
Digas®ATD
Amateur
Amateur
Mensagens: 369
Registado: 05 dez 2004, 02:59

Mensagem por Digas®ATD »

Uma coisa que nao deviamos fazer era mesmo isso, montar mais que uma coisa ao mesmo tempo, conforme disseste, nao sabes a q se deve o q...
Responder