Jante 17 em Golf Mk3

Responder
Avatar do Utilizador
G. Assis
Beginner
Beginner
Mensagens: 15
Registado: 05 jan 2007, 18:25
Localização: Arranhó/Arruda dos Vinhos

Jante 17 em Golf Mk3

Mensagem por G. Assis »

Boas pessoal, :wink:

Adquiri recentemente um Golf 3 comercial para andar no dia a dia, mas como é óbvio temos de alterar sempre qualquer coisa.

Vai levar para já uns coils e a seguir as jantes, estou indeciso entre umas BBS RS em 16 ou 17. Sim vou ter de ir à LTA fazer a inspecção e pensei já que vou pagar pago para 17 embora também gosto de ver as jantes em 16?!?!?

Qual acham a melhor opção?

Aqui surje a minha primeira duvida, na LTA eles passam desde que não roce, não exceda a carroçaria, e que não altere o velocímetro, se o fizer só com uma pequena percentagem que tem de ser superior à real, se for a 35 no conta Km's ele tem de ir na realidade para passar a 32 por ex.

Neste simulador - http://www.kouki.co.uk/utilities/visual ... calculator - ao colocar as medidas de origem 185/55 R15 e as que pretendo 205/40 R17 dá um diferencial de 1,9% onde corresponde a 60mph no conta Km's mas na vdd ele vai a mais velocidade 61,2mph.
Acham que dá para passar???

Se colocar as 16 com pneus 205/40 R16 já dá perfeitamente.

Outra coisa que peço a vossa ajuda é na largura da jante não sei se hei de optar por 7, 7'5 ou 8'', é que não gosto de ver o pneu todo esticado e o rebordo da jante todo à mostra.
Qual a melhor opção???

E quanto ao ET o que aconselham???

Desculpem este testamento mas o dinheirinho custa me a ganhar e quero comprar a coisa acertada.

Quem ler isto e puder ajudar agradecia imenso. :oops:

Melhores cumprimentos,
Gonçalo Assis
Seat Leon FR/CupraR Style TDI AMmotorsport...Xenon 6000K :yupii:
Imagem
Nunolinha
Amateur
Amateur
Mensagens: 298
Registado: 19 set 2011, 12:30
Veículos: Golf Mk3 GTD

Re: Jante 17 em Golf Mk3

Mensagem por Nunolinha »

7.5j
205/40 R16

é a minha opnião.

Com 17 ias sentir talvez um bocado mais dificuldade no dia a dia a andar com o carro e ele poderia se arrastar em demasia.

Existe para ai um site, que metes a medida do pneu, e ele mostra-te uma dezena de fotos de jantes com esses pneus, mas agora não me lembro qual é :\
ImagemBy Nunolinha
Rodas730
Pro
Pro
Mensagens: 3180
Registado: 02 jan 2009, 21:17
Localização: Alugueres

Re: Jante 17 em Golf Mk3

Mensagem por Rodas730 »

depende muito do motor mas em 17 num motor TD ou D vai mesmo ficar um pouco morto
Avatar do Utilizador
G. Assis
Beginner
Beginner
Mensagens: 15
Registado: 05 jan 2007, 18:25
Localização: Arranhó/Arruda dos Vinhos

Re: Jante 17 em Golf Mk3

Mensagem por G. Assis »

Boas :wink:

Quero agradecer a vossa ajuda, secalhar vou mesmo optar pelas 16 julgo também ser provavelmente a escolha mais acertada.

O carro tem o motor do A4 de 110cv.

Abraço
Seat Leon FR/CupraR Style TDI AMmotorsport...Xenon 6000K :yupii:
Imagem
Cavacos
Beginner
Beginner
Mensagens: 66
Registado: 17 dez 2010, 19:50

Re: Jante 17 em Golf Mk3

Mensagem por Cavacos »

Na minha opinião Jante 16 é melhor em todos os aspectos :) jante 17 fica parecer jipe mesmo com o carro rebaixado :P
17 é mais para golf IV k fica porreiro.
Rodas730
Pro
Pro
Mensagens: 3180
Registado: 02 jan 2009, 21:17
Localização: Alugueres

Re: Jante 17 em Golf Mk3

Mensagem por Rodas730 »

18 é que era mesmo um jipe.
17 ainda se come. Mas escolhe uma boa medida, tipo um 215/40 17
victorpires
Amateur
Amateur
Mensagens: 543
Registado: 16 mai 2007, 09:23

Re: Jante 17 em Golf Mk3

Mensagem por victorpires »

Gosto ver 17" a frente, mas gosto mais ver 16" a trás.... isto para o mk3
.
amgraphics
Master
Master
Mensagens: 6504
Registado: 02 fev 2005, 14:20
Localização: Lisboa/Margem Sul

Re: Jante 17 em Golf Mk3

Mensagem por amgraphics »

205/40R17 seria a medida em 17 ideal para o mk3 na minha opinião.
...::: G4 TDI SR Line :::...

..::powered by himself::..

tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida
Avatar do Utilizador
G. Assis
Beginner
Beginner
Mensagens: 15
Registado: 05 jan 2007, 18:25
Localização: Arranhó/Arruda dos Vinhos

Re: Jante 17 em Golf Mk3

Mensagem por G. Assis »

amgraphics Escreveu:205/40R17 seria a medida em 17 ideal para o mk3 na minha opinião.
Boas,

Essa medida agrada-me bastante, mas nos simuladores que tive a ver, com essa medida existe um diferencial que faz com que o carro ande mais do que o quadrante marca, embora seja uma diferença irrisória tipo 1,6km/h só que segundo vi na LTA, esse é um dos pontos de chumbo... Se fosse o contrário não haveria problema.

Que acham dessa situação?

Abraço :wink:
Seat Leon FR/CupraR Style TDI AMmotorsport...Xenon 6000K :yupii:
Imagem
victorpires
Amateur
Amateur
Mensagens: 543
Registado: 16 mai 2007, 09:23

Re: Jante 17 em Golf Mk3

Mensagem por victorpires »

G. Assis Escreveu:
amgraphics Escreveu:205/40R17 seria a medida em 17 ideal para o mk3 na minha opinião.
Boas,

Essa medida agrada-me bastante, mas nos simuladores que tive a ver, com essa medida existe um diferencial que faz com que o carro ande mais do que o quadrante marca, embora seja uma diferença irrisória tipo 1,6km/h só que segundo vi na LTA, esse é um dos pontos de chumbo... Se fosse o contrário não haveria problema.

Que acham dessa situação?

Abraço :wink:

Eu já fui ao LTA com um MK3 com 205/40/17, nem sequer se deram ao trabalho de verificar a velocidade no GPS, logo por aí deve de estar bem dentro dos limites estabelecidos por eles.

Já tenho verificado a velocidade com o GPS várias vezes, e por ex: o velocimetro marca 205 km/h quando realmente estava a 200km/h (GPS), logo...... melhor que isso não podia ser :wink:
.
Avatar do Utilizador
G. Assis
Beginner
Beginner
Mensagens: 15
Registado: 05 jan 2007, 18:25
Localização: Arranhó/Arruda dos Vinhos

Re: Jante 17 em Golf Mk3

Mensagem por G. Assis »

victorpires Escreveu: Eu já fui ao LTA com um MK3 com 205/40/17, nem sequer se deram ao trabalho de verificar a velocidade no GPS, logo por aí deve de estar bem dentro dos limites estabelecidos por eles.

Já tenho verificado a velocidade com o GPS várias vezes, e por ex: o velocimetro marca 205 km/h quando realmente estava a 200km/h (GPS), logo...... melhor que isso não podia ser :wink:
Era isso que eu precisava de ouvir Victor :lol: é mesmo essa a medida que pretendo colocar :D

Agora só falta o pior comprar pneus e jantes lololol

Abraço :wink:
Seat Leon FR/CupraR Style TDI AMmotorsport...Xenon 6000K :yupii:
Imagem
DIOGO_JN
Beginner
Beginner
Mensagens: 36
Registado: 19 out 2010, 23:18

Re: Jante 17 em Golf Mk3

Mensagem por DIOGO_JN »

Estou na mesma situação neste momento...mas estou mais virado para 195 45 16...7j et37 que dizem? Golf mk3 tdi
Responder