EIBACH Pro-Kit - 30mm ----- Amortecedores OEM

Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14957
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: EIBACH Pro-Kit - 30mm ----- Amortecedores OEM

Mensagem por gongasfrs »

Canidger1 Escreveu:
gongasfrs Escreveu:
Black_Gti Escreveu:nao sei porque, o meu tdi tem 220.000 klm e é de 98 e a pouco tempo desmontei para por cabeçotes e ainda estao muito bons mesmo
ja nao sao os de origem acredita, com 220mil kms ja deram o que tinham a dar ha mt tempo..

o meu tem 290 mil tenho desde os 144 mil e nunca lhos mudei esta com rebaixamento de 3 cm mas ja da sintomas de estarem acabados
acabados com 290 mil kms??

isso ja tao bem mais que mortos acredita e mais com molas rebaixadas..

os meus com 148mil kms e 9 anos ja nem o espigão sobe sozinho :?
Canidger1
Pro
Pro
Mensagens: 1826
Registado: 06 fev 2008, 12:14

Re: EIBACH Pro-Kit - 30mm ----- Amortecedores OEM

Mensagem por Canidger1 »

pois e acredito que os meus estejam iguais sei que quando o comprei abusava das curvas e sempre seguro agora nem nas retas quanto mais curvas ... :D
O Historial do meu GOLFinho--> viewtopic.php?f=20&t=40351&p=620983#p620983
FeedBack ---> viewtopic.php?f=117&t=72356
follow me home e outros ..... TDI ---- caracol (90cv)
Ferreira Mk4 150
Beginner
Beginner
Mensagens: 22
Registado: 25 jan 2018, 11:24
Veículos: Mk4 150

Re: EIBACH Pro-Kit - 30mm ----- Amortecedores OEM

Mensagem por Ferreira Mk4 150 »

Eu acabei de encomendar tudo novo molas pro kit e amortecedores kyb exel g OEM penso eu..
o que acham ??
nao quero perder o conforto do carro, com pneu barra 40 ja fiquei a semtir tudo na estrada e faz bem mais barulhos de plasticos a andar em calçada..
xTremus
Beginner
Beginner
Mensagens: 23
Registado: 13 mai 2015, 08:54
Veículos: GOLF IV (1.9 TDI - 110cv) '98; GOLF VII VARIANT (1.6 TDI - 110cv) '15
Localização: LISBOA

Re: EIBACH Pro-Kit - 30mm ----- Amortecedores OEM

Mensagem por xTremus »

Ferreira Mk4 150 Escreveu: 20 mar 2018, 00:03 Eu acabei de encomendar tudo novo molas pro kit e amortecedores kyb exel g OEM penso eu..
o que acham ??
nao quero perder o conforto do carro, com pneu barra 40 ja fiquei a semtir tudo na estrada e faz bem mais barulhos de plasticos a andar em calçada..
O meu carro está com 275.xxx e ainda tem tudo OEM, se foi o que veio da fabrica? não sei, não me vou meter com invenções, mas que é o OEM, isso é ... em estradas de paralelos tenho alguns ruídos parasitas dentro do carro a nível de plásticos, e a nível de estrada sinto tudo o que é alto e baixo, todo o santo relevo que a estrada tenha, eu sinto... agora se é típico dos OEM ou se já são eles a acusar o "óbito" não sei, é o meu primeiro carro já o tenho faz 4 anos e sempre esteve assim, não é tão desconfortável quanto isso, logo nunca me preocupei em alterar a curto-prazo (ate ler este tópico, que me deixou c/ a pulga atrás da orelha) , agradecia opiniões.. estou a pensar no conjunto KONI FSD com a mola de origem (para poupar algum), trata-se de um GOLF IV 110CV (05/98) IMPORTADO ... o que me dizem?
Última edição por xTremus em 06 jun 2018, 10:07, editado 1 vez no total.
Picciani®
Beginner
Beginner
Mensagens: 10
Registado: 04 jun 2018, 20:56
Veículos: Golf IV

Re: EIBACH Pro-Kit - 30mm ----- Amortecedores OEM

Mensagem por Picciani® »

Ferreira Mk4 150 Escreveu: 20 mar 2018, 00:03 Eu acabei de encomendar tudo novo molas pro kit e amortecedores kyb exel g OEM penso eu..
o que acham ??
nao quero perder o conforto do carro, com pneu barra 40 ja fiquei a semtir tudo na estrada e faz bem mais barulhos de plasticos a andar em calçada..
Poderia dar dicas de onde consigo encomendar ou comprar? qual a média de valor que gasto?
Imagem
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18395
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: EIBACH Pro-Kit - 30mm ----- Amortecedores OEM

Mensagem por Mario_Marques »

jromio Escreveu: 15 jan 2012, 20:26

O estado dos amortecedores... bem eles passam na inspecção. Se estão bons ou não... têm 172000 kms!

A titulo de curiosidade, levei o mês passado um carro á inspecção com dois amortecedores traseiros TOTALMENTE REBENTADOS, eu sei que estavam ko pois um já estava lixado e eu de propósito dei cabo do outro para ficar igual.......imaginem o resultado?!
Passou!, "caro amigo, esta impecável, até para o ano", eu fiz isto de propósito para não haver diferença de lados, se um deles estivesse bom o carro já reprovava. :wink:
Em relação ao carro, ele na traseira basicamente tem.....mola! ou seja, um gaijo passa numa lomba com as rodas da frente impecavel e confortavel, passa com o eixo traseiro e quase sai cuspido pelo vidro fora pois só tem mola! e lá estão as leis de força daquele tal senhor newton :lol:
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: EIBACH Pro-Kit - 30mm ----- Amortecedores OEM

Mensagem por vwg3gt96 »

É o que dá medir apenas as diferenças entre os dois lados. Pode estar KO, desde que esteja tanto na direita como na esquerda :roll:
Com a travagem é igual...
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18395
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: EIBACH Pro-Kit - 30mm ----- Amortecedores OEM

Mensagem por Mario_Marques »

A realidade é que entre desequilibro e estar todo rebentado, venha o diabo e escolha, muito francamente prefiro tudo rebentado que desequilibrado, é bem mais seguro, a realidade é que nos ipo eles pressopoe que o pessoal tem os cuidados mínimos de manutenção e o sistema esta feito para funcionar dessa forma, dai compararem pois se fossem a usar valores de precisão metade dos carros ja não circulava na estrada.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
ReCkhaje
Rookie
Rookie
Mensagens: 93
Registado: 24 mai 2008, 13:41
Veículos: VW Golf IV GTI e VW Polo 6N2 GTI
Localização: Caldas da Rainha

Re: EIBACH Pro-Kit - 30mm ----- Amortecedores OEM

Mensagem por ReCkhaje »

Eu tenho bilstein e eiback pro kit e não me posso queixar gosto muito do comportamento da carrinha (VW Golf IV Variant TDI) mas a pouco calhou em conversa estão a carrinha mais baixa e já existindo lei sobre rebaixamento será preciso fazer averbamento sendo este material para o carro em questão?!
viewtopic.php?f=117&t=72042#p1198026


...VW Golf IV GTI e VW Polo 6N2 GTI 1.4 16V...
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: EIBACH Pro-Kit - 30mm ----- Amortecedores OEM

Mensagem por Shoduchi »

ReCkhaje Escreveu: 16 jan 2019, 13:56 Eu tenho bilstein e eiback pro kit e não me posso queixar gosto muito do comportamento da carrinha (VW Golf IV Variant TDI) mas a pouco calhou em conversa estão a carrinha mais baixa e já existindo lei sobre rebaixamento será preciso fazer averbamento sendo este material para o carro em questão?!
Sim. A Prova Ímpar poderá ser uma opção para legalizar essas molas.
ReCkhaje
Rookie
Rookie
Mensagens: 93
Registado: 24 mai 2008, 13:41
Veículos: VW Golf IV GTI e VW Polo 6N2 GTI
Localização: Caldas da Rainha

Re: EIBACH Pro-Kit - 30mm ----- Amortecedores OEM

Mensagem por ReCkhaje »

Mas será preciso legalizar tendo em conta o conjunto que é?!?
viewtopic.php?f=117&t=72042#p1198026


...VW Golf IV GTI e VW Polo 6N2 GTI 1.4 16V...
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14957
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: EIBACH Pro-Kit - 30mm ----- Amortecedores OEM

Mensagem por gongasfrs »

ReCkhaje Escreveu: 27 jan 2019, 00:01 Mas será preciso legalizar tendo em conta o conjunto que é?!?
qualquer alteração necessita de ser legalizada
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: EIBACH Pro-Kit - 30mm ----- Amortecedores OEM

Mensagem por Shoduchi »

gongasfrs Escreveu: 27 jan 2019, 22:40
ReCkhaje Escreveu: 27 jan 2019, 00:01 Mas será preciso legalizar tendo em conta o conjunto que é?!?
qualquer alteração necessita de ser legalizada
É possível trocar os amortecedores por uns próprios para o modelo em questão, que tal não requer nenhuma legalização, pois não altera as características do veículo. São peças equivalentes. Na prática uns Koni FSD oferecem melhor conforto que uns desportivos OEM e serão muito provavelmente melhores que os OEM em condução desportiva também. :)
ReCkhaje
Rookie
Rookie
Mensagens: 93
Registado: 24 mai 2008, 13:41
Veículos: VW Golf IV GTI e VW Polo 6N2 GTI
Localização: Caldas da Rainha

Re: EIBACH Pro-Kit - 30mm ----- Amortecedores OEM

Mensagem por ReCkhaje »

Daí eu fazer a questão amortecedor e mola são para o carro em questão e eibach são de origem nas versoes desportivas eu não tenho a carrinha colada ao chão está só mais baixa do que com mola de origem nada mais tenho conjunto eibach bilstein nada de coils nem nada tenho conjunto mola amortecedor para a carrinha
viewtopic.php?f=117&t=72042#p1198026


...VW Golf IV GTI e VW Polo 6N2 GTI 1.4 16V...
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: EIBACH Pro-Kit - 30mm ----- Amortecedores OEM

Mensagem por smdp23 »

Eu já tive vários carros (ainda tenho uma BMW 320d) equipados com amortecedores originais com molas Eibach Pro Kit e nunca tive qualquer problema.
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Responder