Koni SRT.T

Responder
FORNAZARI
Amateur
Amateur
Mensagens: 389
Registado: 01 set 2005, 13:38
Veículos: MKIII cabrio 96
Localização: Rio de Janeiro/BR & Ponte de Lima/PT

Koni SRT.T

Mensagem por FORNAZARI »

Amigos,

Segue um relato, interessante para quem esta buscando algo novo e BOM para a suspensão sem poder gastar tanto.
Estava no carro com molas EIBACH e amortecedores OEM. Os coilover Raceland são muito bons, mas pelo fato de meu carro seu muito mais pesado que um original (blindado), as molas macias acabaram comprometendo seu uso.

Depois disso parti para a busca de amortecedores baratos, para o dia a dia, e macios. Encontrei na ECS tuning os KONI STR.T, que se anunciam como algo especifico para molas baixas e para o dia a dia. Resultado: SENSACIONAIS!!! São muito melhores que os PRO-DAMPER (Eibach) e incomparaveis com os originais. A haste do amortecedor tem o mesmo tamanho dos originais, porém tem a compressão em 2 estágios e que se recolhem MUITO. São confortáveis e baratos.

Quem precisa de shocks novos, não tem nem o que pensar... E são Koni. :wink:

Espero ajudar!
rucacc
Rookie
Rookie
Mensagens: 164
Registado: 03 mar 2011, 11:11
Veículos: vw golf iv tdi 110 25 anos
Localização: Margem sul

Re: Koni SRT.T

Mensagem por rucacc »

boas...
ja agora preços...
um abraço
FORNAZARI
Amateur
Amateur
Mensagens: 389
Registado: 01 set 2005, 13:38
Veículos: MKIII cabrio 96
Localização: Rio de Janeiro/BR & Ponte de Lima/PT

Re: Koni SRT.T

Mensagem por FORNAZARI »

rucacc
Rookie
Rookie
Mensagens: 164
Registado: 03 mar 2011, 11:11
Veículos: vw golf iv tdi 110 25 anos
Localização: Margem sul

Re: Koni SRT.T

Mensagem por rucacc »

tenho de perguntar ao amigo user prataz os preços que ele faz...
outlawtdi
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 17 fev 2011, 23:41
Veículos: seat toledo tdi 150cv

Re: Koni SRT.T

Mensagem por outlawtdi »

Boas , meti na semana passada os koni str e molas Eibach e tou super satisfeito. Comprei no pneubeato, os amortecedores foram 213 euros e as molas 198 euros, axo mais barato nao deve haver por ai.
FORNAZARI
Amateur
Amateur
Mensagens: 389
Registado: 01 set 2005, 13:38
Veículos: MKIII cabrio 96
Localização: Rio de Janeiro/BR & Ponte de Lima/PT

Re: Koni SRT.T

Mensagem por FORNAZARI »

Eu vou trocar minhas EIBACH pelas H&R OE Spring, que baixam menos que as primeiras e mais que as OEM do carro... Vejamos se fica melhor ainda... (estou ficando velho e começando a não aturar mais carro muito baixo)...
gdoliveira
Rookie
Rookie
Mensagens: 86
Registado: 11 mai 2011, 19:05
Veículos: GOLF IV
Localização: Viseu

Re: Koni SRT.T

Mensagem por gdoliveira »

Dá para se colocar com as molas de origem? Eu nao tencionava rebaixar.
:) VW GOLF IV 1.9TDI 81KW
Bruno Teixeira
Amateur
Amateur
Mensagens: 206
Registado: 15 abr 2010, 17:51
Veículos: golf IV 1.9tdi
Localização: Aveiro

Re: Koni SRT.T

Mensagem por Bruno Teixeira »

gdoliveira Escreveu:Dá para se colocar com as molas de origem? Eu nao tencionava rebaixar.
da porque como ja foi referido tem mesmo comrpimento de haste... eu tambem estava a pensar meter com as molas de origem apesar que se calhar molas novas nao lhe faziam mal mas tambem nao quero rebaixar carro, apenas aumentar segurança
tperalta
Rookie
Rookie
Mensagens: 126
Registado: 23 dez 2007, 19:35
Localização: Alcobaça/monte da caparica

Re: Koni SRT.T

Mensagem por tperalta »

Boa Noite

Estou mesmo a pensar em meter os STR.T mas estou com alguns dilemas, no meu carro já tive H&R e amortecedor de origem bom mas o amortecedor durou pouco e comprei uns coils vmaxx que também são bons mas a IPO não perdoa enquanto que com as H&R passou sempre, à uns tempos cometi um grande erro vendi as molas H&R baratas pois pensei que os coils eram para sempre, agora gostava de as ter para meter com os STR.T, mas já não tenho :evil: .
Agora a minha duvida é esta qual o feedback dos STR.T como a mola que a koni recomenda aquela que rebaixa 4cm, ou então terei de comprar uma H&R novamente com os STR.T mas não fica barato.


Obrigado
tperalta
Jnco
Rookie
Rookie
Mensagens: 75
Registado: 02 abr 2007, 09:52

Re: Koni SRT.T

Mensagem por Jnco »

Tenho Str-T + H&R no meu golf 4 e....é mto seguro mas rijo.
Pinarello
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 18 dez 2010, 16:18

Re: Koni SRT.T

Mensagem por Pinarello »

Boas!...

Os amortecedores Koni SRT.T não vêm com molas ?
FORNAZARI
Amateur
Amateur
Mensagens: 389
Registado: 01 set 2005, 13:38
Veículos: MKIII cabrio 96
Localização: Rio de Janeiro/BR & Ponte de Lima/PT

Re: Koni SRT.T

Mensagem por FORNAZARI »

Pinarello Escreveu:Boas!...

Os amortecedores Koni SRT.T não vêm com molas ?

De origem, não... MAS algumas empresas vendem com molas, como um KIT.
MARCOMATY
Beginner
Beginner
Mensagens: 42
Registado: 16 fev 2011, 22:10
Veículos: vw passat tdi e Golf 4 1.4 16v
Localização: Covilhã

Re: Koni SRT.T

Mensagem por MARCOMATY »

Boas pessoal, arranjo koni ao melhor preço de mercado, sou amigo do representante em Portugal, tenho preços desde 30% a 40% de desconto, qualquer orçamento mande email marcopmatias@hotmail.com,
Os SRT.T existe em kit molas mais amortecedores, mas também só os amortecedores, que estão preparados para amortecedores de origem, são muito eficientes e mais duros que o original em 25%, tem é um inconveniente quando gastos vão para o lixo, os koni especiais tem a mesma afinação que os SRT.T, mas sâo regulaveis em dureza no moimento da montagem, e são reparáveis num futuro, e os Koni Sport Vem com uma afinação desportiva, regulavel na montagem, e nos amortecedores da frente na maioria tem afinação em dureza mesmo montados com uma rodinha que encaixa no amotecedor.
Black_Gti
Expert
Expert
Mensagens: 894
Registado: 17 out 2011, 17:52
Veículos: audi a4/b7 2.0 tdi 170cv
Localização: Lisboa

Re: Koni SRT.T

Mensagem por Black_Gti »

quando precisar ja sei :wink:
victorpires
Amateur
Amateur
Mensagens: 543
Registado: 16 mai 2007, 09:23

Re: Koni SRT.T

Mensagem por victorpires »

FORNAZARI Escreveu:
Pinarello Escreveu:Boas!...

Os amortecedores Koni SRT.T não vêm com molas ?

De origem, não... MAS algumas empresas vendem com molas, como um KIT.
Existe só os amortecedores e existe o kit completo com molas (Koni STR.T Kit), tal como existe os Koni Sport e o mesmo kit de amortecedores mas com molas, tudo da Koni. Da uma vista de olhos no site da Koni, tens lá o Koni Finder com tudo o que existe da marca.

Por aquilo que ouvi dizer.. cough... cough... a OEM+ Performance estava com uns descontos bombásticos sobre todo o material da Koni.. cough cough :mrgreen:
.
Responder