Koni SRT.T

Responder
T_zero
Amateur
Amateur
Mensagens: 256
Registado: 03 mai 2013, 12:55
Veículos: VW Golf V

Re: Koni SRT.T

Mensagem por T_zero »

onde o amortecedor encaixa em baixo na primeira foto?
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Koni SRT.T

Mensagem por Shoduchi »

T_zero Escreveu:onde o amortecedor encaixa em baixo na primeira foto?
Sim.
T_zero
Amateur
Amateur
Mensagens: 256
Registado: 03 mai 2013, 12:55
Veículos: VW Golf V

Re: Koni SRT.T

Mensagem por T_zero »

mas não está bem instalado?

Imagem Imagem
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Koni SRT.T

Mensagem por Shoduchi »

Está óptimo T_zero. Aqui o estranho é teres um PD105 com mangas de eixo de PD140/170 (que são para amortecedores de 55 mm de diâmetro). Também terás de ter travões com discos de 288 mm, em vez dos travões FS-III normais nos PD105 que usam discos de 280 mm. Apenas isso, não há problema nenhum. ;)
T_zero
Amateur
Amateur
Mensagens: 256
Registado: 03 mai 2013, 12:55
Veículos: VW Golf V

Re: Koni SRT.T

Mensagem por T_zero »

sim, confirmei que tenho discos de 288mm
Indian-mustang
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 28 set 2015, 04:00
Veículos: Golf IV

Re: Koni SRT.T

Mensagem por Indian-mustang »

T_zero Escreveu:Boas

Fui ao Jorgue dos Amortecedores, no Porto, para ver se reparavam os meus amortecedores.
Como tenho um Golf 5 de 2003 com 185.000km, com os amortecedores que penso que ainda eram os de origem, não acreditava muito que fizessem o trabalho, ou que ficasse bem feito.
E disseram-me que não dava.

Preços do material:
4x Koni STR 399€
4x Bilstein B4 388€
4x Kayaba Excel G 299€

Instalei:
Koni STR frente par 232€
Koni STR trás par 167€
Cabeçotes/topo amortecedores frente par 89€
Tirantes estabilizadores frente par 31€
Protectores/guarda pós trás par 36€
Alinhamento 20€

Em relação ao que tinha antes instalado não noto diferença nenhuma.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Que sorte que não dava para recondicionarem os teus!
Fui lá várias vezes, nessa cantiga de que mete umas cargas ao gosto do cliente e que fica xpto. Digo-te que lá fui mais de 10 vezes e detestei! Não recomendo a ninguém, os amortecedores com a carga deles ficarem uma porcaria, pior asneira que fiz no meu carro.

O Sr Jorge parece incansável, meteram ou tiraram carga dos amortecedores um montão de vezes, mas basicamente ele diz " oh amigo oh amigo" e diz aquilo que tu queres ouvir. Nunca em momento algum senti que ele percebesse do assunto, limita-se a meter mais ou menos carga sem sequer tentar perceber o que queres dos amortecedores.

O carro ficou uma m*rda autentica depois de umas 10 idas lá. Já andei em montes de carros, muitos mesmo com a suspensão nas ultimas e nada se compara ao nojo que ficaram os amortecedores. Perdi completamente o gosto em andar naquele carro e não recomendo a ninguém recondicionar lá amortecedores. Ficou barco e rijo ao mesmo tempo wtf??

Sabes quando desisti de lá ir? Sim, porque gastar 250 ou 300euros, ficar uma m*rda e desistir é preciso muito.
Foi quando ele, depois de me garantir (antes de eu pagar) que os amortecedores ficavam brutais, espectaculares, que iam curvar super bem, nada secos etc etc, so maravilhas, depois disto tudo e de ir la 10x queixar-me ele diz-me na cara que com aqueles amortecedores nunca ia ficar em condições pois os amortecedores eram maus.Que a culpa era dos amortecedores.
OS amortecedores tinham-me custado 1100€ novos por isso maus não seriam, mas achei piada a dizer isso so quando o trabalho ficou uma cagada, pois antes ia ficar 5 estrelas. Se não conseguia fazer um bom trabalho naqueles amortecedores, dizia de inicio, não no fim!

Nunca mais lá meti os pés, e se acham que estou a exagerar ou que sou picuinhas com suspensões, tenho outro carro com 300 mil kms e suspensão de origem nunca mudada, 16 anos e não me queixo como me queixo das cargas que ele meteu.
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Koni SRT.T

Mensagem por Shoduchi »

Esses amortecedor de 1100€ não tinham reparação com cargas da própria marca? Para terem esse preço têm de ser mesmo muito bons...
Canidger1
Pro
Pro
Mensagens: 1826
Registado: 06 fev 2008, 12:14

Re: Koni SRT.T

Mensagem por Canidger1 »

Ando indecido entre os Koni str e o sport ... tenho ja molas eibach prokit e amortecedores de origem ou o que resta deles que ja nao andam a fazer nada, tenho de mudar o quanto antes mas não sei qual dos dois decidir ..... alguem tem feedback ? ou aconselhe um dos dois ? ate se houve-se alguem com um jogo disto perto de mim :(
O Historial do meu GOLFinho--> viewtopic.php?f=20&t=40351&p=620983#p620983
FeedBack ---> viewtopic.php?f=117&t=72356
follow me home e outros ..... TDI ---- caracol (90cv)
bora01
Amateur
Amateur
Mensagens: 560
Registado: 04 dez 2010, 00:01
Veículos: Vw Bora TDI AJM >> 180cv

Re: Koni SRT.T

Mensagem por bora01 »

Koni str não tem nada a ver com o Koni Sport.
Se estás na duvida, não vaciles e vai para os Sport
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Koni SRT.T

Mensagem por Shoduchi »

Para Pro-Kit os FSD são mesmo muito bons. Para molas que rebaixam mais só mesmo os Sport.
luis.s.4
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 30 jul 2014, 14:46
Veículos: golf v

Re: Koni SRT.T

Mensagem por luis.s.4 »

Shoduchi, pelo que percebi não recomendas koni fsd para molas sportline?

Eu tenho um golf v dsg, coloquei molas sportline com os amortecedores de origem, e após 10000 km tenho os amortecedores babados e a fazerem barulhos! Estava a pensar comprar uns koni fsd pela facilidade de não ser preciso regular! As estradas na minha zona são muito degradadas, e andar sempre a modificar a dureza não me agrada.
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Koni SRT.T

Mensagem por Shoduchi »

Os Koni FSD não são compatíveis com molas de rebaixamento, no máximo aceitam rebaixamentos ligeiros como o das Eibach Pro-Kit.

Basta consultar as características no site oficial da Koni. ;)
paull
Expert
Expert
Mensagens: 771
Registado: 15 dez 2010, 17:48
Veículos: Golf IV, Chevrolet Matiz
Localização: lisboa,sintra

Re: Koni SRT.T

Mensagem por paull »

Pessoal esta peça branca serve para que?

Imagem
victorpires
Amateur
Amateur
Mensagens: 543
Registado: 16 mai 2007, 09:23

Re: Koni SRT.T

Mensagem por victorpires »

Deve o colocar no veio do amortecedor, fica depois junto a estrutura da carga do amortecedor (zona onde entra o veio). Serve para que quando e máxima compressão, permite libertar o ar comprimido devido ao contato com o batente. Parece ser uma peça insignificante mas é muito importante!
.
Responder